História Insight


Escrita por: ~


Sinopse:
[NaruSaku][Centrado em Naruto][menções-SasuSaku/NaruHina]

Naruto já foi preso em alguns genjutsus antes, mas se a realidade era esta — onde ele, só ele, teria que viver com esse sentimento unilateral — então era melhor manter-se cativo de sua ilusão perfeita.
Contudo, uma vez exposto à realidade, até mesmo boas mentiras se tornam difíceis de sustentar.
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 1.249
Favoritos 108
Comentários 36
Listas de Leitura 8
Palavras 15.442
Terminada Sim
Categorias Naruto
Personagens Hinata Hyuuga, Kurama (Kyuubi), Naruto Uzumaki, Sakura Haruno, Sarada Uchiha, Sasuke Uchiha
Tags Amizade, Angst, Drama, Hurt/comfort, Narusaku, Pós-gaiden

Fanfic / Fanfiction Insight
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS
Gêneros: Drama (Tragédia), Hentai, Romance e Novela, Shoujo (Romântico)
Avisos: Adultério, Álcool, Heterossexualidade, Nudez, Sexo, Violência
Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propriedade intelectual de seus respectivos autores. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos criada de fã e para fã sem comprometer a obra original.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1.
Ato I e II: Revelação e Declínio
20
802
7.516
 
2.
Ato III e IV: Final
16
447
7.926

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por ~Vany-chan734
Capítulo 1 - Ato I e II: Revelação e Declínio
Usuário: ~Vany-chan734
Usuário
OLAAAAR,

Eu já havia lido a fic há muito tempo, porém a guardei nas minhas notificações porque queria ter tempo pra comentar tudo que essa perfeição merece! Sim, perfeição! E eu podia resumir tudo a essa palavra, mas gosto de explorar mais quando gosto verdadeiramente de um projeto.

Bem, começando: AMEI essa interação inicial entre o Naruto e o Sasukinho, principalmente com esse último admitindo sobre a recepção calorosa que tem e a lerdeza do Naruto ao entender sobre o que ele se referia..... Minha mãe sempre usa ditados e nesse caso acho que “o pior cego é aquele que não quer ver” se encaixa muito bem na situação!

AAAAA COMO EU AMO A SARADA! KKKKKKK Coitada, ouvir os pais transando deve ser realmente traumatizante! Se fosse eu, correria para a casa da avó e do avô tbm! Ouvir o casal SasuSaku matando as saudades deve ser extremamente desconfortável, tadinha UHSUAHS

E MEU DEUS, como vc acertou novamente fazendo o Naruto seguir a amiga, como se fosse um perseguidor mesmo, e depois ainda espiar o casal se encontrando! Sasukinho sorrir para a Saki é tãããããão apaixonante que eu não aguento! Melhor ainda foi vc introduzir o [a?] Kurama pra julgar o Naruto e o dizer que aquilo não deveria estar acontecendo...

A forma como vc descreveu toda a cena foi perfeita! A curiosidade do Naruto o impulsionando a ver os amigos transando, a fúria ao ver a SAKURA transando com o Sasuke e o sentimento de confusão ao constatar a fúria por tal motivo! As sequências de cena, que migravam entre o casal e o Narutinho, dando uma dinâmica inigualável ao cap! E o que foi ele comparar a Saki a Hinata? AQUILO FOI TÃO REAL E TÃO PESAROSO DE SE LER! AH!
Saki é uma mulher de prazeres ‘sacanas’ e a Hina é toda recatada, o Naruto no meio disso via na antiga companheira de time um ‘quê’ a mais para se interessar e querer desfrutar! Era realmente doentio ficar ali observando seus amigos foderem e nossa! Aquele “Okaeri, Sasuke-kun” foi pra acabar com o meu coração [e o do Narutinho tbm!]

Adorei vc ter explicado meio por cima como os sentimentos do Naruto foram enterrados, pq a vida dele seguiu um rumo e a dela outro, embora não tivesse sido o suficiente para fazer esquece-la realmente... afinal, ele não deveria estar excitado vendo ela transar... porém, no fim, ele percebeu o motivo. E QUE ‘INSIGHT’ AUTORA!

AAAAAA E ESSA HINATA???? Eu não gosto da personagem, mas vc conservou a personalidade dela fielmente e nossa! Doeu meu coração ver todas as sutilezas do amor dela pelo Naruto, as comparações constantes sobre a Sakura e como isso a influenciou e tornou infeliz em muitos momentos! O cúmulo foi – com certeza – ele ter usado ela, pensando na Saki, e ainda gritar o nome dela quando gozou. Ninguém merecia isso, muito menos a Hinata, que sempre foi devota a ele.
Postado por ~Sawako_Uchiha
Capítulo 1 - Ato I e II: Revelação e Declínio
Usuário: ~Sawako_Uchiha
Usuário
MEU DEUS!

Miga, eu sou uma SUPER fã SasuSaku, porém sempre amei a amizade de Naruto e Sakura e as vezes leio história dos dois em UA porque acho engraçado e fofo.
Ver a tua fanfic em UN me deixou.... eu estou meio sem palavras. Como você mesma citou, e está corretíssima, não é legal quando a Sakura desapaixona do Sasuke kkkk eles tem uma conexão muito grande.
Então pra uma Fic NaruSaku você elaborou bem a relação da Sakura com o Sasuke e amei o comparativo com a vida do Naruto, que de certa forma é perfeita.
Eu amo o Naruto, e shippo ele com a Hinata, mas acho as personalidades deles meio... digamos assim incompatíveis, e as vezes me pego imaginando a vida deles, de casados, a timidez da Hinata, enquanto Naruto já é mais safado... Deu uma pena dele T.T
Achei muito interessante você ter colocado que ela corta do cabelo por que Sakura tem o cabelo curto e passa a chamá-lo de Naruto apenas pelo mesmo motivo.
Sua fanfic é apaixonante, intensa.... Enfim, realmente amei, parabéns
Postado por ~Annalise
Capítulo 1 - Ato I e II: Revelação e Declínio
Usuário: ~Annalise
Usuário
Caraca! Estou completamente sem reação diante dessa história. Ela me fez pensar em tantas coisas, em tantas situações...Senti uma sensação de inquietação com ela, e isso apenas fanfics que me impactaram muito conseguiram me proporcionar, e bem, sua história se tornou uma das melhores que li, estou extasiada.

Eu sou muito fã de sasusaku, meu amor por eles começou quando eu tinha apenas 10 anos de idade e agora tenho quase 20! Foi um casal que fez parte da minha vida de um jeito bom, pois por causa dos grupos dedicados ao casal conheci grandes amigas. Mas devo admitir que algumas cenas me desapontaram muito e agora, como uma mulher madura que vê as coisas de um jeito mais crítico consigo notar isso sem passar panos quentes para defender a todo custo meu casal. Hoje particularmente me incomoda muito como Kishimoto criou situações desnecessárias para mostrar ceninhas entre o Sasuke e Sakura e essas cenas eu cito a tentativa de assassinato e as dúvidas sobre a real maternidade de Sarada. Explico: Achei essa parte da Gaiden extremamente humilhante, embora tenha ocorrido momentos lindos depois. Por que não dedicar a história aos momentos em família? A viagem deles? Por que dar motivos para os haters pisarem na personagem? Eu particularmente detestei isso.

E sobre a questão da tentativa de assassinato, foi justamente para mostrar que Sasuke estava afundado nas trevas a ponto de tentar machucar quem ele mais tentou proteger e isso foi tão efetivo que os haters do casal usam como argumento até hoje(desconsiderando também que a história se passa no mundo ninja onde crianças desde pequenas aprendem a matar), mas a questão que estou levantando aqui é: Por que Kishimoto fragiliza tanto as mulheres para criar histórias de amor? Por que o amor romântico é tudo o que elas podem oferecer como personagem e não apenas uma parte importante delas? Mas apesar de tudo, sasusaku teve momentos simbólicos no mangá, cannon! Por isso sinceramente fiquei feliz por não ter tido o casal no The Last. Foi um filme mal feito que desperdiçou uma história com potencial gigante (principalmente da Hinata) para explicar como Naruto conseguiu uma namorada. Achei frustrante e não vejo razão para ter inveja. E conhecendo a má vontade do estúdio com Sasusaku, acho que daria merda momentos​ dos dois no filme.

A Sakura é uma personagem de múltiplas facetas, então acho maravilhoso como ela se encaixa bem com outras personagens além do Sasuke. Eu gosto muito de Narusaku, a amizade deles é linda e rendeu ótimos momentos cômicos, eu também consigo vê-los como um casal adorável em universo alternativo, aquelas comédias românticas bem gostosas, sabe? Então você pode imaginar minha surpresa ao ver sua história no universo original. Fiquei com medo de ter descaracterização, mas não! Tudo descrito em sua história eu consigo imaginar em um universo paralelo. O Naruto aprendeu a amar a Hinata, isso é nítido, mas eu tenho um sentimento "estranho" sobre nh. Não é ódio ou desgosto, até porque eu os aceito/tolero em minhas histórias e sigo o cannon, eu só acho muito "perfeito" e parado, não me traz AQUELE sentimento de vivacidade que sasusaku e outros casais trazem, sabe? E o Naruto de sua história sente falta de pontos fora da curva, de imperfeições, de Sakura. E eu achei tudo tão tocante que senti pena do loiro, sério.

Moça, sei que meu comentário foi exagerado, mas senti a necessidade de expressar meus sentimentos. Quero dizer que amei tudo isso aqui, sua escrita é divina e quando crescer, quero escrever 1/3 disso. Hahahaha

(Você poderia escrever uma sasosaku hentai?) Beijos. 💖😘
Postado por ~darthariri
Capítulo 1 - Ato I e II: Revelação e Declínio
Usuário: ~darthariri
Usuário
Ok, vamos lá.
Primeiro, eu AMO as suas fics! Tipo, amo muito mesmo! Sou apaixonada pelo modo como escreves, e como as tuas fics são coerentes e viciantes. Ah e como consegue retratar a Sakura tão bem em qualquer situação, com qualquer pessoa (AMO A COLEÇÃO HAREM) <3
Sobre essa fic aqui. Apesar de SS ser meu otp, gosto também de NS porque acredito de verdade que ele amava a Sakura antes. E essa tua história aqui pra mim ficou mais canon que aquele gaiden do Kishimoto. Poxa, eu gosto da Hinata também e sei que ela sempre amou o Naruto e ela merece ser feliz, mas kami precisava forçar de uma forma tão feia, tão rude o casal? Pelo amor de deus eu fiquei de cara no chão quando assisti The Last que parece uma fanfic filler ruim. Concordo com você sobre os furos daquele filme horrível. Hinata sem habilidade ninja (ela cai de um predio e não consegue usar o chakra pra escalar, OI??), herdeira do clã Hyuuga precisando ser salva como uma princesa indefesa, aquela explicação medonha sobre o Naruto só querer competir a afeição da Sakura com o Sasuke. Até aquela neve em Konoha, que nunca tinha nevado naquela vila antes em 15 anos de Naruto (Virou Westeros aquela porra? Verão eterno que dura varios anos?) E depois dessa fanfic medonha, nenhuma interação do casal mais no mangá, no anime. Naruto parece super de saco cheio da vida familiar, não demonstra nem um pingo de afeição pela Hinata mais. Fiquei chocada com a OVA dele se tornando Hokage, não sei até que ponto tem dedo do Kishimoto nas OVA (se é que tem algum), onde a unica coisa que a Hinata faz é buscar o manto do Hokage na costureira e Naruto ainda é super mal agradecido como se não fosse mais que a obrigação dela. Eles enfiam esse shoujo mal feito que é o The Last na nossa goela e depois nem pra manterem isso pelo menos na animação.
Kishimoto parece que tá usando umas drogas que tão zoando o cerebro dele, sei lá.
Enfim, queria elogiar muito a sua fic e acabei fazendo monólogo anti-The Last, mas é sim, porque fiquei muito descontente com a forma que acabou o mangá para os quatro.
Mas da sua fic não tenho nada a reclamar não, e espero o proximo cap ansiosa!
P.S. Fiquei devastada com esse final. Coitada da Hinatinha. Realmente ela não merece T.T
P.S.2 Mas adorei o final ao mesmo tempo, ficou foderoso, a cereja do bolo pra fechar o capítulo!
Postado por ~FadeToBlack
Capítulo 1 - Ato I e II: Revelação e Declínio
Usuário: ~FadeToBlack
Usuário
AAAAAAAAAAAAH QUE CAPÍTULO FODA!!
Adorei esse Sasuke, é difícil eu conseguir imaginar o Sasuke sendo ativo em alguma coisa sexual, mas nessa fanfic eu consegui imaginar perfeitamente. Até porque com essa Sakura em chamas, não há como ele permanecer frio hehe.
Nada que foi tão forte pode desaparecer tão rapidamente, e essa fanfic demostrou isso perfeitamente com os sentimentos do Naruto pela Sakura. Não tem como ignorar a garota que você esteve apaixonado por quase sua adolescência inteira.
Sobre a Hinatinha... Tadinha, meu coração partiu. Hinata é aquela menina tão fofa que não imagino nada menos que o melhor pra ela, e escutar o nome de outra quando está fazendo amor com alguém que a tem tanto afeto deve ser um dos piores sentimentos. Aiai, meu coração ainda dói enquanto escrevo esse comentário 💔
Perfeito. Estou ansiosa pelo próximo. Você manda super bem menina <3 to indo agora mesmo ler todas suas fics lol