1. Spirit Fanfics >
  2. It was always you >
  3. Dois

História It was always you - Dois


Escrita por: iwsnt

Notas do Autor


Último <3
Não sei se gosto mt dessa fic, mas espero q vcs gostem

Capítulo 2 - Dois


Era inevitável pensar em como Brendon estava. Talvez ele estivesse bem, afinal ele estava bêbado aquele dia e transar comigo não era algo que ele realmente desejava em situações normais. Eu queria me convencer de que estava tudo bem, e quando eu o visse novamente estaria tudo normal entre nós, mas eu simplesmente não conseguia, e pensar nisso o tempo todo estava me deixando louco. Então concluí que a única forma de resolver isso era indo até sua casa encontrá-lo.

Eu toquei sua campainha e, por algum motivo desconhecido, as minhas pernas tremiam e as minhas mãos suavam. Meu coração batia tão rápido que eu estava preocupado se Brendon poderia ouvi-lo quando ele estivesse parado diante de mim.

Ele pareceu um pouco impressionado ao me ver na porta. Depois ficou sem reação. Eu forcei um sorriso e disse oi. Ele não disse nada, apenas deixou que eu passasse por ele, adentrando a sala de sua casa.

Nós sentamos no sofá ainda em silêncio. Ele evitava contato visual, olhando sempre para baixo ou para algum ponto fixo longe de meu rosto. Ele parecia decepcionado, magoado, e eu me sentia terrível antes mesmo de entender a situação.

- Bren?

Chamei sua atenção e ele finalmente olhou em meus olhos. Eu podia dizer que, além de tudo, ele estava envergonhado.

- Não quero que as coisas fiquem esquisitas entre a gente, o que tá rolando? - Perguntei.

- Nada... Eu fui até você e você me rejeitou, acontece. Você não me quer e tudo bem, eu vou deixar isso pra lá alguma hora, apenas..

- Que? - O interrompi.

Ele revirou os olhos e eu não sabia mais o que estava acontecendo.

- Eu não te quis? 

- Não foi o que aconteceu?

- Brendon, você estava bêbado! Eu não podia... Eu ia me sentir mal, me aproveitando de você.

- Acontece que eu fiquei bêbado para fazer aquilo que eu não consigo fazer quando estou sóbrio. 

Eu o olhei confuso. Ergui uma sobrancelha, mas não tive tempo de dizer nada pois ele aproximou seu rosto do meu e beijou meus lábios delicadamente. Eu recuei automaticamente, me impressionando por conseguir fazer isso tão facilmente. Mas eu realmente precisava entender o que estava acontecendo, porque tudo indicava que Brendon de fato queria ter ficado comigo, e eu não sabia se isso tinha ficado explícito assim, ou se eu estava imaginando coisas.

Ele olhou do mesmo jeito que me olhava antes: magoado. E eu, impressionado, queria que ele dissesse algo que explicasse o que estava acontecendo.

- Apenas diga que você não me quer, Ryan.

- Q-que?

- Estou sóbrio agora. E você me rejeitou do mesmo jeito. Então não venha me dizer que é porque eu estava bêbado, você pode me dizer o que for, mas não minta pra mim.

- B-Brendon, eu... 

- Diga, Ryan! Eu quero saber a verdade, e então poderei deixar isso pra lá e esquecer você.

- Me esquecer? Brendon, você... Quer isso?

Pensar que Brendon queria ficar comigo me causava sensações que eu nem nunca tinha experimentado. Eu sentia esperança, mas uma enorme dor no peito me pedia para esquecer a tal da esperança, porque eu nunca poderia fazer isso dar certo.

- Não importa.

- Não, eu...

- Olha, eu... - Brendon me interrompeu, mas de repente hesitou. Eu esperei. Ele respirou fundo e olhava fixamente o chão. - Eu cometi o erro de me apaixonar por você. Ok? Não é como se eu pudesse controlar e... Vai passar, tudo bem. Apenas seja sincero comigo.

Eu não disse nada por longos minutos. De repente ouvir aquilo que parecia ser a melhor coisa, estava na verdade fazendo meu mundo cair em cima de minha cabeça. Brendon estava apaixonado por mim?

Voltei a realidade e Brendon agora me olhava com expectativa. Meu peito doía. Ser sincero com ele. Isso eu não podia fazer. Suspirei. Olhei para baixo porque ver Brendon desse jeito era muito difícil, e depois do que eu precisava dizer, seria ainda mais. E eu ainda estava impressionado, para dizer o mínimo, e me matava pensar o como tudo era tão injusto e errado naquele momento.

- Ok. - Falei baixo, encarando meu próprio colo, e tentando ser o mais direto e convincente possível. - Eu não quero você.

Ouvi Brendon soltar uma respiração pesada, e me perguntei se ele estava segurando. Eu podia sentir, sem olhar em seu rosto, que todo esse tempo que demorei para responder estava o deixando agoniado, e agora parecia que a decepção o acertava e ele simplesmente tentava a aceitar.

- Ok. Agora você foi sincero comigo. - Ele disse e respirou fundo. - Você pode... Me deixar sozinho?

Eu o olhei, levemente desesperado, mas tentando esconder, porque ir embora agora parecia o que eu deveria fazer, mas meu corpo não me obedecia, eu apenas via a pessoa dos meus sonhos na minha frente, dizendo que estava apaixonada por mim, e eu não podia fazer absolutamente nada.

- Apenas me deixe sozinho, ok? Não é culpa sua, eu... Não quero ser grosso com você, então me deixe sozinho, eu... Prometo que vamos voltar ao normal. Ok?

- Bren... Eu...

Brendon suspirou.

- Isso já é estranho e vergonhoso o suficiente do jeito que é, Ryan. Apenas vá.

Eu o olhei nos olhos e ele parecia prestes a chorar. Eu não estava muito diferente. Tentei ser forte para apenas levantar e ir embora. 
Então eu fiz isso, sem dizer mais nenhuma palavra. Eu suava, tremia, e não sabia mais se estava feliz ou triste com a informação que eu ainda tentava processar.

Eu não gostava de mentir para Brendon. E não queria ter feito isso. Mas era o melhor a se fazer. Ele não podia saber que ficar com ele era o que eu mais queria no mundo. E talvez assim doesse menos, se ele pensasse que eu simplesmente não queria nada e tentasse me esquecer.

A dor de ter deixado Brendon para trás depois de ele me dizer o que disse me consumia a cada segundo, e eu me perguntava quando pararia de pensar nisso, me perguntava se eu conseguia conviver com isso. O que mais doía era pensar que nunca mais seríamos os mesmos. Não só Brendon e eu, mas nós quatro, a banda. Essa situação poderia afetar a relação entre nós, e isso era exatamente o que eu não podia deixar acontecer.

O barulho da campainha veio seguido de uma pontada no meu peito, com o imediato e involuntário pensamento de que podia ser Brendon. Quando eu abri a porta de minha casa, encontrei um par de olhos azuis me julgando. Eu suspirei só de tentar imaginar o que estava por vir, pois se eu conhecia bem Spencer, não era coisa boa.

Ele entrou em minha casa e fechei a porta em seguida.

- Então, Brendon passou em minha casa hoje...

Eu o olhei desconfiado.

- E...?

- E ele chorou no meu colo por meia hora.

Eu franzi as sobrancelhas e olhei Spencer, confuso e incrédulo, me sentindo pior ainda porque provavelmente eu era o culpado.

- Q-que? 

- Ele me contou o que vocês conversaram. Ryan, ele quer sair da banda.

Eu andei para trás até cair sentado em meu sofá, tentando processar a informação.

- Ele te disse isso? - Perguntei depois de longos instantes tentando me acostumar com essa ideia.

- Disse. Por que você fez isso?

- O que?! Eu nunca quis que ele saísse!

- Você sabe do que estou falando! Você o rejeitou.

Suspirei nervosamente.

- Você sabe muito bem o porquê!

- Ryan! Eu juro que estou morrendo de raiva de você nesse momento. Você precisa parar com isso e falar a verdade pra ele.

- Mas, Spencer...

- Eu vou fazer isso, Ryan, vou até a casa dele e vou dizer que você o ama, e vou dizer os motivo idiota pelo qual você mentiu para ele e esteve secretamente apaixonado por ele durante anos.

- Não! Não é um motivo idiota, Spence, é nosso sonho. Você sabe que estragaria nossa banda se Brendon e eu não déssemos certo.

- Mas você não sabe o que vai acontecer! E se der certo? E se não der, não é o fim do mundo, vocês seguem cada um o seu caminho. E o que acontece agora que ele quer sair da banda? O que você queria evitar está acontecendo.

- Eu vou falar com ele, convencer ele a ficar. Se continuarmos amigos, eu nunca vou perdê-lo. E seria egoísta, arriscar nossa banda por isso. Spence, eu vejo como ele é feliz nessa banda. Eu vejo como ele sorri quando a gente termina um show, e eu nunca o vejo sorrir daquele jeito em nenhuma outra ocasião. Eu não posso colocar isso em risco, você e Jon também vivem para estar nessa banda. Isso é nossa vida, nós quatro juntos. Eu não quero perder isso. Mesmo que isso signifique me machucar, e machucar Brendon. 

- Ryan, você não percebe que nunca mais vamos ser os mesmos? Eu acabei de te contar que Brendon quer sair da banda, e ele acha que você não gosta dele da mesma forma, como você acha que vai nossa relação daqui pra frente? Como você espera que ele continue com a gente, com você, depois de ter te contado tal coisa? Nós não vamos ser os mesmos, a não ser que vocês dois se acertem. E para isso você precisa dizê-lo a verdade. Pare de se preocupar tanto, e o diga a verdade. Se der certo vai ser incrível, e você vai ver que é bem melhor viver assim, mesmo que seja passageiro, não precisa ser, mas se for, já é melhor do que ter escondido para sempre. Melhor do que nunca ter tido a oportunidade de ficar com ele. 

Eu suspirei. Não sabia o que pensar e definitivamente não sabia o que fazer.

- Ryan, eu tenho certeza que se você levantar desse sofá e ir até a casa de Brendon, contá-lo a verdade, vai ser a melhor coisa que você já fez na sua vida, e você vai poder finalmente ficar aliviado e ser feliz de verdade. Você já sabe o que ele sente, você não tem mais o que temer. Esquece a banda, ela já foi ameaçada de qualquer forma. Pensa em como ele vai ficar feliz. Eu sei que o sorriso que você vê no rosto dele quando nós deixamos o palco não é tão sincero quanto o sorriso que ele abrirá quando ele finalmente estiver junto com você, e souber o que você realmente sente.

Se eu tivesse em condições naquele momento eu diria a Spencer que ele não podia ficar mais meloso que aquilo. Mas eu simplesmente não conseguia dizer nada.

Spencer me encarava sério quando eu finalmente ergui meu olhar e encontrei o seu.

- Eu espero que você faça a coisa certa, Ryan, eu não quero mais ver Brendon como o vi hoje, e eu tenho certeza que você também não. 

Ele saiu da minha casa e eu não me movi por longos minutos, tentando organizar meus pensamentos perturbados e incertos.

 

Eu sorri de lado quando Brendon abriu a porta de sua casa. Ele tentou fingir um sorriso também, mas falhou. Pareceu apenas surpreso em me ver, e um tanto magoado.

- Posso falar com você? - Perguntei.

- Hm, na verdade eu... Eu não sei. - Ele riu secamente. - Eu ia inventar uma desculpa mas acho que não sei mentir pra você.

- Então deixa eu entrar.

Ele deu as costas para mim e foi em direção ao sofá. Eu fechei a porta atrás de mim e o segui. Ele se sentou, olhando para o próprio colo o tempo todo, e eu sentei ao seu lado. Mesmo olhando em sua direção, eu não podia ver seu rosto direito, e seu olhar mirando para baixo tornava impossível o contato visual.

- Eu realmente não queria que você saísse da banda, Brendon.

- Ryan, eu... Desculpe, mas eu não posso mais fazer isso. - Ele suspirou. - Está sendo terrível para mim, viver dessa forma. É difícil estar perto de você. E eu não sei se eu consigo mais levar isso, agora que eu te contei. 

Eu respirei fundo. Até aquele momento eu não sabia o que fazer, mas agora parecia claro. E estúpido o fato de eu ter guardado tudo isso por tanto tempo.

- Brendon, eu menti pra você. Você me perdoa?

Ele ergueu seu olhar para o meu rosto, me olhando confuso. Eu nunca mais queria machucá-lo daquela forma. Eu não acreditava em todos os anos que desperdicei com medo de arriscar nossa banda, com medo de perder Brendon.

- Do que você está falando?

- Estou falando que... Eu sei como você se sente. Eu passei anos me escondendo. E quando Spencer me disse que você queria sair da banda, eu vi todo meu esforço indo por água abaixo. Afinal tudo que eu sempre quis era que nós quatro ficássemos juntos e que eu não estragasse isso completamente. Naquela hora não tinha mais sentido. Demorei um pouco para assimilar e perceber, mas realmente não tinha mais sentido. Acho que... Nunca teve, na verdade. Como eu pude ficar tanto tempo ao seu lado fingindo que estava tudo bem?

- Ryan... Porra, não estou em condições para ficar decifrando você nesse momento, então você pode ser mais claro? Por que você sempre tem que dizer as coisas dessa forma? Eu não entendo metade das coisas que você diz e...

- Brendon. - Interrompi sua falação, e me olhou. - Eu... Estive apaixonado por você pelos últimos... Dois anos? Eu mal sei. Mas foram os mais agonizantes de minha vida, talvez.

Eu o olhava com expectativa. Não sabia o que ia acontecer agora. Eu queria beijá-lo, mas precisava ouvir o que ele tinha a dizer. Eu queria que ele me beijasse e então falar não seria mais necessário. Mas ele apenas juntou as sobrancelhas e parecia extremamente confuso. Olhou para os lados, para baixo, e então voltou o olhar para o meu rosto. Seus olhos estavam cheios e ele parecia ainda mais magoado que antes. Era exatamente a reação que eu não queria que ele tivesse.

- Você... Mentiu para mim? Você está... Apaixonado por mim? É isso?

- É... Sim.

- Eu não acredito nisso! Você viu como eu estava, e você mentiu na minha cara? Você não sabe o que eu estava passando, até sair da banda eu ia e... Eu tinha certeza que nunca teria uma chance com você, e ainda perderia meus amigos por causa disso, porque definitivamente não conseguia mais levar as coisas dessa forma e... Você estava mentindo? Por quê?

- Você sabe, Bren... A banda, eu... 

- Você ia me contar isso algum dia se eu não tivesse contado primeiro e ameaçado sair da banda?

- Eu... Provavelmente não.

- Você preferia viver dessa forma? Escondendo e... Como você pôde, por todo esse tempo?

- Eu... - Ri secamente. Muitas perguntas e poucas respostas. De repente nada mais do que eu tinha feito fazia sentido e eu parecia não lembrar meus argumentos. - Não sei, Brendon. 

Ele apoiou os cotovelos nos joelhos e escondeu o rosto nas mãos.

- Ei, me desculpe. - Eu disse, apoiando minha mão em suas costas.

Ele ergueu o rosto e algumas lágrimas desciam por seu rosto.

- É só que... Você me deixou arrasado. Eu tinha tanto medo daquele dia, o dia que eu te contasse a verdade, e ouvir você dizer que você não me queria... - Ele respirou fundo e continuou. - Eu tinha certeza que precisaria sumir da vida de vocês para tentar esquecer você. Desaparecer. E eu estava completamente desesperado.

Eu olhei para baixo. Eu não sabia mais o que dizer. Ele sabia meus motivos e eu já havia me desculpado. Talvez ele precisasse de um momento. 

- Você... Quer que eu vá embora? - Perguntei.

- Não! Eu só... Preciso de um minuto, ok?

Ele voltou a esconder o rosto nas mãos. Pareceu que uma eternidade se passou enquanto eu estava sentado ali, observando Brendon bater os pés nervosamente no chão. Ele finalmente ergueu seu rosto. Não estava mais chorando. Ele me olhou nos olhos e eu retribuí, tentando decifrar o que ele faria agora.

- Você realmente... Gosta de mim?

Eu sorri de lado.

- Eu amo você.

Brendon soltou um suspiro que parecia de alívio. Ele praticamente se atirou em mim e me abraçou forte. Eu me assustei, mas retribuí assim que eu entendi que ele estava simplesmente me abraçando. Ele segurava minha camiseta com certa força, e me puxava perto mesmo que não fosse possível chegar mais perto ainda.

- Nunca mais faça isso. Nunca mais minta pra mim. 

- Ok. - Concordei.

- Eu quero matar você, Ryan Ross.

Ele afastou seu rosto do meu pescoço lentamente, então encostou sua testa na minha. Meu coração batia extremamente rápido agora. Engoli saliva, estava nervoso ainda. Ele segurou meu rosto com as duas mãos e me olhou nos olhos por longos segundos.

- Você quase me matou. - Ele disse e riu, e eu não sabia mais o que fazer ou sentir. - E eu ainda assim também amo você.

Brendon me beijou.

E pela primeira vez em muito tempo eu não me preocupava com mais nada.


Notas Finais


Ola lindezas
deixem review, digam qlqr coisa POR FAVOR <3
Até a proxima, eu espero

<3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...