1. Spirit Fanfics >
  2. Jogos Vorazes Mockingjay:Maysilee Donner >
  3. Congelando Parte I

História Jogos Vorazes Mockingjay:Maysilee Donner - Congelando Parte I


Escrita por: Tributooculto12

Notas do Autor


;-; Espero que gostem Ghost.

Capítulo 40 - Congelando Parte I


    Eles saem da floresta parecem estar ofegantes e bem cansados, ambos saíram da cornucópia vivos, dou uma rápida analisada em seus corpos e percebo que estão vestidos com os mesmos casados que estavam espalhados pela cornucópia, seus corpos parecem estar sem nenhum ferimento visível suponho que eles não enfrentaram nenhum tributo, como eles conseguiram nos encontrar? A floresta não é muito luminosa, fora que escolhemos um local mais que seguro para nos abrigarmos durante o prosseguir da noite, más é claro temos quinze tributos rodando por todos os ângulos da arena caçando seus adversários, arena não me pareceu tão grande suponho que esse seja alguns dos motivos para terem nos encontrarmos, más não sei se eles estão dispostos a se aliarem junto a mim e Hayselle, queria evitar alianças, James insistiu para que eu formasse ficaríamos muito bem Hayselle e eu, cuidamos uma da outra e nos conhecemos até mesmo nossos sentimentos profundo, Pilly eu aceitaria como aliada, ela tem um geito meigo bem delicado me faz lembrar um pouco de Lince, Dexis eu não o conheço muito bem, más ele parece ser bem confiável e forte com seus músculos e seu porte do tamanho de um búfalo poderia nos matar fácilmente, terei que tomar cautela, Pilly não se juntará a mim sem seu parceiro de distrito não estiver junto, bem a decisão está em minhas mãos, aliança ou luta? Reviro meus olhos observando os demais suprimentos que ambos carregam, Dexis está com uma clava de aço forjado cheia de arame que circula a tornando letal e uma mochila do mesmo tamanho e porte que a minha, Pilly está com uma lança ponte aguda da mesma estatura que ela, ando em direção a ambos com a zarabatana entre as mãos.


__Somos aliados? pergunta-Dexis.


    Coloco a zarabatana atrás de minhas costas e estendo minha mão assentindo com minha cabeça em concordância.


__Aliados. digo.


   Um aperto de mãos era iniciado naquele curto espaço de tempo, Hayselle olha para mim com um olhar de aprovação, apenas dou um sorriso para disfarçar, e decidimos explorar aquela floresta durante a noite, na esperança de achar um lugar bem mais afastado e longe dos outros tributos, durante a nossa caminhada por diversas puxo assuntos aleatórios tentando os conhecê-los, quando ambos perguntam se pegamos algum suprimento que não tenha sido comida, negamos quando Dexis abre sua mochila somente mostrando maçãs e um pequeno odre d'água minhas suspeitas estão se confirmando, esse ano eles só disponibilizaram comida,água,roupas e armas, nada como sacos de dormir,arames,lonas ou barracas e remédios, vejo que só poderemos contar com nosso patrocinadores, as horas se passam prosseguimos com nossa caminhada, os céus em suas tonalidades vinho com as estrelas e a lua que alternava sua fase passando a ficar entre a metade clara e outra escurecida a ponto de nem vê-la, baixando a pouca entrada de luz que refletiam sobre os galhos sem vida das gigantescas árvores, a terra úmida com poucos índices de plantas e ervas exceto pela infinita quantidade de arbustos que eram presentes no local, prosseguimos nossa trilha explorando a floresta como som de um estalo de algo se partindo ou quebrando ecoaria de cima, dou uma parada brusca atenta, ergo minha cabeça para cima e so consigo ter a visão de minhas pupilas se dilatando e ampliando e aquele enorme galho despejando em minha direção, quando ouço o grito de Hayselle.


__Cuidado!! exclama-Hayselle.


   Meu cérebro demora alguns segundos para procesar antes que Hayselle me empurre para o lado, fazendo com que eu esbarre em Dexs e aquele galho cair em cima da mesma e a pressionar seu corpo contra aquele chão a fazendo dar um gemido e perder a consciência, arregalo meus olhos e o pânico me cerca, imediatamente corro até Hayselle que está desacordada com aquele galho em seu corpo, as coisas estão começando a se complicar aliás tudo está complicado, olho para os lado e suspiro aliviada por não ouvir o som do canhão, Hayselle ainda está com vida em seu corpo, tento erguer aquele galho porém ele é extremamente pesado, para minha força poder aguentar, quando Pilly e Dexis se movem com dificuldade nós três erguemos aquele galho o jogando para alguns metros longe, me aproximo abaixando minha cabeça colocando meus tímpanos sobre o peito de Hayselle, e consigo escutar as batidas fracas de seu coração, quando Dexis se aproxima e com suas enormes mãos escuras começa a pressionar fazendo uma espécie de massagem cardíaca para que Hayselle volte a consciência, enquanto pele está a tocar nos membros da mesma dando batidinhas.


__Por sorte ela não quebrou nenhum dos ossos de seu corpo. diz-Pilly.


__Dexis... como ela está?! pergunto com a voz meio desesperada.


__Estou tentando reanimá-la, más ela não está reagindo. diz-Dexis.


   E o desespero me toma conta ao ouvir aquelas palavras, Hayselle morta nas primeiras horas de jogo, não e as lágrimas tomam conta de minhas pálpebras quando Pilly se agacha andando em minha direção tentando me confortar com um abraço.


__Não!! grito.


__Acalme-se Maysilee. diz-Pilly.


__Dexis por favor salve ela!! digo. 


__Eu estou tentando! diz-Dexis.


   Ele aumenta a velocidade e força das massagens, quando escuto um suspiro profundo, volto meu olhar é Hayselle que está a tossir, e aquela sensação nervosa que antes cercava meus olhos sumirá em fração de segundos, me solto dos braços de Pilly indi em direção a Hayselle impulsiona seu corpo com um pouco de dificuldade se sentando, quando eu a recebo com um abraço apertado algumas lágrimas caem de meu rosto, só tenho a agradecer a Dexis graças a ele Hayselle está com vida, sem ele talvez ela estivesse em outro mundo e fora dos Jogos Vorazes, acho que o julguei mal ao dizer que ele não era confiável, tanto eu como Hayselle devemos a ele.


__Hayselle eu pensei que você....


__Quase me vi beirando a morte. diz-Hayselle.


__Não se arrisque a esse nível. a repreendo.


__O Inimaginável. diz-Hayselle.


   Aquelas palavras ecoam em minha mente, a mesma coisa que Hayselle disse a Caesar no dia das entrevistas, que faria de tudo por mim, ela está provando arriscou a ser morta e esmagado por aquele galho, me solto dos braços de Hayselle me recompondo. 


__Melhor descansarmos. digo.


__Vamos acampar por essa região. diz-Dexis.


__Tudo bem, Hayselle está de acordo? pergunto.


__Sem problemas. ela responde. 


__Melhor do que ficar andando, essa arena está ficando cada vez com a temperatura mais baixa. diz-Pilly se encolhendo em seu casaco ao chão.


   Assinto com a cabeça em concordância, o clima está piorando a nivel de fazer todo o meu corpo doer e estremecer, se algum tributo não nos matar o clima dessa arena cuidará disso, decidimos montar nosso acampamento, Pilly se oferecere para montar primeiro a guarda depois Dexis, enquanto Hayselle e eu revezamos, me encolho abraçando meu corpo e consigo ter a visão do ar saindo de minhas narinas e boca, as horas correm e a medita que o tempo passa a temperatura está a cair, por diversas vezes tento fazer uma fogueira com as pedras que encontro, como os galhos e gravetos das árvores são úmidos e cobertos por camadas de gelo e neve tentar produzir fogo com eles será algo inútil, observo Hayselle que dorme as vezes tremendo dando rápidas acalmadas, deveríamos estar acostumadas, frio é uma das coisas que mais sofri nesses últimos anos pior que toda fome que é predominante no doze, más arena é superior os idealizadores devem estar nos punindo pelas poucos índices de morte no banho de sangue inicial, cae entre nós um tributo morrer de frio não é bom para audiência da capital eles querem mortes insanas e com bastante sangue ainda mais dos filhos e irmão ou netos dos vitoriosos, chego a pensar na possibilidade de alguns se recusarem a lutar, más é num pensamento bobo sem fundamento, eu estarei mentindo se disser que nenhum tributo não quer mais que tudo sair dessa arena com vida, observo todos acabam pegando no sono inclusive Dexis que está a dormir encostado sua cabeça sobre um tronco da árvore com sua clava mortal entre as mãos, reviro minha cabeça e algo apita flutuando entre os céus que faz com que Dexis acorde um pouco assustado. 


__Que barulho foi esse? pergunta-Dexis.


__Apenas um paraquedas. digo observando vir até mim e o agarro com a mão. 


__Uma dádiva? pergunta-Dexis.


__Saberei depois de abrilo. respondo.


   Elevo aquele minúsculo container prateado,uma coisa tão pequena deve ser muito valiosa, abro aquele container com o cartãozinho branco com a seguinte frase.


"Esqueça seu corpo e sobreviva"

                                                    J.D.G


   Leio o pequeno cartão e para minha surpresa encontro uma das melhores dádivas que um tributo poderia receber, uma pequena caixa com fósforos de madeira, logo no inicio um paraquedas, quem me enviou isso terá a minha eterna gratidão, me levanto amontoando varios galhos secos em uma pequena pilha acendo com facilidade uma fogueira e o alívio é imediato, agora teremos que redobrar a segurança, isso pode chamar atenção de outros tributos, más como a floresta é mais fechada que um casulo de uma borboleta, não terei tantas preocupações, porém ainda tomarei cautela, observo Pilly e Hayselle que estão a dormir com sorrisos de alívio em seus rostos, elas perceberam que uma fogueira as aquece, reviro meus olhos para Dexis me levantando sentando ao seu lado. 


__Dexis ainda não lhe agradeci pelo que fez por Hayselle. digo.


__Não precisa agradecer, amigos cuidam um do outro. diz-Dexis.


__Amigos... dou um sorriso e apertamos novamente as mãos. 


__Maysilee se importa em ficar de guarda, eu preciso descansar do dia conturbado de hoje. diz-Dexis.


__Não me importo, descanse você merece. digo.


   Ele encosta seu corpo ao solo próximo a fogueira adormencendo, volto meu olhar ao redor da floresta a observando, será que Haymitch está me assistindo nesse momento?Se estiver ele deve estar feliz por eu ter sobrevivido ao primeiro dia, elevo meu anel de brilhantes a meus lábios e o beijo, Haymitch como eu queria que tudo isso acabasse eu estivesse em seus braços novamente, as horas correm e observo céu que agor está em cor púrpura e a lua entrando em estado de lua nova no centro dos céus isso indica meia-noite, as fases da lua estão mudando a cada hora isto está sendo bem incomum e bizarro, encosto minha cabeça sobre o tronco de uma árvore lutando para manter minhas pálpebras abertas, e uma neblina espessa azulada soa como uma fumaça começa a invadir lentamente a floresta trazendo com ela uma sensação baixa pior que o clima da arena que estamos enfrentamos, ela avança lentamente me levanto por curiosidade e me aproximo tocando minhas mãos sobre a neblina e uma sensação quente impregna sobre a mesma a queimando a deixando adormecida, dou um gemido de dor e vejo minha mão da mesma tonalidade de cor da neblina ela é congelante, ando até a fogueira pegando minha mochila e acordando a todos. 


__Acordem!!!! Essa neblina é congelante!!


Notas Finais


Estou amando escrever essa fic, mesmo tendo algumas decepções ultimamente, más é normal....cabeça erguida e para frente haha..
Congelando...


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...