1. Spirit Fanfics >
  2. Kairos >
  3. River

História Kairos - River


Escrita por: AnaRachelCamren

Capítulo 3 - River


Fanfic / Fanfiction Kairos - River

P.O.V Camila

- Bom dia, colegas de apartamento que amo muito - falei, entrando na cozinha e pegando uma banana que estava em cima do balcão e as três garotas me deram olharem desconfiados.

- Qual o motivo dessa alegria toda?

- Hoje tem aula da Taylor - sorri, batendo palminhas animadas.

- Ah, a Taylor - Norman tentou disfarçar o riso - A professora por quem você tem uma quedinha.

- O que? Eu não sou afim dela!

- Vou fingir que acredito...

- Olha só, suas inapropriadas, a Taylor é minha professora, tem um filho, é casada e hétero! Tudo bem que ela é linda, mas não, não rola mesmo. Sem falar que não curto mulher com mais de 25.

- Se você diz - Ally deu de ombros ao mesmo tempo que enfiava um pedaço de melancia dentro da boca. Elas sabiam que eu estava falando a verdade, nós tínhamos um combinado de nunca mentirmos umas para as outras sobre mulheres, no meu caso, e homens, no caso delas - Vai ir comigo hoje? - a Ally era a única de nós que tinha carro, então geralmente íamos todas com ela, já que estudamos na mesma faculdade.

- Não, vou sair mais cedo hoje. Tenho que passar na secretária para ver se tem algum trabalho disponível lá no campus - revirei os olhos ao lembrar da minha nova realidade - Mas pego sua carona na volta.

Ela assentiu e me despedi das outras rapidamente. O ônibus não demorou muito e eu fiquei feliz de pelo menos uma vez na vida conseguir estar pronta a tempo. A distância até o campus era de no máximo 10 minutos, então eu aproveitei o tempo para revisar o meu artigo para a aula da Taylor.

Quando paramos no ponto, a menina que estava sentada ao meu lado que coincidentemente fazia aula de escrita criativa comigo me cutucou, me despertando dos meus pensamentos. A agradeci com um sorriso, desci do ônibus e adentrei o grande prédio branco e azul. Ainda faltava cerca de 45 minutos para a primeira aula então os corredores estavam vazios. Segui para a secretária e revirei os olhos ao ver quem estava em serviço hoje: Suzy. Ela simplesmente me odiava com todas as forças e fazia de tudo para me ferrar sempre. Tenho certeza que foi ela que avisou a diretora sobre minhas faltas. Ou seja, se eu estava precisando de um emprego agora a culpa era dela.

- Bom dia - falei, tentando reunir toda a minha escassa paciência e não recebi uma resposta pelos longos segundos que se seguiram. Então, fingi esbarrar o braço em uma das estatuetas de sua mesa e ela automaticamente ergueu os olhos, posicionando os óculos pequenos e redondos na ponta do nariz. Continuou me olhando, como se esperasse meu próximo passo - É...como eu faço para aplicar para algum trabalho aqui no campus?

- Trabalho? - levantou uma das sobrancelhas, dessa vez me encarando - Uau, Camila Cabello procurando emprego? Isso a gente não vê todo dia...problemas no paraíso?

- Pois é - grunhi.

- Entendo - suspirou, visivelmente irônica e em seguida deu de ombros - É uma pena que não temos nenhum cargo a sua altura disponível - riu baixinho.

- Eu aceito qualquer coisa - revirei os olhos impaciente, sabendo que ela estava comemorando minha humilhação por dentro.

- Bom, sendo assim...temos uma vaga para ajudante da bibliotecária - se abaixou para alcançar uma gaveta e tirou de lá um conjunto de papéis grampeados - Aqui estão todas as informações que você precisa. O pagamento não é muito...6 dólares a hora.

- Tudo bem - falei, desapontada ao saber que a quantia seria bem menor do que o que eu esperava, mas mesmo assim peguei os papéis na mão dela - Obrigada, Suzy.

- De nada, senhorita Cabello - e então voltou a abaixar a cabeça e digitar em seu computador.

Sai de lá e calmamente me dirigi pelos corredores ainda praticamente vazios. Quando estava prestes a abrir meu armário, uma mulher de longos cabelos castanhos passou por mim, e eu corri para cutuca-la.

- Taylor!

- Ei, Camila! - me abraçou forte - Como vai minha jornalista favorita?

- Sem saco para essa faculdade - rolei os olhos.

- Sei como é, também não vejo a hora de estar de férias! Ah, hoje trouxe uma nova matéria que vai ser apresentada para a diretoria para você dar uma olhada, pode ser? Eles adoraram as suas inovações da última vez - perguntou e eu assenti infinitas vezes. Era a primeira vez que um professor me elogiava por algum trabalho - Ei, isso ai na sua mão é o seu artigo para minha aula? Estou louca para ler!

- Isso aqui? - ergui o bloco de papéis - Não...é um contrato de trabalho para a vaga de ajudante de bibliotecária aqui do campus.

- Ah, não sabia que você estava procurando um emprego...não pensa em procurar um estágio em algum jornal? Você é muito boa no que faz, Camila! - me fez corar como um pimentão.

- É, eu até pensei mas a maioria das empresas só contratam a partir do quinto semestre, e como eu ainda estou no início do curso...enfim - suspirei - Não dá para esperar.

- Hum...entendi - balançou a cabeça e de repente franziu a testa com o indicador encostado ao queixo, parecendo lembrar de algo - Ei, Camila, você tem alguma experiência com crianças?

- Claro! - menti - Porque? O Connor está precisando de uma babá?

- Não, não...mas minha irmã está, ela tem dois filhos. Eles são uns amores, você iria adora-los. Ela está oferecendo 12 dólares a hora, o que acha de eu te indicar?

- Perfeito! - meus olhos encheram ao ouvir que eu estaria ganhando mais do que o dobro do que na biblioteca e crianças são, definitivamente, melhores do que livros.

- Meu Deus, Lauren vai ficar tão feliz em saber que já encontrei alguém! Tome, grave seu número aqui - pediu, me entregando seu aparelho - Que eu passo pra ela e peço para entrar em contato com você o mais rápido possível.

 

P.O.V Lauren

- Bom dia, meu pequeno príncipe - me debrucei sobre a cama de Liam, acariciando suas costas para que ele pudesse acordar.

- Bom dia, mamãe. Hoje é dia de escola? - bocejou enquanto coçava com a mão os olhinhos vermelhos e eu afastei uma mecha mais comprida que as outras que teimava em escorregar por sua testa. Assenti, sem conseguir tirar o sorriso bobo de meu rosto e ele sentou na cama em segundos, animado para ir para o seu lugar favorito do mundo - Mamãe, hoje eu vou ser um bombeiro!

- Você é quem manda, senhor bombeiro - dei um beijo estalado na ponta do seu nariz e ele riu. Liam tinha uma incrível mania de todos os dias se fantasiar de algo diferente para a escola e apesar de no início achar um pouco estranho e preocupante, agora eu via como era adorável e refletia seu jeito único de ser - Mas antes, para ser bombeiro você precisa comer um pratão de café da manhã para ficar bem forte!

- Forte igual ao Hulk! - pulou da cama e estendeu os braços, para que eu o pegasse no colo. O fiz e coloquei em cima do tapete da sala ao lado de Logan, que já comia seu café assistindo um desenho qualquer na TV.

- O que você quer comer, campeão?

- Panquecas e bananas! - gritou e eu ri. Não sei porque ainda perguntava, era aquilo praticamente todos os dias. Levantei, indo até o balcão da cozinha quando meu celular começou a tocar algo e a tela acendeu, mostrando o nome de minha irmã.

LIGAÇÃO ON

- Encontrei! - falou quando eu atendi, sem nem me dar tempo para processar direito.

- An? Encontrou o que?

- A babá, sua idiota!

- Mas já?

- Sim! Eu já a conhecia, na verdade. Ela é minha aluna, super de confiança.

- O que? Sua aluna? Você espera mesmo que eu contrate uma menina de 20, 21 anos para tomar conta dos meus filhos?

- 19, na verdade.

- Taylor, pode esquecer. Se eu quisesse uma criança como babá eu contratava o Connor.

- Por favor, Laur, dá uma chance! A Camila é ótima e tenho certeza que vai se dar muito bem com os meninos! Ela é muito madura, sem falar que aparentemente está precisando muito do emprego e até concordou com 12 dólares a hora, o que ainda é menor do que a sua proposta inicial.

- Ai, Tay...eu não sei...

- Lauren, você não disse que precisava de uma babá urgente? Então. Se não for ela não sei se vou conseguir achar outra pessoa a tempo. E não se esqueça que com essa idade você adorava tomar conta do bebê do nosso vizinho.

- Tá, tudo bem... - bufei - Mas eu vou ligar para ela ainda hoje e marcar uma entrevista.

- Certo! Vou te passar uma mensagem agora com o número dela. Não esqueça, seu nome é Camila. Agora deixa eu ir porque minha aula vai começar. Beijinhos, se cuida.

LIGAÇÃO OFF

- Camila... - sussurrei aquele nome para que grudasse em minha mente, enquanto salvava o número dela no meu celular.

 

P.O.V Camila

Ao ouvir o sinal da minha última aula, corri entre a multidão de estudantes enlouquecidos para chegar ao meu armário. No caminho, vi Dinah saindo de sua sala conversando animadamente com um garoto e acenei para ela, que se despediu rapidamente do menino e veio em minha direção.

- Adivinha quem tem um encontro? - balançou os ombros, soltando beijinhos e eu ri.

- Hum...essa é difícil - ri - Você?

- Bingo! Os tempos de solteirice acabaram para Dinah Jane!

- Calma...não cante vitória antes da hora, vai que ele não é o cara certo pra você - dei de ombros, procurando minha gramática em meio a toda aquela bagunça do meu armário.

- Não existe um homem nesse país que não seja certo para Dinah Jane, Cabello. E dá para pelo menos me desejar sorte? Meu Deus, você é uma péssima amiga.

- Bom, se isso ai te deixar melhor... - rolei os olhos - Boa sorte no seu encontro, DJ.

- Minha sorte está aqui, queridinha - apontou para o grande decote em sua blusa, onde seus peitos volumosos pareciam querer pular para fora - Agora vamos que a Ally já deve estar fogo pelas ventas de tanto esperar.

Me puxou pelo braço e praticamente me arrastou pelos andares. Eu e Dinah tínhamos aulas no segundo e terceiro andar, que era dos cursos de humanas já que eu cursava jornalismo e ela ciências sociais e Ally e Normani no primeiro, estudando arquiteturae moda, respectivamente.

Quando chegamos ao estacionamento, as outras duas já esperavam no carro.

- Amigas, adivinha quem tem um encontro!

- Ah não, isso de novo não! - tapei os ouvidos - Não é possível que você vai falar sobre isso o resto do dia inteiro.

- Sim, eu vou! - me deu língua - A menos que você tenha algo mais interessante do que o meu encontro para dizer, o que é impossi...

- Eu acho que arrumei um emprego.

- O que? Já? Mila, isso é ótimo! - Ally me parabenizou, me dando um sorriso pelo espelho do carro.

- Uau, parece que eu te subestimei, Cabello! O trabalho é aonde?

- Quer dizer...eu não consegui ainda, estou esperando entrarem em contato comigo. Foi a Taylor que me indicou, é para tomar conta dos dois sobrinhos dela.

- O que? Camila, você não tem nenhuma experiencia com criança, muito menos talento para ser babá!

- Eu sei, mas era isso ou ajudante de bibliotecária ganhando 6 dólares a hora - dei de ombros.

- Pobre crianças...tomara que os pais delas percebam essa loucura e não te contratem - Normani resmungou e quando eu abri a boca para protestar, meu celular tocou. Vi o número desconhecido na tela e franzi as sobrancelhas. 

LIGAÇÃO ON

- Alô?

- Oi! É a Camila? - a pessoa do outro lado da linha falou, com uma voz baixa e deliciosamente rouca. Um arrepio percorreu toda a minha espinha e eu sacudi a cabeça.

- É sim, quem é?

- Aqui é a Lauren, irmã da Taylor...ela me deu seu número, disse que você estava interessada no trabalho de babá.

- Oh, estou sim - meu coração acelerou com a expectativa.

- Ótimo. Hum...você teria disponibilidade amanhã para uma entrevista?

- Claro! Só me mande uma mensagem com o horário e o endereço e estarei ai.

- Perfeito, Camila. Nos vemos, então - desligou, e eu não pude deixar de sorrir enquanto salvava seu número.

 

 


Notas Finais


Gente, to achando vocês meio desanimados com a fic, não sei :( quero saber a opinião de vocês, se estão gostando, se não estão...se tem alguma coisa que querem que eu faça diferente, se devo continuar ou não...por favor, falem!!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...