1. Spirit Fanfics >
  2. Kairos >
  3. Effervescence

História Kairos - Effervescence


Escrita por: AnaRachelCamren

Capítulo 9 - Effervescence


Fanfic / Fanfiction Kairos - Effervescence

P.O.V Camila

TRIMMMM! TRIMMMM!

- Mas que porra! - abri os olhos, rapidamente os fechando logo em seguida por conta da claridade que invadia o quarto e estiquei o braço, quase sem forças, para o celular que tocava sem parar, atendendo a ligação sem nem mesmo ver quem era.

LIGAÇÃO ON

- Alô, caralho - praticamente rugi para a pessoa do outro lado da linha, protegendo meu rosto da luz com um travesseiro.

- Oh, mil desculpas, Camila, eu...eu não sabia que você ainda estava dormindo.

- Lauren? - sentei na cama automaticamente ao reconhecer sua voz - Não, não...tudo bem, eu já ia acordar mesmo. Aconteceu alguma coisa?

- Não, está tudo bem. É que...bom, a minha chefe me deu o dia de folga e eu vou aproveitar para curtir os meninos, tanto que nem vou manda-los para a aula hoje. Como faz tempo que a gente não toma um solzinho e o dia está tão bonito, pensei em ir na praia. E bem, eu sei que você tem aula hoje, mas os meninos insistiram para que eu te convidasse, então se você quiser nos encontrar lá mais tarde...

- Nossa...que coincidência! Eu nem estava planejando ir para a faculdade hoje! Adoraria acompanhar vocês - sorri - Qual é a praia?

- Ainda não decidi, mas eu posso passar para te pegar, se você quiser - sugeriu e eu agradeci, aceitando, é claro - Me mande o endereço por mensagem e eu estarei ai em meia hoje. E ah, Camila?

- Sim?

- Obrigada.

LIGAÇÃO OFF

Levantei da cama correndo, aos pulos, direto para o armário escolher um biquíni. Tem coisa melhor do que matar aula tendo uma razão para isso?

Escolhi um par completamente preto que caia muito bem em mim e a Ally sempre tentava pegar emprestado, e arrumei uma mochila com toalha, óculos de sol, dinheiro e creme de cabelo. Depois de algumas conferidas no espelho, sai já pronta do quarto, indo direto para a cozinha, onde as meninas tomavam café.

- Ué, Camila, tá doida? O que é esse biquíni ai? Tá achando que é férias? - Dinah riu, encostada no fogão fritando um ovo.

- Não vou para a aula hoje, sua idiota. A Lauren me convidou para ir para a praia com ela e os meninos - dei de ombros, seguindo até a fruteira para pegar uma banana.

- Ela vai te pagar quanto por isso? - dessa vez foi Normani quem riu, irônica.

- Nada ué. Eu não vou estar trabalhando - voltei a sacudir os ombros, como se fosse óbvio, e elas se entreolharam, desconfiadas.

- Camila, você odeia praias.

- Idai?

- Como idai? Então por que você está indo? Que puxação de saco toda é essa, Cabello?

- Puxação de saco? - revirei os olhos - Então quer dizer que eu não posso querer passar um tempo com o Liam, o Logan e a Lauren? Eu trabalho pra eles e a gente tem se dado muito bem, ok?

- Sim, amiga, a gente não dúvida que você goste deles - Ally falou calmamente e as outras balançaram a cabeça, concordando - Mas é que...sei lá. Você nunca faz nada que você não goste sem querer algo em troca.

- Gente, eu vou matar aula! Um dia inteirinho fora daquele inferno! O que mais eu posso querer em troca?

- Isso é verdade, mas você poderia muito bem ligar para uma daquelas suas putas e passar a manhã inteira tra...oh meu Deus - Mani arregalou os olhos, com cara de quem entendeu tudo - Você quer transar com ela! Camila, eu não acredito!

- O que? Claro que não, Mani, isso é um absurdo até para o nível da Mila. Não é, Mila? - DJ me olhou, esperando esperançosamente que eu protestasse, mas eu voltei a morder minha banana, sem conseguir evitar um risinho.

- Meu Deus, eu não acredito! Cabello, você é doente! Não acredito que você não vai deixar passar nem ela.

- Ah gente, qual é? - rolei os olhos para o drama delas - Aquela mulher é uma gostosa.

- Aquela mulher, Camila - Ally falou, imitando o mesmo tom que eu tinha usado - É uma recém divorciada, mãe de dois filhos e provavelmente cheia de problemas e inseguranças!

- Idai?

- Idai?! - Dinah me encarou com os olhos arregalados - Nossa, Camila, palmas pra você. 

- Vem cá, e aquela sua regra de proibido mulheres acima de 25 anos?

- Digamos que será necessário uma leve alteração...proibido mulheres acima de 30.

- Meu Deus, Camila...você...você é inacreditável - todas elas pareciam desapontadas - E depois que você entrar nas calças dela, já sabe o que vai fazer? - falou com um tom de nojo que eu ignorei totalmente. 

- Se é que ela vai conseguir né - Normani ergueu as sobrancelhas - A mulher é hétero, não vai dar bola para uma pirralha de 19 anos.

- Você sabe que eu vou conseguir, eu sempre consigo - ri, sacana. Pura verdade - Ai depois sei lá, eu convenço o meu pai de que fui uma boa menina, trabalhadora e esforçada e ele volta a me dar dinheiro.

- Mas e os meninos?

- Eu adoro aqueles dois, de verdade, e sinto que a gente já criou um vínculo muito forte, mas não dá para eu ser babá deles a vida toda né - suspirei, triste.

- Eu realmente espero que ela não caia na sua - Normani falou - De verdade, com todo o meu coração.

- Isso é um desafio? - ri e ela fez que sim com a cabeça, erguendo uma das sobrancelhas - Aposto 50 dólares com você.

- 50? - gargalhou - Por que só isso? Está com medo de perder, Camilita? Aposto 80.

- 100 - aumentei ainda mais e ela concordou, apertando minha mão para selar o negócio - Você acaba de ficar 100 dólares mais pobre, Hamilton - ri, saindo da cozinha para terminar de me arrumar no meu quarto, deixando ela falando sozinha.

 

P.O.V Lauren

Buzinei em frente ao pequeno prédio no final da rua e respirei aliviada ao constatar que o número que eu recebi por mensagem batia com o número que eu via bem a frente, em uma das paredes.

- É aqui que a Camila mora? - Logan perguntou, observando a rua por sua janela.

- É sim, meu amor - sorri - Ela já deve estar descendo.

E como num passe de mágica, no segundo que eu terminei a frase o portão de dentro do edifício abriu e Camila saiu de lá de biquíni, short jeans, sandálias de dedo e uma mochila de praia. Destravei a porta do carona e ela entrou.

- Nossa, você acertou de primeira! - falou risonha enquanto afivelava o cinto de segurança - Geralmente todo mundo se perde.

- Ah, foi até fácil. Eu já fiz yoga aqui perto, então sabia mais ou menos como me achar por aqui.

- Entendi - e então virou um pouco para o lado no banco para ter melhor visão do banco de trás - Ei, e vocês dois, mocinhos? Estão animados para a praia?

- Sim! - os dois gritaram em sincronia - Mila, você pode me ajudar a montar um castelo de areia? Mas não é um castelo de princesa, um de pirata! Cheio de tesouros e canhões!

- Uau, Liam, como você adivinhou que eu estava doida para construir um castelo de pirata?! - Liam arregalou os olhos, sem acreditar em tamanha coincidência e eu ri, os observando pelo espelho do carro e por canto de olho.

- É uma pena que o Logan não vá poder ajudar vocês... - falei e vi meu filho mais velho cruzar os braços, com um bico do tamanho do universo - Meninos que não tomam café da manhã não tem força para construir castelos de pirata.

- Você não tomou café? - Camila abriu a boca, entrando na brincadeira.

- Eu não estava com fome! - Logan resmungou, bravo - Vocês não podem me obrigar a comer! Eu como se eu quiser!

- Tudo bem, ninguém vai te obrigar - deu de ombros - Liam, o que você comeu no café?

- Uma maça, duas panquecas e um copão assim - afastou as mãos o máximo que conseguiu - de leite! 

- E a mamãe?

- A mamãe comeu o resto dos seus tacos - riu e eu corei completamente - Ela disse que sonhou que tinha plantado um pé deles no nosso jardim.

- Um pé de tacos? - riu alto e eu corei mais ainda - Nossa, quando você falou que tinha gostado eu não achei que tivesse sido tanto assim, mas depois dessa...vou considerar você minha fã número um.

- Super modesta você - revirei os olhos - Bom, fique bem a vontade para cozinhar eles pra mim sempre que quiser.

- Pode deixar, patroa - fez o sinal de reverência, como um soldado, e então voltou a se virar para os meninos - Mas o que importa então é que nós estamos a salvo do vírus! Quer dizer, eu, a mamãe e o Liam - deu de ombros, e na mesma hora o Logan deu um pulo em sua cadeirinha.

- Vírus? Que vírus?

- Ué, você não soube do novo vírus? - franziu as sobrancelhas e ele negou freneticamente, e a partir dai eu tive que virar a cabeça para o outro lado para conseguir segurar o riso - O nome dele é...asteropitecos-café-da-manhã-viral.

- Asteropitecos-café-da-manhã-viral? - arregalou os olhos - E o que ele faz?

- Ah, ele se infiltra na barriga vazia de menininhos que não tomam café da manhã e devora todos os órgãos, só deixa o dedinho do pé.

- Só o dedinho do pé? - perguntou visivelmente aterrorizado e por mais que eu estivesse adorando aquilo tudo, também estava morrendo de pena.

- As vezes nem isso...ele é muito poderoso viu. Dizem que ele veio do espaço! E para as crianças que não tomaram café antes de sair de casa o segredo para matar o vírus é só dar uma mordidinha em um sanduíche de atum que nem esse aqui - pegou o pão enrolado em papel filme, que eu tinha preparado justamente para tentar convencer ele a comer no caminho.

- Eu quero, me dá! - puxou da mão da Camila tão rápido que nem vimos seu braço, e ele enfiou o sanduíche quase inteiro todo na boca - Pronto, Camila, você acha que agora eu matei o asteropitecos-café-da-manhã-viral?

- Ufa! - fez uma careta aliviada e eu ri - Com certeza, ele não resistiria a um sanduíche como esse. Tá gostoso, né? - falou me olhando, e quando eu olhei para ela também, piscou pra mim, rindo.

- Muito! - terminou o que tinha sobrado com mais duas mordidas.

- Eu fico te devendo essa - sussurrei em seu ouvido - Crianças, chegamos!

 

P.O.V Camila

Ajudei Lauren a tirar os meninos das cadeirinhas e ela foi andando na frente, segurando a mão do Logan e eu atrás com o Liam. Por ser dia da semana, a praia não estava tão cheia. Estiramos uma das toalhas na areia e os meninos tiraram as roupas em um piscar de olhos, ficando só de cueca, ansiosas para cair na água.

- Calma ai, tem que passar protetor primeiro - Lauren falou e então me estendeu um pote branco - Camila, você pode passar nas minhas costas por favor?

- Nas...nas suas costas? - assentiu, jogando o cabelo para o lado e deixando livre para as minhas mãos suas costas e pescoço. Engoli em seco, esfregando minhas mãos uma na outra para espalhar o creme gelado e então levei, primeiramente, a ponta dos meus dedos até seus ombros, e o contraste da pele dela quente com o frio do protetor me fez estremecer. Acho que ela percebeu, pois se encolheu um pouco. Espalmei a mão levemente por sua pele incrivelmente macia, como se eu tocasse em um pedaço de seda, até que ela estivesse cheia de creme - Tem certeza que só isso é o bastante? Sua pele é muito branca.

- É sim, obrigada. E de qualquer forma, preciso pegar uma corzinha mesmo - deu de ombros e eu sorri fraco em resposta. Depois de passar a proteção nos meninos, levantou - Vou entrar com eles na água para um mergulho, você vem?

- Hum...agora não. Vou ficar um pouquinho aqui no sol antes - falei, deitando na areia, e ela concordou, se afastando com os dois. Antes de entrar no mar prendeu o cabelo em um coque folgado alto, deixando seu rosto mais a mostra. Da distância que eu estava, conseguia ver o brilho de seus olhos verdes, hoje tão brilhantes quanto o próprio sol. Quando entrou na água e a sentiu no corpo, sorriu, e eu não percebi que estava fazendo o mesmo.

Respirei fundo, sentindo o cheiro salgado do mar e virei o rosto para o lado, para ter uma maior visão da praia, quando notei uma garota aparentemente vindo em minha direção. Por conta da claridade, não consegui ver direito, mas ela era magra, alta e os cabelos curtos batiam nos ombros. A medida que chegava mais perto eu apertava os olhos para tentar ver melhor, e quando reconheci seu rosto, revirei os olhos.

- Surpresa!

- Por Deus, Ashlee! Que porra você está fazendo aqui?! - levantei, ficando na frente dela.

- Liguei para a Mani porque você não atendia o celular e ela me disse que você estava na praia com sua patroa e os pirralhos.

- E como você me achou? Existem tipo, umas mil praias aqui.

- Eu só chutei certo, ué - deu de ombros - E essa era a mais perto da sua casa. Por que, meu amor, não está feliz em me ver? - tentou me puxar pela cintura mas eu me afastei bem a tempo.

- A gente não tinha marcado pra sair hoje.

- Bom, mas agora vamos. Sua super heroína chegou pra te salvar desse tédio! - bateu palminhas - Vamos, pega suas coisas.

- O que? - ri - Tá doida, Ashlee? Eu não vou para lugar nenhum.

- Ah você vai sim! - cruzou os braços - Eu quero passar um tempo com você, Camila!

- Hoje não, eu sinto muito. Eu vou ficar aqui com eles.

- Não, você vai comigo. Sabe por que? Porque senão eu vou armar um escândalo aqui mesmo na frente da sua patroazinha de merda e dos macaquinhos fedidos dela - na mesma hora que eu abri a boca para falar, senti uma mão gelada cutucar meu ombro, e me virei com tudo.

- Hum...Camila?

- Oi, Lauren! Olha só que coincidência, eu acabei de encontrar minha amiga.

- Mais do que amiga - Ashlee sorriu e Lauren arregalou os olhos levemente.

- Apenas amiga - consertei e ela me fuzilou com o olhar.

- 1, 2, 3... - começou a contar baixinho, e eu definitivamente não queria que aquela bomba estourasse ali.

- E sabe o que é, Lauren...eu vou ter que ir com ela. 

- Oh - franziu as sobrancelhas - Mas já? Nós acabamos de chegar. Se você quiser a sua amiga pode ficar aqui conosco.

- Dispenso, queridinha - sorriu vitoriosa - Eu e a Mila temos planos pra hoje, só nós duas.

- Oh, entendi - corou e eu rangi os dentes para Ashlee - Tudo bem então, me desculpa. Quando eu te liguei mais cedo...você deveria ter me dito.

- Me desculpa mesmo, Lauren - falei e ela assentiu com um sorriso fraco, de lado.

- Mas Mila, você não pode ir embora! E o nosso castelo de pirata? - Liam choramingou.

- Vai ter que ficar para outro dia, meu anjo - me aproximei para fazer um carinho em sua cabeça mas ele se afastou.

- Mas você prometeu! - seus olhos se encheram de lágrimas e eu respirei fundo para conseguir resistir - Você prometeu!

- Tá tudo bem, filho, a mamãe te ajuda - Lauren o pegou pela mão - A Camila não está recebendo nada para estar aqui, ela pode ir embora quando quiser. Vem, vamos ver o seu irmão.

- Lauren, não é...

- Tá tudo bem, Camila, de verdade. Pode deixar que amanhã eu pago os minutos que você passou aqui com a gente - e saiu, me deixando lá, parada, sem saber o que fazer.

 

 

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...