1. Spirit Fanfics >
  2. Jóia rara - CAMREN >
  3. Dia da pizza!

História Jóia rara - CAMREN - Dia da pizza!


Escrita por: desativadah

Notas do Autor


NOTAS FINAIS!
NOTAS FINAIS!
NOTAS FINAIS!

Capítulo 9 - Dia da pizza!




POV'S CAMILA 

Quando Rita falou que Lúcia vives estava a espera de Lauren na sala não pude evitar o meu desgosto, essas visitas da Lúcia estão sendo quase que diariamente. E é lógico que eu não estou gostando nem um pouco disso, claro. Lúcia é o tipo de pessoa que eu quero manter distância, não e nada pessoal más os Vives nunca foram bons vizinhos. Sem contar as vezes que eles ou até mesmo a própria Lúcia apareciam com propostas de comprar a fazenda Jauregui, e ela também não perde a chance de falar coisas pra mim, coisas essas que eu não gostaria de citar.




Da cozinha eu pude presenciar o momento em que Lúcia e Lauren se cumprimentaram, eu não sei o porque más essa aproximação das duas não me parece saudável. Más é como a mesma disse pra mim "Apenas a porra de uma capataza" e Lúcia tinha dinheiro e como Dinah diz "Ela é da alta sociedade". 


O que não entendo é essa troca de humor da Lauren, uma hora ela quer me queimar viva e na outra fica me dando mole. As vezes eu me seguro muito pra não fazer uma besteira com ela, mas hoje foi a gota d'água, se Rita não tivesse chegado...


Más aí a realidade vem e me mostra que ela é muita areia pro meu caminhãozinho, ela é rica e muito inteligente, tem estudos e é formada. Enquanto eu só tenho o ensino médio completo, não tive a chance de entrar em uma faculdade e ter um futuro melhor. Não que esse futuro não seja bom, porque ele é ótimo! Tenho Dinah que é como uma irmã pra mim, tenho o pequeno Gabriel que é como um filho e tenho o Mike e o meu tio Alejandro que são como dois pais pra mim.


Tenho uma vida muito boa aqui na fazenda e não tenho do quê reclamar.



    [...]



Saí daquela cozinha batendo a porta com força não ligando pra nada mesmo, se Lauren quer brincar comigo ela não vai conseguir! Não vai mesmo. 



Só em pensar que nesse exato momento ela pode está lá rindo da minha cara junto daquela lá me ferve o sangue, não ligando pra alguém que me chamava montei no meu cavalo e saí em disparada pro meu local de trabalho. Quando cheguei abri a porta e fechei com brutalidade, caminhei até a janela e me permiti tomar um ar, más nada me tirava a raiva no momento.



POV'S NARRADOR



Quando Dinah escutou o barulho estridente da porta dos fundos e viu a sua amiga saindo furiosa resolveu chamar por ela, Camila não deu ouvidos e saiu em disparada com o seu cavalo, trovão.



Dinah achou estanho o comportamento da amiga e resolveu segui-la já sabendo onde iria, ela ficou ainda mais assustada quando a amiga fechou a porta do pequeno escritório com bastante força. Dinah sabia que tinha acontecido algo más não sabia que era algo a ponto de deixar Camila nesse estado.



Dinah abriu a porta com cuidado e certificando de que nada voaria em sua direção, avistou Camila com a cabeça baixa sobre a mesa, algumas almofadas estavam jogadas pela a pequena sala, Camila respirava fundo.



— Ei. – Dinah chamou a atenção da amiga cautelosamente. Camila não respondeu e continuou com a cabeça abaixada. — O que aconteceu, Mila? – perguntou agora um pouco mais auto. Fechou a porta atrás de si.



— Nada. – Camila respondeu friamente. — Não aconteceu nada. – Camila completou ainda de cabeça baixa.




Dinah não se contentando com resposta resolveu perguntar mais uma vez:


— Eu sei que aconteceu alguma coisa...– Dinah não foi capaz de terminar pergunta, Camila a cortou rudemente.



— ME DEIXA EM PAZ! – Dinah não ficou magoada pela a forma que Camila falou, más sim por ela não dividir uma coisa que era normal na relação das duas.



Dinah piscou diversas vezes diante da atitude de Camila. Nunca Camila havia tratado ela assim.


 Camila subiu o olhar e fitou Dinah sem expressão alguma.



— Dinah, eu... Me desculpa. – Camila disse e desviou o olhar. Dinah apenas assentiu entendendo a amiga, compressão é uma qualidade a qual Camila gosta muito em Dinah.



Camila ainda estava estressada más agora não sabia o porquê de todo o stress, chegou ao ponto de até a respiração de Dinah incomoda-la no momento.



Segundos depois a sala é aberta com cuidado e lentamente, o barulho da madeira sendo arrastada no chão fez com que Camila fizesse um rápida massagem nas têmporas. Matheus, um peão que havia chegado a poucos dias surgiu com a cara de tacho. 



— Eu não encontrei os estribos, tem certeza que está lá? – matheus perguntou.



Camila respirou fundo e tentou não ser rude com o garoto.



— Eu tenho certeza, eu que guardei. – Camila respondeu ríspida.




— Eles não estão lá. – Camila não estava mais aguentando toda aquela teimosia do peão. — Dá próxima vez vê se guarda em um lugar onde se lembre. – completou irritado.


Aquilo foi o estopim pra Camila.



Dinah observava aquela pequena interação não muito boa entre os dois.



Camila fechou as mãos em punho e socou a mesa com um pouco de força, Dinah e o rapaz que havia batido de frente com Camila, deram um passo pra trás com medo da reação de Camila.



— Se você não der meia volta agora eu juro que você vai sair por aquela porta sem nem mesmo lembrar o seu nome por tamanha a surra que você vai pegar de mim. – Camila respondeu firme. Aquilo realmente assustou Dinah, o rapaz não pensou duas vezes em sumir dalí.



Camila bufou e sentou na cadeira com a cabeça cheia.



Dinah encarou a amiga mais uma vez se perguntando se ela havia feito isso mesmo.




— Isso foi desnecessário, Camila. – Dinah falou chateada. – O quê foi hein, porra? Vai ficar aí desse jeito ou vai me contar logo o que está acontecendo? – Dinah estava realmente irritada com Camila e a latina meia brasileira sabia disso.



— Só estou um pouco estressada, só isso. – Camila respondeu simples.



Dinah assentiu não acreditando muito na resposta e resolveu deixar por isso mesmo.



Logo acharam um assunto e esqueceram de todo o stress de Camila.



— Podíamos ir no bar hoje. – Dinah comentou enquanto brincava com enfeites da mesa.

Camila negou.



— Hoje é dia de pizza e o Gabriel me fez prometer. – Camila respondeu sorrindo.



— É mesmo, sexta é o dia da pizza. Tô dentro! – o dia da pizza é o dia que Dinah, Camila e Gabriel comem pizza e assistem filmes até não aguentar mais.



POV'S LAUREN



Depois de mais uma visita inesperada de Lucy fui pra cozinha afim de conversar com Normani que tinha acabado de chegar. A negra organizava algo e parecia bem concentrada, caminhei até a mesa e sentei.


— Oi. – falei baixo, Normani encostou-se na bancada e sorriu.


— Oi, vai querer comer agora? – ela perguntou, apenas neguei.



Eu tinha algumas curiosidades sobre Camila e Normani era a única que devia saber sobre ela no momento.



— Camila tem namorada?– perguntei sem muito interesse. Normani parou o que estava fazendo e negou.


— Namorada, namorada, não. Só esses rolos de uma noite, sabe? – dei de ombros. estranhei o jeito que Normani me olhava.



— O que foi? – tentei fazer a linha da sem interesse, mas não colou muito.


Normani gargalhou.


— Porquê a pergunta? Ta interessada, é isso? Pode dizer. – Normani falou risonha e eu não sabia onde enfiar a cabeça de tanta vergonha, sentia o meu rosto queimar de vergonha.



— Não, não mesmo. Camila é uma estúpida! E eu nem saio com mulheres. – respondi rapidamente.



— Ta, não ta mais aqui quem falou. – levantou os braços em rendição. — Camila é uma pessoa boa, sempre alegre e se preocupa com todos ao seu redor. Realmente uma pessoa maravilhosa! – Normani disse com orgulho. — Quando ela aceitou a guarda do Gabriel foi uma loucura, todos diziam que ela não devia más ela fez o que queria. Pegou a guarda do menino e hoje ta aí, feliz com ele. Parece até mãe e filho de sangue, entende? – Normani terminou de falar e vi que o meu conceito sobre a Camila era errado.



— Nossa, ela é bem diferente do que pensei.



— Camila só tem 25 anos, o seu pai da todo o apoio que ela precisa. O padrinho dela, Alejandro. é como um pai pra ela e depois da morte da mãe, Camila ficou um bom tempo sem sorrir. – fiquei surpresa ao saber que ela passou pela a mesma situação que eu. 


E vi realmente que eu estava sendo injusta com ela.




   [...]




Depois de conversar com Normani quase a tarde toda fui caminhar um pouco, acabei encontrando o Gabriel.


Ele veio sorridente até mim e o peguei no colo.



— Oi, tia. – ele disse me abraçando apertado.


— Oi, bebê. – falei e beijei aquelas bochechas gordinhas.


— Eu não sou mais um bebê, tia Camila disse que já sou um homem. – cruzou os bracinhos e fez um biquinho adorável.



— A tia Camila disse? – perguntei e ele assentiu. — Então você já é um homem!?



— Siiim. – ele disse alegre.



Dei alguns rodopios com ele em meus braços e acabei tirando diversas risadas do mesmo, risada essa que eu gostaria de escutar sempre. 


Criança sempre foi a minha paixão e eu sempre sonhei em ser mãe.



O sol já estava se pondo e vi que Gabriel já não estava muito feliz com isso.


— O que foi, pequeno? – perguntei, ela já estava triste e sempre olhava em direção do estábulo.


— É que hoje é o dia da pizza e a tia Camila não chega logo. – ele disse triste.


— Ela deve está chegando, olha ela alí! – camila vinha em passos calmos. Gabriel segurou em minha mão e me puxou até Camila, sorri com alegria do pequeno.



— E aí? Está pronto pro dia da pizza? – Camila perguntou e bagunçou o cabelo do pequeno.



— Siiim! – Gabriel respondeu alegre, era tão bom ver o pequeno assim.



— Então vamos. – Camila disse. Em momento algum ela dirigiu a palavra a mim, nem sequer me olhou.



— Espera. – Gabriel fez Camila parar de andar, segurou a minha mão novamente e olhou pra Camila. — Deixa a tia Lóren ir também? – ele perguntou com os olhinhos brilhando.



Arregalei os olhos com o pedido do pequeno. Camila pareceu pensar e ficou um bom tempo em silêncio.


 Camila ficou de joelhos na altura de Gabriel.


— Gabriel, a Lauren não vai querer ir, ela deve está ocupada. – Camila disse pro baixinho. — Não é mesmo? – Camila perguntou a mim, prendi o meu olhar em seus olhos brilhantes e neguei. 



— Quer saber? Eu não tenho nada pra fazer mesmo. – dei de ombros.


— Ebaaa! – Gabriel comemorou. — Ela pode vir também? Diz que sim, diz que sim! – Camila sorriu pro pequeno e assentiu.



— Então vamos! – Gabriel disse. Segurou a minha mão e a de Camila e fomos os três em meio a conversas sobre qual filme assistir.



— tia, assistimos ele todas as vezes! E é chato. – Gabriel reclamou quando Camila sugeriu "procurando nemo"



— Não é chato, ok? – Camila fingiu está brava. Eu só ria dos dois. Normani tinha razão, Camila e Gabriel são como mãe e filho e é tão lindo e fofo os dois juntos.



— Você já assistiu o Rei leão? – perguntei.


Os dois negaram.



— É o melhor filme, Eu particularmente adoro ele. – falei entusiasmada.


 Camila e Gabriel pareceram gostar da ideia.




  [...]




Quando chegamos já tinha três caixas de pizza na mesa e algumas latinhas de refrigerante. Dinah já estava lá também.


Acenei e sentei no sofá, a sala já estava escura e um pouco fria também. Gabriel voltou do quarto com alguns cobertores junto de Camila.


Jogaram um pra Dinah que resmungou algo, Gabriel sentou no meu colo e nos cobriu com o pano felpudo e aconchegou-se em meu colo. Camila pôs o filme e sentou ao meu lado, Gabriel parecia concentrado no filme. Olhei pro lado onde Camila estava e vi que ela estava encolhida com frio, ofereci uma parte do cobertor a ela e sorri. Camila veio mais pra perto para que pudesse ficar coberta.



Busquei a mão dela por de baixo do cobertor e a segurei, Camila demorou alguns segundos até corresponder ao toque. Sorri ainda olhando pra TV a minha frente.



Depois de hoje eu irei trata-la melhor.


Notas Finais


Gente, no capítulo passado eu achei que fugi um pouco do personagem da Lauren, sabe? Eu achei. Eu vou adiantar algumas coisas entre elas más não tanto porque quero desenrolar toda a história.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...