1. Spirit Fanfics >
  2. Know Your Frenemies - Hiatus >
  3. Quatro

História Know Your Frenemies - Hiatus - Quatro


Escrita por: CherylBombshel

Notas do Autor


Oioi, gente!
Gostaria de agradecer os comentários.
Obrigada mesmo.
Boa leitura e nos vemos lá em baixo.

Capítulo 5 - Quatro


Fanfic / Fanfiction Know Your Frenemies - Hiatus - Quatro

Justin estava nervoso para ir ao primeiro dia do seu novo emprego. Ele escolheu sua melhor roupa social, se vestiu e desceu. Encontrou todos à mesa, tomando o café da manhã, todos exceto Lucy.

— Bom dia. — murmurou se sentando no lugar de sempre.

— Bom dia. — Louis e Eleanor responderam uníssono.

Logo ouviram alguém descendo as escadas. Lucy chegou à mesa animada e sorridente demais para quem acabou de acordar.

— Bom dia, família. — ela disse feliz, pegando uma bolacha e mordendo a mesma.

— Impressão minha ou alguém está animada demais para quem acordou às 6 da manhã? — Eleanor sugeriu e Lucy riu, dando um gole no seu leite.

— Caiu da cama? — Louis perguntou, com um sorriso de lado.

— Lógico que não, pai. — ela rolou os olhos, mas logo riu. —  Se eu tivesse caído da cama, não estaria animada assim.

— Posso saber o motivo da alegria? Tem algo haver com ter saído cedo para correr ou com o cara que te trouxe em casa onde? — Eleanor disse e Lucy se engasgou.

— O que? Que cara? — Louis abaixou o jornal e encarou a menina.

— Ninguém. Estou atrasada. — ela levantou rapidamente. — Ei, Jus, me dá uma carona? — ela sorriu para ele.

— Desculpe, estou atrasado já. — ele se levantou e saiu dali sem nem se despedir.

— Então tá bom. Eu preciso de um carro. — ela encarou Louis e Eleanor.

— Quando tiver idade para isso, você terá seu carro. Agora vamos que eu vou te deixar lá antes de ir para o trabalho.

— Quer carona, mãe? — ela fitou Eleanor.

— Não, minha linda. Vou dar uma ajeitada aqui antes de sair. Pode ir adiantando com seu pai, não quero que se atrasem.

— Sabe que a Marisol arruma isso, não é, señora? — Lucy imitou o sotaque da empregada, fazendo Louis e Eleanor rirem.

— Vamos lá, señorita. Não queremos que se atrase. — Louis brincou.

***

Logo que chegou a empresa, Justin tratou de procurar Felicity, secretária do Niall. Ela quem dará todas as instruções para Justin seguir.

— Você vai dividir a sala com o senhor Butler. Ryan, seja bonzinho. — ela jogou uma piscadela para ele e saiu.

— Então você é o novato. — Ryan falou animado. —  Sou Ryan Butler, mas isso você já sabe.

— Sou Justin Tomlinson. — ele falou estendendo a mão para Ryan que o encarava boquiaberto.

— Tomlinson? Igual a Louis Tomlinson? — ele perguntou abismado e Justin encarava sem entender.

— Sim? — soou mais uma pergunta do que uma afirmação.

— Eu sou muito fã do seu pai, ele é tipo muito foda. Quase um deus. — começou a falar tudo muito rápido. — Ele operou a minha mãe! Salvou a vida dela. Ele é demais, mas claro que você sabe disso.

— Ah, é. Ele é sensacional. — Justin murmurou. — Mas, você pode me contar como funcionam as coisas por aqui? — desviou o assunto e se sentou na cadeira disponível.

— Bom, não é nada de muito complicado. Siga as regras, não se atrase e se pegar alguém, não seja pego. — riu do comentário que fez.

— Não é minha intenção no momento. — Justin comentou, ligando o computador a sua frente.

— É comprometido? — Ryan sugeriu.

— Não…

— É gay? — Justin olhou assustado para ele. — Nada contra. Só queria te conhecer melhor. — ele deu os ombros.

— Não, digamos que estou mais focado na minha carreira agora.

— Bom, temos trabalho a fazer. Pode me perguntar se tiver alguma dúvida. — Justin sorriu de lado para ele e abriu a planilha, começando a fazer os seus cálculos. Hoje o dia seria longo, pensou ele.

Horas haviam se passado e a barriga de Justin roncava de fome. Ele olhou o relógio e ainda faltavam quinze minutos até a hora do almoço.

— Se quiser ir, eu te dou cobertura. — Ryan falou e Justin o encarou sem entender. — Almoçar. — falou como se fosse óbvio. — Estou escutando sua barriga daqui. — ambos riram.

— Ei, vocês. — Felicity falou depois que abriu a porta.

— Não bate mais não? — Ryan perguntou em um tom sério, mas logo riu.

— Cala a boca. — ela rolou os olhos. — Novato, o chefe quer te ver na sala dele. Agora.

— Mal chegou e já está encrencado. — Ryan murmurou e Justin bufou.

— Fica quieto. — ele falou se levantando e saindo dali. Entrou no elevador e logo estava em frente à sala do Niall, onde bateu duas vezes e esperou.

— Pode entrar. — Niall respondeu lá de dentro e Justin abriu a porta, encontrando ele e outro homem moreno e com barba a fazer.

— Quero te apresentar ao Zayn, meu sócio e grande amigo. — ele sorriu para o garoto.

— Satisfação em conhecê-lo. — Zayn disse, estendendo a mão para o garoto, que apertou a mesma.

— Digo o mesmo. —  o loiro sorriu de lado.

— Já sabe onde vai almoçar? — Niall perguntou a Justin.

— Não, eu ia ver com o Ryan.

— Vem conosco. Estamos saindo agora. Assim você pode nos contar do teu pai. — Niall sugeriu e Justin olhou nervoso para ele.

— Desculpe, o que? Sobre meu pai? — o garoto engoliu seco.

— É, como ele está, essas coisas. — ele riu, e Justin acompanhou, mas seu riso foi de nervoso.

— Entendi. Eu só vou avisar o Ryan e já volto.

—  A gente te espera lá embaixo. — Niall falou e Justin concordou, saindo dali e indo para a sua sala.

— E então, o que você já aprontou? — Ryan perguntou assim que Justin entrou na sala.

— Nada, ele queria me apresentar ao Zayn. —  a boca de Ryan se abriu em um perfeito “O”. —  O que foi? — perguntou confuso.

— Zayn não é o tipo de cara que sai por aí falando com novatos. Seu pai além de médico, trabalha para a máfia ou algo assim? — ele riu e Justin o encarou apreensivo.

— Ah, claro. Sou o poderoso filhão. — ele zombou, disfarçando o incômodo que sentiu sobre a conversa do dia anterior. — Ele me chamou para almoçar, então nos vemos depois.

— Vai lá, Corleone. — Ryan zombou e Justin rolou os olhos.

Assim que Justin desceu, encontrou Zayn e Niall conversando próximo a recepção. Niall acenou com a mão e ele caminhou até lá. Eles falaram para Justin que iriam a um restaurante que havia na esquina da empresa. Cinco minutos depois já estavam devidamente ajustados em seus lugares e fazendo seus pedidos.

— Me fale sobre o seu pai. — Zayn começou o assunto. —  Anos que não o vejo.

— Nós havíamos nos mudado para o Canadá, tem dois anos que voltamos.

— Entendi. Você é filho único? — Niall perguntou interessado.

— Não. — ele respondeu no automático, mas logo quis consertar. — Bom, em tese sim. Eu tenho uma meia-irmã que mora com a gente, mas não é filha da minha mãe. —  ele se embolou e riu nervoso, pegando o copo de água e tomando um gole.

— A última vez que vi o Louis, acho que tem uns 11 anos, por aí. — Zayn comentou, tentando se lembrar, mas apenas memórias vagas vinham em sua mente.

— Acho que é isso mesmo. Eu até briguei com a Demi e a gente se separou, lembra?

— Vocês se separaram por causa do meu pai? — Justin encarou o loiro boquiaberto.

— Não, foi uma longa história. Mas, se Henry está com 10 anos, vai fazer 11 anos que não vemos ele mesmo.

— Henry é seu filho? — Justin perguntou curioso.

— Sim. — Niall sorriu. — Aqui, vou te mostrar uma foto. — ele pegou sua carteira no bolso e mostrou a ele, ao lado havia uma foto de Lucy. Justin sentiu um aperto no peito, mas não falou nada sobre ela.

— Ele se parece com o senhor. —  o garoto sorriu de lado.

— Por favor, me chame de você. Não sou tão velho assim. — ambos riram.

Logo o almoço chegou. Algum tempo depois, Justin já estava na sua sala, pensativo quanto ao que fazer em relação a Lucy e toda essa confusão.

— Pensar demais pode não ajudar. —  Ryan murmurou e Justin olhou para ele com a sobrancelha arqueada. — Você está pensativo desde que voltou do almoço. O que aconteceu lá?

— O senhor Horan… — ele foi interrompido por Ryan.

— Não chame ele assim. Niall odeia essas formalidades.

— O Niall — ele falou dando ênfase e rolando os olhos. — me mostrou uma foto do filho dele, mas ao lado tinha a foto de uma garotinha. Porém ele não mencionou nada sobre ela. Deve ser só coisa da minha cabeça. — ele deu os ombros, esperando que Ryan soubesse de algo.

— Você não sabe da história? — Ryan parou de digitar e encarou o loiro.

— Que história? — Justin olhou de volta, confuso.

— A filha deles morreu quando ainda era criança.


Notas Finais


Welcome to submundo!!

Teaser: https://www.youtube.com/watch?v=D_VjglewUhU

E então, o que acharam?
Xoxo, Faible


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...