1. Spirit Fanfics >
  2. Intrigas >
  3. A prisão

História Intrigas - A prisão


Escrita por: DougAlves1001

Capítulo 49 - A prisão


Fanfic / Fanfiction Intrigas - A prisão

Delegado - Coloca essa arma no chão Mateus Viana.

Mateus abaixa e bem devagar coloca a arma no chão. Logo depois chegam Diogo e Eleonora

Diogo - Pelo amor de Deus o que aconteceu aqui?

Olha Nathália e Douglas mortos.

Diogo - (Chorando) Ai meu Deus meu irmão e minha esposa, o que vocês fizeram com eles? Filho, você também está envolvido nisso?

Max - Desculpa pai.

Eleonora - (chorando) Meu filho, mais um filho morto! (Olha pra eles) Seus desgraçados! 

Delegado - Senhores, todos eles estão presos por formação de quadrilha, crime triplamente qualificado e ocultação de cadaveres.

Diogo - (Chorando) Filho, nunca pensei que você me daria essa enorme decepção!

Os policiais algema Mateus, Paola, Max e Thays. Renê chega.

Renê - Por que estão algemando eles? O que aconteceu? Vocês mataram o Douglas e a Nathália? Mateus, meu filho, diz que isso é mentira, por favor.

Mateus - (Chorando) Me perdoa papai, perdoa te da esse desgosto! 

Delegado - Vamos leva-los para a cadeia, lugar de bandido é no xilindró!

Quando os policiais saem com a gang, Thayane, Gustavo, Pietro e Arthur chegam.

Pietro - (Assustado) Por que estão levando meu pai? Meu pai não é bandido, soltem ele por favor.

Mateus - Pietro, meu filho, me perdoa, saiba que eu te amo muito!

Eles entram nos camburões e vão para delegacia. Arthur ver o pai morto.

Arthur - (Gritando e chorando) Pai! Não pode ser pai, diz que é mentira que você está morto! Primeiro minha mãe e agora você! (Abraça o corpo de Douglas)

Thayane - (Chorando) Não acredito no que eu acabei de ver, minha irmã e meu pai de criação sendo presos, como criminosos sangue frios! 

Diogo - Eles todos estão sendo acusados de vários crimes! Dói tanto saber que meu filho, aquele menino tão indefeso que tive em meus braços, teria sido capaz de cometer tantos crimes (chora abraçando Eleonora)

Eleonora - Ai meu filho, dói muito ver essa cena, ver mais um filho assassinado, as vezes acho que fracassei como mãe! 

Eles se abraçam chorando

Na porta da delegacia.

Reporter - Acabam de serem presos o ex modelo e empresário Mateus Viana, e seus sobrinhos Paola, Max e Thays Viana. Estão sendo acusados de crimes triplamente qualificado e formação de quadrilha. O delegado nos informou que a pessoa que fez as denúncias, foi a governanta da mansão onde moravam, Ela chegou hoje pela manhã com todas as provas!

La dentro

Delegado - A situação de vocês está péssima, vão passar muitos e muitos anos na cadeia! Agora me fala quem matou Douglas e Nathália, foi você Mateus? Quero a verdade!

Mateus - Eu matei a minha irmã, ela queria matar meu pai, nós da gang não concordamos em matá-lo, ela ficou com raiva, foi hoje na piscina e matou o Douglas, e eu peguei a arma dela e matei! Foi isso que ocorreu!

Delegado - Entendi.

Max - Delegado, eu e Paola nunca matamos ninguém!

Delegado - Verdade, nunca mataram, mas ocultaram cadáver e formaram quadrilha, isso é um crime grave! 

Max abaixa a cabeça.

Na mansão.

Conceição - Então gente foi isso que ocorreu, me perdõem causar esse tumulto, mas eu não podia deixar isso pra lá, foram vários crimes horríveis.

Diogo - Nossa a família inteira assassinos, meus irmãos, minha cunhada, meus sobrinhos, meu filho, minha esposa. Tão dificil aceitar isso.

Conceição - Mas talvez Diogo, a pena do Max e da Paola possa ser reduzida, pois eles foram coagidos e ameaçados a participar da gang, ou eles participavam, ou eles morriam. E eles não mataram ninguém!

Diogo - Você tem razão, vou ligar para o advogado e iremos à delegacia.

Na delegacia

Paola - Mas o senhor disse que ouviu nossas gravações etc, então o senhor sabe que se estamos na gang, é porque fomos ameaçados de mortes. Ou participaríamos dos crimes, ou morríamos!

Delegado - Mas isso não muda o fato, era só virem à delegacia e nos informar de tudo. E também isso não é trabalho pra mim e sim pro Juíz. Policial, levem eles para a carceiragem.

Policial - Sim senhor.

Algumas horas depois Diogo chega com o advogado e é barrado por jornalistas.

Reporter - Diogo Viana, estamos aqui querendo informações sobre a prisão dos membros de sua família. O que você tem q dizer sobre?

Diogo - Absolutamente nada, até porque estou chegando agora com meu advogado na delegacia pra saber do caso e ver o que posso fazer pelo meu filho e minha sobrinha Paola.

Reporter - Mas e o seu primo Mateus e sua sobrinha Thays? Não vai ajudá-los?

Diogo - Não, eles mataram pessoas e tem que pagar pelos crimes, meu filho e a Paola foram ameaçados por eles! Agora licença preciso entrar.

Reporter - Obrigada Diogo.

Eles entram.

Diogo - Gostaria de falar com o delegado que está cuidando do caso da família Viana.

Policial - Me acompanhe!

Na carceiragem masculina

Max - Que droga tio, maldita hora que deixei vocês me coagirem e entrei pra essa gang! Agora estou aqui pagando por crimes que vocês cometeram até antes de eu nascer!

Mateus - Ah cala boca Max, estamos todos no mesmo barco, se você aceitou participar da gang é porque seu caráter não é dos melhores, ninguém faz a cabeça de ninguém, quando a pessoa tem opinião própria!

Max - Que ódio! 

Na carceiragem feminina

Thays - Não acredito que estou aqui presa!

Paola - Tá de gozação com minha cara né? Quem tem que falar isso sou eu! Você matou o Leandro, tinha que ser presa mesmo, mas agora eu to aqui simplesmente porque não fui corajosa o suficiente pra denunciar vocês e deixei ser coagida por vocês! Minha vida acabou! (Começa a chorar)

Na sala do Delegado

Delegado - Então Senhor Diogo, e Dr Almeida escutei tudo que tinham a falar, mas eu não posso fazer nada, tem provas que eles foram ameaçados? Sim, tem provas, mas também não anula o fato de terem sido cúmplices e entraram para quadrilhas. O que o Dr pode fazer é entrar com pedido de Habeas Corpus para que eles aguardem julgamento em casa.

Dr Almeida - Farei isso Sr Delegado.

Diogo - Delegado, posso ver meu filho e minha sobrinha? 

Delegado - Sim, claro Sr Diogo. O Policial levará o senhor até lá.

Diogo - Obrigado.

Dr Almeida - Eu vou ao forum dá entrada nas papeladas Diogo.

Diogo - Ok, me ligue qualquer novidade!

Policial leva Diogo até a sala de visitas e Almeida sai. Lá fora

Reporter - Dr e aí o que resolveram lá dentro? Qual a situação da família.

Dr Almeida - A situação é bem grave, critica, mas vou entrar com pedido de Habeas Corpus de Max e Paola Viana. Agora licença.

Reporter - Obrigada.

Na sala de visitas, Diogo está esperando e entram Max e Paola. Max olha pra Diogo chorando.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...