1. Spirit Fanfics >
  2. Intrigas >
  3. Conversas

História Intrigas - Conversas


Escrita por: DougAlves1001

Capítulo 43 - Conversas


Rene - Olha, só peço que não tenha a mesma atitude que sua irmã, uma atitude negativa.

Mateus - Vamos parar com a enrolação e fala logo!

Rene - Olha eu sumi esse tempo todo, porque precisava me isolar, precisava ficar recluso, tentei ser forte aqui após a morte do meu pai, tentei ficar aqui, mas depois precisei sumir.

Mateus - Você é muito covarde mesmo né? Por isso que  mamãe te largou e foi viver a vida dela, e certa fez ela que depois morreu rica e feliz com um Homem de verdade. Hoje que sou pai posso falar o que é ser um, ser pai é buscar forças pelos filhos, pai e está presente em todos os momentos com os filhos! Há poucos meses atrás eu perdi minha esposa, imagine se eu fosse um covarde como você e me mandasse e deixasse ele aqui? 

Rene - Pode até parecer que é covardia, mas não é! Cada um reage à morte de alguma forma. Foi uma perda muito grande Mateus, tenta me entender! 

Mateus - Impossível tentar entender algo que não tem explicações. Você sumiu nos momentos mais importantes da minha vida e da minha irmã. Perdeu a oportunidade de ver seu neto nascer e crescer. Você não sabe como precisei de você quando a Tamara morreu! Como eu precisava do meu pai ali comigo! Você não sabe ser pai. Você agora só tem meu desprezo, minha raiva e meu ódio.

Rene - Mateus por favor.

Mateus - Por favor digo eu! Você não sumiu por tantos anos? Então continue sumido, continue fora das nossas vidas! Por mim você pode morrer! 

Mateus sai com raiva. Eleonora chega

Eleonora - E aí irmão? Como foi?

Rene - Péssimo Eleonora, péssimo! Eles não conseguem me entender. Mas também fui um verdadeiro covarde como disse o Mateus!

Eleonora - Calma meu irmão, tudo dará certo! Daremos tempo a eles, depois tudo ficará bem!

Rene - Espero irmã. Espero mesmo.

Thayane e Gustavo descem.

Thayane - Vovó! Cadê o tio Mateus?

Eleonora - Está no quarto dele... Deixa eu apresentar. Esse aqui é Rene, pai do Mateus e da Tamara e é meu irmão. Irmão essa é Thayane, uma das filhas da Tamara e esse Gustavo, namorado dela.

Rene - Prazer, nossa como está linda! 

Thayane - Oi, prazer!

Gustavo - Prazer senhor Rene.

Thayane - Vou lá no quarto do Meu tio falar com ele. Vamos amor.

Eles saem. No quarto de Mateus

Mateus - Cara idiota! Some por 20 anos e volta pedindo compreensão. Estou com ódio desse cara, fiquei anos achando que ele tinha sido sequestrado e morto, anos preocupado pra depois ele voltar com essa cara lavada dele. Ai que raiva! 

Thayane bate na porta

Mateus - Entra!

Thayane - Oi Tio.

Mateus - Ah, oi gente. O que querem? Aconteceu alguma coisa?

Gustavo - Então senhor Mateus, sei que o senhor cuidou e criou a Thayane como filha após a morte do pai dela, e por causa disso queria pedir a mão dela em casamento.

Mateus finge uma cara séria, deixando eles aflitos, mas logo ele solta um sorriso.

Mateus - Claro que dou a mão dela. Mas olha cuida bem da minha filha se não tu se ver comigo (risos) 

Gustavo - Pode deixar Senhor, farei da Thayane a mulher mais feliz do mundo.

Mateus - Sei que vai! Agora toma aqui uma grana e vão os dois jantar fora, comemorar esse noivado.

Gustavo - Ah não precisa! (Risos sem graça)

Mateus - Mas eu insisto! 

Gustavo - Então tá. Obrigado. (Pega o dinheiro e sai)

Thayane - Obrigada Tio... 

Thayane dá um beijo no rosto de Mateus e depois ela e Gustavo saem.

Mateus - Ele é um bom garoto. (Olha pra foto de Tamara) Meu amor, você ia está tão feliz que nossa princesa está noiva de um rapaz muito gente boa.

Mais tarde um pouco. No quarto de Mateus.

Pietro - Pai, posso entrar?

Mateus - Claro filho. Senta aí.

Pietro - Queria que o senhor me contasse sobre o meu avô.

Mateus - (respira fundo) Claro meu filho. Então como você já sabe ele sumiu ha 20 anos atrás, após a morte do seu bisavô, pai dele. Ele disse que ficou muito abalado e tal, e a forma que ele achou pra superar essa dor, foi se isolando por todos esses anos. Veio pedir perdão etc.

Pietro - E o senhor perdoou?

Mateus - Claro que não né Pietro, o cara some e volta com esse papo, imagina se eu fosse assim? Quando sua mãe se foi e eu me isolasse?

Pietro - Pai, sei que só tenho 15 anos, e sou novo, mas eu já sou crescido o suficiente pra entender determinadas coisas. Durante toda a minha vida eu vi o senhor preocupado se meu avô estava vivo ou não e o que poderia ter ocorrido com ele! Agora ele voltou, está bem e só querendo o seu perdão e obviamente o da minha tia também. Pai pensa bem nisso e perdoa ele. Bom vou descer pra jantar. Te amo pai.

Mateus - (Uma lágrima caindo) Pode deixar que eu pensarei nisso! Também te amo filho.

Lá embaixo, na mesa do jantar.

Nathália - Boa Noi... Aff esse cara ainda está aqui? Eu perdi a fome. Licensa. 

Nathália sai. Diogo tenta ir atrás.

Douglas - Irmão, deixa ela. É complicado pra ela essa situação.

Diogo - Você tem razão, ela deve querer ficar um pouco sozinha!

No quarto de Mateus. Nathália entra com raiva.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...