1. Spirit Fanfics >
  2. Kaua'i 'õ'õ >
  3. Capítulo Único - Adeus, Passarinho

História Kaua'i 'õ'õ - Capítulo Único - Adeus, Passarinho


Escrita por: Loader

Notas do Autor


Escrevi esse texto bem rápido, só para compartilhar uma reflexão que tive sobre umas coisas que encontrei na internet. Nas notas finais explicarei melhor.

Capítulo 1 - Capítulo Único - Adeus, Passarinho


A natureza do universo é esquecer. Basta olhar para a época em que nós não estávamos aqui. Todos os animais morriam e nada poderia lembrar deles. O canto de um pássaro durava alguns instantes e, logo após, desaparecia. As ondas de som perdiam intensidade tão rapidamente que apenas a repetição daquele canto poderia fazer alguém lembrar dele. Uma espécie que eventualmente entrasse em extinção estaria para sempre esquecida. E mesmo que haja certa tristeza em pensar que as coisas tendem a simplesmente deixar de existir, isso não passa de uma visão humana sobre a natureza, uma perspectiva que em nada mudará o rumo do universo.

Por algum motivo, nós não gostamos de esquecer. É triste, melancólico, niilista. Nós criamos tecnologias capazes de armazenar informações e recordar coisas. Recordar é dar vida falsa e nova a algo que já não vivia. Tiramos fotos, gravamos áudios, escrevemos livros, contamos histórias. Tudo na intenção de perpetuar, por um pouco mais de tempo, aquilo que inevitavelmente morrerá.

Sinceramente...

A recordação é a falsidade mais interessante que já nos aconteceu. Em alguns casos, nos leva a situações péssimas e nos afunda em poços profundos. No entanto, se não existissem tais poços, não seríamos quem somos. É por causa das lembranças que podemos perpetuar sentimentos, é por causa das lembranças que podemos viver.


Notas Finais


O Kauaʻi ʻōʻō é uma espécie de um pássaro que entrou em extinção no séc XX. O último pássaro vivo teve seu canto gravado em 1987, no qual o último macho vivo da espécie cantava belíssimas melodias a fim de encontrar uma parceira que nunca o responderia.
https://www.youtube.com/watch?v=nDRY0CmcYNU


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...