1. Spirit Fanfics >
  2. Island >
  3. Wens suwes cruhl dy Iroquios

História Island - Wens suwes cruhl dy Iroquios


Escrita por: TheLittleRed

Notas do Autor


Hey guys, para terem noção o quanto estou dedicada a está fic, eu estou desenvolvendo uma lingua só pra ela, a partir de agora a tradução ficará nas notas finais, proximo ep será focado na visão do noxwell, e mais pra frente a fic dará uma quebra de tempo de dois anos, que é quando os participantes do the 100 começam a surgir, acima de uma fanfic, ela é uma fic original, então vamos supor que "A primeira temporada" é sobre a formação de Iroquios, divirtam-se lendo

Capítulo 2 - Wens suwes cruhl dy Iroquios


Fanfic / Fanfiction Island - Wens suwes cruhl dy Iroquios

Meus pais

Como pude esquecer deles? Desde que eu acordei eu não tentei procura-los, a que ponto eu fui egoista? Talvez o Noxwell encotre-os.

Tentei parecer o mais transparente possível mas acho que falhei, porque em seguida Aria me pergutou se eu estava bem.

- Sim - Respondi, preciso me focar.

Havia sobrado um pouco de carne, eu faço uma especie de gancho e penduro - A carne não durará muito, logo ela apodrecerá, e se Noxwell estiver certo, precisaremos de comida, temos 3 adagas, o grupo beta ficará responsável pelo acampamento, deixarei os arcos com vocês,  atirem de perto já que esta sem a pena a chance de errar será menor, qualquer sobrevivente deve ser protegido, Aria você comandará o grupo Beta e uma adaga ficará com você. Irei a caça junto com o grupo omega e comandarei o mesmo, uma adaga ficará comigo e levaremos arcos e flechas, a mesma logica, atirem de perto, tentarei pegar penas também, sairemos ao primeiro raio de sol, por enquanto descansaremos cruhl dy Iroquios, significa povo de Iroquios. - Após terminar de falar eu vi no rostos deles a confiança que depositam em mim, eu fui armar minha cama amarrando as pontas em arvores usando o cipos, "Bom, está noite estamos seguros contra animais que rastejam" Falei pra mim mesmo.
E assim fechei os olhos e adormeci.

Ao primeiro raio de luz que bateu em meu rosto eu acordei, bom não foi  a melhor cama mas foi seguro. O grupo Beta ficou de tocaia a noite. Eu me levanto e percebo quão relevante é a necessidade de caça,  precisamos de roupas para o frio e a carne para nós abastecer. Preciso treina-los em combate corpo a corpo, sei que haverá pessoas que não querem paz. Eu  pego a mochila improvisada e acordo os integrantes do grupo Ômega.

- Gahwanp - Grito - Gahwanp whuanios dy Iroquios, mewuayes fuhr haunter.

- Ta, senhorita "rideu" dy Iroquios - Diz aria fazendo aspas no rideu - O que significa?

- Acordem guerreiros de Iroquios, vamos a caça - Rio - Gostei da sugestão, então rideu será lider mesmo.

- O mesmo vale para o Grupo beta, levantem todos, menos quem ficou de tocaia, vocês tem o direito de descansar, armem-se e não abaixem a guarda.- Aria diz em tom de liderança - Bonvoyage Rideu. - Aria diz em um tom divertido.
- Gracias second commander - Rio - Vamos Omega.

Começo a andar junto ao grupo omega, eu e mais um rapaz levando adagas e um arco nas costas, os outros três com arco, percorremos uma distancia de 3 kilometros, nesse meio periodo conseguimos acertar uma águia azarada que estava caçando no raso, fizemos um corte em cada flecha e afirmamos com cipós as penas, agora sim, temos arcos e flechas, mandei um dos integrantes voltar com a águia e pegar recursos na volta, dei minha mochila improvisada e voltamos a caminhar.

Depois de percorrer uma distância razoável encontramos sobreviventes assim como o Noxwell previu, era um grupo de 7 pessoas, alegaram que tinham mais, porem 3 morreram com picada de bichos peçonhentos e 3 devorados por animais selvagens, pedi para uma pessoa escolta-los. Mais a frente encotramos um pessegueiro e uma maciera, todos retiramos as blusas de frio e juntamos em uma só para fazer uma grande mochila, pedi para os outros dois levar de volta e fazer riscos para voltar encontra-las de novo, e la estava eu, sozinha e tranquila. Conseguia me concentrar sozinha. Eu avisto um cervo, e como um gato que pisa no chão, fiz movimentos calmos e sutis para obter uma aproximação sem chance de errar o alvo, eu acerto seu cranio, um movimento certeiro, fatal e indolor, chego perto do bicho e digo em voz alta:

- Hyenhanse hyw yaz - A lingua houtree é minha lingua, acho justo dar paz a ele em houtree. Por cada sacrificio me manterei firme e forte, como árvore.

Bom, seria otimo se eu fosse a unica caçadora daquele animal, e lógico que tem que ter um puma.

Logo sou atacada pelo animal e ganho um arranho dolorido no ombro esquerdo, pego meu punhal e acerto um golpe certeiro no pescoço do animal.

- Don terfh, Don Pod - (Sem luta, sem dor) eu viro o animal e me ajoelho perto do cadáver do pobre felino - Hyenhanse hyw yaz - Termino falando. Aquela maldita ferida me impossibilitava de levar os dois animais, eu pego uma Bambina - N/T: essa planta fui eu que inventei por preguiça de reler meu manual de sobrevivência - uma planta que eu conhecia e coloco sobre a ferida, aproveito e pego vinte folhas e guardo em meus bolsos, amarro os dois animais no cipó e puxo-os, se eu ter sorte o solo não ira danificar o corpo do animal.

Demorei 3 horas para retornar em passos lentos por dois animais com mais de 59 kilos e pela ferida, assim que volto vejo um dos integrantes do grupo Alpha de volta com 17 integrantes.
Era mais do esperado. Supresos pela dupla caça que fiz sem intenção,me deram mais ar de confiança.
Eu disperso os corpos e retiro a Bambina do ombro, o sagramento havia parado e a cicatriz estava nitida dando vestigios de fechamento. Aria se aproximou e com um tom de deboche falou:

- Grandes consquistas, exigem grandes sacrificios ou arranhos - Ela ri.

-  Grandes piadas, exigem grandes socos - Rio retrucando.

- Ta ai, precisamos de um curandeiro, para nossa grande tribo de Iroquios, ja temos 39 pessoas, e ajudarei no
desenvolvimento da Houtree, Rideu.

- Comansec, you can help me? - (Segundo comando -N/T Comand second= Comansec - você pode me ajudar).

- Sure, Rideu dy Iroquios - Retrucou a Aria de modo divertido,

- Escutem povo de Iroquios, temos muito o que aprender, lutar, minerar, forjar, construir, sei que estão confusos, mas vocês podem morrer tentando descobrir a verdade, ou sobreviver sem ela, o que é importante aqui é protegermos nossa casa, e nossa casa agora é a floresta, a principal lei de Iroquios é ser leal ao extremo. - E veio na minha cabeça o juramento em houtree, não perdi a oportunidade e comecei a falar. - Ey herbant dy Iroquios, hyrentuh roiand fuhr cruhl dy iroquios, hynretuh roiand fuhr rideu dy Iroquios, hynretuh roiand fuhr city dy Iroquios, hynretuh roiand y howah u Iroquios, hynretuh wanhyr fuhr Iroquios - Vejo a confusão  na face das pessoas pela falta de entendimento deles, facilidade minha de pronunciar e desenvolver a língua - Significa - Tomo a fala de novo aproveitando que todos estavam focados em mim - Eu servente de Iroquios,  prometo lealdade para povo de Iroquios,  prometo lealdade para Lider de Iroquios, prometo lealdade para cidade de Iroquios, prometo lealdade e honra a Iroquios, prometo morrer por Iroquios. - Dou uma pausa para pegar ar e continuo - E que todos mantenham esse juramento, vamos manter a lealdade por nós. - Todos deram um grito de vitoria, bom, eu estava transformando viciados em tecnologias em selvagens, mas era necessário.

Eu agora tenho um compromisso com meu povo, com o povo de Iroquios.


Notas Finais


E chegamos ao final, não tenho data de postagem, MAS enquanto eu tiver surto de criativade eu escreverei, proximo ep é a visão de Noxwell e o grupo Alpha.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...