1. Spirit Fanfics >
  2. Jump Then Fall >
  3. The Best Day

História Jump Then Fall - The Best Day


Escrita por: TwizzleRyze

Notas do Autor


Oi

Capítulo 3 - The Best Day


Fanfic / Fanfiction Jump Then Fall - The Best Day

03 de novembro de 2014

Chegamos a uma das datas mais memoráveis da história dessa história: O famoso (famoso não né, só pra quem já sabe que que acontece) -spoiler alert-: DIA DO CAFÉ!

Como é costumeiro da nossa jogadora de lol solitária e favorita, Camila começou o dia reclamando no meu chat privado. Era como se a noite anterior nem ao menos tivesse existido, aquele bom humor proveniente do encantamento com Lauren tinha ido embora muito rápido mesmo, deixando Dinah, Ally e eu com uma tremenda bomba nas mãos: Camila sendo acordada "cedo" em um domingo de manhã. E suas mensagens foram exatamente essas:

"Cameela Cabeyo [10:12]: EU N CONSIGO CRER QUE MEUS PAIS QUEREM QUE EU FIQUE NO CAFÉ PORQUE MINHA MÃE VAI FAZER TRILHA EM UM DOMINGO TWIZZLE!!!!!!!"
"Cameela Cabeyo [10:45]: VC AINDA N ACOEDOU, EU TO FURIOSA, TWIZZLE EU  EXIJO Q ACORDE AGOOOOORA"
"Cameela Cabeyo [10:56]: ACREDITA QUE ME ACORDARAM PQ MINHA "MAE" NAO QUER ME DEIXAR SOZINHA JA Q VAI SAIR COM A SOPHIA PQ TA COM MEDO DE Q EU QUEIME A CASA???"
"Cameela Cabeyo [10:56]: aquilo aconteceu UMA vez e agora ela acha que vai acontecer sempre!!! JA FAZ 1 ANO! E agora ela ta me forçando a ir no cafe porque não posso ficar sozinha isso é tão injustooo"
"Cameela Cabeyo [10:57]: eu to tão triste eu n quero irrrrrr"
"Cameela Cabeyo [10:59]: VOCE AIND AN ME RESPONDEU TWIZZLEEEEEE" 
"Cameela Cabeyo [10:59]: q tipo de amg n acorda em uma emergência dessas??? Se um dia vc estiver pegando fogo e eu estiver com um copo d'agua eu vou beber a água!!!!!"

Ela parou de me mandar mensagens depois disso, e eu entrei em desespero porque ela nem mesmo recebia as mensagens, Camila sempre esquecia o fuso horário (eu sempre acordo tarde), o que fazia com que seus ataques de fúria em relação a minha falta de respostas a fizesse me ignorar totalmente por longos períodos de tempo, mas essa era a primeira vez na história da vida que ela me ignorava por um dia inteiro. E EU SÓ FUI SABER O PORQUE AS 23HRS DA NOITE!
Em compensação ela detalhou tudo e eu consegui anotar tudo o que consegui entender pra poder escrever isso aqui agora. Então vamos lá.

Os Cabello começaram o dia em uma batalha de duas gigantes com motivos pra estarem irritadas, de um lado tínhamos Camila e seu mau humor absoluto por ter de acordar cedo pra ficar entediada vendo seu pai dirigir o café famoso da família em um domingo, de outro tínhamos Sinuhe e sua super proteção teimosa diante do desafio de deixar sua filha sozinha pra morrer de fome ou incendiar o apartamento. Sinuhe odiava a ideia de Camila ficar sozinha em casa, alegando que o motivo era o incêndio do miojo (eu vou contar essa história mais pra frente), mas Camila no fundo sabia que sua mãe acreditava fielmente na ideia de que sua filha tinha um namorado secreto.

- Ta pronta, Mila? - Alejandro perguntou enquanto descia as escadas vestindo sua jaqueta de motociclista. A família Cabello fazia parte de um moto clube, e Alejandro era o presidente, então ele andava MUITO de moto.

- Alejandro, sabe que não gosto quando você decide sair de moto com a Camila! - Sinuhe reclamou ao ver o marido pegar o capacete em cima do armário da sala.

Alejandro apenas ignorou Sinu e continuou encarando Camila, que estava tremendamente ocupada jogando Tap Titans em seu celular, ela pelo menos estava pronta, só não queria levantar do sofá.

- Camila. - Alejandro chamou agora levemente impaciente. - temos que ir, meus funcionários precisam seguir um exemplo, e se eu ficar me atrasando que tipo de exemplo vou dar?

- Tô pronta - resmungou sem se mexer. Ela ouviu os pais respirarem fundo e se levantou, guardando o celular. - Eu quero que o Ramon me faça um café enorme, e super caprichado.

Alejandro revirou os olhos e saiu esperando que a filha o seguisse, Camila sabia que se não corresse teria de ficar pra trás, e ficar pra trás significava aguentar Sinuhe e Sophia fazendo trilha por horas com as colegas de Sinu. Ela então pegou seu capacete, vestiu o colete do moto clube e saiu resmungando um tchau pra mãe e irmã.

Quando os dois subiram na moto tudo ficou mais tranquilo pra Camila, a garota até tinha esquecido que iria ter de ficar horas entediada até sua mãe voltar, Camila amava andar de moto com seu pai, que tinha uma Triumph Tiger preta. A moto era gigante, e por ser baixinha, Camila se sentia a dona do mundo.

Quando chegaram no café, Camila ficou um tempo encarando a fachada antes de descer da garupa. Alejandro nem tentou esperar ou fazer ela descer, tirou a chave da ignição e entrou rapidamente no estabelecimento.

A primeira coisa que Camila notou ao olhar pro lado foi o fusca preto. O destino colocou Lauren e Camila diante uma da outra mais uma vez, a diferença é que dessa vez Camila estava determinada a cobrar sua volta de carro.

A garota desceu, tirou o capacete e puxou seu celular do bolso, ela abriu a câmera do aparelho e tirou uma foto do carro pra guardar de recordação caso não se tornasse amiga de Lauren ou coisa parecida. 

Camila se surpreendeu mais uma vez ao entrar no café, Lauren estava servindo uma das mesas com um sorriso, vestindo o uniforme preto e o avental listrado do NYC, foi como mágica quando Lauren tirou os olhos do casal que servia pra encarar a garota que entrava.

A garota era linda, isso é tudo o que Lauren conseguia pensar, a noite anterior tinha sido uma das mais memoráveis pra ela depois de tanto tempo, e agora ela estava levemente irritada com Ally por nunca ter realmente tentado apresentar as duas ainda mais sabendo das preferencias de Lauren, que estava quase boquiaberta detalhando tudo em sua mente. Desde o converse clássico, a calça preta, a camisa jeans azul com um colete de motociclista por cima, até o sorriso fofo e a tiara azul com um lacinho no cabelo castanho e solto de Camila. 

Camila não demorou pra ir até Lauren, que também foi até ela, as duas se encontraram no centro do café e sorriram mais abertamente uma pra outra.

- Camila Cabello. - Lauren falou com sua voz rouca e que deixava Camila levemente abobada (não que ela já não fosse). - você é a filha do meu chefe.

- Lauren Jauregui, você é a funcionaria nova, inacreditável! - Camila riu meio bomba por Lauren se lembrar dela, mas quem não lembraria? 

As duas garotas ficaram ali se encarando por um tempo, isso até Ramon, o caixa do café, chamar Lauren, que desfez o contato visual pra ir até o balcão, Camila nem mesmo estava pensando no que fazer, ela só seguiu Lauren enquanto sua mente trabalhava a milhão bolando um plano que fizesse Lauren sair com ela dali.

Camila estava pronta pra falar com seu pai, e assim que Lauren pediu um tempinho pra ir até a mesa entregar os pedidos, Camila entrou na cozinha e chamou Alejandro.

- Pai, preciso que libere Lauren hoje.

- Hm - foi tudo o que ele respondeu sem nem levantar a cabeça dos papéis que estava lendo. Camila começou a bater o pé direito no chão e Alejandro respirou fundo. - Por que?

- Porque somos amigas, e eu quero que ela me de uma carona até o shopping. - Camila falou franzindo a testa pro chão, ela se assustou com sua mentira, normalmente Camila era uma péssima mentirosa.

- E eu fico sem uma funcionária em um domingo de movimento? É isso? Sabe que eu teria de descontar do salario dela não sabe?

- Desconta da minha mesada. - Camila falou sem pensar, ela realmente estava determinada em sair com a garota. E ela não era assim, a latina nunca agia de forma impensada ou a favor de outras pessoas. Em outras ocasiões já teria desistido e saído da sala sem responder, ainda mais diante de um possível não de Alejandro. Camila odiava ouvir a palavra não.

 - Deve ser uma amiga importante. - Alejandro respondeu encarando a filha seriamente. Ele nem mesmo imaginava Camila sendo amiga de uma garota tão diferente como Lauren. - Podem ir então. 

Camila abriu um sorriso enorme e correu pra abraçar o pai, que se assustou um pouco com o movimento inesperado, mas sorriu ao ver a filha sair rapidamente da sala, totalmente entusiasmada.

Ao ver Lauren conversando com Ramon, Camila foi até os dois e disse:

-Lauren, vem comigo. Você ta de folga hoje, remunerada.

Ramon e Lauren encararam a menor totalmente surpresos, Alejandro não dava folga nos domingos, e agora estava liberando Lauren, a funcionária relativamente nova, pra sair com a filha dele e ainda sendo paga!

- E aí, que que você ta esperando pra ir se trocar? - Camila perguntou segurando uma risada, então se dirigiu a Ramon - Faz dois cappuccinos pra gente Ra? Você gosta de capuccino né Lauren?

-Gosto... Gosto sim - Lauren respondeu incerta e logo balançou a cabeça tentando se recompor - vou me trocar, me dê uns minutos.

Camila sorriu triunfante pra si mesma ao observar Lauren correr pra cozinha e ficou ali esperando Ramon terminar as bebidas que tinha pedido.

Ela nem pensava em muita coisa além do quão feliz estava por Lauren não se negar a sair com ela, mesmo sendo uma mandona sem noção. 

Quando Lauren voltou, Camila teve que se segurar no balcão pra não cair ao constatar que a mais velha realmente era uma divindade perdida entre os mortais, ainda mais quando vestia essas camisas de banda e jeans rasgados. Ramon deu umas batidinhas no braço de Camila pra que ela pegasse os copos de viagem com os cappuccinos.

Ela rapidamente entregou um pra Lauren e se despediu de Ramon, indo em direção a saída.

- Pegou a chave do seu fusca? - perguntou quando as duas já estavam fora do estabelecimento. 

- Sim, pra onde vamos chefe? - Camila riu da forma como Lauren falou e andou em direção ao fusca, Lauren rapidamente abriu as portas do carrito e ligou o rádio enquanto Camila entrava. 

- Que tal pro Jardim Botânico? Já foi lá? Fica lindo no verão. - respondeu bebendo seu cappuccino. - Ei, conheço essa música! 

- Maroon 5 é uma das minhas bandas favoritas, e sim, já fui pro Jardim Botânico, uma vez - Lauren respondeu e manobrou o carrito. - O bom é que fica perto daqui né.

- Que tipo de curitibano só foi uma vez pro Jardim Botânico? - Camila perguntou incrédula. - E qual é o nome dessa música? 

- Sunday Morning, você faz muitas perguntas, - a mais velha riu - e o tipo de curitibana que mora no Barreirinha, que por sinal é bem longe daqui. 

Lauren quase entrou na rua errada, mas lembrou de virar no ultimo minuto.

- Uau, por que você mora tão longe? Digo, por que trabalha tão longe? - Camila perguntou mais uma vez - você trabalha a 10 minutos do botânico e só foi uma vez. Que surreal.

- Surreal? - Lauren riu de novo - esse foi o único emprego que eu consegui, e e eu gostei daqui, além do que também fica perto da PUC.

- Eu gosto dessa palavra, é incomum de se falar. 

- Realmente, posso ser direta com você? - Lauren perguntou.

- Pode... 

- Posso ter seu número de telefone? 

Camila gargalhou e deu de ombros.

- Por que não teria? Me dá seu celular que eu anoto.

Lauren sorriu e abriu o porta luvas, tirando de lá um aparelho preto com teclado qwerty da Motorola, Camila ergueu uma sobrancelha, encarando Lauren.

- Isso aqui não é um Smartphone né? - Camila não tinha a intenção de ser rude, mas a garota era inocente e ficou surpresa ao pegar um aparelho tão antigo, ela tinha até esquecido que os celulares nem sempre tinham touch screen.

- Não... Só consigo enviar sms e telefonar, mas é suficiente pra mim até o momento - Lauren obviamente ficou constrangida, é claro que ficaria. A filha do chefe dela estava ali, e bom, a diferença social e financeira das duas só se tornou mais clara depois daquilo.

Camila notou o desconforto de Lauren e rapidamente tentou consertar as coisas.

- Fazia tempo que eu não via um desses, é bonitinho. 

Lauren riu e se remexeu um pouco no banco, apertando o volante com mais força. Camila terminou de salvar seu contato e colocou o celular novamente no porta luvas. As duas garotas ficaram em silêncio enquanto Roberta Campos e Nando Reis tocavam "De Janeiro a Janeiro" nos alto falantes do carrito.

Camila sentia que tinha estragado as coisas, e começou a se sentir péssima por ter feito isso, é claro que ela não devia ter falado aquilo, mas ela tampouco entendia o porque do silêncio de Lauren. 

- Gosto dessa música - falou tentando puxar assunto, Lauren apenas sorriu e continuou olhando fixamente pra rua. - Olha, desculpa... Eu não quis ser rude nem nada, só... sei lá.

- Relaxa, ta tudo certo.

- Não, sério. Eu nem me toquei... - mas ela não terminou de falar.

- Do que? - Lauren perguntou quando Camila cortou o resto da resposta.

- Não sei. - Camila respondeu sem graça e tirou a mecha insistente que caia em seus olhos.

As duas finalmente chegaram no parque, e Lauren ficou um pouco estressada quando viu a quantidade de carros que lotava o estacionamento do parque, o que forçou ela a colocar o carro em um estacionamento pago. Lauren morria de medo de roubarem seu fusquinha, ele tinha muito valor sentimental pra ela, e infelizmente ela não pagava seguro.

Camila notou o estresse de Lauren, e entendeu rapidamente o motivo.

- Eu posso pagar o estacionamento sabe, hoje é seu dia de folga remunerada. E como você ta sendo uma quase babá pra mim...

Lauren finalmente riu, o que fez com que Camila ficasse aliviada.

- Em outra ocasião eu teria dito não, mas não sou orgulhosa nem nada, então tudo bem por mim.

As duas deixaram o carro no estacionamento e foram pro parque, Camila amava aquele lugar e é claro que conhecia todos os cantos vazios de lá, então ela guiou Lauren até seu espaço favorito, perto do lago.

As duas logo avistaram um vendedor de algodão doce, e Camila  deixou claro que amava aquilo, então Lauren foi em direção a ele e comprou um azul com uma mascara de papelão do Batman pra ela.

- Você gosta do Batman ou isso foi acidental? - Camila perguntou quando Lauren se sentou ao lado dela, entregando o algodão doce pra menor e pegando a mascara pra si.

- É meu herói favorito! - Lauren respondeu sorrindo e colocando a mascara, ajeitando o elástico pra que não ficasse tão apertado. - Você gosta de algum? 

- Acho o homem-aranha muito legal, e a Mulher- Maravilha. - Camila falou enquanto comia o algodão doce. 

- Eu gosto de HQ's, tenho várias. Principalmente do Batman e do Flash.

- Viu a série nova? - Camila perguntou - Achei sensacional. 

- Eu vi!!! To ansiosa pros próximos episódios.

- Eu também! Gosto do ator que faz o Barry. - Camila sorriu e Lauren respirou fundo. 

- Eu prestei mais atenção na Caitlin. - Lauren falou sorrindo pro chão e Camila riu.

- Ah, eu também prestei atenção nela. - as duas se encararam e Camila piscou, Lauren continuou encarando a garota, totalmente surpresa.

- Você também...? 

Camila não respondeu, só continuou comendo seu doce e observou os corredores no parque. Lauren suspirou, comemorando muito por dentro. 

Depois de um tempo observando as pessoas no parque enquanto comiam o algodão doce, Camila tirou seu celular com a tela rachada e pegou os fones, ela tinha levado um cabo splinter (é um cabinho que tem duas saídas pra fone de ouvidos, você pluga um na porta p2 do celular e ele te da duas saídas pra plugar mais de um fone) no bolso, porque ela e seu pai sempre paravam pra tomar sorvete e ouvir música, então plugou e esperou que Lauren desembolasse seus fones, as duas sorriram por causa desse simples ato, foi como se fizessem aquilo a vida inteira.

A primeira música da playlist de Camila era "Bubbly", da Colbie Caillat. Lauren não parecia o tipo de pessoa que gostava dessas músicas calminhas, ao menos era o que Camila pensava, mas a mais velha começou a cantarolar junto e Camila ficou toda sorridente ouvindo a voz rouca da garota. 

- Você canta muito bem, Lauren. De verdade.

- Obrigada.- a garota sorriu sem graça e Camila se aproximou um pouco. Mesmo que tivessem acabado de se conhecer, Camila sentia que Lauren e ela poderiam ser grandes amigas, ou até mais do que isso.

Esse pensamento assustou Camila, mas não o suficiente pra ela se afastar.

O que ela não sabia é que: Lauren estava pensando a mesma coisa, e ela não queria que Camila se afastasse. 


Notas Finais


:)


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...