1. Spirit Fanfics >
  2. Intragável coração >
  3. Eu aceito!

História Intragável coração - Eu aceito!


Escrita por: andredeluxembrugo e JonhLEH

Capítulo 20 - Eu aceito!


A noiva já estava pronta, a maquiagem já estava feita e ela estava impecável.

- Nunca vi uma noiva tão linda como essa, uma honra ter feito um vestido exclusivo, talvez o mais belo só para a Selma Monteiro. - Lembrou-se das palavras de Lady Marly.

Selma viu o buquê sobre sua cabeceira e um bilhete que estava ao lado.

"Não se case se tem amor a sua vida, conselho de amigo!". Ela se lembrou do aviso anônimo.

O telefone de repente tocou, ela levantou-se e atendeu rapidamente.

- Quem está falando? O que você quer com essas ligações anônimas e esses bilhetes? Eu não cairei nessa, estou indo agora me casar e não me ligue mais! - Ela gritou no telefone. Selma sentou na cama e ouviu atentamente a pessoa que estava do outro lado da linha. - Por favor, hoje é o dia do meu casamento e você não vai conseguir estragar, seja quem você for, eu irei me casar e vou ser muito feliz. - Disse ela desesperada ao telefone.

Ouviram-se três batidas na porta, era Norma Jean que encostou o ouvido para tentar descobrir o que estava acontecendo.

- Sou eu Selma, a Norma Jean e já faz mais de meia hora que está trancada neste quarto, não vá desistir do casamento em cima da hora, todos a esperam na Igreja.

Selma havia se recuperado do telefonema, encarou seu rosto novamente no espelho, o véu cobriu seu rosto e o buquê estava firme em suas mãos. Ela caminhou até a porta e abriu encontrando os olhos preocupados da amiga.

- Eu estou bem, normal à noiva se atrasar e nem que caia um asteroide eu desistirei de casar. - Disse Selma confortando a amiga.

- Você é a noiva mais linda que já vi! - Disse Norma vibrante.

A amiga ajudou com a calda do vestido enquanto Selma descia a escada de sua casa, na sala Vera já esperava por ela.

- Graças a Deus! Vamos Selma, o Marcos está esperando! - Disse a Governanta empolgada.

- Hoje é o dia mais feliz da minha vida, Vera! - Disse Selma com um lindo sorriso em seu rosto.

 

Cena 02 - Jardim - Dia.

Selma saiu de sua casa com o vestido deslumbrante feito por Lady Marly. Era possível ver um brilho especial nos olhos da noiva e a governanta e sua amiga Norma estavam bastante empolgadas.

- Selma, cuidado com o vestido! - Disse Vera preocupada.

Álvaro correu para abrir a porta do carro e sua patroa entrou em seguida, Norma ajudou novamente segurando o buquê e Vera com a calda do vestido.

- Eu deveria ter contratado um helicóptero, será que ainda tem tempo?

Álvaro fechou a porta, Vera entrou pela porta da frente e Norma fez companhia à amiga na parte de trás.

- Não meu bem, o helicóptero ficará para a próxima! - Disse Vera.

- Eu não pretendo me casar novamente, Vera. O Marcos será meu para sempre! - Disse Selma fitando seu próprio rosto pelo espelho do carro.

 

Cena 03 - Casa de Maria - Dia.

Penélope sai do toalete e encontra a amiga se produzindo diante do espelho. Maria passa um batom avermelhado e sorri para a amiga que acabara de acordar.

- Aonde pensa que vai desse jeito? - Perguntou Penélope curiosa.

- Eu tenho um casamento hoje e não perco esse evento por nada nesta vida, eu estou chique? - Perguntou Maria pouco debochada.

- Eu não acredito que vai ao casamento da Selma, você nem foi convidada!

- Eu sou Maria, a mãe da Selma Monteiro e tenho o esquema tudo pronto!

- O que está pensando em fazer? Cuidado, Maria! E se a Selma chamar a polícia?

- Eu simplesmente falo que sou a mãe da noiva e no outro dia estou nas páginas de todas as revistas. - Ela fez um gesto mostrando as palmas de suas mãos. - Maria, a verdadeira mãe de Selma Monteiro e rejeitada pela própria filha.

- Eu não vou deixar você ir! - Penélope tentou impedir.

- Nem que um asteroide caia na terra, eu vou a essa cerimônia! - Disse Maria.

 

 

Cena 04 - Casa de Diana - Dia.

Diana está terminando de ajeitar o cabelo, Rubens dá um último nó em sua gravata e olha para a esposa que parecia séria.

- Vai ficar desse jeito? - Perguntou ele.

- Desse jeito como? Estou terminando de me arrumar, o Marcos é apressado demais e já foi.

- Não muda de assunto, Diana! Eu sou o seu marido e só quero ficar bem com você.

Ela termina a arrumação do cabelo e vira-se para o marido seriamente.

- Agora você é o meu marido? Não consigo chamar de marido um homem que sai com qualquer uma por aí.

- Meu amor, eu sei que fiz mal, mas estou arrependido! - Ele disse quase implorando. - Eu só quero você, eu só amo você e quero ficar bem com você.

- Está doendo muito, Rubens. É uma dor que não desejo a ninguém, eu ainda não tomei uma decisão, eu não sei o que fazer.

- Não aconteceu nada naquela noite, apenas uma conversa amigável!

- Eu tenho um casamento para ir e você vai ser o meu par, não quero que digam que a irmã do noivo é uma divorciada.

- Divorciada? - Ele perguntou preocupado.

Ela tossiu levemente e olhou para ele.

- Como eu disse... - Sorriu. - Eu não tomei nenhuma decisão, só que você estará ao meu lado na igreja.

 

Cena 05 - Frente à Igreja - Dia.

Mirtes e Letícia acabaram de chegar, elas subiram os degraus da capela e ali ficaram perto da porta. Os convidados chegavam a todo o momento e entrava, o noivo estava no altar, Letícia o viu numa rápida espiada.

- O noivo pontual! - Disse Mirtes sorrindo.

- Ele está lindo, eu torço sinceramente que ele seja muito feliz! - Disse Letícia contente.

Mirtes olhou estranha para a sobrinha e lhe deu uma leve bolsada nela.

- Você que deveria entrar nessa igreja, se juntar ao noivo no altar e se casar com ele.

- Que isso, tia? O Marcos ama a Selma e ele vai casar é com ela.

- Boba, deveria ser você! - Continuo Mirtes. - Dinheiro ele não tem, mas que é um pitel, isso é!

- Só a senhora pra me fazer rir, vamos entrar?

Mirtes olhou para dentro da igreja e voltou para a sobrinha.

- Vamos esperar mais um pouco!

 

Cena 06 - Frente à Igreja - Dia.

O carro com a noiva chegou, Álvaro estacionou diante a porta da igreja e Selma logo viu Maria se aproximando na rua.

- Eu não acredito que esta mulher teve a coragem de dar a cara no meu casamento! - Disse Selma enfurecida.

Vera havia saído do carro e Norma Jean também. Álvaro olhou para a patroa ainda dentro do carro.

- É aquela mulher que foi na mansão? - Perguntou o motorista.

- É uma mendiga, uma mendiga suja, acelera! - Disse Selma.

- O que disse? - Perguntou Álvaro ainda olhando para a patroa.

- Acelera esse carro, passa por cima dela, eu não quero mais olhar pra essa mulher.

- Dona Selma, não posso fazer uma coisa dessas!

Selma o fitou e saiu do carro completamente irritada. Vera fitou a patroa e quando ela olhou para Maria, viu que a mesma foi abordada por dois seguranças e impedida de se aproximar da igreja.

- Eu pensei rápido! - Explicou a governanta.

- Eu não suporto essa mulher, mas ela não vai estragar o meu dia, o meu precioso dia e se tentar, eu mato! - Disse Selma.

- Calma Selma! Não é para tanto, se depender de mim, eu ajudo a colocar essa mulher no xilindró, mas sem violência! - Disse Vera.

- Obrigada, Vera! Você sempre cuidando de mim, eu tenho muito a agradecer.

- Eu só fiz o que o meu coração mandou, cuidar de você! - Disse emocionada.

- Eu não posso chorar ou vou estragar a minha maquiagem!

 

Cena 07 - Igreja - Altar - Dia.

Marcos sorri e vira-se para frente, dando costas ao padre. A marcha nupcial inicia as portas então se abrem em seguida e Selma entra deslumbrante.

- Eu sempre imaginei esse dia da minha vida, o dia em que eu me casaria com o meu grande amor. - Ela pensou enquanto caminhava lentamente até o altar ao som da orquestra.

Marcos não tirava os olhos de sua noiva e seu olhar lhe revelava a mais doce felicidade.

- Selma, como você está esplêndida! - Pensou o rapaz.

Diana estava no altar ao lado de Rubens, fitou o marido diversas vezes e voltou a olhar para a noiva. Selma sorria para os convidados e viu Letícia em uma das fileiras de cadeiras.

- Eu esqueci que tinha convidado essa vadia para o meu casamento, quem mandou ser simpatia, agora aguente as consequências. - Disse Selma.

Mirtes cochichou algo no ouvido de Letícia, a reação da sobrinha mostrou-se uma insatisfação momentânea.

- Tia, pare com esses comentários, o Marcos vai casar com a Selma!

- Eu sei disso querida, estamos no casamento deles, mas ainda tenho certeza que você seria a noiva mais bela! - Continuou Mirtes.

Começou a tocar "High" do James Blunt, Marcos estava diante de Selma e seus olhares se encontraram.

- Você está linda, meu amor! - Disse baixinho.

- Eu te amo, Marcos e estou realizando o meu sonho! - Disse Selma emocionada.

As palavras cantadas por James embalaram as promessas de amor entre os noivos diante do altar.

- Sim, eu aceito! - Disse Marcos.

- Sim, meu amor... É claro que aceito me casar com você! - Disse Selma.

- Pode beijar a noiva! - Disse o padre abençoando o casal.

Marcos então fez o seu dever, beijou a noiva ali mesmo diante de todos os convidados.

 

Cena 08 - Mansão de Selma - Jardim - Festa de Casamento - Tarde.

Os convidados foram para o local da festa, a noiva abriu uma garrafa de champanhe para comemorar e mandou um beijo para o noivo que estava perto da piscina conversando com um amigo.

- Você tem sorte grande, meu amigo, a Selma é um monumento, com o perdão da palavra! - Disse Pedro Henrique.

- Ela tem seus defeitos, mas eu a amo de todo jeito! - Disse Marcos conformado.

- Eu espero que você seja feliz, meu amigo! - Disse Pedro vibrante lhe dando leves palmadas sobre o ombro.

Beatriz chegou usando um vestido vermelho e uma bolsa prateada com cristais. Ela beijou Pedro e olhou para Marcos.

- Você que é o noivo? Meus parabéns, eu desejo que seja muito feliz! - Disse sendo simpática.

- Obrigado, você é a namorada do Pedro? - Perguntou ele.

Beatriz olhou rapidamente para Pedro e virou-se para Marcos. Pedro sorriu e beijou o rosto da amada.

- Vamos nos casar, não decidimos a data ainda! - Disse com um grande sorriso.

- Vai sossegar pelo menos, chega de aventuras perigosas! - Disse Marcos esperançoso.

- As aventuras mais perigosas são as mais excitantes, mas vou aproveitar a minha mulher o tempo que for eu a conquistei e não posso decepcioná-la!

 

Cena 09 - Jardim - Noite.

Anoiteceu, Selma tomava mais uma taça e agradecia as felicitações dos convidados. Marcos tirou a taça de sua mão e colocou em cima de uma mesa que estava próxima.

- Meu amor, não beba tanto, ainda vamos dançar a nossa valsa! - Disse o noivo.

- Marcos, há muito tempo que não bebo e hoje é um dia muito especial, Selma Monteiro tem que curtir a própria festa.

- Eu sei, mas modere um pouco, eu quero que a nossa primeira noite seja muito especial.

- Claro que sim, meu amor, já está sendo tudo especial! - Ela disse após beijá-lo rapidamente.

Letícia se aproximou e Selma abraçou o esposo firme.

- Finalmente, eu consigo encontrar os dois livres, foram tantos convidados e só agora consigo desejar toda a felicidade aos noivos. - Disse Letícia.

- Obrigado, Letícia! - Disse Marcos sem graça.

- Não se preocupe queridinha... A noite mal começou e prevejo momentos decisivos! - Disse Selma empolgada.

- Momentos decisivos? - Perguntou a secretária curiosa.

Um garçom passou e Selma pegou outra taça.

- Queridinha, a valsa dos noivos e também vou jogar o buquê! - Bebeu um pouco de sua taça. - Quando for o momento, eu faço questão de jogar para você. - Continuou.

Letícia olhou para Marcos, Selma pareceu mais alegre por causa da bebida e o rapaz cochichou no ouvido dela.

- Temos que ir agora, Letícia! - Disse Marcos.

- Sim, chegou a hora da valsa dos noivos! - Disse Selma empolgada. - Não se esquece de Letícia! O buquê! - Ela disse com curtos risos.

O casal foi para a pista de dança, os convidados fizeram um círculo, começou a melodia da valsa, então os noivos se entregaram ao momento.

 

Cena 10 - Jardim - Noite.

Norma observara os noivos em sua valsa, ela olhou para trás e viu Lauro perto da piscina, onde acabou indo até o amigo.

- Você está bem? - Perguntou preocupada.

- Eu não deveria ter vindo para assistir isso, eu a perdi para sempre, eu perdi a Selma para sempre. - Lamentou Lauro.

As pernas do rapaz já estavam dentro da piscina, Norma sentou ali mesmo e lhe fez companhia.

- Você tem que entender... Lauro, a Selma sempre foi a sua amiga, sua amiga e nada mais que isso. Não há amor da parte dela, ao menos um amor que você imagina. Eu gosto muito de você e quero que você seja feliz.

- Eu sei que eu não deveria ter me apaixonado pela Selma, mas eu não posso controlar meu coração, ele parece que está sempre contra mim.

- Meu lindo, você ainda vai encontrar alguém que roube o seu coração de verdade e lhe faça feliz. - Disse ela tentando confortá-lo.

- Será? - Perguntou sem esperanças.

- Há amor para todos, eu tenho certeza disso! - Disse ela positivamente.

- E onde está o seu amor? - Perguntou ironicamente.

- O meu amor? Perde-se na Torre Eiffel e nunca mais o vi! - Disse brincando.

Eles se abraçam, no mesmo instante entra uma mulher gritando no local, era Maria.

- PAREM ESSE CASAMENTO, PAREM AGORA! - Gritou.

Selma e Marcos pararam de valsar e olharam para a mulher. Vera deixou a taça que segurava nas mãos cair com a presença da mulher.

- O que esta imunda quer na minha festa? - Perguntou Selma.

 

Continua...

 

 

 

 

 

 

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...