1. Spirit Fanfics >
  2. Jogo da Perdição >
  3. Primeiro dia

História Jogo da Perdição - Primeiro dia


Escrita por: Xoxotariana

Notas do Autor


Gente, obrigada a quem está acompanhando a fic e está gostando; estou determinada a escrever ela e postar o da forma mais frequente possível
Mais um capítulo saindo do forno!
Desde já agradeço ♥

Capítulo 3 - Primeiro dia


POV REGINA

Eu realmente nunca havia notado as tantas curvas que a jovem Emma carregava em seu corpo; pernas bem torneadas, cintura fina; deveras era esbelta e belíssima fisicamente; parecia praticar academia todos os dias – Tratei de espantar todos os pensamentos perversos que rondavam minha consciência.

            - Miss Swan, preciso que confira essas planilhas com a relação de planilhas que irei lhe enviar via e-mail daqui a alguns minutos, as que estiverem fora de ordem peço que grife com realce do texto no editor e envie neste modelo para meu endereço eletrônico. – Sorri cínica

            - Sim, Srta. Mills – Então deu meia volta em direção à porta de saída, mas antes mesmo dela se retirar chamei-a.

            - Swan? – Levantei um pouco o tom, e ela logo se virou em prontidão – O mais rápido possível – Pisquei e ela assentiu com a cabeça.

            Não seria fácil conviver com aquela mulher no mesmo escritório de advocacia, seria realmente uma Batalha de Saltos – Ri pelo meu próprio pensamento – ela me enlouqueceria, não podia ceder depois de tudo que havia acontecido no passado com Lilith.

            Meu celular vibrou e logo vi o nome de Rebecca no visor, era um SMS.

Rebecca – “Como estamos indo?”

Regina – “Ela só veio me pedir as coordenadas, eu até fui simpática; mas confesso que tenho medo dos estragos que ela possa fazer”

Rebecca – “No seu coração?”

Regina – “No escritório, Rebecca; não seja tola!”

Rebecca – “Ok. Engana-me que eu gosto, só mandei mensagem pra saber como andam as coisas, estou vendo alguns processos no meu ap, espero que não se importe se eu não aparecer por aí hoje...”

Regina – “Oh! Sabia que tinha algum interesse. HAHA. Vai ter que pagar hora extra, mas aproveite o pouco de bom humor que estou hoje; até mais tarde, vou trabalhar.”

Rebecca – “Obrigada, Mills! Até mais, cuide-se e cuide da “Miss Swan” (leia isso com sua voz autoritária)”.

Regina – “Vá para o inferno”

            Bloquei o celular e continuei trabalhando em alguns processos que estavam com erros na parte do preenchimento da ficha dos réus, com campos incompletos, que precisavam ser devidamente preenchidos de forma correta; eram 9h: 15min e então ouço batidas na porta.

            - Entra! – Falei alto e então vi o demônio loiro adentrando a sala com um pequeno sorrisinho naqueles lindos lábios

            - Com licença, Srta. Mills acabei as planilhas; em quê mais a simples garço.... Ops! A sua assistente pode ser útil? – Ela sorriu irônica e eu entrei no jogo da sabichona

            - Claro, claro que pode Miss Swan! – Ironizei – Afinal é minha garço... Ops! Assistente! – Deu uma piscadela em sua direção

            Tenho que receber alguns clientes assim que entrar as 10h:00, peço que antes da entrada de cada um solicite a assinatura nesta folha – entreguei uma folha com várias divisórias – e diga que eu pedi de todo o coração – apertei as mão sobre o peito – e depois me comunique quem irá entrar.

            - Sim, Srta Mills! Com licença – Então ela saiu porta a fora, eu realmente não havia entendida a ousadia dela em me provocar daquele jeito; essa garota vai me dar mais trabalho do que eu imaginava.

POV REBECCA

             Eu havia acordado com uma dor de cabeça terrível, havia bebido alguns goles com um amigo de infância a noite passada, mas eu não era forte pra bebida, então fiquei com uma ressaca infernal, não estava com paciência pra ouvir os chiliques de Regina então me adiantei e mandei SMS pra ela, e resolvi terminar de analisar uns processos debaixo das cobertas, com uma Xicara de café fulminante ao meu lado.

            Na realidade estava preocupada com o que a minha irmã poderia dizer para a Emma, ela era sensível, frágil de certa forma; e estava em um momento delicado, eu não sou doce e nem tão melosa, mas qualquer um ficaria com pena de Emma se visse na situação em que ela encontrava; mas Regina não lidava muito bem com os sentimentos dela e muito menos com os dos outros que ficavam ao seu redor.

            Acabei refletindo um pouco sobre tudo, mas eu definitivamente precisava acabar tudo aquilo, senão seria morta pela Regina e sem direito de argumentar ainda; mas precisava verificar Emma e então resolvi ligar.

- Escritório de Advocacia Mills&Mills, bom dia, Emma Swan falando.

- Emma? É Rebecca, lembra?

- Oh! Srta. Rebecca, sim!

- Pra quê tantas formalidades? Minha irmã já fez uma lavagem cerebral na jovem rebelde que eu conheci?

- Claro que não! Eu eim! – Senti o risinho que ela soltou – Em quê posso te ajudar, Rebecca?

- Bem melhor! – Suspirei vencedora – Só liguei pra ver como estão as coisas, ela está te matando?

            - Tá tudo bem, eu estou me virando; eu e ela não discutimos, e ela está mais calma que ontem. – Ela suspirou - Preciso desligar, Rebecca, uns clientes chegaram; obrigada pela preocupação! Até mais

- Até, Swan! Cuide-se.

            Talvez as coisas entre Regina e Emma normalizassem depois de um pouco de convívio, eu realmente torço para que as duas tenham um bom relacionamento PROFISSIONAL, não quero ver nem Swan e muito menos minha irmã sofrendo.

POV EMMA

Foram tantos clientes durante aquele dia, mais de seis pessoas com toda certeza do mundo, não quis conferir a lista, eu simplesmente estava cansada após aquele primeiro dia de trabalho, eu havia contado e recontado o número de pessoas diversas vezes, mas eu não queria forçar minha mente para tentar lembrar o real e exato número; não sabia exatamente a hora que o escritório fechava, já eram 20h:40min.

            Não sabia se podia entrar no escritório de Regina – Ops – Srta. Mills, por isso fiquei por ali; e então ouvi uns barulhos vindo do escritório de algo de vidro caindo no chão e logo eu corri lá; esqueci de vez de bater, eu só me assustei e precisava me certificar que estava tudo bem lá dentro

            - Merda! – Ela me olhou com os olhos arregalados

            - Está tudo bem, Srta. Mills? – Disse me abaixando até onde ela estava

            - Só quebrei um copo quando fui passar pela mesa de bebidas, estava analisando minha sala de vários ângulos, acho que manchei o tapete, estava com um pouco de vinho dentro dele – Ela sorriu torto, era tão estranho ver ela assim, parecia que sua armadura havia caído por alguns minutos.

            - Deixe-me ajudar, com licença, - fui retirando os pedaços maiores de vidro e pondo dentro de uma sacola plástica que encontrei ao lado do lixo, solta – provável a faxineira havia deixado ali – e então sorri para a Srta. Mills

            - Você ainda está aqui? Eu fico sempre até mais tarde, seu expediente acaba as 19h30min; por que está aqui garota? – Falou rude e o desapontamento me acertou em cheio

            - Desculpe, Srta Mills, ninguém me avisou meu horário de trabalho; NINGUÉM mesmo! Achei que estava ajudando, mas pelo visto... – Sorri de canto – Com licen...

            - Swan? Desculpe, mas acho que me expressei errado, digo que já está tarde; vai pra casa, amanhã o expediente será mais pesado que hoje, sei que não é fácil ficar contando quantas pessoas assinam a ficha.

            - Pelo contrário, Mills! É simples, fácil e eu nem estou cansada! – Ironizei – Mas se me permite, preciso ir. Até amanhã. – Segui em direção a minha mesa, peguei minha bolsa.

            - Vai pra casa como? – Ela perguntou escorada na porta do próprio escritório

            - Taxi! Até amanhã, respondi seca! – Ela conseguia me deixar realmente mal com as palavras que perfuravam minha alma como uma espada

Saí em direção ao ponto de ônibus, afinal não tinha dinheiro suficiente para ir de taxi até em casa, ter eu até tinha; mas precisava começar a juntar pra pagar o aluguel do lugar que morava; estava escorada de costas no poste, com os saltos nas mão, não aguentava mais, eu definitivamente não estava acostumada com 20cm de saltos, sou mais pra 10/15cm.

            - Ei – Senti uma mão me tocando e me virei bruscamente

            - Mills – Falei com indiferença

            - Você mora aonde? – Ela perguntou ainda com a mão em meu ombro

            - Rua 16, no Condomínio OUAT, o antigo Era Uma Vez. – Respondi a fitando séria

            - Posso te dar uma carona, afinal passo por ali pra ir pra casa! – Ela disse animada

            - Desculpe, eu não quero atrapalhar a Srta, sou uma mera garçonetezinha e ainda fico trabalhando depois do horário.

            - Emma... – Eu a reprovei com o olhar e a corrigi

            - Miss Swan, prefiro. – Ela assentiu

            - Miss Swan – ela revirou os olhos e sorriu – por favor, não é comum eu fazer isso, não gosto de ter essa relação tão intima com meus subordinados, mas me sentiria mal se soubesse que a Srta além de ter ficado além do seu turno foi embora de ônibus a essa hora da noite.

            Eu realmente queria recusar a gentileza, mas meu espírito de medrosa acendeu; pensei em mil e uma coisas ruins que poderiam acontecer no ônibus ou até o pequeno caminho a pé pra chegar a casa e então sorri fracamente para a Evil Queen – Eu aceito, pois realmente vou usar isso como um pedido de desculpas pela forma grosseira como me tratou hoje à tarde – Regina abriu a boca, mas eu não deixei prosseguir – Sei que estou sendo abusada em falar desta forma com minha chefa, – caminhávamos até o carro – mas eu realmente odiei aquilo, e para a boa vizinhança funcionar peço um pouco mais de simpatia – adentramos o carro em silêncio.

            Ela não ligou o carro, simplesmente ficou escorada na direção, fitando algum ponto, o que me preocupava a cada segundo que passava, a cada minuto; ela só respirava pesadamente; nada falava, não esboçava reação e nem sequer piscava direito.

            - Srta. Mills? – Perguntei cutucando-a no ombro

            - Swan... – Ela disse lentamente me fitando

                          

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...