1. Spirit Fanfics >
  2. Just a girl >
  3. Alone

História Just a girl - Alone


Escrita por: hysterical

Capítulo 1 - Alone


POV Sakura.

Sabe quando você sabe que não tem nada de especial? Mesmo tento 1,70 de altura e a porra de um cabelo rosa? Não estou reclamando, longe de mim. Adoro minha privacidade e minhas tardes na biblioteca, mas... É um pouco solitário.

O que estou dizendo?! Acho que escutar Joy Division pela manhã da nisso, provavelmente da nisso. Bom, vou me apresentar certo? Meu nome é Sakura Haruno, tenho 19 anos, e atualmente faço biologia na Universidade de Konoha. Moro sozinha em um pequeno, realmente pequeno, apartamento e trabalho meio período na biblioteca do campus. Não tem muitas coisas que eu goste de fazer, grande parte do tempo passo estudando, e a outra na biblioteca. Adoro ouvir música e desenhos anatômicos, e hmmm... Eu não tenho nada de especial como já disse, e mesmo se tivesse bom, faculdade é bem diferente do ensino médio. 

                Nasci no interior, meus pais são agricultores, então sempre estive bem próxima a natureza, o cabelo rosa vem de longa data e o olhos verdes puxei da minha mãe e a altura do meu pai, pelo jeito.  Como disse, faculdade é bem diferente do ensino médio. Onde eu morava tinha um amigo, ou melhor, um namorado. E ah, sinceramente, não tenho o que falar. Afinal, comer e sair fora é como define o que ele fez.  Mas lá eu pelo menos conseguia conversar com as pessoas. Não sei, é como se aqui tudo fosse muito grande e estranho pra mim. As pessoas estão sempre estilosas e bêbadas, ou fumando e eu lá: Meio porta.

Quando passei na faculdade jurei a mim mesma que cortaria o cabelo. Por quê? Porque estava com raiva do meu ex, então escolhi a capital. Passei, cortei o cabelo curto e agora ele finalmente está chegando aos meus ombros. Ah, informação inútil, desculpem!

                Enfim, é meu segundo ano aqui e eu apenas falo às vezes com meus colegas de classe, não quero parecer uma coitada ou algo assim. Eu sou meio que assim desde criança nunca consegui me encaixar em grupo algum, então ficava sozinha por escolha. Mas aqui eu deveria me encaixar em algum lugar, não?

De qualquer forma hoje é um dia como qualquer um, minhas aulas acabaram agora e eu como sempre estou na cantina comendo algo. Quando acabei meu hambúrguer, simplesmente levantei, levei o prato no balcão e sai como sempre faço, ou faria. Apenas senti meu blusão molhando, meu corpo pendeu pra trás, então senti uma mão forte me segurar. Quando percebi o que tudo que aconteceu, me deparei com um par de olhos negros me olhando e seu dono de cabelo arrepiado. Eu o conhecia dos corredores. Sasuke acho? Ele sempre pegava livro sobre elétrica. Ele deu um pequeno sorriso de canto, me ajudando a ficar em pé.

- Me desculpe, eu não vi você virando. – Ele respondeu passando a mão sobre meu blusão.

- Ah! – Finalmente percebi que alguém estava falando comigo. – Não tem problema, não deve ‘ter pego na blusa embaixo. – Apenas me afastei de sua mão. – Desculpe!

Fiz uma pequena referencia antes de sair do local.

Clichê não? Encontrar um garoto bonito assim...

Soltei uma risada fraca enquanto tirava o blusão no banheiro feminino. Dei uma secada nele com papel e então o dobrei e guardei na mochila. Minha blusa de Game of Thrones estava inteira, graças. Olhei no relógio do meu pulso e percebi que estava quase atrasada então, coloquei a mochila nas costas e corri pelo campus até a biblioteca.

- Quase se atrasou – Kabuto, um dos bibliotecários, notou pelo relógio na parede. – Que milagre você sem aqueles casacos gigantes, Sakura.

Ri sem jeito. Eu não era uma dessas esquisitas que viviam sem se arrumar, eu apenas tinha frio. Sério, não sei por que diabos eu sentia tanto frio nesse campus! Sentei no lugar que antes Kabuto ocupava, e peguei um livro pra ler enquanto ninguém aparecia, “A coisa” de Stephen King sempre teve um lugar em meu coração, já que foi um dos meus primeiros filmes de terror. Mesmo que hoje em dia fosse considerado trash, eu adoro esse gênero, então!

Percebi vultos a minha frente e rapidamente marquei a página onde estava e voltei minha atenção às pessoas. Sasori e Deidara. Sasori era ruivo e Deidara loiro com um lindo cabelo sedoso. Eles estudavam arte e sempre estavam discutindo, parece que Deidara considerava tudo arte e Sasori, apenas considerava o que poderia ser imortalizado. Haviam retornado para renovar o livro de arte renascentista.

- Você sabe que pode renovar pelo sistema da biblioteca online né? – Deidara questionou o amigo, que rolou os olhos.

- Escuta, por que você não cala a boca? – Sasori rolou os olhos vermelhos. – Seu nome é Sakura né?

Pisquei algumas vezes, encarando o rapaz. Olha só, segundo contato humano hoje.

- Sim... – Ele deu um sorriso de canto. Deidara rolou os olhos soltando um “idiota”. – Aqui, nova data de renovação é no fim da semana que vem.

Ele agradeceu com um grande sorriso e então ambos saíram. Não sou muito boa de interações, mas ele parecia estar dando em cima de mim. Ri baixo, voltando a ler.

Uma curiosidade inútil: Quando você é alguém realmente quieto e trabalha em alguma parte do campus, as pessoas têm mania de achar que você é um robô e então, falam tudo como se você nem pudesse ouvir. Sendo assim, querendo ou não eu acabo ouvindo muita coisa que não devia. Tipo da garota loira que eu não lembro o nome da moda, ela sempre fala de um cara diferente. Pra falar a verdade eu nem ligo, acho até engraçado. Isso mostra a fluidez das nossas relações da pós-modernidade... Okay, parei!

Minha tarde foi tranqüila como sempre, mas eu estava com fome. Não via a hora de dar 18h e eu poder ir embora pra comer!

                Quando o relógio finalmente pareceu andar e deu meu horário, eu corri pra casa como um jato, louca por comida. Meu apartamento... Espera, posso chamar aquele lugar de apartamento? Afinal, eu vivo no alojamento que a universidade oferece. De fato, é um apartamento. São pequenos quarto, sala-cozinha, e banheiro que eles oferecem por um preço bem baixo. Principalmente se você vier de lugares distantes, como eu.  Claro, você tinha que manter uma média e tudo mais para eles verem que o local não está sendo desperdiçado, mas eles estavam construindo outro desses alojamentos então... De qualquer forma, no meu andar sempre tinha alguém fazendo festa, acho isso incrível. Ah! Eu conversava com as meninas do meu andar às vezes! Ponto pra minha interação social! Quando cheguei ao andar, dei de cara com Temari e Tayuya sentadas no corredor, conversando. As duas andavam juntas geralmente, e era mais uma dupla loira e ruiva, e eu sinceramente não sei que curso elas faziam.

- Sakura! – Temari apagou o cigarro e me chamou. Me aproximei. – Você vai se importar se nós fizermos uma festinha hoje? Digo, até a meia noite no máximo!

- Claro que não – Sorri. As meninas agradeceram e juraram que não iam incomodar depois da meia noite. Eu apenas concordei e fui para meu cafofo. Sinceramente eu não ligava muito pro barulho, apesar de ser algo diferente do interior. Tudo que eu pensava no momento era comida. Peguei carne moída na geladeira, coloquei o arroz pra fazer na panela elétrica, e comecei a fritar a carne. Joguei a mochila num canto e tirei os sapatos. Comida antes de tudo, certo? O resto da minha noite foi bem tranqüila, o som de Work da Rihanna no apartamento do lado foi até que baixo, comparado a outras festas, e até me fez rebolar um pouco sozinha. Mais uma curiosidade inútil, mas dessa vez sobre minha pessoa: Eu durmo como pedra. Então, eu realmente não sei se o som parou depois da meia noite, sei que lá pelas 11h30 eu fui pra cama e fiquei.

 

X

 

Eu poderia descrever minha rotina, mas provavelmente vocês já imaginam como foi. Mesmo horário, mesmo café, aula diferente pelo menos. Admito que naquela manhã não estava tão frio, então coloquei um vestido curto e florido e saí. Já estava próxima a entrada do bloco de ciências quando ouvi alguém gritar me virei desesperada procurando algum motivo e ah... A garota loira de moda ‘tava me olhando. Eu estava tão mal vestida assim?

- AI MEU DEUS! – Ela gritou mais uma vez, apontando pra mim. – VOCÊ!

Arregalei os olhos com medo, comecei a subir as escadas de costas mesmo.

- Não não! VOLTA! – Ela sorriu e correu pra perto de mim. – Qual sua altura?!

A loira de olhos azuis ficou no mesmo degrau, me olhando de cima a baixo.

- 1,70... – Respondi meio receosa.

- É perfeito! – Ela deu pequenas palminhas. – Sou Ino Yamanaka! Faço moda, ah, você é a garota da biblioteca não é?!

Assenti com a cabeça. Eu ia me atrasar desse jeito.

- Escuta! – Ela esperou que eu dissesse meu nome. – Sakura! Que nome bonito! Ah, ok! Eu to fazendo um trabalho e preciso urgentemente de uma modelo pra uma sessão de fotos, pelo amor de deus me salva!

Fotos? Não, não, não, nãããão! Eu nunca fui fotogênica por causa da minha testona.

- E-Eu não acho uma boa idéia e vou realmente me atrasar... – Tentei argumentar, mas Ino era realmente hipnotizante com aqueles olhos azuis.

- INO! – Um garoto branco de cabelo preto correu em nossa direção. – Da próxima vez que você me largar assim pra correr atrás de mulher, eu juro, espalho um boato na faculdade que você é lésbica! Ah, a garota da biblioteca?

Fiz uma cara de “yep, eu”, enquanto Ino foi discutir com o homem.

- Sai, você não entende! Olha ela, é perfeita! – A loira apontou pra mim, enquanto encostava-se ao ombro moreno.

- Achei normal – Ele rolou os olhos.

- Ela tem a porra do cabelo rosa, Sai! – A loira gesticulou. Acho que eu não fazia mais parte da conversa. – E tem a minha altura! É perfeito! Melhor que usar nossa segunda opção, além do mais, ela nem tava disponível!

O tal Sai pareceu ponderar por alguns segundos, concordando baixo depois.

- NÃO OUVI VIADO! – Ino o sacudiu brutamente.

- EU DISSE QUE OK! – Ok aquilo tava muito pra mim, levantei a mão atraindo os olhares dos dois.

- E-Eu realmente vou me atrasar pra aula, e não sou fotogênica então... – Acenei correndo pro prédio. Pude ouvir um grito pra esperar, mas ser modelo realmente não era uma opção pra mim.

Após o episodio traumatizante, consegui chegar à aula antes do professor, graças. O professor Orochimaru é realmente chato com atrasos, apesar de ser muito inteligente, e também tinha uma tipo de tesão por cobras, mas isso já é outro assunto. A aula foi normal como sempre, comi meu almoço como sempre, e fui pro trabalho como sempre. No caminho, comecei a me questionar se agi certo com Ino, digo, eu não me acho fotogênica, nem grandes bostas, mas... Foi uma chance desperdiçada. Suspirei baixo, acenando para Kabuto. Odeio admitir, mas eu fazia isso com freqüência. Desperdiçava chances.

Sentei na cadeira da recepção da biblioteca e fui rabiscar uma folha, eu não estava com vontade de ler e nem poderia escutar música, então. O dia foi relativamente calmo, até... Bom, o tal sai Sai aparecer na minha frente do nada.

- Ei... Uh, Sakura seu nome né? – Assenti com a cabeça. – Então, me desculpe pela afobação da Ino antes, já que não tem ninguém perto posso falar com você um segundo aqui mesmo?

Assenti mais uma vez.

- Certo você não é de muitas palavras, parece até o idiota do Sasuke. – Ele balançou a cabeça, voltando a focar em minha pessoa.  – Ok, a Ino tem um trabalho que vale basicamente a nota do semestre, e hummm, ela tem tipo 2 meses pra fazer esse maldito ensaio fotográfico com um tema que ela não tem idéia, e mesmo assim só começou a trabalhar agora. – Sai fez uma pausa pra respirar e continuou. – Nós íamos usar outra modelo, mas como eu posso dizer ela é...?

- Dificil? – Completei a frase.

- Uma completa vaca. – Se eu tivesse que comparar ele a alguém nesse momento, diria que ele foi muito Bianca del Rio*. – Então! E ela nem esta aqui no momento, de qualquer forma, nós ainda sim íamos procurar algumas de nossas amigas pra isso, masss, ela te achou hoje de manhã e pelo amor de todas as drags de Ru’s Paul! Ela não para de me encher os pacovas falando de você! – Admito que ri baixo com a ultima frase do moreno. – E eu odeio admitir isso, mas apesar de eu ter falado que você é normal, sua cintura é bem fina, e suas pernas longas e bonitas, e sua cintura é bem marcada, e compensa o fato de você não ter muito seio! – Rolei os olhos, soltando um ruído.

- Uso M, por favor! – Mostrei a língua. O moreno riu de lado e voltou a falar.

- Eu não vou te encher o saco pra participar igual ela, mas... – Sai anotou algo no bloco de post-it que tinha no balcão e me deu. – Se mudar de idéia, me manda uma mensagem!

Concordei em silêncio e ele saiu do balcão, voltando em seguida.

- Ah! Ela também falou pra você ir procurar ela na saída e blábláblá! – Ele rolou os olhos. – Nosso grupo fica próximo a arvore gigante no meio do campus, então! Até!

Suspirei assim que ele saiu. Quanta coisa pra um dia só. Seria alguma vontade divina me dando uma segunda chance? Suspirei. Vi uma colega de sala, Karin, uma ruiva de óculos sempre esquisita se aproximar, sorrindo.

- Se metendo com o Sai e a turma? – Ela ajeitou os óculos, colocando o livro sobre briófitas na bancada.  – Conheço alguns deles de infância.

- ‘Tendi – Passei as informações para o computador, validando na carteira da biblioteca dela. – É só... Sei lá, eles querem que eu seja modelo fotográfica pra Ino...

- Ino Yamanaka? Ela é uma figura. – A ruiva pegou o livro ainda sorrindo. – Obrigada! Mas se eu fosse você, aceitava. – Ergui uma sobrancelha, curiosa. – Sabe, vai ser bom sair da sua zona de conforto!

Ela disse isso e então saiu. Era tão visível isso? Que eu estava sempre na minha zona de conforto?  Não consegui ter alguma paz depois disso, fiquei pensando e repensando em tudo que havia feito até agora, e adivinhem só: Eu não havia feito nada. Isso é triste, me deixa triste. E Irritada, e com fome. Sair da minha zona de conforto... Realmente, Ino e Sai saiam totalmente da minha zona de conforto.

                Minha mãe costumava dizer que quando queremos algo, devemos fazer tudo que está ao nosso alcance. Acho que tentar melhorar entra nisso, não?

Assim que deu meu horário no trabalho, decidi ir pra lá. Cheguei à porta da biblioteca e mudei de idéia. Decidi ir. Cheguei próximo a arvore e vi algumas pessoas lá, NOPE.  Pensei em voltar, mas não queria odeio ter que socializar com gente que não conheço. Pense nas chances, Sakura!

- Vai ou não? – A voz de Sai me assustou, virei pra trás dando um riso sem jeito.

- E-Eu só tava... Sei lá... Não sou boa em socialização. – Respirei fundo. Ele riu.

- Relaxa ok? Vem comigo! – Ele me estendeu o braço, e eu segurei pouco sem jeito. – Ei Ino, sua modelo ta aqui!

- Eu ainda não aceitei nada! – Bufei, reclamando.

- Certo, certo – Sai deu mais uma risada. Ino parou de conversar na roda e veio saltitante em nossa direção.

- E então, você vai participar? – Argh! Todo aquele brilho, já estava anoitecendo e ela parecia irradiar ondas solares.

- Uh... Ainda não decidi? – Ouvi alguém perguntar de fundo “Quem é?” e já sai dando desculpa. – Preciso ir pra casa, juro que se eu decidir até amanhã eu te procuro!

- Por favor! To desesperada – A cara de cachorro sem dono dela também era ótima. Sai me olhou de canto.

- Qualquer coisa me manda mensagem.

- Okay! Até mais! – Sai em disparada para o alojamento. Deusa, como sair da zona de conforto era horrível!

Cumprimentei Temari rapidamente e corri direto pro meu apartamento, me joguei sobre a porta e deslizei até o chão. Acho que estou tão desacostumada com contato humano que pessoas feito a Ino me dão desespero.

 

/ / Narração //

- Ino quem é? – Sasuke tentou ver a pessoa que Ino e Sai tanto paparicavam, mas foi em vão. Quando ambos voltaram pra roda, a pessoa já havia ido embora.

- Ah, só a garota que a Ino ta enchendo pra ser sua companheira de fotos. – Sai rolou os olhos. – Ela é bonita até.

Naruto desviou a atenção da namorada, curioso.

- Sério?! Quem é? – Recebeu um cutuque de Hinata, que inflou as bochechas. – Só to curioso!

- S-E-G-R-E-D-O – A loira de olhos azuis falou lentamente. – Ela é mais bonita que sua namorada pelo menos, Uchiha. – O moreno rolou os olhos. – De qualquer forma! Como você tem o numero dela?!

- Eu não tenho – Sai riu – Passei meu numero pra ela, ué. Caso ela não viesse aqui. Aliás acho que não devia pressionar  a-

- Caguei! – Ino apontou o dedo pro amigo. – Ela vai ser minha modelo e ponto! Alguém como ela não pode ficar escondida no meio da breguisse dessa faculdade! E eu vou convencer ela!

Ino fez uma pose confiante. Sai apenas bufou, pelo jeito a loira não iria desistir tão cedo. 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...