1. Spirit Fanfics >
  2. Jornada nas Estrelas, a série >
  3. O misterioso mercador klingon - parte 3

História Jornada nas Estrelas, a série - O misterioso mercador klingon - parte 3


Escrita por: LegendaPirata

Capítulo 6 - O misterioso mercador klingon - parte 3


Assim que todos se sentam, o comandante geral da Frota começa a reunião:

— Senhores... Todos sabem que o que for dito aqui é nível extremo de sigilo, e revelar qualquer coisa dita aqui causa pena de morte!

— Sim senhor! Nós sabemos. - responderam os dois.

— Então vamos começar. Kirk... Você está encarregado de conduzir uma encomenda sigilosa até o quadrante 76.

— Mas isso é perto demais dos romulanos e da zona neutra, senhor. - disse Kirk, após rapidamente o eficiente Spok ter lhe mostrado o gráfico no visor da mesa.

— E é exatamente aí que você deverá despachar a encomenda.

— Capitão... - disse Spock à Kirk - esse quadrante possui um sistema solar com cinco planetas... Um deles classe M habitável. Poderemos usar o sistema para sermos discretos.

Encantado com a lógica do jovem vulcano em seu último comentário, o comandante da Frota Estelar se anima dando um suspiro de alívio por constatar que não somente Kirk era brilhante, como também seu primeiro-oficial.

— Obrigado, Spock... Eu sei disso. - disse Kirk, virando seu rosto agora novamente para o comandante e pro diplomata, entreolhando os dois - Senhor... Eu sei que é fora da zona neutra, mas é também fora do nosso setor. Aquela área é um barril de pólvora. Precisamos de pelo menos a Defiant e outra nave pra nos escoltar. Além dos romulanos, existem também os Klingons rondando aquele setor... E nós ainda não conhecemos o comportamento dessa raça. Por favor... Nos dê duas naves de escolta.

— Infelizmente não podemos, Kirk. Suas solicitações são procedentes. Agora vejo que realmente você tem boa noção do terreno que está prestes a pisar. Mas...

— Mas o que, senhor?

— Todas as outras naves estão em missões de patrulha e investigações, e você sabe que precidamos de cada uma delas onde deve estar. Não dispomos de recursos ainda pra aumentar nossa Frota. É por isso que sua missão de cinco anos não pode falhar. Depois de entregar esta encomenda, você precisará voltar imediatamente à sua missão de cinco anos e pesquisar por novos planetas de onde possamos buscar recursos e novas civilizações pra fazermos tratados de paz e comércio.

— Tecnicamente, Kirk... - acrescenta o embaixador dessa vez - estamos em uma corrida espacial contra romulanos e klingons à caça de planetas e domínio territorial. Suas escolhas serão cruciais para o futuro da Federação de Planetas Unidos.

— Sim, senhor... Eu tenho consciência da responsabilidade, e não irei desapontá-los.

— Contamos com isso, Kirk. - falou o almirante.

Curioso, Spock interfere no diálogo:

— Permissão para falar, almirante?

— Concedida. Diga, Spock.

— Que tipo de encomenda seria essa, e quais tipos de riscos a mesma poderá porventura ocasionar? Eu não recebi os detalhes no meu console.

— Nem você, nem Kirk receberam ainda. Só receberão após saírem desse setor. Serão contatados no momento oportuno.

— E quanto aos riscos? - perguntou Kirk, relembrando a pergunta do vulcano.

— Esta é uma missão de nível 3, numa escala de 1 a 5. Portanto, acho que fiz bem em escolhê-los. Alguma objeção? Ou dúvida?

— Não senhor! - respondem os dois jovens, que se despedem das autoridades da sala, e vão direto pra dentro da nave, que já se encontra pronta pra zarpar.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...