1. Spirit Fanfics >
  2. Jar of Hearts >
  3. Capítulo Único - Who do I think I am?

História Jar of Hearts - Capítulo Único - Who do I think I am?


Escrita por: snowdaysz

Notas do Autor


Trilha sonora: Jar of Hearts - Christina Perri. Realmente recomendo que vcs leiam ouvindo, sério.
Boa leitura.

Capítulo 1 - Capítulo Único - Who do I think I am?


Fora quase subconscientemente que Jungkook tinha chegado à frente da escola.

Apenas depois de ler e reler os dizeres da faixa que anunciava o show de talentos musicais da escola na qual cursava o segundo ano do ensino médio que o Jeon percebera, como uma sensação parecida com um suave toque, que estava ali por seu ex-namorado, Jimin. Talvez a mensagem de que ele se apresentaria tivesse ficado fixada em sua mente, porque o moreno não parara de falar disso nos últimos quatro meses que os dois possuíram juntos, antes do término da relação, um mês e meio atrás.

O ponto era que Jungkook estava ali, suas pernas o tinham levado até lá, então ele ficaria para assistir. Entrou na escola, encaminhando-se ao auditório, cumprimentando no caminho alguns colegas e professores que também estavam ali para prestigiar o evento, e pouco tempo depois estava entrando na sala que estava repleta de notas musicais de papel nas paredes. O palco tinha diversos instrumentos musicais, como teclados e violões, além de um microfone no centro.

Sentou-se na quarta fileira de cadeiras, e viu no celular que eram seis e cinquenta da tarde, faltavam apenas dez minutos para as apresentações começarem. O auditório já estava quase lotado, e pessoas não paravam de chegar. Ao fim dos dez minutos de espera, havia pessoas até em pé por causa da superlotação das cadeiras – Jungkook agradeceu por ter conseguido pegar o penúltimo lugar livre de sua fileira alguns momentos antes.

- Boa noite a todos! – exclamou o coordenador da escola, recebendo aplausos. – Oh, temos muitas pessoas aqui hoje... Pelo visto nosso show de talentos musicais foi um sucesso! E não só em público. Ali atrás – o homem apontou para os bastidores do palco, que mesmo que estes estivessem cobertos com um tecido vermelho, podiam-se identificar algumas silhuetas – também tem vários estudantes dando os últimos toques para suas apresentações, que para quem não sabe, serão doze. Sem mais enrolações, vamos dar uma salva de palmas a Yoon Jeonghan, o primeiro a se apresentar nesta noite tão especial!

Ao som de aplausos e até gritinhos agudos vindos de garotas, Jeonghan sobe no palco, fornecendo logo um dos sorrisos que Jungkook sabia afetar a maioria das garotas daquele colégio. Os fios longos do rapaz também eram encantadores, e fariam inveja a qualquer um. E logo se foi ouvida a voz do Yoon, arrancando suspiros de inúmeros espectadores. Sua voz era conhecida na escola por ter um tom angelical, que acalmaria qualquer coração conturbado pelo menos por alguns segundos.

As apresentações seguiram, e cinco pessoas se apresentaram após Jeonghan: Uma garota chamada Jung WheeIn, outra de nome Kim Jiho e três rapazes, Ko Minsoo, Choi Youngjae e Chae Hyungwon.

E o sétimo a se apresentar era Park Jimin.

O moreno entrou no palco, deslumbrante, como sempre, e Jungkook sentiu uma pontada em seu coração. Tentava não sentir falta, mas sentia. Tentava não se importar, mas se importava.

- Boa noite, eu sou Park Jimin e... Vou apresentar a canção Jar of Hearts, cantada originalmente pela Christina Perri. E... Espero que goste – sorriu, apresentando seu impecável eye-smile, o que arrancou sorrisos da plateia. As bochechas de Jimin estavam bastante vermelhas, sinal de nervosismo, o que o tornava mais adorável que o normal.

Mas Jungkook estranhou a canção escolhida. Jimin dissera que ia cantar I’m Yours, de Jason Mraz, “olhando fixamente para Kookie, assim eu fico mais feliz”.

Um amigo de Jimin tocaria o piano enquanto este cantava, e a primeira nota se fez ouvir.

 

I know I can't take one more step towards you

Cause all that's waiting is regret

Don't you know I'm not your ghost anymore

You lost the love I loved the most

(Sei que não posso dar mais nenhum passo na sua direção

Pois só o que me aguarda é arrependimento

Você não sabe que não sou mais o seu fantasma?

Você perdeu o amor que eu mais amei)

 

Jimin cantava olhando fixamente para a parede do fundo do auditório, como dissera a Jungkook que faria. “Isso vai me fazer ficar menos nervoso”, comentava. Jungkook sempre revirava os olhos, arrogante, dizendo que isso nunca daria certo – parece que ele estava errado. Nem mesmo o sotaque forte de Jimin no inglês o atrapalhava, e sua bela voz ecoava nos alto-falantes do espaço.

 

I learned to live, half alive

And now you want me one more time

(Eu aprendi a viver, meio vivo

E agora você me quer mais uma vez)

 

Aquela parte da música em específico lembrou Jungkook do quanto ele reclamava do jeito cabisbaixo que Jimin passara a apresentar nos últimos tempos em que estiveram juntos.

- Jimin, comigo você é todo triste, sorri falso, mas com aquele seu amigo Taehyung você é todo alegre, não é? Não prefere terminar logo isso que a gente tem e ir ficar com ele, não? – escrevia em mensagens e até falava na cara de Jimin, que sempre respirava fundo e dizia que “estava cansado”, o que sempre fazia Jungkook suspirar insatisfeito.

Na verdade, Jungkook acabara de notar que nunca estava satisfeito com nada que Jimin fazia.

 

And who do you think you are?

Runnin' 'round leaving scars

Collecting you a jar of hearts

Tearing love apart

(E quem você acha que é?

Andando por aí, deixando cicatrizes

Colecionando um jarro de corações

Despedaçando o amor)

 

Jungkook não conseguia tirar os olhos de Jimin, que ainda olhava para o fundo da sala enquanto cantava, até seus olhos descerem um pouco e fixarem-se nos orbes de Jungkook. O mais novo não tinha percebido até aquele momento, mas a visão de Jimin estava marejada – ele estava prestes a chorar enquanto cantava, e o Jeon realmente pensou que uma lágrima desceria assim que Jimin olhou para ele, pois as lágrimas contidas de Jimin pareceram triplicar, e foi quando o mais novo teve certeza de que o Park estava cantando aquilo para ele. Sua voz, porém, não tremia um milésimo sequer.

Jungkook sustentou o olhar, não teve coragem de desviar. Não com a pontada violenta que sentiu no coração ao notar as lágrimas do moreno – e era a primeira vez que se sentia assim por alguém.

 

You're gonna catch a cold

From the ice inside your soul

So don't come back for me

Who do you think you are?

(Você vai pegar um resfriado

Do gelo dentro da sua alma

Então não volte por mim

Quem você pensa que é?)

 

Não era a primeira vez que Jungkook via os orbes de Jimin assim tão encharcados. Era, na verdade, a segunda – a primeira tinha sido na noite em que os dois terminaram. Jungkook tinha ido passar uma tarde na casa do Jimin e iria dormir por lá mesmo, mas Jimin o chamou para uma “conversa”.

 

I hear you're asking all around

If I am anywhere to be found

(Ouvi dizer que você anda perguntando

Se eu estou em qualquer lugar para ser encontrado)

 

- Kookie, preciso falar uma coisa... Séria com você.

- O que foi agora, Jimin? Aish, nunca está satisfeito com nada! – retrucara o mais novo.

- É exatamente disso que eu estou falando, Jungkookie. Eu não estou satisfeito com... A gente...

- Quer terminar então, Park Jimin? Termina, vai! Eu duvido que você consiga terminar comigo, Jimin. Você é quase dependente de mim – respondeu Jungkook.

- Eu não quero terminar, Jungkookie, eu... – começou o moreno, já derramando algumas lágrimas graças à grosseria do namorado.

- Jimin, sinceramente, quem não está satisfeito sou eu! Porra, eu te dou tudo o que você quer, sou um namorado incrível e você tá aí reclamando. Sabe quantas pessoas matariam para estar no seu lugar? Pois é, eu sei que você sabe. Então para de reclamar!

- Jungkookie...

- Quem não quer mais sou eu. Eu sou extremamente gentil com você e recebo isso em troca? Jimin, eu não sou obrigado a suportar isso. Chega, me esquece! – gritou o Jeon, vendo as cachoeiras que desciam dos olhos do Park.

- Kookie-ah... – sussurrava Jimin, sentindo seu coração destroçado. Mais do que já estava previamente.

- Me erra, Park Jimin. – pontuou, pegando sua mochila ao lado do sofá e saindo, deixando – conscientemente – um ex-namorado totalmente destruído.

 

But I have grown too strong

To ever fall back in your arms

(Mas eu também cresci forte

Para nunca cair de volta nos seus braços)

 

Era uma crise existencial o que acometia Jungkook naquele instante. Ele começara a lembrar-se de todos os status e frases que Jimin usara depois do término, e todas pareciam implorar a Jungkook por perdão. De letras de músicas sobre culpa a apenas emojis, as indiretas a Jungkook eram bastante evidentes.

O mais novo dos dois sentia a culpa dando-lhe um tapa no rosto naquele momento. Como ele pudera ser tão estúpido com Jimin?

 

I've learned to live, half alive

And now you want me one more time

(Eu aprendi a viver, meio vivo

E agora você me quer mais uma vez)

 

Jungkook nunca tinha prestado atenção, também, em como a voz de Jimin era simplesmente divina. Tinha simplesmente vontade de chorar ouvindo cantar aquelas letras tão obscuras, e nunca tinha sentido algo parecido por ninguém.  O olhar de Jimin emanava uma tristeza excessiva, e Jungkook só queria poder abraça-lo, pedir perdão e dizer que o amava.

Seria tarde demais?

 

And who do you think you are?

Runnin' 'round leaving scars

Collecting your jar of hearts

And tearing love apart

You're gonna catch a cold

From the ice inside your soul

So don't come back for me

Who do you think you are?

(E quem você acha que é?

Andando por aí, deixando cicatrizes

Colecionando um jarro de corações

Despedaçando o amor

Você vai pegar um resfriado

Do gelo dentro da sua alma

Então não volte por mim

Quem você pensa que é?)

 

Será que era tarde demais para isso?

 

Dear, it took so long just to feel alright

Remember how to put back the light in my eyes

I wish I had missed the first time that we kissed

Cause you broke all your promises

And now you're back

You don't get to get me back

(Levou tanto tempo para eu me sentir bem

Lembrar de como devolver a luz aos meus olhos

Eu queria ter perdido a primeira vez que nos beijamos

Pois você quebrou todas as suas promessas

E agora você voltou

Você não pode me ganhar de volta)

 

A porta do auditório se abriu e um garoto que Jungkook conhecia por Min Yoongi entrou no lugar com um grande buquê de flores. Jimin não pareceu notar, continuava olhando fixamente para os orbes de Jungkook. Cantando para ele.

 

And who do you think you are?

Running around leaving scars

Collecting your jar of hearts

And tearing love apart

You're gonna catch a cold

From the ice inside your soul

Don't come back for me

Don't come back at all

Who do you think you are?

Who do you think you are?

Who do you think you are?

(E quem você acha que é?

Andando por aí, deixando cicatrizes

Colecionando um jarro de corações

Despedaçando o amor

Você vai pegar um resfriado

Do gelo dentro da sua alma

Não volte por mim

Não volte nunca

Quem você pensa que é?

Quem você pensa que é?

Quem você pensa que é?)

 

A apresentação terminou e o auditório irrompeu em aplausos e assobios. Jimin sorriu, curvou-se em agradecimento e saiu do palco, passando a mão nos olhos para secar as pequeninas lágrimas que ali se encontravam.

É agora, peça desculpas. Peça para voltar. Você ama Jimin.

Oh, não.

Antes que Jungkook pudesse levantar-se, Min Yoongi segurou a mão de Jimin para o moreno poder descer do palco, e deu-lhe o enorme buquê de flores. Jungkook viu Jimin sorrir, de modo que este não sorria há tempos.  Em onze meses de namoro, Jimin nunca sorrira tão alegremente para Jungkook. Yoongi sussurrou algo no ouvido de Jimin, que o fez abrir mais ainda o sorriso, e o Jeon sentiu o monstro do ciúme o possuindo. Levantou-se e foi, decidido, falar com ele.

Mesmo notando que o sorriso de Jimin esmaeceu ao vê-lo se aproximar, continuou. Mas foi impedido.

- Oi, Jungkook, o que está fazendo aqui? – disse Min Yoongi, ficando na frente de Jimin.

- Quero falar com Jimin.

- Mas ele não quer falar com você. – respondeu o Min, cruzando os braços.

- E quem é você para saber o que Jimin quer ou não? – debochou Jungkook.

- Eu sou a pessoa que cuidou dele e do coração dele quando você destruiu os dois – retrucou aquele maldito garoto.

-... Deixe-me falar com Jimin, por favor?

- Não, Jungkook. Eu não vou deixar você arrancar o coração de Jimin e esmagá-lo como sempre fez. Você faz mal para ele. E não dá mais tempo de consertar – finalizou o Min, levando Jimin para fora do auditório. Jungkook ouviu Yoongi dizer algo sobre os dois poderem ir embora se o Park quisesse, e Jimin assentiu com a cabeça, saindo em seguida com o outro rapaz e deixando Jungkook totalmente devastado.

O maior problema é que Jungkook sabia merecer aquilo. Afinal, quem ele pensava que era?


Notas Finais


desculpa
eu sou um monstro mesmo
comentários e favs são bem-vindos <3
me xinguem no twitter @bangtanreasons


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...