1. Spirit Fanfics >
  2. Is this love...? >
  3. Coisas desconhecidas

História Is this love...? - Coisas desconhecidas


Escrita por: Rghost

Notas do Autor


uuuhr, eu devo me desculpar pelo atraso? Acho que devo né.
Mas eu tenho um motivo válido, tive prova ontem e hoje também e amanhã também vou ter, resumindo? Provas e mais provas, tive que deixar a fic de lado por um momento.
E como sempre, eu agradeço pelos novos favoritos e pelos comentários! <3
( Como fiz na correria pra poder postar ainda hoje, deve ter um errinhos bem grotescos, relevem que eu vou dar uma olhada depois que minhas provas parciais acabarem)
O que dizer desse capítulo? Hmm, eu acho que se for pra resumir, posso dizer que finalmente chegou um cap onde vemos apenas o casal principal <3 ( E claro, um salto de tempo maiorzinho pra tornar mais dinâmico)
Bom, vou deixar pra fazer o aviso nas notas finais.
Chega de enrolação, boa leitura pra vocês!

Capítulo 6 - Coisas desconhecidas


Haviam se passado praticamente duas semanas desde a primeira vez em que eles marcaram de se encontrar para jogar basquete. E aqui estavam eles novamente, sentados no chão da mesma quadra de sempre, suados e com as respirações irregulares. Kagami e Aomine tinham passado praticamente a tarde inteira jogando basquete, deram apenas algumas pausas para descansar uma vez ou outra.

Durante esse período de tempo em que praticamente metade de um mês já havia se passado, os dois haviam conseguido estabelecer uma amizade simplória. Onde eles apenas se encontravam casualmente, jogavam basquete e conversavam sobre coisas aleatórias. Às vezes eles até comiam juntos no Maji burger. Para eles, estar a sós, apenas na presença do outro tinha se tornado algo natural. Eles até haviam adquirido mais intimidade que antes.

Para alegria do ruivo, em meio há essas duas semanas que se passaram o ritmo de treino da Seirin havia mudado para melhor. De alguma maneira as coisas pareciam só estar melhorando, ele tinha de volta as fervorosas tardes de treino que tanto queria, sem contar que ele havia começado a exercer seu treino pessoal, o que só fez as coisas ficarem ainda mais agitadas. E mais, agora também havia os divertidos fins de tarde - e de semana - em que jogava contra Aomine. É... Sim, são divertidos afinal. De início, o ruivo não tinha conseguido lidar muito bem com esse fato. Pois ao olhar para Aomine e ver sua constante expressão de tédio e indiferença, você não pensaria que ele seria alguém divertido para se passar o tempo. Entretendo, com o passar dos dias, aos poucos, o ruivo foi se surpreendendo com o decorrer dos acontecimentos. Ele viu um novo lado do o moreno que desconhecia, até então. Aomine até havia sorrido algumas vezes. E esses não eram como aqueles seus típicos sorrisos provocadores, eram de um tipo que o ruivo não havia visto o moreno mostrar antes, quase como um sorriso espontâneo. Kagami também acabou notando que possuía muitos pontos em comum com ele.

E Aomine?

Bem, o moreno havia lidado com toda essa situação de maneira bem melhor do que o esperado. Ele apenas mantinha em mente o pensamento de que se o cara ama basquete tanto quanto ele ama, ele não deveria ser tão mau assim.  O fato de ele ter se mantido preso a esse simples pensamento tornou as coisas bem mais fáceis.

- Você ainda tem água ai? – o moreno perguntou casualmente enquanto jogava os fios de cabelo suados que haviam grudado em sua testa para trás – A minha já acabou.

- Uh, acho que ainda tem um pouco, só não bebe tudo... – respondeu o ruivo ao se virar para procurar pela garrafa dentro de sua mochila - Pega! – finalizou, jogando a garrafa para Aomine e dando um longo suspiro em seguida.

Depois que entregou a garrafa para Aomine o ruivo virou o rosto, passando a encara o céu. Ultimamente tem chovido quase todos os dias e quando não chove o céu permanece nublado, com uma brisa fria pairando pelo ar. O ruivo andava se sentindo incomodado com isso, mesmo que tentasse não demonstrar. Apenas essa pequena questão ainda não deixava as coisas ficarem totalmente boas para ele. Kagami sempre odiou o frio porque nos dias em que chovia ou em que caia neve, ele normalmente era obrigado a permanecer preso dentro de casa. Sem contar que o ruivo já havia perdido as contas – de quando ainda morava na América - do tanto de vezes que perdeu a oportunidade de jogar basquete por causa de dias frios.

- Aqui. – disse Aomine, erguendo a garrafa de volta para Kagami.

Após devolve-la ele se levantou e colocou as mãos atrás da cabeça, as cruzando à medida que analisava o céu da mesma maneira que o ruivo havia feito ainda há pouco.

- Eu falei ‘pra você não beber tudo! – esbravejou o ruivo atrás de Aomine, sacudindo a garrafa praticamente vazia. – Eu ainda ia beber também!

Aomine segurou o riso por um momento e em seguida se virou para Kagami, o encarando com um ar zombeteiro.

- Foi mal, eu não tinha te ouvido direito Bakagami. – zombou, deixando um mini sorriso escapar por entre seus lábios.

Aomine observou uma veia saltar na testa do ruivo. Entretanto, ele percebeu que Kagami suspirou e resolveu não levar essa pequena discussão adiante. Com esse jeito esquentado de Kagami, sempre foi fácil para Aomine conseguir irrita-lo. E, além disso, ele não nega que se divertia com isso.

- Que seja! – o ruivo murmurou baixinho, levemente irritado.

O moreno deu uma última olhada para o céu antes de caminhar até sua bolsa, pega-la e jogar a alça por cima do ombro. Já estava de noite e o tempo estava começando a fechar. Aomine ainda teria que caminhar bastante e com toda certeza não gostaria de ser pego essa chuva. Sendo assim, ele também supôs que Kagami deveria estar pensando o mesmo que ele. Já que momentos atrás o ruivo encarava o céu pensativo.

- É melhor irmos embora, acho que vai chover hoje à noite. – alertou. 

E assim como o moreno havia previsto, o ruivo apenas olhou para o céu por um momento antes de encará-lo e acenar positivamente com a cabeça. Os dois então concordaram silenciosamente com aquilo e pegaram suas coisas, para só depois começarem a caminhar de volta pra casa.

Alguns minutos depois, quando os dois já estavam quase chegando à encruzilhada onde se separariam e seguiriam seus caminhos, as primeiras gotas de chuva começaram a cair. Tanto Aomine quanto Kagami procuraram por um abrigo. Por sorte, os dois conseguiriam se abrigar da chuva de baixo de uma parte do telhado de umas das casas da rua.

- Que merda, deveríamos ter saído mais cedo... – murmurou Aomine, sacudindo o cabelo molhado.

- Dessa vez, quem foi que ficou insistindo por uma revanche? – falou o ruivo, o alfinetando.

Normalmente a essa hora da noite os dois já estariam em casa. Porém, após Kagami conseguir derrota-lo no que seria a última partida do dia, o moreno insistiu por uma rápida revanche. Usando todos os meios que possuía para conseguir fazer o ruivo aceitar o desafio.

- Só ‘tá reclamando porque perdeu. – rebatou o moreno, franzindo o cenho e o olhando  com desdém.

E enquanto os dois continuavam a se alfinetar com provocações bobas a chuva continuou a cair. Mesmo após terem se passado cerca de dez minutos, o tempo continuava o mesmo e a chuva não dava sinal de que fosse parar.

- Eu acho que não vai parar tão cedo. – o ruivo comentou, sacudindo a blusa molhada. Na tentativa de fazê-la secar mais rapidamente já que o forte vento da chuva insistia em soprar na sua direção, o fazendo tremer de frio. Acrescentando que o fato de estar usando roupas leves só piorava a situação.

- É. – concordou o moreno, observando com um ar pensativo a chuva que caia a sua frente – Vamos ter que esperar por um bom tempo.

Como não tinham muitas opções, os dois permaneceram parados ali esperando por mais um tempo. Todavia, o ruivo não conseguia ficar quieto. Pois ele não conseguia parar de pensar em como estava perto de sua casa e que se corresse até lá não se molharia tanto. A única coisa que ainda o impedia de fazer isso era a presença de Aomine. Sair e deixa-lo sozinho ali, esperando no frio que a chuva parasse, lhe parecia errado em muitos sentidos. Afinal, agora eles não eram praticamente amigos? Fazer isso com o moreno não seria legal da sua parte.

Provavelmente foi por ter parado para pensar nisso que esse pensamento acabou ocorrendo ao ruivo. Ambos estavam parados ali há quase meia hora, esperando inutilmente que chuva parasse, sendo que o tempo só parecia piorar a cada minuto. E agora o seu estômago também ainda havia começado a se revirar de fome. A ideia que havia surgido em sua mente não parecia ser tão má assim.

- Meu apartamento não ‘tá muito longe daqui... – o ruivo começou a falar, inclinando o rosto para frente e olhando de esguelha para a direção em que seu apartamento ficava – Se corrermos não vamos nos molhar tanto.

E em seguida, sem que desse tempo para Aomine falar algo, o ruivo sacudiu mais uma vez sua camisa molhada e encarou o moreno inquisitivamente – Além disso, como eu disse antes, parece que essa chuva não vai mesmo parar tão cedo... Então, que ir comigo e esperar lá? – finalizou.

Aomine não o respondeu de cara, o moreno ficou em silêncio por um momento, encarando Kagami com um semblante surpreso. Bom, aquilo era uma novidade para ele. Até agora os dois só haviam se encontrado casualmente parar jogar basquete e às vezes acabavam indo ao Maji burger. O moreno tinha a sensação de que ir à casa do ruivo seria como conhecer uma nova parte de Kagami que ele desconhecia. E isso o fazia hesitar, pois assim ele acabaria ganhando mais intimidade com o ruivo do que pretendia. Isso de certa forma o deixava nervoso, ele apenas não sabia explicar o porquê dessa sensação.

Contudo, quais eram suas atuais opções? Negar de maneira ríspida o convite do ruivo e permanecer sozinho ali, congelando no frio?

É, ele com toda certeza já sabia qual iria ser sua resposta.   

- Vai na frente, eu te sigo. – foi somente o que ele respondeu, soando mais relaxado do que realmente estava.

- Beleza! – Kagami disse, antes de ajeitar a alça da mochila no ombro e começar a correr na chuva.

Os dois correram o mais rápido que podiam, tomando cuidado para não escorregar no chão molhado. O ruivo conseguia ouvir o barulho dos passos do moreno o seguindo logo atrás. Eles chegaram à encruzilhada e vivaram na rua que Kagami sempre seguia.

- É naquele prédio ali! – Kagami gritou o mais alto que conseguiu, tentando fazer sua voz  se sobressair ao som da chuva enquanto apontava o local com o dedo indicador.

Eles correram por mais alguns minutos até finalmente adentrarem no local. Logicamente, como o ruivo foi o primeiro a chegar ele abriu a porta e a segurou até que  Aomine entrasse.

- Cara, você disse que era perto! – Aomine exclamou incrédulo, abrindo os braços para indicar o seu atual estado. Onde sua camisa e sua bermuda haviam ficado totalmente encharcadas e seu cabelo molhado grudado em sua testa.

- Para de reclamar! – Kagami o respondeu e sem seguida o olhou de cima a baixo – Você nem ‘tá tão molhado assim. – zombou, tentando suprimir a vontade de rir.

- Você só pode estar me zoando não é? – o moreno indagou estupefato - Olha isso! – disse em seguida, torcendo sua camisa molhada para mostrar a quão encharcada ela estava.  

- ‘Tá, ‘tá, eu te emprestado alguma roupa minha quando chegarmos lá em cima, vamos! – o ruivo respondeu, começando a andar em seguida.

Depois que o ruivo finalizou aquela pequena discussão eles seguiram rumo ao elevador. E já do lado de dentro, Kagami apertou o botão do quarto andar e eles seguiram esperando calados. Quando o elevador parou, e os dois saíram, o moreno viu Kagami passar direto pelas fileira de portas de madeira e seguir para a última. Enquanto o ruivo tirava a chave do bolso da bermuda e destrancava a porta, Aomine encarou a paisagem à frente. A chuva ainda caia fortemente e o vento parecia ter ficado ainda mais forte que antes. Entretanto, para a alegria do moreno, a parte em que se encontravam era coberta e graças a isso a chuva não conseguia alcança-los.

Ao adentrarem, o ruivo foi logo soltando sua mochila no canto, encostada na parede e após isso começou a tirar os sapatos molhados. Sem fazer muita cerimonia, Aomine também entrou logo atrás e repetiu as mesmas ações de Kagami.

- Espera um pouco, eu já volto! – o ruivo o avisou, acenando com a mão e começando a caminhar por dentro do apartamento, sumindo por alguns minutos dentro de uma das portas do local.

Mais ou menos cinco minutos depois, o ruivo apareceu na sala com uma toalha jogada sobre os ombros e uma muda de roupa nas mãos.

- Aqui. – falou ao entregar a roupas nas mãos de Aomine - uh, se quiser tomar um banho o banheiro é ali no corredor, primeira porta a esquerda. – o informou, apontando a direção em que o moreno deveria ir – Já tem uma toalha limpa lá dentro.

- Ok. – Aomine apenas concordou e saiu andando naquela direção sem dizer mais nada.

...

Meia hora depois o moreno saiu do banheiro, usando a bermuda preta e a camisa azul que Kagami havia lhe entregado. Ele jogou a toalha sobre os ombros e pegou suas roupas molhada. Após pega-las ele seguiu rumo sala. Contudo, antes que entrasse no cômodo o moreno bem respirou fundo e captou um cheiro bom de comida pairando no ar.  Assim que Aomine colocou os pês na sala ele vasculhou o local a procura de Kagami. E para o seu espanto, o encontrou andando pela pequena cozinha na lateral da sala enquanto fritava algo no fogo.

Ao notar a presença do moreno, o ruivo apenas levantou os olhos na sua direção e depois voltou sua atenção para o que estava cozinhando.  

- Caso queira ligar a televisão, o controle ‘tá em cima do rack. – Kagami comentou despreocupadamente, mantendo a sua atenção presa no que estava cozinhando.

Como Aomine percebeu que Kagami estava totalmente concentrado no que fazia, ele resolveu não atrapalha-lo. O moreno caminhou em silêncio até sua mochila e enfiou sua roupa molhada dentro dela. Aproveitou para pegar seu celular e quando terminou de guardar tudo ele voltou para a sala.

Ali, ele resolveu fazer como o ruivo havia sugerido. Procurou pelo controle no rack e quando o achou ele se jogou sobre o sofá e apertou o botão de ligar. Passaram-se vários minutos e Aomine ainda continuava mudando de canal, para ele, parecia que hoje não estava passando nada de interessante na televisão.

Enquanto o moreno travava sua árdua batalha contra os canais chatos da televisão, Kagami seguia cozinhando concentrado. O ruivo não lembra exatamente de quando havia aprendido a cozinhar, ele só conseguia recordar de que teve que aprender por pura necessidade. Como seu pai acabou não ficando com ele aqui no Japão, sobrou para ele aprender a se virar. Porque afinal, ele ainda pretendia continuar a seguir seu lema de vida: Comer bem, jogar bem!

Cerca de vinte minutos depois a comida finalmente ficou pronta. Kagami desligou o fogo, pegou dois pratos e colocou o mesmo tanto de comida nos dois. A seguir, ele saiu de trás da bancada e andou até o sofá em que Aomine estava sentado com os dois pratos nas mãos. Quando estendeu o prato na frente do rosto de Aomine, o moreno se virou na sua direção com um semblante interrogativo. Porém, assim percebeu que o ruivo estava oferecendo para ele, Aomine o pegou sem pensar duas vezes. Os dois tinham passado a tarde inteira jogando basquete, não haviam parado para ir ao Maji burger e agora já era tarde da noite. Sendo assim, Kagami supôs que o moreno deveria estar tão faminto quanto ele.

- Ahn, valeu. - Aomine agradeceu surpreso e começou a comer – Desde quando você sabe cozinhar? – questionou entre uma colherada e outra.

- Ah, na verdade eu não sei ao certo, eu só tive que aprender a me virar depois que vim morar aqui. – Kagami respondeu casualmente, dando de ombros.

E depois que terminou de responder Aomine, o ruivo se virou para a televisão e se lembrou de algo que havia visto um dia desses:

- Coloca no canal de esportes, se eu não me engano é hoje vai passar um jogo importante de basquete! – Kagami pediu e observou o moreno atender ao seu pedido sem comentar mais nada.

Dali em diante, os dois passaram boa parte da noite entretidos com o jogo de basquete que passava na televisão. Por uma infeliz obra do destino, eles acabaram torcendo por times diferentes durante a partida. O que acabou rendendo longas discussões bobas e constantes provocações de ambos os lados. Mas estava tudo bem para eles, era dessa maneira que eles se entendiam melhor. A noite seguiu bem mais amena a partir dali, sem aquele clima estranho pairando no ar os dois passaram a se divertir sem nem se darem conta. Aomine e Kagami até passaram a conversar descontraidamente sobre coisas, que até então, não haviam comentado um com o outro. Assim como em seus últimos encontros, o moreno havia deixado algumas risadas escaparem. E o ruivo ainda não conseguia entender o porquê, mas Aomine parecia achar graça de seu temperamento explosivo.

Em determinado momento daquela noite descontraída, eles foram interrompidos pelo celular de Aomine. O moreno saiu para atender e depois que terminou sua ligação ele retornou para a sala dizendo que já estava na sua hora de ir. E foi só naquele momento o ruivo se deu conta de que a chuva já havia parado. Kagami disse a Aomine que ele podia ficar com a roupa, que agora eles estavam quites. E da mesma maneira que o ruivo havia feito com os sapatos, Aomine aceitou depois de um pouco de insistência.

Kagami levou seguiu o moreno até a porta e ao saírem os dois se despediram. O ruivo se deixou levar pelo momento e perguntou se Aomine não queria jogar com ele novamente a amanhã. O moreno apertou o botão do elevador e apenas disse que lhe mandaria uma mensagem. 

- Até depois. – disse Aomine ao acenar, se despedindo antes de entrar no elevador e sumir após as portas se fecharem.

O ruivo apenas acenou de volta e quando as portas do elevador se fecharam ele retornou para dentro de seu apartamento. Ao entrar na sala, ele sentiu uma sensação estranha. Como se do nada o local houvesse ficado silencioso demais. Normalmente quase ninguém vinha a seu apartamento, se ele tirasse da lista a vez em que seus companheiros de time estiveram em seu apartamento, só havia às vezes em que Kuroko repentinamente vinha busca-lo em casa, parar ir a algum lugar.

Kagami sacudiu a cabeça, espantando aqueles pensamentos. Na maioria das vezes em que parava para pensar sobre isso o ruivo acabava sentindo saudade de sua família. Fazia um bom tempo que ele não via ou conversava com algum parente seu. Ele foi até o sofá, pegou os pratos e copos sujos e seguiu para a pia. Limpou tudo rapidamente e como não havia sobrado comida dessa vez, ele só desligou a televisão da sala e pegou seu celular na mochila antes de ir para o quarto.

Não demorou muito para que o ruivo dormisse, havia sido um longo dia e ele só queria cair na cama e apagar.

Continua...


Notas Finais


Só digo que a partir de agora vão rolar mais capítulos assim!
Agora o meu pequeno aviso: EU PROVAVELMENTE VOU ANDAR ATRASANDO A FANFIC! (chegou o fim do ano e as provas estão bem ai, vou precisar me focar em determinada matéria que estou precisando de nota, ou seja, haverá fins de semana que não irei postar. MAS RELAXEM! não estou abandonando a fic, e como consolo, quando as férias chegarem eu provavelmente vou poder postar com mais frequência!)
Ademais, é basicamente isso que eu tinha a dizer kkjkj
O que acharam da primeira vez do Aomine na casa do ruivo? (hehehe claro que essa é só a primeira de muitas)
As vezes eu tenho a sensação de que ainda não consegui deixar eles mais descontraídos um perto do outro. o que você acham? Eu to trabalhando nisso. (Admito tenho um leve problema com diálogos kk)
Bom, agora acho que chega, só digo um breve adeus e até o próximo capítulo! beijocas e abraços!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...