1. Spirit Fanfics >
  2. Intragável coração >
  3. Por trás dos negócios

História Intragável coração - Por trás dos negócios


Escrita por: andredeluxembrugo e JonhLEH

Capítulo 26 - Por trás dos negócios


Fanfic / Fanfiction Intragável coração - Por trás dos negócios

Cena 01 - Mansão Monteiro - Noite.

Vera descia as escadas, mas parou em um dos degraus e voltou para o corredor dos quartos, ela foi em direção ao quarto de Selma e trancou a porta, a chave colocou em um dos bolsos de seu uniforme, então retornou para verificar o que acontecia lá fora. Podia-se ouvir o grito da mulher - Deixem-me entrar! - Gritava portão da mansão. Letícia havia aberto o closet de Selma e encontrou o fundo falso que Álvaro lhe havia dito, pegou a caixa, seus olhos brilhavam, seu coração acelerou quando teve a certeza que estava com a caixa das valiosas joias da falecida.

- Selminha, sinto muito, mas defunto não usa joias mesmo e elas são minhas... Desculpa!

Ela pegou todas as joias e colocou em sua bolsa, tentou ser mais rápida e quando andou até a porta, girou a maçaneta e ela não abriu. - Eu não estou acreditando, está trancado! - Ela fica desesperada.

- O que você veio fazer aqui, Maria? - Era a voz de Vera um pouco exaltada vindo da sala.

- E agora, como vou sair desse lugar? - Perguntou Letícia preocupada.

Ela olhou para janela, uma joia caiu no chão, seus olhos fitou a joia no mesmo momento e voltou para resgatar o objeto valioso. Ela abriu a janela com cuidado, olhou para baixo e respirou fundo com a altura.

- Letícia? - Perguntou Álvaro. - O motorista estava no jardim e viu a amante saindo da janela. - O que está fazendo ai, ficou louca?

- Me tira daqui, Álvaro! - Ela implorou com medo.

O rapaz olhou para os lados, não havia mais ninguém ali, então, ele correu para os fundos e voltou com uma escada.

- Vai ter que ser rápido antes que alguém veja! - Disse Álvaro baixinho.

 

Cena 02 - Rua - Noite.

Marcos está dirigindo seu carro, o MP3 está tocando uma música animadinha, essa que chega ao fim e dá lugar a uma baladinha romântica.

- Essa música? - Perguntou ele tentando aumentar o volume. Tocando Better Love da Foxes. - Eu nunca vou esquecer de você, Selma... Nunca vou te esquecer!

Ela sorri para ele após abrir uma garrafa de champanhe. Ele a puxa pelo braço e lhe dá um cheiro em seu pescoço.

- Vai mesmo me pedir em casamento? - Perguntou Selma com um olhar completamente apaixonado.

- Eu não tenho dúvidas sobre isso! - Respondeu Marcos sorridente.

- Show me you better Love! Show me you better, better Love! - Cantou Selma conforme o ritmo da música. - Eu te amo, Marcos! Eu sou completamente apaixonada por você.

Ela se afastou do amado e chegou até a varanda. Era possível observar a cidade com suas luzes acesas durante a noite e os faróis dos carros, era um contraste incrível.

- E se eu me jogar daqui? - Continuou Selma.

- Você não faria uma coisa dessas, eu jamais permitiria! - Disse Marcos segurando a mão da amada.

- Eu quero ter o seu amor para toda a vida! - Disse Selma ao fechar os olhos. O vento brincou um pouco com as madeixas dela, enquanto Marcos beijava seus lábios vermelhos.

- Você já tem o meu amor! - Disse ele após afastar os lábios dos dela.

Ele abre os olhos, está diante do sinal de transito vermelho, assim que muda para verde, ele acelera e vai embora.

 

Cena 03 - Mansão Monteiro - Noite.

Maria estava diante da governanta Vera. Ela tinha um ar debochado e estava aproveitando o bar da mansão para tomar um drink.

- Eu pensei que casa de rico tivesse bebida das boas, mas agora sei que era tudo ilusão! - Diz Maria.

- Será que devo chamar a Polícia, Maria? - Perguntou Vera com um tom ameaçador. - Eu não sei mais o que você quer nesta casa, você não é bem-vindo!

- Eu tenho todo o direito de ficar nesta casa! Selma era minha filha! - Respondeu Maria com autoridade.

- Você não tem direito de nada, você entregou a Selma quando ela ainda era pequena, já esqueceu? - Perguntou Vera.

- Eu sempre amei a Selma! Eu não podia cuidar da menina, eu tinha que fazer algo, ela não podia passar fome, teria uma vida sem futuro ao meu lado! - Diz Maria forçando um choro.

Maria caminha até o espelho, ela está de vestido e sua barriga está quase nos nove meses de gravidez.

- Está chegando o momento, a hora da minha felicidade, quando você... Quando você, sua criatura sair de mim, eu estarei livre, livre de sua presença medonha e então, eu vou poder viajar, o dinheiro que eu vou conseguir com você. - Diz Maria.

Alguém bate na porta, ela vai abrir e fica diante de Cassandra.

- Está tudo bem? Eu não quero que nada aconteça com esta criança! - Pergunta a mulher preocupada.

- Ela está bem, faltam poucos dias! - Diz Maria com uma voz mais alegre.

- Eu não vejo a hora de sentir o meu bebê, minha Selma em meus braços! - Revela Cassandra.

Maria bebe mais um copo, Vera não resiste e derruba o objeto das mãos da mulher.

- Chega desse teatrinho absurdo, eu não suporto mais, sempre a mesma coisa, sempre mais dinheiro e mais dinheiro! - Diz Vera em um tom mais grave.

- Calma flor! - Diz Maria debochada.

Vera estende a mão para a mulher e lhe dá uma bofetada.

- Fora desta casa ou não sei o que faço com você! Chega, você é uma parasita! - Continua Vera.

- Você vai pagar por este atrevimento! - Ameaça a mulher.

Vera consegue expulsar Maria e fecha a porta da mansão.

 

Cena 04 - Mansão Monteiro - Cozinha - Noite.

Álvaro entra com Letícia pela porta dos fundos, os dois se beijam sem nenhuma preocupação, os dois esbarram em algumas panelas perto do balcão.

- Olha o que estamos fazendo, e se formos pegos? Eu não quero nem pensar nisso! - Diz Letícia aflita.

- A empregada está de folga, estamos livres aqui! - Respondeu Álvaro.

- Mas tem o cão de guarda, a Vera! - Diz Letícia que espia pela porta. - É muito arriscado, não posso ser vista com você!

Eles ouvem alguns passos, a porta é aberta em seguida e Vera surpreende os dois.

- O que os dois estão fazendo aqui? - Perguntou Vera.

Letícia fitou a governanta e olhou rápido para o amante. Ele sorriu e esbarrou novamente nas panelas do balcão.

- Eu decidi pegar um copo de água e este rapaz, ele acabou me assustando. - Explicou Letícia.

- É! Eu não vi essas coisas aqui e acabei esbarrando! Que susto que eu dei! - Complementou Álvaro.

- Eu não vi você passar pela sala, Letícia? - Perguntou Vera parecendo desconfiada.

- É que você estava tão focada com aquela mulher, a mãe da Selma né! - Letícia tenta se explicar.

- Isto é um assunto que não lhe interessa! - Diz Vera pouco amigável.

Letícia respira fundo tentando conter sua raiva contra a governanta, elas ouvem o carro de Marcos entrar pelo portão.

- O Marcos chegou! - Diz Letícia contente.

- E irei receber o Dr. Marcos! O Marcos! - Avisa Vera ao se retirar do lugar.

- Nunca mais faça isso, viu que quase fomos pegos? - Diz Letícia agora irritada.

- Tudo bem, meu amor! Não aconteceu nada! - Ele tenta acalmá-la. - Eu preciso de você!

- Não é o momento, depois eu te ligo! - Diz Letícia que também se retira da sala.

- Letícia, Letícia... - Respirou fundo. - Você não sabe o quanto eu amo você. - Disse Álvaro.

 

 

Cena 05 - Mansão Monteiro - Sala - Noite.

Marcos entra pela porta da frente e esbarra em Vera que ia na mesma direção. A expressão do rapaz era curiosa, ele havia encontrado a mulher no caminho da mansão.

- O que aconteceu? Pode me explicar o que aquela mulher estava fazendo aqui? Eu quase atropelei aquela doida. - Disse Marcos.

- Ela veio fazer o que faz sempre, pedir dinheiro! - Respondeu Vera.

Letícia viu os dois perto da porta e ficou quieta em seu lugar para prestar atenção na conversa.

- Não gosto dela, a Selma tinha suas razões! - Comentou Marcos.

- A Maria é um problema que eu mesma posso resolver senhor Marcos! - Afirmou Vera.

- Não, Vera... Não deve se preocupar com isso, eu sou o marido da Selma, ela não está mais aqui, mas eu posso resolver. - Disse Marcos mostrando seriedade em sua decisão.

- E o que pensa em fazer? - Perguntou a governanta.

- Irei propor uma boa quantia mensal para que ela se mantenha longe dessa casa, longe de nossas vidas! - Respondeu ele.

Letícia continuou ouvindo a conversa.

- Não acredito, ele vai dar dinheiro aquela mulher? Esta Maria não pode ser um problema, ou eu tiro do meu caminho em dois tempos! - Pensou a secretária.

Ela saiu do lugar onde estava e foi vista por Marcos e a governanta.

- Letícia? O que está fazendo aqui? - Perguntou o rapaz.

- Desculpe o incomodo, Marcos! Eu esqueci o meu brinco, como ele é muito especial, acabei voltando.

Os dois sorriem um olhando para o outro.

 

Cena 06 - Casa de Diana - Dia.

Gabriela sai do quarto bocejando, ela vai até a sala e se surpreende ao ver Diana contente segurando uma roupinha de bebê.

Sua euforia estava estampada num largo sorriso, enquanto suspendia com total delicadeza um macacãozinho de novel azul.

- Bem! Não sabemos o sexo ainda, mas a ideia de ter um neto não me sai da cabeça.

Gabriela meio sem reação, apenas acenou de leve com a cabeça.

- Não é uma fofura! - Perguntou Diana

- Sim! Parece, mas não precisa se incomodar, ainda está tão longe dessa criança nascer! - Comentou Gabriela folheando uma revista.

Diana guardou a roupa do bebê na sacola e fitou a menina.

- Meu bem, não podemos deixar para comprar as coisas em cima da hora, temos que nos organizar. E como está o pré-natal? Meu neto tem que nascer com uma saúde perfeita. - Disse Diana.

- Eu já estou me cuidando, não precisa se preocupar... Eu já disse!

Diana sorriu e Gabriela retribuiu.

- Você parece não estar se importando com o filho que carrega, tem que cuidar mesmo, o bebê tem que nascer saudável! Se depender de mim, ele vai ter todos os cuidados do mundo.

- Tudo bem, Dona Diana! Eu vou ter cuidado sim! - Respondeu Gabriela quase impaciente.

- Quero ir com você na próxima consulta! - Afirmou Diana.

- O que? - Perguntou Gabriela.

- Isso mesmo, eu vou com você na próxima consulta, tenho que ter certeza que o meu neta está bem! - Continuou Diana.

 

Cena 07 - Shopping - Dia.

Daniel está passando por uma loja de óculos e entra para provar algum dos acessórios. Lauro que também passava pelo local o viu pela vitrine.

- Ei, como você está? - Perguntou Lauro sendo simpático.

- Eu estou bem! E você como vai? - Respondeu Daniel com outra pergunta.

- Estou indo, meu caro! A vida tem me dado uns tropeços, mas eu pretendo superar. - Disse Lauro parecendo triste.

- Você era muito amigo da Selma, eu imagino que esteja sofrendo com a morte dela. - Disse Daniel.

- Eu gostava muito da Selma, ela era a única! - Disse Lauro com um sorriso. - Mas, mudando de assunto, ontem a Júlia ligou e disse que ela estava se dando bem nas passarelas da Europa.

- Fico feliz por ela, era isso o que ela queria! - Respondeu Daniel conformado.

- Você ainda gosta dela? - Perguntou Lauro.

- Eu vou ter um filho agora e tudo que eu mais desejo neste momento para a minha vida, é me formar e ser um bom pai! - Disse Daniel com um sorriso.

 

Cena 08 - Mansão Monteiro - Quarto - Dia.

Selma entra no quarto enquanto Marcos está no banho. Ela vê as roupas do noivo e se aproxima, chegando cada vez mais perto, consegue sentir o cheiro de um perfume.

- Este cheiro, eu tenho certeza, não é do Marcos! - Diz apreensiva.

Ele sai do banho enxugando o cabelo e está usando apenas uma cueca.

- O que está fazendo? - Perguntou chocado com o que viu.

- Eu conheço todos os seus perfumes, todos que dei e nenhum desses é o que está impregnado na sua roupa! - Diz Selma agora em um tom mais agressivo.

- O que está dizendo? Agora deu para cheirar as minhas roupas? - Perguntou ele.

- Não mude de assunto, Marcos Figueira! - Continuou Selma.

- Eu estava na reunião, aliás, a reunião em que você deveria estar, mas não, eu estava lá representando você. E este perfume, sempre foi meu! - Disse Marcos.

- Meu amor... Não quero que nenhuma mulher se aproxime de você, eu tenho medo de perder o seu amor, eu morro se isso acontecer! - Diz Selma agora em um tom mais leve.

- Sua desconfiança vai acabar estragando a nossa relação! - Afirma Marcos.

Uma lágrima escorreu dos olhos de Selma, seu semblante foi lentamente desaparecendo. A escuridão do quarto também se foi no mesmo instante que acendera o abajur, alguém bateu na porta. Era Vera.

- O Seu Pedro o espera na sala! - Disse a Governanta.

- Diga que estou chegando! - Respondeu Marcos ao abrir a porta devagar.

 

Cena 09 - Empresa Monteiro - Dia.

 Mirtes entra no elevador que abre assim que chega ao 10° andar. Letícia fica diante da tia e demonstra um pouco de incomodo com a presença inesperada.

- Tia! O que a senhora veio fazer aqui? - Perguntou.

- Minha querida, eu decidi visitar meu antigo local de trabalho e futuro trabalho. Vou pedir o emprego de volta, a Selma está debaixo da terra e não vai voltar para me demitir! - Responde com um tom irônico.

- A senhora não precisa desse emprego, o Marcos não está aqui! - Comenta Letícia.

- Letícia! Parece que não deseja a minha volta! - Continua Mirtes. - Eu sou sua Tia e você deve me apoiar!

- Eu sei Tia! Mas ainda é cedo, eu prometo que vou falar com o Marcos! É melhor me seguir! - Disse Letícia entrando numa sala.

A secretária fechou as persianas para que ninguém pudesse ver. Mirtes sentou em uma poltrona e cruzou as pernas.

- O que está fazendo? Deveria ter fisgado o Marcos, agora que ele é dono de tudo! - Disse Mirtes.

- Tia, não fale assim! Eu gosto do Marcos e não quero ficar com ele por interesse, só o amor importa! - Diz Letícia com suavidade na voz.

- Só o amor importa? Quem vive só de amor? Case com ele e gaste toda a grana que aquela infame, a Selma nunca mereceu o que teve, é uma adotada! Veio da pior raça de gente! - Comentou Mirtes.

- Não fale assim, vamos respeitar os mortos! - Continuou Letícia. - Sei que a Selma era uma pessoa difícil, pobre coitada, que descanse em paz! - Disse Letícia para sua tia. - Mas pode ter certeza que vou tratar de gastar o que eu puder desta morta, o que foi dela será todo meu! - Pensou Letícia.

 

Cena 10 - Mansão Monteiro - Dia.

Marcos desce as escadas até a sala onde encontra o amigo Pedro Henrique. Os dois se cumprimentam e o rapaz segura um documento em uma das mãos.

- Você fazendo visita surpresa, nunca foi assim, alguma novidade? - Perguntou Marcos um pouco curioso.

Vera surgiu atrás de uma porta para ouvir a conversa. Pedro sorriu e entregou um documento ao amigo.

- Eu preciso que leia! - Disse o rapaz.

- O que é isso? - Perguntou ao pegar o documento.

- Dia desses, não faz muito tempo, a Selma resolveu me procurar... - Relatou Pedro.

Selma chegou dirigindo seu carro, eu estava sozinho por sua espera, entrei e seguimos a um restaurante mais discreto.

- Sei que propus uma oferta da última vez que nos encontramos, minha vida parece uma loucura com os preparativos do casamento, mas mesmo assim, tenho que resolver isso logo! - Disse Selma.

- Estou curioso com esta nova proposta, eu já falei que quero ser sócio da Monteiro e não vou sobrecarregar o Marcos. Vou ajudá-lo! - Disse Pedro.

- Não, não! Eu não quero que o Marcos continue trabalhando, ele é ótimo, isso eu sei, mas eu quero que ele tenha mais tempo para mim! - Comentou Selma.

- Mais tempo? Ele não vai querer isso, eu o conheço! - Contestou Pedro.

- A empresa é minha e eu que mando! Depois do casamento, o Marcos não vai ser mais presidente da empresa, ele vai ser apenas o Marido da Selma Monteiro! Eu quero viajar pelo mundo, eu quero ser feliz! - Diz Selma com os olhos cheios de brilho.

- E o que pretende Selma? - Perguntou curioso.

- Houve um reajuste nos negócios, tenho 52% das ações da Monteiro, 8% ficou com os outros acionistas e 40% será totalmente seu, evidentemente que você feche o negócio comigo. - Disse Selma.

- 40%? Tudo isso? - Perguntou Pedro um pouco confuso.

- É um bom negócio, confio em você e vou apoiar você! - Afirma Selma com um sorriso.

Marcos devolve o documento para Pedro. Eles ficam um minuto em um repleto silêncio.

- A Selma não me contou sobre isso, quando ela vendeu essas ações? Ela queria me afastar da presidência? - Perguntou surpreso.

 

Continua...

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...