1. Spirit Fanfics >
  2. Keep You Safe >
  3. Capítulo IV

História Keep You Safe - Capítulo IV


Escrita por: tabibito

Notas do Autor


Voltei~ /o/
Esse capítulo está um pouco maior que o anterior \o/
Espero que gostem <3

Capítulo 4 - Capítulo IV


 

Férias é o momento mais esperado por todas as pessoas. Planos são feitos, pessoas dormem durante horas, ou até mesmo o contrário, fazem maratonas de séries durante toda a madruada, saem para festas, se embebedam, curtem a vida. São tantas as opções que chegam a ficar perdidos. 

 Jinyoug era totalmente o oposto de todos os chamados 'adolescentes padrão'. Não gostava de sair para festas, odiava lugares cheios demais, não gostava de trocar a noite pelo dia, e se o fizesse, não seria para assistir séries ou algo do tipo. E ele tinha certeza o que seria a primeira coisa que faria em seu primeiro dia de férias. O coreano estava namorando um livro que estava na vitrine de uma livraria  perto de sua casa há tempos.
 

De vez em quando, o moreno se sentia deslocado por não conseguir conversar com seus colegas sobre seus gostos em comum. Porque na verdade, eram raras as pessoas que realmente tinham os mesmos gostos que ele. Claro que Jinyoung queria sair com seus amigos, se interessava por garotas, mas seu tempo era escasso e quando tinha algum de sobra ficava enfurnado em seu quarto lendo seus inúmeros livros. E eram poucos os jovens que tinham um grande interesse na leitura, diferente dele que fazia coleção de exemplares de todo o mundo. 
 

Mesmo agora, tendo tempo para fazer o que quisesse, seu livro estava a sua espera. Então era para lá que ele iria.

Aquelas férias lhe dariam o tempo que estava precisando para colocar sua leitura em dia.
 

Se arrumou e desceu para a cozinha. Deu um beijo em sua mãe, sem tocar no assunto da noite passada, pegou algo para comer e saiu de casa.
 

O tempo estava ótimo para ficar  apenas sentado lendo um livro. O céu estava límpido com algumas nuvens desenhando o azul e uma leve brisa batendo em seu rosto quentinho, fazendo-o arrepiar todo o corpo. Mas seu lado leitor falou mais alto e Jinyoung não protestou.
 

Chegando na livraria, foi direto para o balcão.
 

-Olá, Oppa! Quanto tempo! Veio olhar aquele livro de novo?-a menina de cabelos curtos perguntou olhando Jinyoung através dos óculos arredondados.
 

-Olá Sooyoung. Isso mesmo, mas dessa vez eu irei levá-lo!-respondeu com um sorriso orgulhoso no rosto.
 

-Ooh. Agora terá tempo para ler? Venha comigo. Deixei bem escondidinho para ninguém levar.-acompanhou a menina bons centímetros mais baixa que ele caminhando pelos corredores que nada tinham haver com o gênero que Jinyoung estava procurando.
 

-Culinária?-perguntou rindo do esconderijo.
 

-Claro, você acha que pessoas que cozinham se interessam por La Fille de papier?-disse a última parte fingindo sotaque francês.
 

-Olha só o preconceito!-disse apenas para provocar a amiga.-Fique sabendo que eu me interesso pelos dois! 
 

-Apenas agradeça e fique quieto.-levantou o queixo e saiu andando de volta para o balcão.
 

-Aaaaaaah obrigado, meu amor!-Jinyoung apertou a menina num abraço forte sabendo que logo sairia apanhando.
 

-Me larga, seu estrupício!-gritou fazendo o que sempre fazia quando Jinyoung a provocava, batendo e inflando as bochechas fazendo-as parecerem maior que realmente eram. Logo ouvindo a risada do amigo ecoar no recinto quase vazio.
 

Atravessaram a loja assim, entre tapas e risadas. Jinyoung pagou pelo livro e observou o lugar.
 

-Muito movimento hoje?-perguntou apenas para confirmar o que ele mesmo sabia.
 

-Não, 12:00 de quarta-feira, ninguém quer saber de comprar livros. Aliás, acho que você é o único desocupado que vem no meio da semana comprar livros.-comentou mexendo na caixa registradora.-Pode ficar por aí, se chegar alguém eu te aviso.
 

Jinyoung ainda fez algumas brincadeiras com a amiga antes de procurar um corredor vazio e aconchegante para que pudesse, finalmente, desfrutar da obra que segurava entre os dedos.
 

O tempo havia voado sem que o garoto percebesse. O livro era tão empolgante que nem percebeu o sol que já ia se pondo e dando ao céu, uma cor mais quente. Fechou o livro e se espreguiçou. Nunca havia lido um livro tão rápido quanto aquele, a história era ótima. Mais alguns capítulos e estava acabado. Uma história maluca mas um enredo envolvente que faz o leitor querer mais. E era o que o coreano queria, estava ansioso para terminar, mas já estava tarde e tinha que voltar para casa. 
 

Pegou suas coisas, que não eram muitas, uma blusa grossa, cachecol, carteira e o livro, e se ajeitou para se levantar. Mas uma figura sentada ao seu lado, que Jinyoung só percebeu naquele momento, o impediu de tal ato. Se assustou mas não disse nada.
 

Era um garoto, não parecia tão velho, tinham a mesma idade, talvez. Também não pareciam ter muita diferença de altura, era loiro e lia um livro. A face era calma, era quase como um anjo, pensou Jinyoung. Em apenas dois minutos de observação o coreano teve a imensa vontade de querer conhecer melhor o garoto sentado ao seu lado, mas bastou uma boa olhada para que ele percebesse que o tal garoto de aparência angelical era o mesmo que, na noite passada, havia invadido sua casa.
 

Assustado mas com raiva, Jinyoung chutou a perna do garoto, mas este não pareceu se importar com a dor, olhou para o lado e sorriu. 
 

-Oh, você já terminou? Eu peguei um livro também para passar o tempo enquanto te esperava.-o loiro disse apontando para o livro em seu colo.
 

-O que você está fazendo aqui?-Jinyoung se levantou abraçando suas coisas.
 

-Aah, eu não vou te machucar, não se preocupe.-disse percebendo a reação do outro.
 

-O que você quer comigo?-estava mesmo assustado e só ouviu um suspiro pesado da parte do outro.
 

-Eu não queria te assustar.-mas ele próprio parecia estar assustado.- Olha, eu vou te contar uma coisa, é meio maluco e talvez seja difícil de acreditar, mas eu estou falando a pura verdade.-continuou vendo que o outro não iria responder.-Bem, eu não sou daqui, não moro na...terra.-olhou para Jinyoung que estava do mesmo jeito.-Eu não sou um humano. Posso ter o corpo como o de vocês mas não sou um humano. Eu sou um anjo.-Jinyoung começou a gargalhar, ria de verdade, sua barriga doía e lágrimas brotavam em seus olhos, mas foi diminuindo o riso quando olhou para o outro e viu que ele permanecia sério, e olhou com descrença para o loiro.
 

-Olha, não sei o que você está pensando que eu sou, mas não tem graça nenhuma fazer os outros de idiota.-disse se recompondo e deu um passo para trás, para finalmente ir embora.
 

-Espere!-o loiro se levantou também.-Eu não estou fazendo ninguém de idiota. Você precisa acreditar em mim!
 

-Aah é mesmo? Então me prove.-desafiou cruzando os braços, vendo-o ficar nervoso.-Está vendo? Pare de me fazer de tonto.-girou os calcanhares começando a andar.
 

-Tudo bem! Eu provo.-o coreano parou e voltou a olhar o loiro.-Hm, a primeira vez, você viu que eu tinha asas, não é?
 

-Eu estava com febre, estava tendo alucinações.-disse mesmo sabendo que havia mesmo visto.
 

-Não era alucinação. Bem, e você me bateu também algumas vezes, eu não sinto dor, pode me bater o quanto quiser.
 

Mas o que Mark não esperava era que Jinyoung fosse mesmo lhe bater. O coreano desferiu-lhe um soco no nariz, não porque queria conferir o que o outro dissera mas foi no impulso e desespero.
 

-Meu Deus, me desculpe!-desculpou-se quando percebeu o que tinha feito.
 

-Tudo bem.-o loiro disse depois que se recuperou do susto.-Viu, eu não sinto dor, e parece que você usou bastante força.-concluiu depois que viu a mão do moreno um pouco machucada.
 

-Hm.-murmurou sentindo o pequeno machucado latejar de leve.
 

Não queria acreditar. Aquilo era loucura. Mas era loucura também o outro não ter mesmo sentido um pingo de dor. Havia usado uma força enorme, não que Jinyoung fosse muito forte, mas a força que havia usado causaria, no mínimo, uns cortezinhos, e nem vermelho tinha ficado.
 

Perder a razão era o que Jinyoung mais odiava. Não gostava de ter que admitir que estava errado, e por causa desse orgulho, já tinha brigado com seus amigos várias vezes.
 

-Ok, suponhamos que você seja mesmo um anjo.-começou ainda mantendo a postura.-O que você quer aqui, comigo?-foi direto.
 

-Suponhamos, não, eu sou um anjo.-corrigiu o garoto.-Eu meio que cometi um erro e agora terei que ficar com o meu humano.-sorriu.
 

-Seu humano?-perguntou não entendendo bem.-Certo, então vá.-deu de ombros, não queria mais saber daquilo.
 

-Eu já estou com o ele.-Jinyoung ficou olhando para o anjo sem dizer nada, tentando raciocinar o que acabara de escutar.
 

-Acho que eu sou o único que está aqui.-disse com medo da resposta, estava começando a cair a ficha.
 

-Porque o meu humano é você.-sorriu de orelha a orelha, como se tivesse orgulho de dizer aquilo.
 

Aquilo estava ficando cômico ao ver do coreano. Tinha duas opções para explicar aquilo tudo:1-Estava sendo feito de idiota;2-Estava precisando urgente de um psicólogo. E rezava mentalmente para que fosse a primeira opção. Passar por algumas sessões com psicólogo não estava no meio de suas metas para a vida, disso tinha certeza.
 

Enquanto Jinyoung estava perdido em seus pensamento, Mark pegou sua mão machucada e deu um beijo no local ferido. Em uma fração de segundos, o machucado desapareceu. O coreano ficou boquiaberto olhando para sua mão, agora curada.
 

É, parece que teria que fazer o que sempre odiou, aceitar que o outro estava certo.
 

-Ok, mas por que você precisa ficar comigo?-perguntou ainda assustado.
 

-Porque eu não tenho onde ir, não estou autorizado a ficar no céu, e mesmo se estivesse, tiraram as minhas asas temporariamente.-disse triste.
 

-Vamos sair daqui por enquanto.-o coreano disse e o outro assentiu.
 

Saíram do estabelecimento após Jinyoung se despedir da amiga que ficou olhando Mark com cara de 'quando é que esse cara entrou aqui?'. 
 

O céu já tomava uma cor alaranjada e as temperaturas estavam cada vez mais baixas. Sentaram num banco próximo dali.
 

-Olha, eu entendo que você cuidou de mim até agora e tudo mais, mas você não pode ficar em casa.-concluiu se levantando.
 

-Mas eu não tenho para onde ir.-fez uma cara de cachorro abandonado.
 

-Você é um anjo, dará um jeito!-disse, mesmo não fazendo muito sentido, e saiu andando deixando o outro ainda sentado.
 O coreano saiu andando sem olhar para trás. Ele não podia levá-lo para casa, o que iria dizer aos seus pais? Mas parou em um momento para pensar.
 

-Claro! Como não pensei nisso antes? Estou vendo coisas, aquele garoto faz parte da minha imaginação. Então não tem problema nenhum levá-lo para casa.-Sussurou para si, satisfeito com seu pensamento.

 Deu meia volta e voltou para onde havia deixado seu anjo. Chegando ao local, não achava o loiro, pensou que havia desaparecido, mas estava enganado.
 

-Oi bonitinho! Você também foi abandonado? Acho que podemos fazer companhia um para o outro.-ouviu uma voz atrás de uma moita, 'esse cãozinho também deve fazer parte do meu pensamento.' pensou.
 

-Vamos para casa.-Jinyoung disse chegando perto dos dois, vendo Mark sorrir.
 

-Mas agora ele não terá mais companhia.-disse olhando triste para o cachorro, logo em seguida.
 

-Prefere ficar aqui?-perguntou e viu o loiro ficar em dúvida se deveria ou não deixar o futuro ex-companheiro.
 

-É longe daqui?-Mark perguntou depois de um tempo em silêncio.
 

-Ahm?-o coreano acordou de seus desvaneios.-Não muito.-respondeu vendo o outro estar trajado apenas de uma camisa branca de manga comprida.-Aqui, coloque isso.-tirou o cachecol oferecendo para o outro.
 

-Não precisa, eu não sinto frio.-sorriu abertamente.
 

-Melhor colocar.-o moreno colocou na mão do outro.
 

O anjo ficou olhando o tecido sem saber o que fazer, já havia visto Jinyoung usar aquilo inúmeras vezes mas só de pensar em como colocar aquilo estava deixando sua cabeça uma bagunça. Jinyoung riu internamente da cara que Mark estava fazendo e pegou o cachecol ficando em sua frente. Passou-o em volta do pescoço do loiro e enrolou, sorrindo no final.
 

Andaram mais alguns quarterões e chegaram à casa do moreno. 
 

A noite seria longa.
 


Notas Finais


Esse foi o capítulo de hoje :))

Para quem gosta de ler livro, esse que eu coloquei na fic se chama A garota de papel. É um dos livros que o Jinyoung leu na vida real, e também um dos seus preferidos. E ele realmente é bom ^_^.
Isso aí, pessoal...nos vemos no próximo?

XOXO


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...