1. Spirit Fanfics >
  2. Jovens! (Novela Adolescente). >
  3. O começo do começo.

História Jovens! (Novela Adolescente). - O começo do começo.


Escrita por: RoxLugan

Notas do Autor


Olá pessoal!
Essa é a minha primeira Fanfic.
Então pode ser que a história não esteja tão bem feita como as outras fanfics
Mas podem comentar, criticar, sugerir, parabenizar,
Qualquer comentário vai ser de grande ajuda para mim,
Para fazer com que a história fique mas adorável de se ler e acompanhar.
Boa Leitura,
Obrigado!

Capítulo 1 - O começo do começo.


Tiara: Ô pai? Você acha que uma adolescente de dezesseis anos tem essa força toda?

Cesário: Não, mas não tem outra pessoa para ajudar. Vamos ser só nós dois nessa empreitada.

Tiara: Fala sério, pai. Eu ainda não sei por que você fechou essa loja, não dá lucro mesmo.

Cesário: Dá lucro sim. Mínimo mas dá. Caso contrário, ainda não tinha comida no nosso prato e você não estaria estudando em uma boa escola.

Tiara: Mas uma barraquinha de camelô dá mais dinheiro que uma loja musical. Desde quando brasileiro liga para música?

Cesário: Ou isso, ou estamos no olho da rua. Eu não tenho culpa se seu avô gostava de vender instrumentos musicais.

Tiara: Tá certo... Mamãe também gostava de instrumentos musicais, né?

Cesário: Não sei...

Tiara: Desculpe... Você fica robótico quando falo desse assunto...

Alguém bate na porta. É Bárbara e Inácio, irmãos, vizinhos e melhores amigos de Tiara.

Cesário: Estão batendo na porta, devem ser seus amigos.

Cesário abre a porta.

Inácio e Bárbara: Bom dia, senhor Cesário.

Cesário:  Hum... Bom dia para vocês também.

Inácio: Eu já mandei você parar de falar na mesma hora que eu...

Bárbara: Claro, né, bobalhão, não sou cartomante para adivinhar que horas você vai falar...

Ensinaram-me a ser educada.

Tiara: Irmãos brigando não é educação. Mas Vocês se mostrariam supereducados  caso  viessem  me ajudar com essas caixas...

Inácio: É para já...

Bárbara: E o que é esse bagulho todo?

Cesário: São novos instrumentos musicais...

Tiara: Eles vieram para cá porque a transportadora cobraria mais barato no modo correio em vez de carga. Economiza uma fortuna, mas estraga a nossa sala...

Inácio: Mas o senhor disse que a loja não vende nada... Para que esses novos instrumentos musicais?

Cesário: Eu não posso desistir da loja...

Bárbara: Ah...seria mais maneiro se fosse uma loja igual a da Raquel. Uma loja de esportes...

Tiara: Bárbara, não fala na Raquel, senão o Seu Cesário fica mais pálido do que já é...

Cesário sorri envergonhado...

Cesário: Tiara...

Tiara: Não é verdade, pai? Não esconda seus sentimentos, isso é muito feio...

Cesário: Ótimo, vou acatar os conselhos amorosos de minha filha de 16 anos.

Bárbara: Tua filha está certa, o senhor é um Tiozão bonito, super gente boa. E a Raquel deve ser amarradona em você, só não diz por quê...

Inácio: Maria Cecília.

Tiara: Quem, a Maria Cecília? Aquela garota é insuportável...

Bárbara: A típica pobretona metida... Mas às vezes dá vontade de mandar ela para o espaço...

Inácio: Que é isso, gente. A Maria Cecília não é essa monstra não...

Bárbara e Tiara: Ownnnnn....

Bárbara: Ô paspalho, a Maria Cecília não está nem aí para você...

Inácio: Será?

Tiara: Bárbara está certa... A Maria Cecília só quer saber de se envolver com gente rica e fútil.  Porque que você acha que ela convenceu a mãe dela para matricular ela no Rancho? Para ser aprovada em primeiro no vestibular?

Cesário: Mas porque Maria Cecília não deixaria um...

Bárbara: (Fala entre os dentes) ...Possível namoro entre mim e a mãe dela?

Cesário olha indiferente a Bárbara.

Tiara: Olha a cara disso gente (apontando para o rosto de seu pai), depois, eu não estou falando a verdade.

Cesária: Então a senhorita está louca para se tornar irmã da Maria Cecília?

Inácio e Bárbara riem...

Tiara: Mas namoro moderno não precisa ninguém morar junto...

Cesário: Chega... Chega... A gente está completamente atrasado, Tiara. Inácio, por favor, me ajude a levar essas caixas até o carro...

Inácio: É para já...

Cesário: Ei, ei, ei, ei, as senhoritas não vão ficar relaxadas aí não. Vão contando as caixas, pelo menos.

Tiara: Tá bom...

Já fora de casa, Cesário e Inácio estão colocando as caixas com os instrumentos musicais na caminhonete.  Barbara e Tiara contam e conferem as caixas... Até que Raquel e Maria Cecília passam na rua. Raquel fala com Cesário.

Raquel: Bom Dia Cesário!

Cesário: (Derruba uma caixa no chão) Bom dia, Raquel? Como está?

Inácio, Bárbara e Tiara riem...

Cesário: Vão trabalhar...

Bárbara para Tiara e Bruno, imitando a voz de Cesário: Eu fico igual manteiga derretida quando a Raquel passa...

Tiara e Bruno riem...

Cesário: Coloquem logo essas caixas nesse carro!

Bárbara, Tiara e Inácio: Ótimo, já vai indo...

Raquel e Cesário voltam a se falar.

Raquel: E essas caixas?

Cesário: São instrumentos que encomendei para a loja...

Raquel: Legal.

Cesário: É... E você, como vai?

Raquel: Vai indo... Mas...

Cesário: O que houve?

Raquel: Maria Cecília, foi acusada de está difamando algumas garotas da escola pela Internet?

Inácio (Joga violentamente a caixa no carro): O quê?

Bárbara e Tiara se espantam... Afinal, quem será que acusou Maria Cecília de está escrevendo conteúdos difamatórios na Internet?

Saberemos no próximo capitulo.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...