1. Spirit Fanfics >
  2. Investigação Criminal >
  3. Capítulo 6

História Investigação Criminal - Capítulo 6


Escrita por: diskgabilu13

Notas do Autor


Desculpe o atraso. Boa leitura.

Capítulo 7 - Capítulo 6


Fanfic / Fanfiction Investigação Criminal - Capítulo 6

O dia da festa chegou. Os últimos dias foram extremamente cansativos. Alaska assim que soube de tudo, deixou a história de lado. Não machucaria ainda mais sua amiga de anos. Sempre que se lembrava de sua infância vinha a nostalgia. Sua infância foi feliz, mas não como deveria. A moça perdeu a mãe muito cedo. E bom, isso não fez muito bem a morena. Ela é alguém com muitas feridas e cicatrizes.

Festa. Seria uma coisa boa para muitas pessoas, porém para o grupo de mulheres não seria algo muito agradável. A festa seria na mansão de Harry Styles. Lá poderia ter algo incriminador. Principalmente se alguém tiver passado por lá antes. Todos os amigos tem a chave da casa. Mas voltando a festa, ficou decidido que Nathan e Philipe acompanhariam as moças, para dar cobertura.

O dia começou tenso. Os primeiros indícios de que o inverno se aproximava já se apresentava naquela manhã de sexta. Alicia e Emma tomavam tranquilamente seu café da manhã.

- Acha que precisamos de casacos pesados hoje? - pergunta Emma encarando a janela fechada.

A outra engole o chá de sua caneca rapidamente para responder Emma.

- Não acho que será necessário. Aliás, você não deveria perguntar isso pra mim. Quem morou a vida inteira no frio foi a senhorita, não eu. - Alicia encostou a ponta do dedo no nariz de Emma, que revirou os olhos.

- Eu nem tenho como me defender disso. - as duas gargalham.

- Não tem mesmo. Já acabou?

- Sim.

- Sobe e pega pelo menos uma jaqueta. Vou lavar a louça e te espero no carro.

Um pouco revoltada, Emma sobe para pegar a jaqueta. Parece uma criança, pensa, Alicia. Ela pega seu blazer na cadeira e segue para o carro, um belo Jaguar, tira o mesmo da garagem encontrando Emma na calçada à sua espera.

- Vamos logo. E coloca essa jaqueta, Em.

- Vou te ignorar - diz a mais nova entrando no carro.

- Que madura. - sorri de lado.

Alguns minutos depois elas já estão no elevador da empresa. Emma ainda ignorando, Alicia, que resmungava uma canção que ouviu no rádio.

- Essa música é deles.

Alicia a olha confusa.

- Deles quem?

- Do nosso caso. - diz saindo rapidamente do elevador. Deixando uma Alicia intrigada para trás.

[Pov Alicia]

Agora eu me sinto boba por ter gostado de uma música feita para adolescentes. Ainda estava dispersa sobre a música quando Emmett aparece na minha frente do nada.

- Alicia, eu...

- Na minha sala. - digo e caminho tranquilamente até ver a porta da minha sala encostada levemente.

Fico em estado de alerta, afinal minha sala sempre fica trancada. Preocupada pouso a mão sobre a arma rapidamente.

- Sai daqui, Emmett.

- M-mas... - diz tremulando.

- Mas nada. Quero todas as cópias da chave da minha sala. Só aparece quando você tiver todas.- digo de forma dura e ele sai sem dizer mais nada. Me sinto um pouco culpada por falar assim com ele, mas no nosso ramo de trabalho qualquer alteração no dia nos deixa em alerta.

Abro rapidamente a porta com a mão por cima do coldre da arma e vejo uma pessoa perto dos vidros da janela, quando a pessoa se vira fico estática, mas rapidamente me recupero.

- Que vista! - ele diz com um sorriso no rosto.

- O que você está fazendo aqui, Marcos?

- Um pai não pode acompanhar o crescimento de sua filha no trabalho?

- Você não é meu pai. Não mais. - Sussurro a última parte cruzando meus braços.

- Pode até ser. Mas fui eu quem te criou, ensinou a usar isso que você está na sua coxa e te forneceu o capital para fundar está empresa.

- Não vou ser hipócrita e negar que me ajudou, mas quanto a última parte não se preocupe no final mês que vem o valor vai ser depositado em sua conta, papai. - falo irônica reprimindo minha súbita raiva. Detesto que joguem as coisas na minha cara.

- Você não mudou nada.

- O que você quer aqui? Você não viria a Londres atoa. Eu te conheço. - caminho até a minha cadeira me sentando.

- Perspicaz como sempre. Fiquei sabendo que você fez negócios com o Crowell.

- Aquele fofoqueiro. - sussurro - Isso não é da sua conta. São assuntos da minha empresa. Você não vai se intrometer. - retruco.

- Eu já me intrometi, querida. Você vai desfazer esse negócio agora. É uma ordem. - diz com uma voz autoritária.

Solto uma gargalhada irônica.

- Não vou desfazer porcaria nenhuma. Você não manda mais em mim, Marcos. - o desafio.

- Ele é perigoso e você sabe. Eu só quero te proteger. - ele me encara, daquele jeito super protetor.

Fecho os olhos para não encarar aquele olhar e respiro fundo.

- Eu não preciso da sua proteção. Sei me defender muito bem. Agora, saia. Não quero te ver mais aqui.

- Ok. - ele suspira - Não vou mais te incomodar. Mas sempre lembre-se que você é minha filha e eu vou estar aqui para lhe proteger.

- Eu não sou mais sua filha. - explodo - A partir do momento que você traiu minha mãe, você deixou de ser o meu pai. - bato com a mão na mesa levantando rapidamente - Se queria ter outra mulher pedisse a porcaria do divórcio, ele foi criado exatamente para essas situações como essa. Agora saia daqui. - ele me olha um pouco triste, porém essa tristeza logo some.

- Tenho uma novidade para você. Você vai ter outro irmão. - ele sorri descaradamente e segue para fora da minha sala.

Fico estática observando ele sair da minha sala como se aquilo não fosse nada demais. Ele sempre foi explosivo é vingativo, sei que falou aquilo para me ferir. E conseguiu.

Como ele pôde soltar uma bomba dessa e sair, como se não fosse nada demais. Argh. Me irrita. Me jogo na cadeira, tentando esfriar a cabeça.

- Emmett? - chamo pelo aparelho telefônico em cima da mesa. - Sim? -ele me responde. - Se me procurarem, por favor avise que estarei treinando lá embaixo. E diga que não quero ser incomodada. Pode fazer isso? - ele responde com uma afirmativa - Obrigada - agradeço e desligo. Saio da minha sala direto para o elevador e aperto no botão do subsolo, pensando em qual arma irei usar para treinar.

[Pov Narradora]

Algumas horas mais tarde...

Liam, Niall e Louis estavam reunidos na mansão Styles "ajudando" Harry a organizar a festa. A situação era a seguinte Niall estava comendo alguns salgadinhos que o buffet já havia entregado, Louis e Liam estavam jogando Fifa e Harry estava impedindo Niall de comer todas as opções do buffet. Uma cena típica entre eles.

- Já quase na hora, Niall. Para de comer um segundo. - o loiro não parou - Quer saber, se você não vai por bem, vai por mal. - Ele segura no braço de Niall o arrastando até a sala, em que os outros estavam.

Liam e Louis estavam jogando sentados no chão. Louis estava ganhando. É claro. Pegando a seleção brasileira qualquer um ganha.

- Ei, vocês dois, terminem logo esse jogo. Quero os três fora da minha casa. A equipe que contratei chega daqui a pouco. Não quero vocês me atrapalhando.

- Que consideração com a gente, Harry. - Niall diz com a boca cheia.

- Bem menos, Nialler. Nem sei o que vocês estão fazendo aqui.

- Fazendo companhia para você meu caro, Harry. - intromete Louis.

- Não pedi companhia para ninguém. Podem sair. Só voltem na hora da festa. Até mais. - o moreno sobe as escadas rapidamente, entra em seu quarto e se joga na cama.

Harry estava nervoso e ansioso. Assim como os outros. Eles tiveram uma reunião com Simon. Ele contou que teriam mais um contrato para um namoro falso. Dessa vez para todos juntos. Era a primeira vez que Harry teria um contrato desse, geralmente ele ficava com a fama de mulherengo, mas dessa vez ele não escapou, provavelmente pela acusação de assassinato que recaiu sobre eles. Isso realmente não parece muito bom, pensava ele. Três batidas na porta e os três patetas que Harry chama de amigos entram no quarto.

- Vocês ainda não foram? - ele levanta da cama.

- Não, bro. - Louis responde - Quer conversar? Eu sei que você está furioso como a gente.

- Furioso? Com vocês? Claro que não. Eu estou me odiando por ter assinado esse contrato de novo por achar que eles tinham mudado. Como fui estúpido. E eu ainda levei vocês para isso. Me desculpe.

- O quê? Isso não é sua culpa, Harry. - o loiro intervém - Nós escolhemos isso juntos. Você não tem culpa, ok? - ele sorri terno.

Harry acenou positivamente com a cabeça.

- Vocês não acham estranho esse decisão repentina de contratar novas garotas para serem nossas companheiras? - pergunta Payne.

- Sim. É muito estranho. Mas nós não podemos fazer nada. - responde Harry - Olha gente, não me leve a mal, mas eu estou morrendo de dor de cabeça e eu quero ficar um pouco sozinho. Vocês podem ir embora e só voltarem na hora da festa, por favor?

- Tudo bem. Nós vamos ir. Voltaremos logo. Não se acostume. Só vamos embora porque eu não vejo a hora de ver minha caminha. Dormir na cadeia não fez bem à minhas costas. Nós voltamos a noite, Hazz. - diz o moreno de olhos castanhos.
- Tá ficando velho, Liam - Louis graceja e todos riem.
- Ah cala a boca, vamos logo, o bebê precisa descansar - Harry joga uma almofada em Liam, mas ele desvia enquanto corre rindo.
- Nós vamos também. Tchau, Harry. - diz Niall e todos vão embora deixando o outro com seus pensamentos.

[...]

Estava na hora. Todas estavam prontas.
Amy com um cropped vermelho, uma saia vermelha também e um salto bege. Alicia com um vestido azul com detalhes rendadados e um salto azul. Emma com um vestido acinzentado de camadas e salto prateado. Para chamar bastante atenção. Alaska estava normal, porém não menos elegante, uma calça, blusa e blazer. Ela não via vantagem em se arrumar tanto logo de cara. Ele tem que pensar que ela é diferente. Um bom jeito de chamar a atenção.

- Isso é sério, Alaska? Você vai mesmo desse jeito? - pergunta a loira.

- Qual é o problema Amy? Eu não estou nua. Não é para tanto, exagerada.

- Por Zeus, é uma festa, Alaska. Isso pede roupa de festa. - diz Emma se virando após terminar a maquiagem.

A mais velha já ia retrucar, porém a campanhia tocou. Alicia chega da janela e observa os dois homens lá embaixo.

- Eles chegaram. Prontas?

Elas afirmam em uníssono. Alicia se vira e sai do quarto com às outras moças atrás. Que belo esquadrão, ela pensou.

- Wow, wow, que gatas. - diz Nathan assobiando e rindo.

- Hã, Alaska, essa roupa não é meio inadequada? Não que você não esteja elegante, mas... - Philipe pergunta.

Ela revira os olhos.

- Não adianta, Phil. Ela não vai ouvir a gente. Só ignora. - comenta Alicia indo em direção ao seu Jaguar.

- Hm, Phil né? - Emma segue logo atrás.

- Pode ir parando, Emma. É só um apelido. Eu arrumo um para todo mundo, você sabe. - ela abre a porta do motorista

- Pior que é verdade. Alguém vai com conosco? - Emma se vira perguntando.

- Ah poxa, Em. Deixa o novato aprender como se dirige comigo. - Alaska faz um bico.

- Essa é boa. - Alicia cochicha com Emma e as duas riem baixinho.

- Ele decide. Então o que acha Philipe? - pergunta Amy.

- Vou com você, Masen.

- Coitado. - Alicia e Emma trocam outro risinho - Vai com a gente, Nath?

- Eu...vou com a Ice.

- Ok. - as morenas entram no carro e logo Alicia arranca o mesmo em direção a mansão de Styles.

Assim que todos entram no carro e Alaska começa a dirigir Philipe se arrepende amargamente de sua escolha.

[...]

- Todas estão com os pontos? - pergunta Nathan e as mulheres acenam positivamente - Ótimo. O plano é seguinte, nós vamos entrar e nos misturar, enquanto vocês vão ao ataque, eu e o Philipe vamos procurar no andar de cima. Se acharmos algo comunico a vocês. Prontas?

- Sim. - dizem em uníssono.

Dito isso todos se encaminharam para o local cheio de luzes e pessoas. Logo Alaska avistou um gigante de cachos. Ele era ainda mais lindo pessoalmente. Com certeza isso ela não podia negar. Ela seguiu por aquela direção, porém foi parada por alguém antes de conseguir se mover. Simon Crowell.

- Ora, ora quem é vivo sempre aparece. O que faz aqui, Crowell? - Alicia o pergunta ardendo em raiva.

- Oras, são os meus meninos de ouro. Tenho que estar presente nessa festa especial. E também tenho que apresentar vocês à eles. Eu sou o atravessador.

- Bom para você. Agora presta bastante atenção no que eu estou lhe dizendo. - ela se aproxima do homem e fala em próximo ao seu ouvido. - Se você sair fofocando de mim para o cretino do Marcos. Você é um homem morto. Esteja avisado.

Homem engole seco enquanto balança a cabeça positivamente.

- Ótimo. Estamos prontas, agora nos leve até eles.

As garotas ficam impressionadas. Nunca tinham vindo a moça assim antes, tão ameaçadora. Realmente os Braganças têm muito à esconder. Elas seguiram o homem até os garotos. Enquanto isso Nathan e Philipe começaram a se misturar com as pessoas procurando uma maneira de subir sem serem notados.

- Como vamos fazer isso? - pergunta Nathan.

- Uma distração talvez. Tem seguranças nas entradas e dentro da casa. Precisamos de todos focados lá fora.

- Trouxe seu celular? - o outro assente com a cabeça - Desbloquea e me entrega. Vamos até o banheiro. Eu vou arrumar uma distração.

Enquanto Nathan e Philipe estão resolvendo o problema dos seguranças. As garotas se sentem ansiosas com o que vai acontecer em seguida. Afinal é seu primeiro grande caso. Pelo ponto eletrônico Alaska consegue ouvir todo plano de Nathan. Bem inteligente da parte dele, ela pensa. Fica combinado que ela irá avisa-lo quando a barra estiver limpa.

- Harry, Niall, Liam e Louis. - Simon chama a atenção dos garotos - Essas são suas novas "namoradas". Alaska Masen, Emma Collins, Amy Carter e Alicia Torres.

- Bragança. - ela o corrige grunhindo.

Isso prende a atenção de Louis. Reconhecimento passa pela face dele e na de Alicia também.

- Você? - os dois perguntam mesmo tempo.

- Vocês se conhecem? - pergunta Emma.

- Ele é o cara do aeroporto.

- Aeroporto? Como assim, Louis? - pergunta Harry.

- Foi depois que eu voltei de Doncaster. Essa aí caiu em cima de mim e...

- Deixando bem claro que foi sem querer e que eu pedi desculpas logo após o acontecido. Porém o seu amigo não sabe receber um pedido de desculpas muito bem. - ela provoca sorrindo de lado.

- Eu já falei para você parar de ficar tão estressado com acidentes assim, Tommo. - o loiro interrompeu antes da possível resposta raivosa do outro - Niall Horan. - Ele puxa a mão da moça e deixa um simples selo - À sua disposição.

Ela sorri apreciando a o bom humor e a cortesia do loiro.

- Alicia Bragança.

Simon os interrompe.

- Tenho que ir para casa. Porém, antes direi os respectivos pares. Alicia e Niall. Emma e Louis. Amy e Harry. Alaska e Liam.

- O que? - Alaska fica surpresa.

- Algo errado? - ele a olha confuso.

- Ah não.- ela bufa. Ela já sabia o que tinha acontecido. Alguém vai morrer.

Assim Simon se virou e foi embora os deixando sozinhos.

- Querem alguma bebida? - Harry foi cortês.

- Claro. - elas aceitam.

Enquanto as quatro começam a interagir com homens, Nathan e Philipe conseguem a distração que queriam. Eles sobem sorrateiramente as escadas e começam a revistar a parte de cima da casa. De forma discreta e cuidadosa. Até que chegarem ao quarto do dono da mansão. Nathan abre a porta do closet à procura de algum compartimento secreto.

- Achou algo? - pergunta Philipe da porta.

- Não. - Ele responde desapontado. Indo até o criado mudo vasculhando as gavetas - Às vezes fico pensando que eles realmente não assassinaram nin...

Ele pausou sua fala assim que tocou em um metal frio. Philipe procura o motivo pela falta de fala do colega elogo vê a pistola na gaveta.

- É essa?

- Não tenho certeza, mas o calibre é o mesmo, isso posso afirmar. - Ele pega um saco plástico, coloca a arma e chama Alaska pelo ponto.

- Ice?

- Hm. - ela responde disfarçando.

- Nós achamos. E eu tenho um plano para tira-lá daqui sem que percebam.

- Diga.

- Preciso que você suba até o quarto do Styles e deixe sua bolsa aqui.

- Ok. Já subo. - quando ela começa a andar em direção a escada um braço forte a puxa.

- Hey. - Payne a cumprimenta.

- Oi. - ela tenta ser simpática.

- Podemos conversar?

- Hã, é c-claro. Só preciso de mais um pouco de bebida. - ela mostra o copo vazio.

- Eu pego para você. Não sai daqui. - ela acena com a cabeça.

- Bragança, estou enrolada. Vou deixar minha bolsa perto da escada. Pega ela e leva para os garotos. - ela nem espera a outra responder e deixa a bolsa nos primeiros degraus da escada.

- Niall, pode me dizer onde fica o banheiro?

- Claro. É só subir as escadas segunda porta à esquerda.

- Obrigada, mas não tem nenhum no andar de baixo?

- Sim. Mas você pode usar o lá de cima. É mais confortável. - ele diz tentando ser gentil.

Ela sorri, se virando para ir até a bolsa quando avista Harry subindo as escadas rapidamente.

- Ai droga, o Harry está subindo. Se escondam. Rápido.

Eles não esperaram dois segundos antes de sair do quarto procurar um lugar. Eles entraram na porta do quarto de fotografia, era um quarto pequeno, escuro e com uma luz vermelha, onde Harry revelava suas fotos. Eles não  repararam muito nos detalhes, pois logo se esconderam em um canto escuro e esperando a área estar limpa.

- Você está me apertando. - reclama Nathan.

- Não enche o saco, Nathan. Não é hora para isso.

- Eu sei que não, mas além de você estar me apertando, o seu p...

Um barulho foi ouvido. E eles se calaram. Silêncio absoluto. Eles se entreolham.

- O que você ia dizer?

Nathan começa a fica corado.

- Eu ia dizer que...

- Tudo certo. Já podem sair, deixei a bolsa na cama.

Salvo pelo gongo.

- Vamos logo. - Ele foge do assunto.

Os dois saem do local, pegando a bolsa e guardando a evidência.

- Ainda quero saber o que você ia dizer.

- Vai ficar querendo. - Nathan sorri travesso arrumando o cabelo.

Assim que ele desce as escadas acaba trombando em alguém.

- Você? - os dois se interrogam.

Emma que estava logo a atrás observa a cena já prevendo o que ia acontecer e alertando os outros.

- O que você está fazendo aqui?

- Sou eu quem deve fazer essa pergunta.

- Eu estou acompanhando algumas  amigas. De preferência sem ser babaca como você.

- Eu não sou babaca.

- Claro. Você só sabe jogar baixo não é? - ele diz em desafio.

- Eu não joguei baixo. Você quase destruiu a minha carreira.

- Eu quase destruí a sua carreira? Você enlouqueceu? Um arranhão no rosto não ia acabar com a sua carreira, sabe, o que ia ou melhor o que vai acabar com ela? São os escândalos que você sempre está envolvido. E outra você que quase acabou com a minha vida. Se você não tem o controle da sua própria  vida não estraga a das outras pessoas. - Nathan desabafa e sai dando um encontrão no moreno.

Tomlinson estava com muita raiva. Foi praticamente humilhado na frente de todos. Isso não ia ficar barato.

Nathan estava puto da vida. Ele se encaminhou para o carro de Alaska já pensando onde iria. No seu encalço estava Philipe, que veio atrás do homem assim que entregou a bolsa para Alicia. Ele queria saber se Nathan  estava bem e o que realmente tinha acontecido naquele lugar.

- Nathan, espera. - ele pede puxando o homem pelo ombro.

- O que você está fazendo aqui?

- Eu... er. - Ele coça a nuca sem graça e limpa a garganta - Eu queria saber o que aconteceu lá dentro. O que aconteceu entre você e aquele homem.

- É uma longa história. Eu realmente preciso desabafar. Me acompanha?

- Sim.

Logo os dois entram no carro e seguem para a casa de Nathan. Ele só sabia que precisava desabafar

Dentro da casa tínhamos um Louis irado. Que seguiu o mesmo caminho de Nathan, para saída. Emma querendo ajudar o ídolo o acompanhou avisando as garotas que as encontraria depois. Os outros ainda estavam embasbacados com o que havia ocorrido. Os paparazzi não perdoaram, nunca perdoam. Caíram em cima do grupo não deixando outra opção para Harry a não ser decretar o fim da festa. Assim que todos foram embora e eles estavam sozinhos, as meninas se despediram dizendo que o clima da festa tinha acabo, Alicia foi direto para a empresa, ela tinha trabalho a fazer. Os "casais" trocaram números para se encontrarem outro dia, com um clima mais ameno. Apesar do surto de Nathan estragar a festa elas estavam satisfeitas com o seu trabalho. E dormiriam com a cabeça mais leve essa noite.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...