1. Spirit Fanfics >
  2. Intrigas >
  3. A Liberdade

História Intrigas - A Liberdade


Escrita por: DougAlves1001

Capítulo 51 - A Liberdade


Fanfic / Fanfiction Intrigas - A Liberdade

Dr Almeida - Então, o Juíz analisou o caso deles e liberou o habeas corpus, podemos ir agora mesmo falar com o delegado e trazê-los pra casa.

Diogo - Ai graças a Deus.

Renê - Eu sei que o senhor nao está cuidando do caso do meu filho e da Thays, mas o senhor sabe como está a situação deles?

Dr Almeida - Então, amanhã eles serão transferidos para o presídio de Bangu, como os dois tem diploma, ficarão em cela especial.

Renê - Ai meu Deus! 

Diogo - Vamos então pra delegacia buscá-los?

Pietro entra.

Pietro - Tio!

Diogo - Oi Pietro? O que houve?

Pietro - Posso ir na delegacia com vocês?

Diogo - Mas o que você quer fazer lá?

Pietro - Preciso falar com meu pai, por favor me leva, deixa eu ver ele.

Diogo - Claro meu amor, vamos!

Eles saem. Na delegacia. Carceiragem Masculina

Mateus - Cinco dias e eu não recebi nenhuma visita. Amanhã sou transferido para o presídio.

Max - Ainda bem que você tem faculdade, não ficara junto dos outros bandidos barra pesada.

Mateus - Pois é. 

Na carceiragem feminina.

Thays - É priminha, acho que não conseguiram seu habeas corpus, amanhã você vai pro presídio com a gente. (Risos)

Paola - Cala boca sua idiota!

Na sala do delegado

Delegado - Então, olha não é aceitável um menor de idade entrar na carceiragem e visitar presos, mas nesse caso irei deixar o Pietro entrar.

Pietro - Obrigado Sr Delegado.

Delegado - Policial, leva o menor até a sala de visitas pra ver o preso Mateus Viana.

Policial - Sim senhor. Vamos.

Pietro e Policial saem

Delegado - Então creio que os senhores não vieram trazer apenas o menor para ver o pai né?

Dr Almeida - Não delegado, o juíz concedeu o habeas corpus dos meus clientes. Eles podem sair e aguardar o julgamento em liberdade ainda hoje.

Delegado - Deixa-me ver.

Dr Almeida - Toma...

Na sala de visitas, Pietro está aguardando Mateus chegar. Ele entra.

Mateus - (Emocionado) Filho! 

Pietro - (Chorando) Oi Pai. 

Mateus - (chorando) Não sei se mereço, mas me dá um abraço?

Pietro chorando abraça o Pai bem forte.

Pietro - Pai, eu custei acreditar que o senhor era um criminoso, mas aos poucos a ficha foi caindo, mas só queria saber porque você e os outros cometeram tantos crimes? Por que foi pra essa vida? Você falava tanto pra mim que o crime não compensava e que nunca queria me ver nessa vida! E agora descubro que você é um criminoso. Por que pai fez isso? 

Mateus - Filho tudo começou ha muitos anos atrás, quando eu era jovem, tinha 23 anos, por causa de ganancia, de dinheiro eu assassinei seu bisavô no dia do aniversário dele de 80 anos. O tempo foi passado eu e seus tios fomos obrigados a cometer mais e mais crimes para não sermos desmascarados, se tornou uma bola de neve, foi de fato um caminho sem volta.

Pietro - Não é sem volta pai, agora é só você pagar por tudo que cometeu e viver uma vida honesta.

Mateus - Eu não vou poder viver uma vida honesta, pois irei passar toda a minha vida atrás das grades. Mas a unica coisa que me confortaria é o seu perdão. Perdoa o seu pai. Seu pai que cometeu tantos erros mas te ama incondicionalmente.

Pietro - Eu te amo pai, te amo muito e te perdoo, não importa se terei que passar todos os meus domingos dentro de um presídio te visitando, mas eu não te deixarei só. Mesmo que toda nossa família vire as costas pra você, eu não vou virar, pois sei o pai maravilhoso que você é!

Mateus - (Chorando) Obrigado meu filho, eu te amo muito.

Eles se abraçam

Pietro - Agora eu vou embora Pai, amanhã você será transferido e eu irei te visitar sempre. Prometo. Te amo.

Mateus - (Chorando) Te amo meu filho

Pietro vai embora e Mateus cai numa crise de choro. Na sala do delegado. Paola e Max chegam

Max - Pai?

Diogo - Meu filho, Paola. 

Paola - Tio fala pra gente, estamos livres? 

Diogo - Sim meus amores, o pedido de habeas corpus foi aprovado. Vocês aguardam o julgamento em casa

Max - Ai Graças a Deus

Eles se abraçam emocionado.




Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...