1. Spirit Fanfics >
  2. Kodama >
  3. Do You Know Why?

História Kodama - Do You Know Why?


Escrita por: KaorySato

Notas do Autor


YAHOOOOO!
Sei que demorei para postar, mas houve bloqueio criativo e muitos trabalhos da faculdade (Samuellyta está de prova).
Nesse capítulo eu deixei mais focado os sentimentos de Aya.
Sei que teve gente que queria que eu tirasse a Aya da fic por ela ser tapada (cof cof), mas ela NÂO pode sair.
Espero que gostem e boa leitura.

Capítulo 4 - Do You Know Why?


Fanfic / Fanfiction Kodama - Do You Know Why?

~Aya POV~ 

-Bom dia, Aya!- olho para o lado e vejo Megumi entrando na sala se aproximando sorridente até mim. 

-Bom dia!- respondo com um sorriso nos lábios, sentada em meu lugar e aguardando calmamente até as aulas começarem. 

Megumi se senta no lugar vago atrás de mim e rapidamente me cutuca para colocar a conversa em dia, mesmo que nos vemos todos os dias. Me viro de lado e vejo que está empolgada para me contar algo. 

-Hein, ficou sabendo do festival que vai ter amanhã no templo de Kyoto? Vamos juntas!- ela parecia realmente feliz com aquilo e não poderia negar aquele "pedido", sei que ela iria me arrastar de qualquer forma. 

-Vamos.- respondo me lembrando que finalmente é sábado, só teremos aula até meio-dia e amanhã teremos um dia livre!   

Logo que respondo vejo alguém sentar na carteira do meu lado, o olho e vejo que era Ryuki. Ele me cumprimentou com um aceno na cabeça e fiz o mesmo, aquele garoto parecia estar se comportando um pouco diferente mas talvez seja só imaginação minha. 

-Shotaro-kun... amanhã terá um festival no templo de Kyoto. E gostaria de saber se v-você gostaria de ir comigo... ah, e com Megumi também.- sem saber bem o porquê, o convidei e senti um olhar de duvida vindo da minha amiga que parecia não ter gostado muito daquilo. 

-Desculpe, estarei muito ocupado.- respondeu friamente. Senti uma pontada de tristeza, mas não iria ficar insistindo. 

O sinal tocou avisando que a aula iria começar, hoje teríamos aula de tarefas domésticas e iriamos cozinhar. Um professor de estatura baixa, calvo e de aparência simpática entrou, todos os alunos se sentaram e ficaram em silencio.  

-Bom dia, alunos. Hoje vamos ao nosso laboratório de aulas domésticas e gostaria que fizessem grupos com três pessoas. -o professor saiu se dirigindo ao laboratório fazendo os alunos o seguirem logo que formassem os grupos. 

Me levantei com Megumi que parecia procurar outra pessoa para colocar em nosso grupo, nós sempre fazemos os trabalhos juntas então já sabemos automaticamente que estamos no mesmo grupo. Olho para o garoto do meu lado que parecia não estar muito interessado com os alunos que estavam ao seu redor pedindo para que estivesse em seus grupos. 

-Shotaro-kun... quer entrar em algum grupo? -falei baixo, mas todos pareciam ter escutado e estavam me olhando surpresos. Ryuki acenou positivamente com a cabeça se levantando e ficando do meu lado, o olho sorrindo de leve.   

-Hum... vocês estão saindo?- um dos garotos perguntou com um olhar malicioso.  

-Não, somos só colegas de classe e nada mais do que isso. Vamos.- Ryuki fala friamente e de certa forma parecia que todos tinham compreendido. 

Aquelas palavras pareciam ter me deixado um pouco chateada, mas por que? O que está acontecendo comigo? Não sou assim. Ryuki, Megumi e eu saímos da sala em direção ao laboratório, subimos um lance de escadas até chegar no local que já estava com a maior parte dos alunos. Fomos até uma bancada que estava livre e sentamos nos bancos.  

-Estão todos aqui. Hoje cada grupo poderá escolher uma sobremesa para fazer, mas não façam nada muito complexo.  Estarei aqui para qualquer duvida. 

-Podemos fazer um Parfait de chocolate!- Megumi falou empolgada.  

-Boa escolha, é simples de fazer.- Ryuki fala colocando a mão no queixo de forma pensativa.  

-Vou pegar os ingredientes. - todos já estavam de acordo, então fui até o local que eles mantém os ingredientes e vi Megumi se aproximar para me ajudar. 

-Por que você é tão amigável com o Shotaro, Aya?- sussurrou para que ninguém escutasse enquanto pegávamos o chocolate, açúcar, leite, ovos e chantilly. 

-Eu não sei. Ele é legal e consigo conversar com ele normalmente. -olho para trás observando o garoto de cabelos negros pegando a batedeira e alguns recipientes. 

-Eu acho ele um pouco  estranho e misterioso, mas se você o acha legal... por mim tudo bem.- falou  enquanto estava voltando para a bancada com alguns ingredientes e a sigo com o restante. 

Colocamos todos os produtos na bancada, observo Ryuki se aproximar pegando o açúcar e os ovos para coloca-los na batedeira. Sinto meu coração ficar descontrolado por alguns instantes, comecei a me sentir assim quando escutei Ryuki falar com os outros alunos sobre a nossa "relação”.  Ele não falou nenhuma mentira somos só colegas, tenho que parar de me sentir desta forma e focar no que eu realmente tenho que fazer: um Parfait de chocolate. 

-Megumi, você pode dissolver o chocolate com o leite, enquanto bato o chantilly. Depois misturamos os dois. - falo decidida pegando o restante dos produtos que estavam ali. 

-Sim, senhora! -Megumi leva sua mão direita até sua cabeça com a palma da mão para baixo, fazendo sinal de continência. 

Solto uma risada baixa  e percebo que Ryuki também sorriu com aquela situação. Volto aos meus sentidos e  pego uma batedeira que ninguém estava usando, depois pego o chantilly e despejo  no recipiente, ligo a batedeira misturando o creme que o deixa mais homogêneo. Após alguns minutos, tudo estava pronto para montar o Parfait, misturamos todos eles juntos e colocamos em quatro pequenas formas. Deixamos a nossa sobremesa na bancada e vejo que os outros grupos também já estão quase terminando. 

-Bem, estou vendo que a maioria já terminou. Já está quase na hora de ir embora, então vocês podem levar suas sobremesas para casa  e tenham um bom final de semana. Estão dispensados! - o professor diz animado e se senta em sua cadeira esperando todos terminarem e irem embora. 

Arrumamos a bancada, levo as louças para a pia que tinha no fundo da sala. Arregaço as mangas e começo a lavar todos os utensílios que tínhamos sujado. Passou 10 minutos e tudo já estava limpo e seco minhas mãos, vou até a bancada percebendo que os dois membros do meu grupo já tinham limpado e organizado os  ingredientes que sobraram. 

-Então, vamos?- diz a garota de cabelo curto pegando sua bolsa e uma das sobremesas.  

Aceno com a cabeça, pegando minha bolsa e a sobremesa, vejo Ryuki fazer o mesmo mas pega também a outra pequena forma que tinha sobrado e se dirige até o professor, dando à ele. O senhor baixinho e calvo parecia muito feliz agradecendo. Ryuki era gentil, por mais que não demonstrasse. Nós três caminhamos  pelos corredores, rumo à saída, retiramos o uwabaki e vejo Ryuki se despedir de nós, pois iria pelo caminho contrário do nosso. 

-Vou indo, vejo vocês segunda. Tchau. -fala se virando e acenando com a mão direita.  

Aceno da mesma forma, junto da minha amiga fomos pelo nosso caminho de sempre, falando coisas aleatórias por todo o trajeto. Sem perceber, já tínhamos chegado no local onde nos separávamos. 

-Então nos encontramos aqui amanhã de tarde. Até amanhã, Aya! – diz aumentando a voz enquanto sai andando.  

Aceno alegremente para ela, enquanto  caminho observo os pequenos pássaros que estavam em uma grande árvore, o dia estava muito bonito. Se passam 5 minutos e já chego em casa. Adentro a residência percebendo que minha mãe já tinha voltado do trabalho. Caminho até a sala e a vejo sentada no sofá, olhando vários álbuns de fotos antigas que veio de Nagahama.  

-Cheguei...- anuncio me aproximando dela e sentando ao seu lado. 

-Olá. Como foi hoje? -me olha sorrindo, era agradável estar com ela. 

-Fizemos uma sobremesa. – entrego o Parfait à ela, minha mãe pega gentilmente e o coloca sobre a mesinha de centro. 

-Olhe o que eu achei. Lembra deles? – pega uma foto que estava no meio do álbum e entrega para mim. 

Era dois meninos, um com cabelos brancos, olhos cor de mel, sorridente e estava usando uma yukata verde com detalhes em marrom. O outro tinha cabelos negros com uma franja quase tampando os olhos pretos, tinha um leve sorriso em seus lábios, usava uma yukata vermelha com estampa de flores higanbana, parecia ter alguns arranhões em seu rosto, eu sabia quem era aquele garoto, é o que aparece em meus sonhos. Olhei mais de perto e vi que em seu pescoço estava um colar que eu conhecia muito bem: dourado com uma pedra vermelha arranhada! Eu não sabia com o que eu estava mais surpresa: o garoto do meu sonho ou o colar que ele tinha. Olho para a minha mãe, ela deve ter percebido que eu não sabia quem eram. 

-Esses dois eram seus amigos em Nagahama. Vocês sempre brincavam juntos na floresta, tinha mais algumas crianças também. Você o conheceu na grande árvore que tinha lá, ele estava todo machucado, e você o ajudou. Vocês três eram bem próximos, mas eles tiveram que se mudar... Que eu me lembro vieram para Kyoto. Ah, o garotinho de cabelos escuros te deu o colar para que não se esquecesse dele, mas com o tempo você não ia mais para a floresta e nem falava mais sobre ele ou sobre os tais “youkais” que você via. – ela ri como se estivesse lembrando das coisas que eu falava e que não existiam, se levanta pegando a sobremesa que tinha dado à ela e vai para a cozinha. – Daqui a pouco seu pai irá chegar e o almoço está quase pronto.  

Fico olhando aquela foto, me sentindo nostálgica. Meus sonhos serviam para não me esquecer dele, e aquele colar realmente era algo muito importante. Como eu pude deixar ele com aquela garota? Sou tão idiota!  

Percebo meus olhos lacrimejarem e a dor em meu peito, sinto muita falta do colar. Se tivesse uma forma de encontrar o garoto... e tem! O festival de Kyoto. Mais da metade dos jovens da cidade vão ao grande festival, irei procura-lo lá. Seco meus olhos, decidida à procurar o menino da foto e me desculpar pelo colar. 

-Aya! Venha almoçar, seu pai chegou. – escuto minha mãe gritar da cozinha e me levanto caminhando até lá.  

Estou ansiosa para o que irá acontecer amanhã. 

Continua...


Notas Finais


Então, o que acharam? Ficou algo mais simples. Caso vocês quiserem fazer um Parfait de chocolate é só ler a fic (asuhaushu).
Já fiz o planejamento do próximo capítulo e se eu segui-lo, ficará demais! Sério, vai ter personagens novos e um deles é a discórdia em pessoa (MUAHAHAHA).
Por hoje é só. Até mais, galerinha.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...