1. Spirit Fanfics >
  2. Is this love...? >
  3. É apenas o começo

História Is this love...? - É apenas o começo


Escrita por: Rghost

Notas do Autor


Adivinha quem está chegando aqui, atrasada com o capítulo?
Eu mesma!
Eu realmente me senti culpada por atrasar o cap, mas é que eu não tive como escrever no fim de semana.
Na segunda-feira teria uma prova e eu tive que passar todo o fim de semana estudando pra matemática.
Voltando a fanfic, eu provavelmente deixei vários erros passarem despercebidos pq tentei escrever esse capítulo bem rápido. Relevem, ok?
Eu espero não ter fugido do ritmo que eu estava tentando construir.
AAAAH, antes que eu me esqueça. Agradeço por todos os novos favoritos <3 Cês não sabem o quão feliz eu fiquei :v
De qualquer maneira, vamos ao capítulo. Boa leitura! E até as notas finais!

Capítulo 3 - É apenas o começo


Segunda-feira de manhã, após despertar e se levantar o ruivo caminhou em direção ao banheiro. Ele fez sua típica higiene pessoal matinal.  E assim que terminou, ele se dirigiu direto a cozinha, já trajando seu uniforme e com a alça da mochila apoiada em um dos ombros. Kagami tomou um rápido café de manhã, como sempre fazia na maioria dos dias e saiu logo em seguida, trancando a porta atrás de si.

Enquanto caminhava o ruivo se perguntava se a época de friagem estava para chegar. Diferente de alguns dias atrás, ultimamente  sempre tem estado nublado, com uma brisa fria pairando pelo ar. Coisa que é praticamente impossível de se acontecer durante o verão, os dias sempre eram exageradamente quentes e abafados. Nesses dias Kagami costumava passar boa parte do tempo deitado em seu quarto, sem camisa, com o ar-condicionado ligado. E quando não estava fazendo isso, saia para praticar em alguma quadra por ai. O sol não o incomodada tanto quando estava praticando, ele transpirava excessivamente, mais ainda assim, ficava tão envolvido em seu treino particular que não dava tanta importância a esse fato.

Bem, de qualquer maneira, se a época de friagem estava mesmo prestes a chegar, não havia razão para se sentir surpreso. Um pouco mais da metade do ano já havia passado, o ruivo ainda nem havia conseguido organizar dentro si, todos os últimos acontecimentos. A única coisa que ele tinha realmente certeza, é que não poderia deixar a vitória lhe subir muito a cabeça. Sim, eles realmente tinham derrotado toda geração dos milagres e se ternando os campões da Winter Cup. Todavia, Kagami sabia perfeitamente que ainda os enfrentaria novamente no futuro. E também que, provavelmente surgiriam novos oponentes ainda mais fortes em seu caminho.

Tantas coisas haviam acontecido. Ele até havia resolvido as coisas com Himuro, seu amigo de infância e irmão de consideração. Se o ruivo deixasse de lado o fato de que os treinos nesses últimos dias não estavam sendo tão divertidos, já que com a entrada de novos membros o ritmo do time tinha que dar uma diminuída, ele poderia afirmar que tudo estava ocorrendo perfeitamente bem. Mesmo sabendo que isso seria temporário, já que Riko não é do tipo que gosta de pegar leve com alguém, o ruivo não conseguia deixar de perceber aquele infamo tédio que andava alojado dentro de si. Durante esses últimos dias, só houve um momento em que ele não sentiu essa sensação em seu corpo. Foi quando jogou um mano a mano com Aomine. Para o ruivo, o motivo pelo qual a sensação havia desaparecido naquele meio tempo, foi porque provavelmente ao jogar contra o moreno, ele acabou despertando em seu corpo a lembrança daquela velha sensação familiar, da adrenalina correndo por suas veias. Misturada ao êxtase e a necessidade de dar tudo de si contra alguém. 

Kagami realmente apreciava momentos como esse, e lembrar que jogaria de novo contra o moreno, hoje a noite, o deixou contraditoriamente animado. Afinal, a razão pela qual ele gosta tanto de jogar basquete é por poder enfrentar vários oponentes fortes. É um fato estranho de se aceitar para ele, onde já se viu, quando em sua vida ele imaginaria que se sentiria animado por lembrar que se encontraria com Aomine? A vida é realmente irônica. Por Kagami, desde que conseguisse se divertir hoje à noite, ele não se importaria de ter que aguentar as constantes provocações do moreno.

...

Horas depois, quando finalmente haviam chegado os últimos tempos de aula. O ruivo encontrava-se debruçado sobre sua carteira. Olhando pela janela afora, na expetativa de que isso de alguma forma fizesse o tempo passar mais rapidamente. Um pouco mais cedo, no horário do intervalo, Kuroko tinha lhe contado algo que o encheu de expectativas. Segundo o menor, hoje definitivamente haveria treino, e ainda mais, provavelmente Riko anunciaria a nova rotina de treino do time.

O pensamento de que talvez agora as coisas voltassem à normalidade não deixou de passar por sua mente. Porque talvez agora, aquele importuno tédio alojado dentro de si sumisse. O ruivo esperava que sim. Pois ao olhar para si, nesses últimos dias, ele não conseguia deixar de se associar a Aomine. O moreno, que havia se afundado em um tédio que não parecia ter fim, onde até mesmo o esporte que tanto adorava havia perdido seu brilho. Não... Definitivamente não, Kagami nunca chegaria a esse nível. O basquete é simplesmente uma das partes mais importantes de sua vida. Ele não seria capaz...  Seria? Mas ainda assim, mesmo com toda essa convicção sobre o assunto, algo em seu interior parecia insatisfeito, o que era essa sensação estranha dentro de si? É como se algo... Algo não estivesse encaixando. Uma lacuna vazia talvez? Ele não sabia como explicar corretamente por meio de palavras.

O ruivo sacudiu a cabeça e se espreguiçou sobre a mesa, tentando dispersar esses pensamentos confusos. Ultimamente ele andava assim, refletindo sobre coisas das quais não se preocupava antes. Isso o incomodava de tamanha forma que ele tentava ao máximo sempre se manter ocupado. Evitar bater na mesma tecla é o melhor a se fazer nessas horas.

No momento em que olhou a sua volta e percebeu que a maioria dos seus colegas de classe estavam quietos e aparentemente concentrados no que a professora explicava em frente à lousa, ele  se endireitou em sua cadeira e bagunçou seus fios ruivos com as mãos para afastar de vez aqueles pensamentos. Kagami só tinha que aguentar por mais um tempo. Logo ele poderia finalmente treinar e esfriar a cabeça, transformando toda essa sua inquietação em energia para gastar durante o treino.

Assim que as ultimas aula acabaram Kagami e Kuroko saíram da sala e foram direto para o ginásio da escola. Chegando lá, se dirigiram para o vestiário. Eles trocaram de roupa e guardaram suas coisas nos devidos armários antes de irem para a quadra. Quando adentraram no local, viram que alguns dos novatos e praticamente todos os veteranos já estavam se alongando pelos arredores.  

O ruivo olhou ao seu redor, procurando pela treinadora antes de pedir para que Kuroko o ajudasse com o alongamento. Como não a avistou em nenhum lugar, ele simplesmente supôs que ela ainda estivesse esperando que todos os membros do time estivessem presentes ali. Para só então, realmente dar inicio ao treino. Passaram-se alguns minutos até todos os membros chegassem. O ultimo a aparecer foi um dos novatos, que pediu desculpa inúmeras vezes antes de realmente entrar na quadra. Kagami coçou a nuca, ansioso para que o treino finalmente começasse. Kuroko se encontrava logo atrás dele, e não havia deixado de notar o quão inquieto seu amigo  estava ultimamente. Ele o cutucou de leve no braço e pediu que o ajudasse com o alongamento. O menor sabia que única maneira de tirar ansiedade do ruivo era mantê-lo ocupado com outra coisa. Depois de todo esse tempo junto ao ruivo, kuroko havia se habituado a varias manias e trejeitos de Kagami. Ele é alguém fácil de compreender, qualquer pessoa que passasse a observava-lo com mais afinco, aos poucos, conseguiria dizer como ele estava se sentindo apenas por olha-lo.  Resumindo, o ruivo é péssimo em esconder suas emoções e todos os seus amigos sabem disso.

Depois de se passarem mais alguns poucos minutos, Riko surgiu na quadra com Hyuga ao seu lado. O capitão da Seirin ajeitou os óculos no rosto antes de gritar para que todos se reunissem ao redor deles. Kagami estendeu a mão para ajudar Kuroko a se levantar, e com o menor já de pé, seguiram até o grupo que começava a se formar na lateral da quadra.

- Ei, ei, fiquem calados. – Hyuga repreendeu alguns membros que haviam começado a conversar animadamente - Principalmente vocês novatos! Vou ensina-los a respeitarem os mais velhos! – Concluiu, com uma veia saltando em sua testa e um sorriso sombrio no rosto, o que fez os dois novatos se encolherem onde estavam parados.

A treinadora deu um passo à frente, e só então o ruivo percebeu o amontado de folhas que ela tinha em mãos.

- Eu digitei e imprimi nessas folhas o treinamento pessoal que cada um de vocês devem fazer, junto com suas dietas. – disse Riko, enquanto começava entregar um papel para cada membro - Sempre que puderem, sempre que tiverem algum tempo livre. Eu quero que pratiquem o que este escrito na sua folha. Ouviram bem?!

- Sim! – todos responderam juntos.

- Vocês irão fazerem seus treinamentos pessoais e fortalece-los aqui nesta quadra. – Falou, pisando forte no chão antes de caminhar de volta ao lado de Hyuga – Nos ganhamos a Winter Cup, mas esse é só o começo! A Seirin ainda tem muito pela frente!

Era indiscutível a força que as palavras de Riko tinham, a garota sabia impor sua presença e conseguia facilmente botar medo em que a desafiasse. Nos momentos seguintes, ela fez uma breve explicação de como seria a nova rotina de treino na quadra. Riko também aproveitou para falar sobre as habilidades que pretendia desenvolver ou simplesmente aperfeiçoar em cada um dos membros. Em algum momento durante todo aquele discurso de Riko o ruivo se perdeu em meio aos seus pensamentos enquanto lia sua folha de treino. Ele teria que começar a fazer caminhadas, enquanto analisava seu papel ficou bem claro para o ruivo que Riko pretendia aumentar ainda mais a resistência de suas pernas. A ideia o agradou imensamente, se seguisse esse treinamento, ele provavelmente conseguiria tornar maior a sua capacidade de saltos por partida.

Após a treinadora terminar sua explicação o capitão do time os dispensou e mandou que concluíssem seus alongamentos. À medida que os membros foram terminando seus alongamentos Riko ordenou que começassem a fazer o exercício de linha de fundo. Eles formaram um fila no fim da quadra, correram até a linha de falta e voltaram; até a metade da quadra e voltaram; ¾ da quadra e retornaram e, em seguida foram até a outra linha de fundo e voltaram. Repetiram esse mesmo exercício inúmeras vezes. Riko estava decidida, seu foco inicial seria aumentar a velocidade e resistência do time. Esse seria o começo básico do novo ritmo em que a Seirin estava prestes entrar.

E o treino passou mais rápido do que Kagami gostaria. O ruivo até que saiu de lá contente, hoje ele havia conseguido gastar um pouco dessa sua energia acumulada. Agora, ele se encontrava no vestiário, junto a Kuroko. O menor terminava se vestir enquanto o ruivo apenas pegou sua mochila e jogou sobre o ombro.  De que adiantaria trocar de roupa agora se ao sair daqui provavelmente fosse jogar contra Aomine.  Pelo menos ele esperava que o moreno não o fizesse ficar esperando igual a um idiota. Essa noite, ele estava contando com sua revanche. O que o deixava mais receoso é que ele nem ao menos sabia como entrar em contato com Aomine. Não era como se Kagami fizesse questão de manter algum tipo de relação com o moreno. Só não lhe parecia uma má ideia, jogar um mano a mano com moreno, uma vez ou outra. No momento em que terminou de se ajeitar, o ruivo acenou com a mão, se despedindo de Kuroko antes de sair do vestiário. Ao sair do colégio ele começou a caminhar para o ponto de encontro, prometendo a si mesmo que chutaria a bunda de Aomine se ele houvesse mentido sobre a revanche.

No meio de caminho, deu uma rápida parada para comprar um suco em uma dessas máquinas que ficam do lado de fora das lojas de conveniência. E depois ele seguiu seu caminho sem mais interrupções.

Demorou cerca de meia hora para que o ruivo chegasse à quadra. Quando já estava suficientemente perto do local, ele foi capaz de escutar o maravilhoso som de uma bola de basquete se chocando contra o chão. Uma onda de empolgação percorreu seu corpo, às vezes ele ficava muito animado com coisas tão simples, e ele nem se dava conta disso.

No instante em que seus olhos obtiveram o alcance certo, ele conseguiu ver quem estava jogando dentro da quadra. Inesperadamente, um misto de surpresa e alivio percorreu seu corpo. Aomine realmente estava ali, ele não havia o enganado ou dado um bolo. O moreno, que até então, não parecia ter notado a presença de Kagami, continuou a quicar a bola e lança-la rumo ao aro diversas vezes de varias maneiras. Ele vestia um calção preto e uma blusa azul escura folgada, parecia concentrado, envolvido em algum tipo de jogo só dele, como se estivesse tentando lembrar-se de todas a maneiras possíveis se lançar a bola de encontro a cesta.  

O ruivo congelou, ficando parado onde era a suposta entrada da quadra. Não sabia ao certo o que fazer a seguir, deveria cumprimenta-lo? Ou simplesmente devolver o favor do outro dia? Onde o moreno havia feito questão de atrapalhar sua enterrada. Se bem ali, naquela quadra, fosse qualquer outra pessoa, o ruivo não teria problema algum em chegar e cumprimenta-la normalmente. Entretanto, com Aomine a coisa aparentava ser mais complicada. O ex-às da geração dos milagres possuía algo diferente... Como uma energia em volta se si. Que parecia surtir ainda mais efeito sobre o ruivo quando os dois estavam sozinhos. Sempre que estava com Aomine seu corpo inteiro tencionava, em expectativa. Era como se Kagami realmente fosse um animal selvagem e a presença do moreno emitisse uma aura desafiadora, que atiçava todos os seus instintos animalescos adormecidos. O ruivo podia jurar, era quase como se surgisse em si, um pequeno resquício da sensação da zona, que se espalhava rapidamente por seu corpo e seguida sumia. Ah! Como Kagami odiava tentar entender essas sensações e esses seus conflitos internos. Porque as coisas não eram fáceis, como jogar basquete era pra ele?

Ele só se deu conta de que havia ficado parado, encarando o nada como um idiota quando Aomine percebeu sua presença. Soltando logo de cara, uma de suas tão adoradas provocações:

- Se perdeu no meio do caminho até aqui? – disse, com seus lábios se partindo lentamente enquanto ganhavam à forma de um sorriso provocativo. – O que esta esperando parado ai como um idiota, Bakagami? – indagou, desfazendo seu sorriso, levemente surpreso por sua provocação anterior não ter sido revidada.

- Não queria a sua revanche? – perguntou o moreno logo em seguida, desafiador. E jogou a bola para Kagami, que não pensou duas vezes antes largar sua mochila e agarra-la.

Kagami não o respondeu, o ruivo arrastou sua mochila para a lateral da quadra e depois se virou caminhando até Aomine. Parando somente quando já se encontrava frente a frente com o moreno.

O ruivo o encarou, esboçando no rosto aquele seu típico sorriso empolgado e respondeu:

-  É você que vai perder hoje. – afirmou, seguro de suas palavras e começou a quicar a bola no chão, pensando em qual seria seu primeiro movimento.

- Tsc... – Aomine estralou a língua, se posicionando melhor, esperando calmamente pelo primeiro movimento do ruivo - Não fique tão confiante só porque eu te deixei começar com a bola. – disse por fim.

O inicio dessa partida foi diferente do jogo do dia anterior. O mano a mano começou com tudo. De cara, ambos mergulharam em um ritmo frenético que só eles conseguiam acompanhar. O ruivo atacava, bloqueava e contra-atacava ferozmente, com Aomine em seu encalço, exercendo aqueles mesmos movimentos e fazendo ainda mais. Eles marcavam um após o outro, sem intervalo; sem deixar passar o tanto de tempo suficiente para que algum deles conseguisse construir uma pequena vantagem.

- Você esta levando a sério dessa vez. – Aomine comentou, sorrindo minimamente, enquanto eles corriam pela quadra.

Para alguém que não costumava falar muito, que só abria a boca para soltar alguma nova provocação dirigida ao ruivo, o moreno parecia bem mais solto durante a partida. Kagami não deixou esse fato passar abatido, ele podia não compreender as pessoas muito bem, mas sabia somo analisar perfeitamente os movimentos de seu adversário. Aomine parecia mais solto, não jogava mais da mesma maneira como havia jogado contra si na Winter Cup. Pelos deuses! Não, Kagami não estava tentando dizer que Aomine havia ficado ruim. Na realidade a situação era totalmente ao contrario dessa. Por estar mais solto e aparentar usufruir, se divertir com o jogo, o moreno conseguia deslizar pela quadra e fazer seu jogo de pês com ainda mais maestria.

O ruivo recordou rapidamente da ultima vez que haviam jogado um contra o outro. Aomine ainda parecia o mesmo naquele dia, não tão arrogante como antes, mais ainda era o mesmo. Já hoje, por incrível que parece, o moreno parecia aproveitar a partida. Aparentemente, ele ainda tentava se manter neutro, não demonstrar sua evidente empolgação. Mas ainda assim, uma vez ou outra, quando o ruivo lhe driblava, ele podia jurar que via um pequeno sorriso surgir no canto da boca do moreno.

Aquela partida frenética entre os dois só acabou quando o movimento na rua começou a cessar. Poucos pedestres ainda andavam ali por perto.  Agora o ruivo estava sentado no chão da lateral da quadra. E apesar de estar totalmente exausto e encharcado de suor, ele sorria de orelha a orelha. Por bem pouco, muito pouco mesmo, ele havia conseguido ganhar. 

- Não fica se achando só porque ganhou essa... – falou o moreno, que ainda estava de pé na quadra, limpando o suor do rosto com a costa da mão. – Foi pura sorte.

- Quem é que não sabe perder agora? - o ruivo riu fraco, o provocando sem se dar conta.

- Cala a boca. – respondeu Aomine, andando até Kagami e se sentando no piso frio ao seu lado. O moreno estava tão exausto quanto o ruivo. Ambos permaneceram calados por um bom tempo, recobrando suas energias e apaziguando suas respirações.

 Enquanto o moreno encarava o céu, o ruivo olhou de soslaio para seus tênis. E naquele instante a lembrança retornou a sua mente. Aqueles sapatos pretos com partes dos detalhes do designer em vermelho. Aomine havia lhe dado no dia em que jogou o ultimo jogo da Winter Cup. Kagami lembrava vagamente de que em algum momento durante a partida avistou rapidamente Aomine, sentado na arquibancada, assistindo ao jogo.  Mas esse não era o ponto em que seu raciocínio queria chegar, ele não conseguia se lembrar. Ele havia ao menos agradecido apropriadamente o moreno por ele o ter emprestado os sapatos naquele dia? A única coisa da qual ele conseguia se lembrar com nitidez, é de que tinha perdido vergonhosamente para o moreno, quando ele impôs a condição de que só emprestaria se Kagami o vencesse. 

E como era de se esperar, o ruivo perdeu. Só que mesmo assim, aomine ainda acabou emprestando o sapato. o ruivo acabou ficando com os sapatos, e ainda os usa até hoje. São exatamente do seu tamanho e o estilo também o agrada. Sendo assim, ele não via razão para se livrar do sapato e comprar um par novo. 

A culpa  o invadiu naquele momento. Aomine não era um poço de bondade, mas ele havia salvado sua pele naquele dia. o minimo que o ruivo deveria fazer é agradece-lo da maneira correta. Com isso em mente, ele estendeu a mão para o moreno. Que olhou para sua mão suspensa no ar e o encarou confuso.

- Eu me esqueci de te agradecer por me emprestar os sapatos naquele dia. – falou, agitando os pês, tentando indicava o sapato. – Então, obrigado cara!

- Você é idiota? – Aomine disse o encarando incrédulo - Eu os dei ‘pra você, não pedi que agradecesse. – respondeu, ponderando se deveria ou não devolver o aperto de mão de Kagami - Eu até já havia esquecido isso. – finalizou, e por fim, resolveu apertar firmemente a mão do ruivo.

- Você salvou minha pele naquele dia... - kagami murmurou mais para si mesmo, do que para o moreno. 

Após aquele breve momento de calmaria entre os dois, o ex-às da geração dos milagres acabou lembrando-se da derrota humilhante que ele havia feito Kagami passar naquele dia. O ruivo nem havia levado aquela pequena partida a sério. Parecia estar com a cabeça nas nuvens. Aquilo tinha acabado tão rápido que Aomine nem chegou a sentir a emoção. Isso o irritou um pouco, juntando ao fato de que Momoi o havia feito ir até ali sem ter noção alguma do que iria acontece. No fim, ele acabou dando seus tênis novos para o ruivo. O moreno ter se lembrando daquilo só resultou em mais provocações. Depois de tanto acontecimentos estranhos, o que mais havia surpreendido o ruivo naquela noite, é que mesmo que houvesse perdido, o moreno parecia não se importar. Os dois ficaram sentando ali, trocando farpas durante um bom tempo. Chegaram até a conversar sobre coisas aleatórias, que na maioria das vezes envolveu basquete.

Eles só foram para de conversar e se ajeitarem para ir embora quando o celular do moreno tocou. E enquanto ele falava com alguém pelo aparelho, que Kagami não fazia Ideia de quem era, o ruivo se levantou e andou até suas coisas. Bebeu o resto da água de sua garrafa e a guardou na bolsa. Nesse meio tempo Aomine encerrou a ligação, ele também pegou suas coisas e encarou o ruivo, quem quer fosse à pessoa que havia ligado para ele tinha conseguido estressa-lo.  

O ruivo achou melhor não se meter nos assuntos de Aomine, ele foi até o meio da quadra e pegou a bola de basquete que ainda estava ali, jogada no chão.

- A gente de vê por ai, Ahomine! – disse, jogando a bola para o moreno e sorrindo de canto. Se ele vai ficar me chamando de Bakagami, por que eu não devolvo o favor? - concluiu o ruivo.

- Eu ainda estou ganhando. – Aomine comentou, ao agarrar a bola.

Kagami se virou e passou a andar rumo à saída da quadra, quando já estava na ‘porta, levantou o braço direito e acenou, enquanto dizia:

- Mais não por muito tempo! – respondeu alto o suficiente para que o moreno conseguisse ouvir. 

A partir dali, ambos seguiram seus respectivos caminhos. E enquanto caminhavam, eles levavam consigo o começo de uma nova amizade. Eles eram tão idiotas ao ponto de não perceberem o quão bem se davam juntos, eles até tinham gostos parecidos. E principalmente, eles possuíam um indiscutível amor pelo mesmo esporte.

Essa noite estava apenas sendo o começo de muitas outras...

Continua...


Notas Finais


Avisinho rápido:
Esse capítulo vai estar contando como o do fim de semana que passou e como o desse que vai vir agora. E se querem sabe o pq disso, é que eu estou meio seca de criatividade. E sou do tipo que não gosta de me forçar a escrever, sabem? Por isso resolvi demorar um pouca mais, pra me organizar e fazer a coisa sair da maneira que eu quero que saia.
Alguma comentário sobre o capítulo? Gostaram? Críticas?
Então gente, esse capítulo foi o ponta pé inicial, a partir daqui eu vou começar a dar um saltos de tempo, tipo "uma semana" ou algo assim, pra coisa ficar mais dinâmica. Se eu fosse escrever de um dia em um dia, na minha opinião iria sair algo mt monótono. Então não se surpreendam se os dois já tiverem mais afinidade no próximo cap, beleza?
Bom é isso, até o próximo capitulo e beijos!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...