1. Spirit Fanfics >
  2. Jogos Vorazes Mockingjay:Maysilee Donner >
  3. A Colheita

História Jogos Vorazes Mockingjay:Maysilee Donner - A Colheita


Escrita por: Tributooculto12

Notas do Autor


Espero que gostem^^

Capítulo 3 - A Colheita


Fanfic / Fanfiction Jogos Vorazes Mockingjay:Maysilee Donner - A Colheita

    Continuamos  a assistir atentas ele diz que todos  os garotos devem se apresentar amanhã  depois da festa da colheita para a seleção,
pronunciamento termina,Hayselle sai correndo com as mãos entre os olhos chorando imediatamente me levanto  e corro em direção a ela,consigo  alcançala,e abraço  alisando seus cabelos.

__Ta tudo bem,nada vai  acontecer.  digo

__Nada?Você  viu oque ocorrerá esse ano diz-Hayselle

__Eu sei. digo com uma voz baixa

__Uma de nós pode der escolhida,estou com medo. diz-Hayselle.

__Eu sei dorme,tenta não  pensar nisso. digo

   Hayselle  vai para  a cama e pede oara eu ir com ela,não recuso e acompanho até  o quarto  onde no deitamos abraçadas,o sono não  vem e passo quase a noite em claro pensando,Hayselle tem razão  a probabilidade de uma de nós ser escolhida e muito grande,ou até  mesmo nós duas,não  estou agreditando que estão  fazendo isso conosco tanto de crianças que iram morrer quarenta e sete famílias sem seus entes queridos,não me imaginar matando outra pessoa dentro de uma arena progetada para acabar comigo quando quiser.

  Rolo da cama  sem parar até  que o sono começa  a surgir lentamente,fecho os olhos e caio em um profundo  sono,onde me imagino na colheita onde o nome de Hayselle é chamado  eu o desespero toma conta do meu ser interior,onde ela e a arrastada para uma porta  escura desaparecendo,logo  acordo assustada olho ao redor,somente  as paredes velhas morfadas úmidas com as cortinas embaraçosas e sujas balançando,e volto a emperrar  minha cabeça  na almofada surrada empoeirada,Hayselle ainda está  dormindo,me levanto esticando meu corpo,vou até  a pia e lavo o meu rosto,olho de relance para a janela pelo brilho do sol,dormimos um pouco tarde,passo pelo corredor e minha mãe não está na cama,porque ela não  nos acordou? Estranho,será que elas nos decidiu dar uma folga?

  Vou até minha bolsa de couro gasto abro às ervas ardentes ainda estão  frescas,melhor eu me apressar logo,coloco a bolsa em minha cintura indo até o quarto,vejo Hayselle dormindo como um filhote recém nascido dou um beijo em sua testa,e saio encostando a porta correndo pelas ruas empoeiradas de carvão  cheias de pacificadores,como é dia de Colheita sempre e bem movimentado,talvez eu consiga negociar algumas ervas e plantas medicinais ou uma caça com algum deles como eu e Leslye sempre fazemos em todo ano de colheita,eles são generosos e nos dão um bom preço por nossas mercadorias,continuo a correr quando sinto cheiro de pão  quentinho recém saído do fogo caz meu estômago  revirar e doer,paro de correr e vou seguindo  o aroma quente dos pães,e paro enfrente a vitrine da padaria do doze,olhando aqueles  bolos decorados com frutinhas em todas as partes logo fico com água  na boca.

  Se eu tivesse dinheiro poderia  comprar um eu mesma comelo sozinha até  me estufar,más nem se eu trabalhasse por um mês teria dinheiro o suficiente  para comprar um,são  extremamente caros,talvez eu posso conseguir alguns pãezinhos se eu conseguir fechar um bom negócio,saio da vitrine e entro na padaria,com passos lentos e com o estômago roncando,chego na bancada e o padeiro me atende coloco a bolsa e abro mostrando as ervas e plantas ardentes.

__O que  são  essas plantas? pergunta o padeiro

__São  ervas  ardentes e algumas medicinais. digo

__São  muitas. Ele as olha com cara de interesse.

__Talvez possa usalas para fazer suas iguarias e pães na padaria. digo

__Ficariam ótimos e aumentariam a ardência de meus quitutes de gengibre.

__Pode me dar alguma coisa  por isso? digo

   Ele retira uma caixinha  branca decorada  com um laço  vermelho em volta,me entrega ela está  quentinha,ele pega  as ervas e plantas e me entrega  a bolsa.

__Bom negociar com você garota. diz-ele com olhar de satisfação

__O que tem dentro? pergunto

__Uma surpresa especial. diz-ele com um sorriso

   Saio  com a caixinha nas mãos saindo  da padaria logo não resisto a curiosidade  e rompo o lanço  que  envolve a caixinha e a abro,meus olhos brilham completamente com o que vejo são  biscoitos,coisas que nunca imaginaria comprar no doze,conto os biscoito  total de duas dúzias e meia,são decorados com pontinhos marrons como gotas,na parte superior do mesmo,logo dou uma mordida em um saboreando sua crocância suavemente  e o sabor das gotas são de chocolate,doces e suaves,como alguns e volto o laço  na caxinha,e vou andando para fora do distrito doze,indo para os arredores da campina com flores de Rue,pelos arredores da grama verde,passo pela cerca de alta voltage mortal,porém inofensiva atravesso adentrando para dentro  da floresta em busca de ervas vou vasculhando por todo local com a brisa ventosas entrelaçando nos galhos das árvores,fico em uma busca por uma hora  porém sem sucesso,Leslye não  apareceu hoje,estranho,deve ter acontecido  algo com ela.

   Saio dos arredores da floresta olhando com tristeza para a bolsa vazia sem nada,logo saio atravessando a cerca e saio correndo eda campina indo para casa correndo,vejo os trabalhadores das minas  saindo,como é dia de colheita todos os trabalhadores são  liberados  e obrigados  a comparecer mais cedo,chego em casa e minha irmã está  com um vestidinho de renda azul com bolinhas.

__Belo vestido. digo em um  tom brincalhão

  Ela da um sorrisinho franco  e logo retira  uma caixinha  minúscula  e me entrega.

__Comprei pra você. diz-Hayselle me entregando  a pequena caixão azul.

__O que é? pergunto

__Abra você vai gostar. diz-Hayselle

  Pego a caixinha e abro e vejo um tipo de broche dourado redondo com um tipo de ave com uma flecha estampados no centro.

__Nossa ele é muito lindo,também  tenho algo pra você.

   Tiro da bolsa a caixinha  e entrego  a ela,só consigo  ver o brilho  de seus olhos azuis,os mesmos que os meus ao abrir encontrar  os deliciosos biscoitos ela põe  um na boca  com as bochechas rosadas e diz:

__Obrigado,são deliciosos. sorri

__Tenho que ir me arrumar para a colheita.

   Me retiro  indo para o velho  banheiro onde tirava minhas  vestes,e entrava  na enorme banheira com a água  completamente  fria que faz meus ossos se arrepiarem dos pés a cabeça labo o meu corpo tirando o odor de suor de meu corpo,me levanto saindo  da banheira de madeira morfada,vou até  o quarto e o mesmo vestido igual  de minha irmã  me espera em cima da cama,minha mãe  deve ter separado,visto o vestido e penteo meu cabelo em frente a um pedaço  de caco colado na parede que chamamos de  espelho e faço  uma trança na mecha da frente calço sapatos formais pego o brocheque ganhei de Hayselle e coloco em meu vestido ,e vou andando até  minha irmã  que está  se deliciando com os biscoitos  confeitados da padaria.

__Cadê a mamãe? pergunto

__Deve estar na botica agora. diz-Hayselle

__Estranho ela não ter vindo. digo

   E o sinal de nosso distrito dispara.


Notas Finais


Muitos devem estar se perguntando,Broche? Wtf copiando do livro ou filme?não o broche de tordo mostrado no livro que Magdde dá a Katnnys na colheita pertenceu a Mayselee tributo morto na arena foi revelado no livro "Em Chamas" só esclarescendo kk


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...