1. Spirit Fanfics >
  2. Jogos Vorazes Mockingjay:Maysilee Donner >
  3. O Vulcão

História Jogos Vorazes Mockingjay:Maysilee Donner - O Vulcão


Escrita por: Tributooculto12

Notas do Autor


Espero que gostem^^ desculpem a demora o tempo é zero;-;

Capítulo 15 - O Vulcão


Fanfic / Fanfiction Jogos Vorazes Mockingjay:Maysilee Donner - O Vulcão

    Continuamos correndo pela floresta,contornando o camimho indo para outra parte mais escondida as margens do rio,nossa trilha dura praticamente o resto do dia,até que decidimos fazer uma pausa e acampar,espero que hoje não tenha chuva como nos dias anteriores,vou andando a procura de alguns gravetos para fazer uma fogueira,é meio arriscado fazer uma fogueira com tantos competidores por perto,mais é bem oculto por aqui,pego uma boa quantidade de gravetos e faço um pequeno montinho,com a faca raspo a palha de alguns gravetos,os deixando em cima da fogueira,quando Ramom me oferece um orifício cheio de fósforos,observo eles tirando a grande quantidade de suprimentos da mochila,fico espantada sairão da cornucópia muito bem,estão bem carregados,eles dividem comigo alguns de seus suprimentos,como uma corda,e alguns pacotinhos de frutas e pãezinhos.

__Como conseguiram tantos suprimentos no banho de sangue inicial? pergunto

__Nos escondemos,dentro da cornucópia,enquanto a maioria lutava,e recolhemos boa parte do que tinha ao nosso alcance,não podíamos escolher,se não pegavam a gente. diz-Ramom

__Diante do que estamos vendo,esse é um dos piores Jogos Vorazes que já vi. diz-Candice

__Concordo. digo

Acendo a fogueira,rapidamente tiro os esquilos mortos dá cintura,e me aproximo as margens do rio,retiro a faca de minha cintura e começo a arrancar as partes que foram afetadas pelo,veneno que criei nos esquilos,rapidamente limpo todas as caças quando o sol começa a se por entre as montanhas cobertas por neve,exibindo suas últimas texturas e raios alaranjados,com o surgir da noite, e o frio com grande massa de ar gelado vindo das montanhas,cobre a arena termino de limpar a pele dos esquilos,enquanto converso com Candice e Ramom,gosto de ter a companhia de outras pessoas mesmo que sejam minhas adversárias,ficar sozinha nessa arena não é nada fácil,Candice e Ramom são um casal,não cheguei a prestar muita atenção neles são tantos tributos para avaliar que acabei descartando,más pelo que sei,eles são namorados Ramom se voluntáriou na colheita ao ver o nome de sua amada ser sorteado,essa são uma das coisas que mais me entristecem,no fundo um deles sabem que irão morrer assim como eu,coloco os esquilos em varas como espetos improvisados e coloco sobre o fogo para assar,viro para eles e pergunto.

__Ja comeram esquilo alguma vez? digo

__Nunca. os dois respondem

__Eu já comi um monte. digo

__Sério?É gostoso? pergunta Ramom

__Sim,quase sempre eles viram minha caça no doze. digo

É muito raro,falarmos e compartilharmos nossa vidas com outros distritos,pois o que realmente importa nesse jogo é sobreviver,todos em Panem estão vendo nossa conversa que está sendo transmitida ao vivo,não vou poder mentir se ousarem perguntar algo sobre mim.

__Como é a vida no Distrito 12? pergunta-Ramom

Eu esperava qualquer outra pergunta,menos essa não posso mentir sobre a fútil vida que vivo em mei distrito.

__A pior que você possa imaginar. digo

__Sério isso?Por que? pergunta-Ramom

__Não vivemos a vida como nos outros distritos. digo

__Como assim,explique isso melhor. diz-Candice

__Passamos fome. digo em tom frio

As expressões de ambos mudam como se estivessem em um estado de choque.

__Eu sinto muito Maysilee. diz-Candice

__Oh,não tem problemas vocês não tem culpa,se nosso distrito é miserável. digo

__Então essa é uma das razões de não terem muitos vencedores em seu distrito? pergunta-Ramom

__Esse é um dos maiores motivos,as crianças desnutridas da costura indo para os Jogos Vorazes,todos acostumamos afinal sempre somos os primeiros a serem eliminados. digo

__Como podem permitir algo assim. diz-Candice espantada

__Eles não ligam muito para o 12,nosso lema é "Distrito 12 onde você pode morrer de fome em segurança" digo

Gargalhadas saem da boca de ambos,não exito e dou uma risadinha curta,aposto que as pessoas de meu distrito também estão rindo do que eu estou falando.

__Más como você sobrevive em meio a tanta Miséria? pergunta-Ramom

__Eu sou uma coletora de Ervas e Plantas Medicinais e tenho bom conhecimento em medicina de meu distrito. digo

__Entendo. diz-Ramom

__Sempre me aventuro na floresta com uma amiga,a procura de novas plantas. digo

__Vocês entram na floresta?Pensei que era proibido. diz-Ramom

__Na verdade é proibido. digo

__Eles nunca te pegarão? pergunta-Candice

__Quem? pergunto

__Os Pacificadores. responde-Candice

__Não temos muitos Pacificadores,eu não vejo isso problema,desde que produzimos á cota de carvão,eles deixam isso passar. digo

__Tem família? pergunta-Ramom

__Tenho,inclusive uma irmã gêmea igual a mim. digo

A

Candice faz uma piada igual a de Caesar na entrevista,entre minha irmã e eu,sobre qual de nós duas é a mais bonita,logo todos damos gargalhadas,quando escutamos o tiro do canhão,que nos faz ficarmos atentos quando surge no céu a insígnia da capital resplandecendo seu brilho mostrando a reportagem,dos rostos no céu,o garoto do 3,a garota do 5 qu e eu a matei,a garota do 10,ali está aquela que eu vi sendo devorada,a garota do 11 encerra a reportagem do dia,com o hino.

__Mais quatro. digo

__Quanto mais tiros eu ouço mais angustiada eu fico. diz-Candice

__Eu sei como é também tenho a mesma sensação. digo

Esperamos algum tempo,até que os esquilos estão prontos para serem consumidos,comemos boa parte da carne dos esquilos,a carne dura porém bem suculenta,terminamos de comer dou alguns goles no meu odre,e divido um pouco com Candice e Ramom,após o jantar todos nos preparamos para dormir,Ramom e Candice estão preparando seus sacos de dormir,quando Candice me oferece o dela.

__Tome,você vai passar frio assim. diz-Candice

__Obrigado más e você? pergunto

__Oh não se preocupe,Ramom divide o dele comigo,mais o importante e que você fique bem.

__Obrigado. digo dando um abraço apertado em Candice.

__Não há de que,gosto de ter você conosco Maysilee,oque seria de nós sem você. diz-Candice deixando de me abraçar e indo pra o lado de Ramom.

__Oque seria de mim,sem a companhia de vocês. digo

__Quem vai montar a guarda? pergunta-Ramom

__Eu monto,vocês preciso descansar já estou acostumada a passar noites em claro. digo

__Bem então vamos descansar,boa noite Maysilee,nos acorde se precisar de algo. diz-Ramom se ageitando no saco de dormir junto a Candice.

__Boa noite Maysilee,até amanhã. diz-Candice

__Boa Noite. digo

Pego o saco de dormir, e me encaixo confortavelmente,com a zarabatana nas mãos,atenta a qualquer coisa,bem mais da metade já está morta,isso deve acalmar um pouco as pessoas da Capital,estou com um mal pressentimento que alguma coisa está por vir,fico por algumas horas acordada,e observo Ramom e Candice dormindo abraçados,e sorrio quem dera eu tivesse alguém que me amasse assim,começo a cair no sono aos poucos,e decido apagar a fogueira, e descansar fecho os olhos lentamente caio no sono.

Logo pela amanhã,partimos em busca por outro lugar em meio a floresta,dois dias se passam,e continuamos nossa busca por um lugar melhor,longe de outros tributos,nenhuma morte foi registrada durante esses dias estou preocupada,o povo de Panem deve estar ficando entediado isso é uma das coisas que não podem acontecer,continuamos andando cortando a vegetação da floresta,quando um tremor acontece em toda a arena.

__Oque foi isso!!? grita-Ramom

__Eu não sei mais uma boa coisa não é. digo

O tremor continua,olhamos em volta e vemos uma fumaça percorrer todo o céu,foco na fumaça e vejo que está vindo da montanha coberta por neve,ela continua a rachar,deixando os tremores mais intensos,logo as árvores a nossa volta começam a despencar no chão,começamos a correr com máxima velocidade,junto aos animais desesperados da floresta,desviando de todas que caem com brutalidade,continuamos correndo com velocidade,estou logo atrás de Candice e Ramom,quando uma árvore desmorona em minha frente,bloqueando a passagem

__Maysilee!! grita-Candice

__Eu estou bem,vou tentar contornar a passagem,e logo eu encontro vocês. digo

__Cuidado. diz-Ramom

__Não se preocupe. digo

Corro para outra direção da arena, desviando das árvore o máximo o possível,quando escuto um enorme estrondo da montanha,observo e boa parte do céu,está cobertapor nuvens negras e avermelhadas,e olho está saindo magma puro e fumegante daquela montanha,quando ela explode novamente,liberando pedras misturadas ao magma,que pegam fogo como pequenos meteoritos,que começam a cair na arena, e queimar toda a floresta,corro enquato as diversas bolas de fogo caem explodindo a minha volta,enquanto a fumaça se espalha por toda arena,deixando meus olhos avermelhados e com sérias irritações,coloco a mão no nariz me aprofundando mais adentro da floresta,quando uma de fogo cae ao meu lado explodindo, me jogando para uma certa distância me fazendo bater a cabeça em uma árvore,recupero os sentidos com a vista embasada,dobro algo quente corroendo minhas costas,olho minha jaqueta está pegando fogo,rapidamente a retiro de meu corpo,me levanto más ainda sinto uma ardência em ambos os braços e um pouco nas costas,eu tenho que sair daqui,vou acabar morrendo desse geito,continuo correndo,com o ar cada vez mais pesado e avisto um extenso lago cristalino cercado por pedras,chego na beirada e olho para atrás,e o céu está escuro assim escurecendo toda a arena,olho para o alto e as bolas de fogo caem intensamente junto com uma fumaça negra que avança lentamente sobre a arena,corroendo as árvores por onde atravessa,não tenho escolha se eu ficar aqui,vou morrer pela fumaça,esse lago pode estar envenenado ou ter algum bestante,pronto a me atacar,mais terei que arriscar a todo custo,evitar de ingerir ou inalar essa água,estou uma boa distância das rochas,posso nadar até o centro do lago e alcançar alguma,que será minha salvação e preparo fecho bem a boca e pulo dentro do lago,mergulhando profundamente nas águas refrescantes,batendo os braços mais fortes entre as águas,alcanço a pedra me apoiando e tomo bastante fôlego,não entrou água em lugar algum sorte a minha,subo emcima das pedras e começo a correr saltando de pedra em pedra olho para os lados,e vejo mais bolas de fogo caindo sobre a arena que está totalmente escurecida pela alta fumaça do vulcão,continuo saltando entre as pedras,dou um salto com impulso rolo na areia,e corro para o outro lado da floresta,enquanto mais explosões acontecem,corro pela mata escuro,quando vejo algo brilhante vindo lentamente de todos os lados,começo a sentir o seu calor a distância,só pode ser.. a não é lava,está vindo de todas as partes,estou morta definitivamente,só tenho uma saída as árvores,se eu conseguir escalar e ficar por lá até essa lava cessar,subo em cim de uma árvore bastante alta,mais ou menos 13 metros de altura,observo debaixo a lava passando e batendo nas árvores,escuto barulhos mal percebo e a minha própria árvore está desmoronando,indo ao chão, pulo da mesma agarrando algumas trepadeiras que sustentam meu peso,impulsiono o meu corpo o balançando para frente e para atrás,tentando alcançar o galho da árvore mais próxima,continuo balancando mais forte,quando a trepadeira se parte,me fazendo cair entre os galhos me agarro entre os galhos suspensos,escalando me apoiando e sentando na árvore "A sorte não está ao meu favor" penso,enquanto trovoadas acontecem em todo os céus,com caida dos primeiros pingos de chuva que caem sobre toda a arena,pego o meu odre de minha mochila que aparentemente está intacta,abro deixando as gotas o encherem,abro a boca tomando à água da chuva,parece que tudo já se acalmou,as nuvens negras de cinzas do vulcão estão cessando,a chuva dura até o início do crepúsculo da noite,com o odre cheio e abastecido,decido sair da árvore e ao final do dia são dados os tiros dos canhões dos tributos que morreram durante a erupção do vulcão,fico espantanda com o número de tiro,no total hoje foram dez,espero que Candice,Ramom,Lince e principalmente Haymitch tenham se salvado hoje todos,não quero que más ninguém morra nessa arena,mais quem dera se as coisas fossem do meu geito,desço da árvore,e vou andando pela floresta que era uma floresta só vejo fumaça se apagando das queimadas e saraiva de fogo que ouve por hoje,continuo andando até avistar uma bela lagoa,em poucos a lua vai surgindo em meio

as nuvens nebulosas,iluminando um pouco da arena,me assento em uma rocha as margens do rio,tiro minhas botas e minhas meias,e ponho os pés naquela água,abro a mochila e pego o resto da carne do esquilo,retiro minha faca e corto aos poucos comendo a carne,quando a insígnia da capital surge no céu resplandecendo junto com o hino mostrando as reportagens de hoje com os rostos no céu a primeira a surgir a garota do 1,o garoto e a garota do 2,Ambos os tributos do 4,impressionante mais da metade do bando dos carreristas morreram durante a erupção,logo vem a garota do 5,e para minha infelicidade,Ramom do 6 aparece entre os mortos,prosseguido pela garota do 8,e a garota do 10 encerrando a reportagem,ponho os braços nos ouvidos bloqueando as notas do hino,e lágrimas caem de meus olhos,Ramom está morto,coitada de Candice perdeu seu amado hoje,como será que ela está? Espero que esteja bem,amanhã irei procurar por ela,o hino encerra,e tudo se acalma,Lince e Haymitch estão bem pelo menos.


Notas Finais


Espero que tenham gostado ^^


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...