1. Spirit Fanfics >
  2. Keeping Promises >
  3. Debate

História Keeping Promises - Debate


Escrita por: lizziefyts

Notas do Autor


Olá meus amores!

Capítulo 15 - Debate


O grupo sombrio parou a alguns metros razoavelmente perto para eles, mas ainda longe para mim. Eles estavam em vantagem; possuíam o triplo de pessoas em comparação a nós. Forcei minha vista e pude ver Aro saindo do meio do grupo, acompanhado de Caius, Marcus, Alec, Jane e uma mulher – que eu desconhecia - em suas costas. Olhei em volta e ninguém se mexia um milímetro sequer. O sentimento de derrota no ar era esmagador. Mesmo que, por um milagre, as habilidades de Jane ou Alec fossem neutralizadas, eles poderiam nos esmagar num estalar de dedos. Talvez fosse bom ser humana naquele momento, eles não teriam tempo para me torturar e tudo aconteceria rápido. Renesmee balançou sua cabeça, retirando-a do meu pescoço e se virando para olha-los. Tudo aconteceu muito rápido: Aro, ao olha-la, voou alguns metros para frente e Edward nos jogou para trás dele, rosnando assustadoramente. Jacob estava a nossa direita no mesmo instante, seus dentes estavam arregaçados e uma vibração emanava de seu corpo. Todos nossos amigos se aproximaram, protetoramente. Aro sorriu presunçosamente, fazendo outros rosnados estourarem atrás de mim.
- O que eles estão esperando para atacar, Edward? – Perguntou Carlisle, surgindo a nossa esquerda.
- Os lobos. Eles também estão muito surpresos de termos voltado. Acharam que seria fácil. Acho que agora seria uma boa hora de tentar falar. – Sussurrou Edward, tão baixo que eu quase não ouvi. Carlisle se moveu alguns metros à frente, ficando mais perto deles do que de nós. Aquilo parecia tão errado. Carlisle era uma das pessoas mais especiais que eu já havia conhecido; era altruísta, delicado, inteligente, corajoso e possuía uma compaixão fora do comum. Eu não suportaria vê-lo morrer. Eu imploraria para me matarem antes de machucarem qualquer um.
Eu sabia que eles conversavam, pois vi Carlisle gesticular algumas vezes para nós, mas não conseguia ouvir nada. Malditos ouvidos humanos! Peguei uma das mãos de Renesmee – que observava tudo atentamente – e coloquei em meu rosto.
- ...nada fora do previsível é aceito, Carlisle. Você conviveu conosco, deveria saber disso. – Pelos pensamentos de Ness, comecei a ouvir a conversa.
- Você não está aqui para apenas nos punir e sim para rouba-la. Você não liga se é previsível ou não, você só a quer. – Disse Carlisle, calmamente.
- Não tenho motivos para mentir para você, amigo. Eu a quero sim. Ela precisa ser estudada, aprimorada... Vocês sabem algo sobre ela? Eu tenho certeza que não.
- E você sabe?
- Com certeza iremos descobrir.
– Ouvi Edward rosnar baixo. Um longo minuto se passou até Carlisle se pronunciar.
- Aro, não quero que isso se transforme numa guerra, mas não vou permitir que leve-a embora. – Aro se aproximou mais alguns metros,  fazendo Carlisle recuar. Ele levantou a mão em sinal de paz.
- Queridos! – Disse Aro, o suficientemente alto para que eu escutasse com meus próprios ouvidos. – Eu os convido para se juntarem ao nosso clã. Ao contrário do que pensam, odeio o desperdício de vampiros tão talentosos. Não precisa acabar assim. Juntem-se a nós e tenham a vida que merecem! – Ele se virou, dessa vez olhando para mim. – Você pode se transformar e vir conosco. Não precisará ficar longe de sua filha. Edward também pode lhe acompanhar. – Sorriu Aro. Jacob bufou ao nosso lado e pulou para frente, rosnando ameaçadoramente. Toda a guarda se mexeu como um vulto e se amontoou ao redor de Aro.
- Jacob! Lembre-se do que falei mais cedo. – Gritou Jasper. Vasculhei minha mente e recordei do que ele havia falado. Eles estavam tentando nos desestabilizar psicologicamente. Aquilo claramente não acabaria bem, mas não seríamos nós a começar.
    Naquele breve momento de silêncio eu parei para pensar na proposta de Aro. Vida eterna com Edward e Ness em troca de me juntar a eles. Não é tão ruim assim, Bella. Uma voz disse em minha mente. Sacudi a cabeça, tentando afastar a ideia. A morte de minha família e de nossos amigos não vale a minha felicidade. Como eu pude pensar em algo tão egoísta?
- Não! –  Sibilou Edward, me puxando de meus pensamentos. – Não ouse! – Antes que eu pudesse perguntar o que estava acontecendo, Renesmee gritou. Mas não foi um simples grito infantil, foi um guincho de dor. Seu corpo arqueou para trás e seus olhinhos estavam fechados com força. Jane!
- SUA DESGRAÇADA, ELA É APENAS UMA CRIANÇA INOCENTE! – Gritei com todas as forças que tinha, tremendo da cabeça aos pés. Aro olhou para Jane e levantou uma das mãos. Renesmee relaxou no mesmo instante e abriu os olhos, assustada. Percebi que uma grande roda havia se formado em volta de nós. Todos nossos aliados estavam ali, perto demais, tentando confortar Ness de alguma maneira. Outro grito foi audível. Garret.
- Pare! Para, por favor! – Gritou Kate, em pânico. Não havia notado a íntima aproximação deles até aquele momento.
- Aro, qual é o ponto? – Perguntou Carlisle, aflito.
- Estou esperando vocês se decidirem se entregarão a criança de bom grado. – Respondeu Aro, calmamente.
- Ei. – Disse Renesmee, em alto e bom som. Todos olharam para ela automaticamente. – Eu não quero ir. Eu amo minha família. Por favor, Aro. – Meus olhos se encheram d’água e a apertei ainda mais. Minha pobre garotinha... Tão consciente, mas ainda tão inocente.
- Infelizmente isso não será possível, doce Renesmee. – Ela suspirou e se virou para me encarar. Sua mãozinha voltou a minha bochecha.
Mamãe, deixa eu ir. Eu não vou conseguir viver sabendo que vocês morreram por minha causa. Eu vou ficar bem.
- De jeito nenhum! – Disse Edward, se antecipando. – Você é minha filha e eu não vou te perder de novo. Eu vou vê-la crescer, se tornar uma mulher e até leva-la ao altar quando for a hora, mas você Não. Vai. Embora. – Ness o fitou com os olhos arregalados e depois olhou para mim. Mamãe?
- Eu concordo totalmente com ele. Não é uma opção. – Eu disse, tentando parecer calma, mas no fundo eu estava emocionada com a intensidade das palavras de Edward. Não havia nenhuma dúvida de seu amor por ela.
    Todos na grande clareira encaravam uns aos outros, mas ninguém tinha coragem de dar o primeiro passo. Eu me sentia tão impotente, tão inútil. Além de não poder ajudar em uma possível luta, atrapalharia Edward e Jacob, porque eles com certeza fariam de tudo para nos defender.
Vi Caius se mexer abruptamente para o lado de Aro, gesticulando com as mãos, parecendo irritado. Edward me apertou ainda mais e eu soube o que ele queria dizer. Aro me encarou por longos segundos e suspirou.
- Tem certeza que não quer aceitar a minha proposta, Isabella? – Edward olhou para mim, parecendo titubear. Ele também havia considerado essa ideia?
- Absoluta. – Eu sussurrei, sabendo que todos escutariam. Aro suspirou e se virou para sua guarda. Meio segundo depois ele se virou de volta para nós e esticou os braços em nossa direção. Eu só tive tempo de fechar os olhos.
 


Notas Finais


Pobre Renesmee... No que será que isso vai dar? ):


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...