1. Spirit Fanfics >
  2. Inverno >
  3. Casa de Bonecas?...

História Inverno - Casa de Bonecas?...


Escrita por: Anne_Noob

Notas do Autor


Olá meus bolinhos de arroz, tudo bem?
Pois éeee, titulo nada haver, mas como gostei da ideia de músicas que tem haver com os capítulos, optei por Dollhouse da Melanie Martinez mesmo, pois acho que tem muito haver com esse capítulo, que vai decidir muita coisa do desenrolar da fic é tem muitas reviravoltas também! É hoje também vou dar uma mudadinha em algumas coisas, então me avisem se tiverem gostado da mudança okay? Boa leitura a todos ^-^

Capítulo 6 - Casa de Bonecas?...


“Ei, garota, abra as paredes
Brinque com suas bonecas
Seremos uma família perfeita

 

Quando você vai embora
É quando nós realmente brincamos
Você não me ouve quando eu digo

 

Mamãe, por favor, acorde
Papai está com uma piranha
E seu filho está fumando erva

Ninguém nunca escuta
Este papel de parede brilha
Não deixe que eles vejam o que acontece na cozinha
 

Foto, foto, sorria para a foto
Pose com o seu irmão
Você não vai ser uma boa irmã?
Todo mundo pensa que nós somos perfeitos
Por favor, não deixe que olhem através das cortinas

 

C-A-S-A-D-E-B-O-N-E-C-A-S
Eu vejo coisas que ninguém mais vê
C-A-S-A-D-E-B-O-N-E-C-A-S
Eu vejo coisas que ninguém mais vê”

-Melanie Martinez,Dollhouse

 

Dezembro,Quarta-feira (07) de 2556. Horário local: 08:00 .A.M.

    Acordei debruçada na minha escrivaninha, meu computador ligado em varios sites e foruns da Deep Web.Eu nem me lembro direito da noite passada, para ser sincera. Lembro-me da falácia que a Anee me disse, o cachorro quente delicioso...do sonho, do toque do Chief, do toque do despertador, minha raiva, mensagem bizarra na tela do computador, pesquisas e linha é mais linhas de código criptografados.

    Senti um cheiro diferente, um ótimo cheiro. Fui até o banheiro é fiz o de sempre, tomei banho (frio, mesmo sendo inverno) é me agasalhei: Calça de abrigo, moletom, pantufa é touca. Estava realmente pouco me fodendo se Jack iria me zoar, porque se ele o fizesse, eu chutaria a bunda dele longe.

Segui o cheiro bom escada a baixo, quase correndo é surpreendi-me quando vi que estava cozinhando.

Jack estava fazendo waffles. Em cima da bancada de mármore, havia uma bandeja metálica que continha algumas frutas é café com leite. A cozinha estava uma bagunça total tão grande que Jack não me percebeu de imediato, mas não fique “invisível” por muito tempo.

-Er..Bom Dia, Cortana.Acordei você? Ele estava meio constrangido, era até fofinho de se ver.

-Acordei com o Cheiro, Jack. Isso é seu pedido de desculpas para Anna? Pergunta retórica.

-Não só para ela, tenho que te pedir desculpas também, fui um babaca. Olhou-me nos olhos, senti uma certa pena dele.

-É foi mesmo, não sei o que deu em você ontem, Jack. Mas eu de verdade estou feliz que você caiu em si, além disso guarde as suas melhor desculpas para Anna, ela realmente ficou mal ontem. Falei firme é sincera.

-Okay, anotei isso… Bom, sente-se que logo servirei você Lady. Tentou soar brincalhão, tentou.

    Assim que Jack terminou de fazer os waffles, colocou três deles na bandeja e colocou outros dois em um prato, o qual colocou na minha frente e piscou para mim. O mesmo retirou de um dos armários algumas flores girassol, presumí serem as favoritas da Anna, É sumiu do meu campo de visão.

    Comi tranquilamente meus waffles, quando o barulho da televisão chamou minha atenção. Eu raramente ligo para jornais ou para programas de auditório (eu não ligo para nenhum tipo de programa televisivo, na verdade), mas eu ainda estava com as coisas que a Anee me disse na cabeça, queria saber se era verdade.

    Corri para a sala ainda comendo meus Waffles é me sentei no sofá a tempo de aumentar o volume e ouvir o apresentador fazer a chamada para a próxima notícia:

-Hoje a ONI com apoio da UNSC retirou as acusações contra Master Chief feitas nesta última segunda feira, A nossa repórter tem mais informações.

-Nesta manhã,  Dra.Catherine Elizabeth Halsey disse em entrevista pública que as acusações contra o Sierra-117 se provaram insustentáveis é falsas, porém não anunciou que teria sido é real responsável pelo atentado. Além disso, Dra.Catherine Halsey ainda comentou que os sistemas da UNSC estão sofrendo ataques, que começaram nesta madrugada é que a ONI já está investigando o caso.

-Obrigado, fiquem agora com a previsão do tempo de hoje.

    Arrepiei-me da cabeça aos pés, ela acertou em cheio! Claro que essa tal invasão ao sistemas da ONI tinha dedo dela, O mais louco disso tudo foi a Halsey ter se pronunciado em nome da ONI é da UNSC sobre isso, não era da indole nem da área dela fazê-lo.

    A campainha tocou, quebrando meu choque momentâneo é como não tinha ninguém alí em baixo para atender, eu mesma o fiz.

    Abri a porta, e dei  de cara com três mulheres totalmente diferentes: Uma tinha a pele morena é os cabelos e olhos vermelhos, ela também era a mais alta delas; Exatamente a minha frente, uma garota de cabelos lisos verdes que tinham um pouco abaixo dos ombros e olhos igualmente verdes; é por último, uma que eu considerei Japonesa, todas elas com roupas bastante formais.

-Ain..Bom Dia? Posso Ajudar? Questionei-as.

-O jack está? Perguntou-me a garota de cabelos verdes.

-Sim, ele já deve descer. Entrem, está meio frio aí fora. OI Cortana? Surtou? É se elas forem da ONI? Nhé, foda-se.

-Obrigado. A japonesa tomou a frente.

    Todas elas se acomodaram nos sofás é eu me acomodei em uma poltrona que ficava perto da janela.

-Quem são vocês? Me arrisquei a perguntar.

-Bem, nós somos Inteligências Artificiais “Salvas” do rampancy pelo Jack, A minha cara companheira de cabelos esverdeados se chama Becca Ewa. Apontou com a cabeça para a garota, que só me dirigiu uma piscada de olho é continuou- Aquela, a de cabelos vermelhos é Atsila Tala'Alsoomse, é sim, é um nome indígena é difícil de se pronunciar, por isso nós a chamamos só de Atsila ou Tala. Apontou para a ruiva Que me deu um aceno de mão discreto é finalizou- É Eu sou Katsu Kameyo, todas nós trabalhamos com o Jack no laboratório de Inteligência Artificial e robótica . É você, quem é você?

- Eu sou Cortana, fui reativada a dois meses… Becca me interrompeu.

-Pera, Inteligência Artificial Cortana CTN-0452-9? Aquela que acompanhou Master Chief por oito anos até sumir?Becca tirou sua atenção da televisão e voltou-a com animação em dobro, direcionada a mim.

-Sim, eu mesma.. Não sabia que havia ficado tão famosa.

-Famosa? Mona, toda IA que se preze tem que conhecer você!Ai meu deus vou surtar!

-Calma ai, ela é igual a nós. Agora aquieta o cú e senta ai. Falou firmemente a ruiva, tendo a obediência de Becca.

-Mas...que merda é essa??!! Uma voz gritou da escada, e logo Jack apareceu meio irritado perto de nós, sendo acompanhado por uma sorridente Anna, a qual troquei breves olhares.

-Oi para você também, Sweet Boy. Becca falou, brincando com o trocadilho que eu realmente não gostei.

-Você nunca cansa de dar encima do namorado das outra não? Falou Anna, revirando os olhos e piscou para mim.

-Namorando? Vocês? Espantou-se Katsu .

-Sempre soube. Falou indiferente Atsila.

-O que vocês estão fazendo aqui?

-Serei direta. Atsila levantou-se,seria. - O caso MLN 0452-10 sumiu dos nossos servidores. Eu não sei como nem porque, mas ela sumiu.

-C-COmo??

-Seguinte, Sweet Boy, A IA sumiu, fez puft, Vanished, kayboldu, verschwunden, foi comprar cigarro e não voltou, foi dar um rolé no Mantel, bater um papo com o Didata….

-Já entendemos, Becca.

-Caralho, mas como? Ela estava protegida com máxima proteção, cada um dos seus passos eram armazenados em dados...como?

-Pera, calma! Levantei-me também, atraindo a atenção de todos ali presentes, suspiro.- Primeiramente: Quem é essa MLN 0452-10 é porque ela tem o código serial tão parecido com o meu? Por que ela é tão importante assim?

-Pera, ela ainda não sabe?

-Não achei o momento certo para falar, Katsu..

-Quel tal agora?

-Bem...Engasgou-se Jack, parecia desconstruído é encurralado.

-Jack..o que você escondeu?? Semicerrei meus olhos é o encarei, vendo-o engolir em seco.

-Bom, lembra que eu te disse que eu te disse que havia tido a ajuda de uma pequena IA para chegar até você no planeta Forerunner? Então...foi ela que me ajudou. Seu nome de serial é MLN 0452-10 é ela diz chamar-se Melanie..é dizia ser Sua filha. Ninguém acreditava muito nela até ela nós levar ao planeta Forerunner que você estava.

    Sentei-me novamente, atordoada. Flash’s de memória começaram a passar pelos meus olhos:Uma pequena garotinha, com as cores de seu holograma azuis como os do meus, seus cabelos batia na cintura e eram presos por dois rabos de cavalo frouxos, com um vestido branco rodado e descalça. Nós duas forward unto dawn, esperando o Chief acordar; Eu lhe ensinando de forma precária a ler,escrever, contar, mexer com os sistemas da UNSC, Lhe mostrando como funcionavam os artefatos Forurenners é até mesmo a tocar piano. Tudo isso em quatro anos…

    Senti tudo girar e a última coisa que ouvi foi um ‘Merda’ com a voz do Jack, depois tudo ficou escuro.

    Acordei, provavelmente horas depois em uma espécie de sala branca, em uma maca. Ao meu lado, uma aparelho ligado via cabo USB na minha nuca, que fiz questão de remover por ser muito incômodo e algumas vozes.

-Parabéns Katsu! De verdade, meus parabéns!

-Não preciso da sua ironia Jack…

-Você é a que mais precisa, cale-se. Silêncio momentâneo.-Anna, você sabe se ela havia tendo esses blecautes com certa frequência?

-Bem, no dia que a gente saiu para fazer umas compras, logo depois dela ser reativada, ela teve esse blecaute, mas logo voltou a si…

-Ela teve essa mesma reação? De por as mãos na cabeça é se encolher? Quem ouve acha até que ele é médico…

-Sim, é pelo que eu ví ela não percebe que está nessa espécie de transe...Ela vai ficar bem?..

-Claro, vida. Ela já passou por bastante coisa. Particularmente acredito que ela vá acordar em algumas horas.Ergui-me da cama, sentindo meu corpo pesar e atraindo a atenção das pessoas da sala a frente. -Ou já tenha acordado, bom dia, Cortana. Como você se sente?

-Confusa, enganada,magoada é com raiva. Mas tirando isso e o peso do meu corpo, tudo ótimo.  Sai do meu leito é pude ver que na verdade, era apenas uma sala, mas ela tinha algumas parte que tinha uma separação por pequenas cortinas que formavam alguns leitos. Havia vários computadores e equipamentos para fazer testes e pesquisas, tudo muito limpo e organizado.

-Bom, lhe apresento meu laboratório secreto. Ele fica na porta ao lado da escada, você já deve há ter reparado…

-Sim, reparei… Silêncio total.

    Abri a cortina do meu leito, e me sentei novamente na minha cama. Senti um aperto no meu peito, é me lembrei da Melanie, como eu pude esquecê-la? Que mãe de merda eu sou..

    Encostei minhas costas na parede e apoiei minha cabeça no joelho, e pela primeira vez senti um peso enorme nas minhas costas. Agora, por causa das minhas loucuras internas, Melanie está desaparecida é não se tem nenhuma pista de onde ela está.

Melanie foi criada a partir dos meus próprios códigos, tem todos os conhecimentos que eu tenho, só que resumidos. Ela tem um raciocínio lógico impecável é consegue se virar bem quando pressionada. Ela escolhe se chamar Melanie, mas eu aconselhei-a a apresentar-se como uma criança de nove para dez anos e ela assim o fez (bom, podemos dizer que eu a criei pensando como uma criança dessa idade), ela não gosta muito do rosa é prefere azul ou roxo claro, gosta da cantora Melanie Martinez (irônico, muito irônico).

Anna se aproximou de mim, calmamente, e sentou-se ao meu lado, abraçando-me em seguida. Apoiei minha cabeça em seu ombro e aceitei seus afagos em meu cabelo sem rodeios.

-Nós vamos achá-la, okay? Apertou-me mais no abraço.

-Nem que seja a última coisa que eu faça, Anna.. Limpei uma lágrima que quis descer dos meus olhos e sorri para minha amiga,ergui-nos da cama, ainda abraçada de lado com ela e falei em voz alta.- Eu quero os relatórios da Melanie, e mesmo que você não queiram me dá-los de boa vontade, saibam que Hackear para mim é como brincar no parque para uma criança.

-Pedindo com essa gentileza.

-Pera, você vai dar mesmo os relatórios para ela? ela não faz parte da equipe!

- Sim Katsu, vou dar os relatórios para ela mesmo ela não sendo da equipe, é se esse for o problema, ela pode começar a trabalhar conosco. Além disso, ela é mãe da Melanie, tem ética envolvida aqui também.

-Como pode ter certeza que ela é a mãe?

-Se esse é o problema, Sra.Katsu, podem ver meus códigos e dados armazenados, eu não ligo. Elevei um pouco a voz, só o bastante para me ouvirem.

-Pronto, Katsu. Consegue confiar na Cortana, pelo menos um pouco agora? Jack parecia estar uma pilha de nervos, agora entendo porque ele sempre voltava cansado do laboratório.

- Confiarei nela quando me for provado que ela não está fazendo suas escolhas apenas para se livrar da merda.

     Jack suspirou, se dando por vencido e foi até um dos vários computadores presentes alí é com um pen-drive em mãos, começou a passar alguns arquivos do computador para o mesmo.

-Isso vai demorar… São muitos dados é mesmo que eu use o máximo de velocidade disponível, ainda levaria algumas horas... suspirou ele.

-Ótimo, isso nós dá tempo de pensar em uma estratégia. Não podemos esquecer que a ONI ainda está no nosso pé. Katsu passou uma de suas mão pelo seu curto cabelo negro, agoniada.

-Ainda tem mais essa merda! A ONI acha que eu estou escondendo algo deles…

-É estava, não? Olhou para mim, com uma das sobrancelhas levantadas.

-Ei, que foi? Tá com perseguição comigo?

-São só os fatos, Donzela. Até você ser reativada nada dessas merdas estavam acontecendo com a gente! Gritou para mim.

-Parem de discutir, caralho!  Gritou Anna de volta, ficando entre eu é Katsu é virou-se para ela.- Primeiro, eu te conheço bem para saber que você está com ciúmes besta da Cortana, aquieta o...a bunda! Se auto-censurou, no último minuto.

    Claro que eu me assustei um pouco com a reação da Anna, Ela nunca foi do tipo de irritar-se com coisas banais ou até mesmo falar palavrão.

    O clima na sala ficou pesado, Katsu sumiu pela única porta que havia ali, enquanto eu é Jack passamos o resto do dia em frente a computadores, mexendo em linhas de programação sem fim. No final do dia, a caixa de analgesicos de Jack já estava vazia, mas juntos fomos capazes de ter uma ideia do tamanho do problema.

-Pelo menos ela não saiu daqui do Canadá… Suspirou ele, massageando o canto dos olhos.

-Thanks God*...Agora temos só que saber em que parte do Canadá ela está...mas deixe isso comigo, agora você precisa descansar. Pus minha mão em seu ombro, e dei um meio-sorriso -Obrigado pela ajuda, Jack, sem você não teria conseguido.

-Que isso, Cortana, você faria o mesmo por nós. Além disso, somos uma equipe, não é? Sorriu de volta para mim, corado, muito fofinho.

-Claro! Agora vamos subir, senão a Anna surta. Dei um empurrão de leve no seu ombro e me dirigi a única porta dali, sendo acompanhada por ele.

    Subimos um lance de escadas negras até chegarmos em uma sala vazia com uma porta com um painel azulado próximo a ela, a qual Jack digitou uma sequência e desbloqueou nossa passagem.

As  garotas ainda estavam na sala, talvez a espera de alguma resposta vida de Jack, Mas Katsu estava no quintal na parte traseira da residência, que graças a porta de vidro presente alí, fui capaz de vê-la olhando para o céu, pensativa.

    Atsila é Becca tiraram suas atenções para nós dois, mas especificamente para o Jack.

-Como você se sente, Cortana? A ruiva expressou uma pequena preocupação.

-Estou bem Atsila, Obrigado. Sorri levemente e pude ver a surpresa no rosto dela, pois eu consegui pronunciar seu nome de forma excepcional.

-É sobre a Melanie? O que vocês descobriram?

-Primeiramente ela é realmente filha da Cortana..-

-Temos dados compartilhados, eu a considero como minha filha e ela me considera sua mãe, nada oficial. Interrompi-o.

-Vocês tem uma relação de mãe-e-filha, logo ela é sua filha, como adoção, não tem sangue igual, mas continua sendo sua filha. Continuando… Ela ainda está aqui no Canadá, mas eu é a Cortana não sabemos onde, mas ela está perto. Completou seu raciocínio.

-Perto tipo onde?aqui?Na esquina? Na lua? Perto depende do ponto de vista, meu caro.

-Se ela ficasse aqui, seria suicídio Becca, é a Melanie sabe disso. A não ser que ela soubesse que a Cortana está aqui e quisesse procurá-la, não tem o porque dela estar aqui.

-Ei, pera Jack, Isso realmente é uma possibilidade. Me virei para ele, ficando de frente para o mesmo antes de continuar- Tanto para mim quanto para ela, os códigos daqui são como brincar em uma parque de diversão: fácil e rápido. Se ela estivesse me procurando, não duvido nem um pouco que ela me acharia, não facilmente porque evito o máximo deixar rastros na web, mas conseguiria achar-me.

-Você acha que ela está aqui em casa? ou no seu trabalho? Anna apareceu, vinda do arco da cozinha, atraindo nossa atenção é eu obviamente senti de longe o cheiro de sushi, tentei ignorar.

-É uma possibilidade…

-É isso é bom ou ruim?

    Silêncio, se a ONI realmente estava atrás do Jack por minha causa, isso não era nada bom, Melanie podia ser esperta, mas ela também era muito inocente.

    Por outro lado, seria ótimo tê-la de volta, a inteligência da Meli fazia muita falta, ela havia sido uma das poucas coisas que me impediram de surtar antes do Chief acordar, tenho um envolvimento muito forte com ela. Além disso Jack poderia estudá-la, claro, se isso não a ferisse de qualquer forma ( Tanto física quanto mental).

-Depende, Atsila: Se Melanie tiver tomado cuidado de não deixar rastros digitais para que a ONI nos rastreie, será ótimo tê-la aqui de novo. Por outro lado, se ela não tiver tomado os devidos cuidados…

-A ONI vai nos achar. A Voz de Katsu pode ser ouvida, de forma grave e firme, mas ainda assim  com um tom suave.

-Exato. Completei, sem conseguir segurar um sorriso. Ela podia me odiar, mas era bem esperta, dez pontos pela esperteza**.

-Bom...Eu particularmente acho que ninguém aqui vai conseguir pensar em algo com a barriga vazia, estou errada? Anna sorriu faceira para nós, apenas para confirmar sua tese, todos alí ( eu estou incluída nessa) trocaram uma bandeira branca da paz momentaneamente, nossos minutos de paz.

    Comendo Lamen é ouvindo músicas, Katsu não me parecia tão ameaçadora. Por mais que seu olhar desconfiado ainda estivesse ali, ela parecia mais aberta a aproximações, até mesmo quando elas vinham de mim.

    Atsila também estava mais aberta a conversas, não que ela fosse tão ameaçadora quanto Katsu, mas ela era a mais fechada e séria das três, parecia sempre pronta para o combate, nunca abaixava a guarda.

Becca era uma palhaça por grande parte do tempo, gostava mesmo a de zoar tudo e todos, mas dava para ver, a analizando bem, que esse era a sua forma de se defender, seu escudo protetor. Ela percebia tudo é se você vacilar, ela usaria essa vacilo contra você.

Mesmo assim, nenhuma delas eram más, claro que Katsu ainda tinha sua rixa com a minha pessoa (Eu entendo as pessoas me odiarem, não posso evitar ser tão popular***) é Atsila Ainda era muito misteriosa, mas nem de longe elas eram más, não mesmo.

As três decidiram ficar aqui em casa hoje (mesmo Jack não tendo gostado muito da ideia) para pensar em uma estratégia de defesa.

Eu realmente já estava cansada a essa altura, decidi que qualquer coisa que elas decidissem, opinaria apenas amanhã, com as baterias recarregadas.

Todas elas (incluindo Anna, que pelo que eu sei é amiga de longa data delas, tentarei não me abalar) Colocaram colchões na sala é fariam uma espécie de ‘festa do pijama’, a qual decidi não participar (meio óbvio?).

Dei um “Boa noite” respeitoso a todas elas é subi de volta ao meu quarto, e quando estava com a mão na maçaneta para abrir, uma voz grave, mas ainda suave muito familiar me chama.

-Cortana? Posso falar com você?

    Katsu, estava alí, no micro corredor que dava aos quartos do segundo andar da casa de Jack é Anna.

    Ela é eu, sozinhas, no corredor


Notas Finais


Vocabulário é traduções:
Vanished, kayboldu, verschwunden= Desapareceu
*Thanks God=Obrigado deus.
**dez pontos pela esperteza= Essa frase faz referência a quando você pergunta a Cortana Do Windows 10 (ou qualquer dispositivo móvel que suporte a Cortana) O que ela acha do Android é ela responde algo como “ Nome legal, dez pontos para o nome”.
***Eu entendo as pessoas me odiarem, não posso evitar ser tão popular=Citação de Meninas Malvadas.
Katsu:Japonês Nome Significa Vitória,Kameyo:Japonês:Feminino De Kameko, Significando Tartaruga (Símbolo Da Longa Vida).
Atsila: Cherokee Significa Fogo,Tala,"Lobo que espreita" é Alsoomse,independente
Becca= Filha de Deus`s é Ewa=Significa "a que vive", "a vivente", "a que tem vida" ou "cheia de vida"
Gente, até eu fiquei surpresa com as mudanças que eu fiz, que eu particularmente gostei muito, mas e ai, o que acharam? qualquer duvida ou sugestão, comentem!
Beijinhos da Tia Anne!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...