1. Spirit Fanfics >
  2. Inverno >
  3. Queime tudo

História Inverno - Queime tudo


Escrita por: Anne_Noob

Notas do Autor


Olá meus bolinhos de arroz,tudo bem?? Pois bem, desde já tenho que avisar que esse capítulo será mais parado e confuso. Como você já sabem, essa fic se passa na visão da Cortana, e nesse momento ela esta mais do que confusa, esta perdida.
Outra coisa é que quase o capítulo todo foi escrito no celular, mas o publiquei pelo Pc, então desculpem-me qualquer erro.
Boa leitura!

Capítulo 4 - Queime tudo


Fanfic / Fanfiction Inverno - Queime tudo

 

O ciclo se repetiu
Enquanto explosões estouravam no céu
Tudo aquilo de que eu precisava
Era exatamente o que eu não conseguia encontrar

E você estava presente na mudança
Esperando para me contar

Estamos o construindo
Para destruí-lo
Estamos o construindo
Para incendiá-lo
Não vemos a hora
De queimá-lo completamente

As cores entravam em conflito
Enquanto as chamas subiam até as nuvens
Eu queria consertar isso
Mas não conseguia parar de demoli-lo.

-Linkin  Park, Burn It Down

Dois meses depois..

Depois de dois meses, consegui adaptar-me um pouco a minha nova situação. Havia arrumado um emprego no mesmo café que Merry trabalha, sendo auxiliar em grande parte do tempo.

Aproveitei para, em meu tempo livre, descobrir um pouco mais da cidade em que moro atualmente. Ela não se encontra exatamente no centro do Canadá, mas isso não muda o fato da mesma ser bem tecnológica em sua maioria.

No meu tempo livre, também tento melhorar minha habilidades tecnológicas, Afinal agora não tenho mais assecesso ilimitado a quaisquer sistema presente em uma grande rede. Sendo assim, para pesquisar informações de fontes menos fajutas, tento explorar outras camadas da internet que não sejam a surface web, que é vigiada 24hs pela ONI.

Em alguns foruns, descobri que alguém  (aparentemente uma garota) que se apelida como Rebelian esta colhendo informações que provam que a ONI e a UNSC tem o passado sujo, e sinceramente, ela está fazendo um bom trabalho. Mas decidi não me meter contra a ONI, pois até então eles não haviam me feito nada de grave.

Até então.

Ontem a noite eu fui dormir mais tarde do que de costume, pois ficará pesquisando sobre coisas diversas. Mas infelizmente teria de acordar para trabalhar e desfrutar dos últimos dias de inverno.

Mas meus planos não saíram como planejado.

Acordei e fiz o de costume: fui ao banheiro, fiz minha higiene pessoal, vesti-me e fiquei pronta para sair para trabalhar. Também desci como de costume para tomar café junto com Jack e Anna, para depois seguir meu caminha até meu trabalho.

Nas escadas, pude ouvir o tradicional barulho de televisão ligada, mas fugindo do costume, o barulho da cozinha não era de risadas e discussões de mentirinha. O clima na cozinha estava sério:

-Jack, confira essas fontes direito. Isso não pode ser verdade. A voz de Anna saiu abalada, parecia incrédula.

-Já conferi Anna e infelizmente e verdade. Aparentemente aconteceu hoje de manhã em uma das colônias... ouvi movimentos, talvez ele tivesse levantando-se. Finalmente apareci em seus campos de visão, observando Anna esconder sua cabeça entre os braços de Jack, que parecia chateado, mas não o tanto que Anna.

O silêncio perdurou por um tempo no local, com Jack me olhando com certo espanto e amparando Anna, que parecia desolada em seus braços. Eu tentei questiona-los sobre algo, mas o som da televisão me chamou a atenção. Com uma representante da ONI passando uma noticia de última hora:

-Hoje, o mundo esta de luto. Um dos maiores heróis de todos os tempos nos deixou em uma tentativa de salvar seus companheiros e a população local...

Eu estava totalmente confusa, mas acima de tudo, com medo. Pois tinha minhas suspeitas de que era o tal herói, mas me recusava a acreditar...Não, ele não havia morrido.

-Hoje eu, representando a ONI e a UNSC, Declaro que Master Chief morreu. Morreu lutando por nós. Nós deixando sua força e com esperança para continuar lutando..

Não....não...não....

Eu olhava, pasma, para a televisão. Enquanto Jack e Anna me encaravam no arco da cozinha. Ele parecia tentar me amparar e amparar Anna.

Mesmo estando chocada, murmurei um “vou subir” enquanto subia as escadas apressadamente, sem olha para trás. E me tranquei em meu quarto, sentindo que iria explodir, entrar em curto circuito em qualquer instante. Ele realmente havia morrido? Mas como? Quando?...

Senti algo molhado em meu rosto, eram lágrimas que eu nem sabia que podia produzir. Me sentia desolada, como se meu mundo estivesse caindo em minha frente. Minha esperança se indo. Mesmo sabendo que era muito improvável...eu ainda esperava encontrá-lo.

Depois de alguns minutos, fui capaz de juntar força e ligar para minha chefe e dizer- lhe que não estava em condições de ir hoje:

“Eu nem cogitei o fato de abrirmos o café hoje.” Foi a única coisa relevante que ela disse para mim.

Apesar das tentativas de contato de Jack e Anna. Não falei com ninguém até o anoitecer. Fiquei apenas eu e meu luto no quarto. Sentia-me sem chão e sem Esperança.

Dormi( ou o equivalente a isso) a tarde toda e assim que despertei. Vi em meu monitor uma mensagem nova. E assim  que vi de quem seria, surpreendi-me. Na tela dizia que a mensagem vinha de Rebelion:

“Saudações Cortana, não preocupastes, não sou uma agente da ONI/UNSC disfarçada. Sou realmente Rebelion. E lhe trago uma noticia de grande urgência. Como você já deve ter visto na televisão, jornais é em meios do comunicação, a ONI deu hoje, oficialmente, Que Master Chief esta morto.

Espero que não tenha acreditado nesta blasfêmia.

A realidade e que a ONI esta CAÇANDO Master Chief e seus aliados. Como um politico corrupto tentando apagar provas de seus crimes. Mas nós não vamos deixa-los vencer, não é?

Encontre-me amanhã na rua do café onde você e Merry trabalham, mais especificamente em frente a loja de antiguidades.

Inimigo do meu inimigo o que procuras? Não ofereço perdão. Os pecados do pai, passão para o filho.

-Rebelion”

Aquilo havia intrigado-me profundamente. Rebelion dizia-me que o homem que amo estaria vivo e sendo caçado? Isso até poderia fazer sentido em um mundo extremamente protético. Mas na vida real, essa explicação parecia-me confusa e desconexa.

Mas a minha curiosidade maldita impedia-me de ignorar a possibilidade.

Respondi a mensagem e a suposta Rebelion me deu a hora que eu deveria estar, que coincidia com minha hora do almoço. O que me fazia questionar muitas coisas, tais como ela sabia meu nome ( pois eu usava um falso na internet), como sabia onde e com quem trabalhava e aparentemente minha rotina. Como ela sabia tudo isso? E como eu não percebi que havia deixado essas informações passarem para terceiros?

Depois de responde-la, decidi entrar em alguns foruns de debate e ler o que as pessoas estavam achando sobre o novo assunto do momento: a morte do chief.

“É um fato triste, mas é um FATO. É contra fatos não há argumentos”.” A ONI e muito mentirosa, não dá para confiar”. “Spartans nascem sabendo que vão morrer”.

Essas frases são apenas algumas que li. A comunidade estava dividida entre crer e não crer. Entre os que não sabem e os que sabem demais. Ficção e realidade. Porque a ONI iria querer este caos?

“A realidade e que a ONI esta CAÇANDO Master Chief e seus aliados. Como um politico corrupto tentando apagar provas de seus crimes. Mas nós não vamos deixa-los vencer, não é?”

A verdade era que tudo isso estava me intrigando muito.

A janela do meu quarto mostrava parte da pacata cidade que vivo, totalmente desolada. Era como se suas luzes tivessem perdido o brilho.

“elas perderam o brilho, ou você não consegue vê-lo mais?”

Questões ecoavam em minha mente. A confusão me definia novamente.

Depois de ficar a tarde toda no meu quarto, Decidi que seria melhor ir ver Jack e Anna, que deveriam estar preocupados. Além do que, como Jack já me explicou: eu sou uma IA extremamente social, ou seja, eu me dou bem em quase tudo igual as outras inteligências artificiais, mas a área que eu mais me destacava era a social e a mental.

A sala estava silenciosa. Jack dormia com a cabeça apoiada no colo de Anna. Essa por sua vez, fazia-lhe afagos no cabelo, o tranquilizado.

Assim que apareci em seu capo de visão, o espanto de Anna fora claro. Mas fiz sinal de silêncio e com a mão apontei para Jack adormecido em seu colo, lembrando-la de não fazer barulhos bruscos.

Ela sussurrou um "Como você está?" Que me fez suspirar, Pois aquela pergunta não poderia ser respondida apenas com "sim" ou "não".

-"estou mal, mas sobreviverei" cochichei, estava faminta.

-"fiz espaguete, ainda deve estar morno. Também tem brigadeiro na geladeira." Sussurrou-me ela de volta como se tivesse lido minha mente.

Fiz minha refeição em silêncio enquanto via Anna tentar acordar Jack, que aparentava estar dormindo bem pesadamente.

Subi as escadas novamente em silêncio. Eu estava totalmente confusa com tudo aquilo. Meu mundo havia desabado em minha frente.

Se tudo que Rebelion havia dito era verdade, estaríamos nós em uma guerra por paz? Em caos apenaz para apagar as marcas do passado?

Além do que, se Chief esta “morto”, isso quer dizer que a humanidade esta em desvantagem em relação ao covenant é a acenação dos forerunners ( se é que ela estava mesmo acontecendo).

Tudo estava confuso é embaçado, a verdade estava limitada ha poucas pessoas, é Rebelion parecia ser uma destas pessoas.

Mas porquê?


Notas Finais


Como falei laaaá nas notas inicias do cap, ele foi confuso sim, até o titulo dele foi confuso (apesar de achar que o titulo até faz sentido), então tenham paciência e esperem pelas descobertas que estão por vir.
Até e próxima meus bolinhos de arroz <3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...