1. Spirit Fanfics >
  2. Kodama >
  3. How Can I Say

História Kodama - How Can I Say


Escrita por: KaorySato

Notas do Autor


Olá!!
Após muito tempo, finalmente o capítulo 8 ficou pronto e ficou bem longo como sempre haha.
Boa leitura!

Capítulo 8 - How Can I Say


Fanfic / Fanfiction Kodama - How Can I Say

~Autor POV~

Após alguns minutos, a votação é encerrada e a maior parte dos votos vão para o teatro, agora a grande dúvida de todos os alunos era que peça fazer, algo que chamasse atenção das pessoas e que fosse divertido. Todos começam a dizer o nome de um conto para se fazer a peça, a representante propõe os mais famosos como "Cinderela", "A Bela Adormecida", "Romeu e Julieta" e "João e Maria". Uma nova votação é realizada e em menos de 15 minutos o vencedor foi escolhido: "A Bela Adormecida".

-O que acham de colocar os alunos novos como os protagonistas? - diz um jovem de cabelos castanhos e dentes tortos.

- Sim! Boa idéia! - diz boa parte da turma.

- Eles parecem um casal mesmo. - alguns garotos comentam.

- Gente, eu não quero... - Ryuki tenta dialogar no meio da animação da sala e é ignorado.

- Bem, acho que a turma escolheu sua princesa e seu príncipe. - Sayumi diz com olhar vitorioso e um grande sorriso.

O restante dos papéis e dos serviços foram divididos entre os alunos, Megumi ficou como a grande vilã Malévola, algumas garotas que usam maquiagem pesada foram escolhidas para fazer as fadas, o rei e a rainha foram dados para os garotos mais engraçados da turma, alguns optam por ser somente um figurante ou uma árvore, enquanto os que sobraram acham melhor ajudar na montagem do palco e dos cenários, como Aya e uma jovem, que escolhem cuidar dos figurinos.

A representante entrega os roteiros para cada ator e atriz, separa as tarefas para o restante dos alunos. Aya decide tirar as medidas para poder começar na construção do figurino.

- Shotaro... posso tirar suas medidas para a roupa? - Aya se aproxima envergonhada e sorri gentilmente.

-Tudo bem. - o garoto aceita e sorri para ela.

Ryuki fica com o corpo ereto, estica os braços para os lados enquanto Aya usa a fita métrica em várias partes do corpo dele, primeiro as pernas, depois quadril, busto, braços e por último o pescoço deixando os dois mais perto um do outro. O rosto de ambos estavam corados e deviam os olhares, parecia que o momento era somente deles.

-Espero que já tenha terminado, ainda tem muita gente para você tirar as medidas. - uma voz fina quebra o clima, é Sayumi que está com os braços cruzados e bufando.

-Sim, eu já terminei... agora é você, Sayumi. - Aya se afasta rapidamente do garoto e vai até a jovem de cabelos brancos que parece estar de mal-humor.

-Você poderia parar de ficar tão perto do Ryuki? Isso pode estar deixando ele incomodado. - a garota que está parada sendo medida sussura enquanto vê seu amado indo ler o roteiro.

Aya a olha surpresa depois desvia o olhar para o chão, ela termina de medir e Sayumi já corre até Ryuki que parecia não se importar muito com ela. Após todos conversarem sobre a programação e as medidas para os figurinos já foram todas tiradas, os alunos são liberados e podem ir embora já que na época do festival não tem aula.

Todos os alunos vão indo em direção à saída, muito estão com grupos de amigos e não é diferente para Aya, Megumi e os dois novatos da sala que andavam um do lado do outro conversando algumas vezes.

-Ei! Não estão esquecendo de alguém? - uma voz grita ao longe fazendo todos olharem.

- Acho que não. - Ryuki diz rindo ao ver o seu amigo Jin emburrado.

- Que maldade! Vamos embora todos juntos. - Jin diz animado e abraça seu melhor amigo.

- Vocês vão embora pelo mesmo caminho que nós? - a bakeneko diz para as duas garotas, Aya e Megumi.

-Sim, algum problema? - Megumi a olha parecendo desafiá-la.

-Nenhum, é mais divertido com vocês duas. - Jin entra no meio das duas e sorri para garota de cabelos curtos.

Os cinco conversam e se divertem durante todo o trajeto até que começam a se separar por causa do caminho da casa de cada um, se despedem e seguem adiante.

-------

No outro dia os atores corriam com os roteiros nas mãos até uma sala vazia para ensaiar, os alunos da montagem de palco iam até o auditório, e Aya se encontrava sozinha na sua sala costurando, pois a outra garota acabou sendo chamada para ajudar no palco. Ela costura cada peça cuidadosamente como foi pedido pela representante que escolheu os desenhos das roupas.

O tempo passava, muitas roupas ganhavam suas formas e Aya parece mais cansada, ela deita a cabeça sobre a mesa e fecha os olhos por alguns segundos mas logo os abre e avista uma espécie de caderno em baixo do armário, Aya se levanta caminhando até o armário e se abaixa esticando o braço para pegar o caderno. Ao pegar, vê que o caderno é o roteiro da peça que estão fazendo, alguém deve ter esquecido ele. Aya folheia algumas páginas, olha em volta e não vê ninguém por perto, respira fundo, começa a encenar e recitar algumas falas tentando parecer mais natural possível como uma princesa.

-Hoje é o dia mais feliz da minha vida. Escutem conheci um moço hoje, tão bonito, tão gentil. - ela diz sem nenhum problema e encena perfeitamente.

A jovem ri sozinha enquanto fecha o roteiro colocando em cima de uma das mesas e volta para seu trabalho. O que ela não percebeu é que tinha alguém a observando no canto da porta, Jin volta a andar pelo corredor sorrindo como se estivesse pronto para aprontar algo e começa a assoviar.

O dia acaba sem nenhum problema, os alunos são todos liberados e os cinco amigos se encontram na saída para irem embora juntos, logo cada um segue seu caminho novamente e o dia parece completo.

Um novo dia chega, Megumi entra na sala percebendo todos os seus colegas reunidos junto com Jin e discutindo algo preocupados, ela se aproxima e vê sua melhor amiga ir até ela sorrindo gentilmente.

- O que aconteceu? - Megumi pergunta curiosa.

- Jin está conversando com a representante e disse que Sayumi não vai poder vir para o festival. Parece que algo aconteceu com um parente em outra cidade, agora não temos quem colocar como a protagonista. - Aya explica para sua amiga e a olha preocupada.

- Eu tenho uma ótima ideia sobre quem colocar como a nova princesa... Aya! Você seria uma perfeita Aurora, vi você recitando uma das falas e foi incrível. - Jin aponta para a garota tímida que se mostrava assustada com o que está acontecendo.

- Eu não posso fazer isso... estou arrumando os figurinos e não conseguiria encenar na frente das pessoas. - Aya tenta recusar e vai dando passos para trás se afastando dos seus colegas.

- Shibahara, por favor! Não temos mais ninguém para fazer isso, nos te ajudamos nos figurinos... por favor. - a representante e vários outros alunos a olham pedindo por essa ajuda.

-Eu... Ah... Tudo bem. - após olhar para todos que pareciam desesperados ela aceita fazendo todos ficarem animados e voltar para seus trabalhos.

-Shibahara, venha nos encontrar na sala de música depois que tiver livre dos figurinos. - diz uma das meninas que está encarregada de fazer a fada e entrega um roteiro para Aya.

- Obrigada... - a garota sorri um pouco envergonhada e vê todos os atores saindo da sala junto com os outros alunos.

Agora Aya divide seu tempo em ajudar nos figurinos com a outra jovem e em ensaiar junto com os colegas que vão encenar na peça. Após finalizar metade dos figurinos, ela se despede da colega e corre até a sala de música com o roteiro em mãos, bate na porta algumas vezes e entra vendo seus amigos treinando, eles param para cumprimentá-la.

- Vamos treinar desde o começo, tente decorar as falas no seu tempo. - um dos garotos que irá fazer o Rei diz à ela e a deixa mais tranquila.

Passam o resto da tarde ensaiando o máximo que podem, Aya consegue decorar a maioria das falas e começa a perder um pouco da timidez, Ryuki parece mais animado para a peça após que sua amiga entrou para o elenco e Megumi apenas observa se divertindo com tudo. O dia foi finalizado com sucesso, vão para casa desta vez, com quatro pessoas já que Sayumi está ausente por um tempo.

Faltando apenas um dia para o festival, todos os alunos do colégio corriam para deixar tudo pronto; há salas que vão fazer barracas de comida, outras irão fazer café e a sala do Jin optou pela sala mal-assombrada. Enquanto vários alunos estão correndo por todos os lados, alguns estão na sala de música ensaiando mais algumas vezes para a peça já que os figurinos já foram finalizados.

-Deve ser algum feitiço, melhor eu.... - Ryuki recita a fala se esquecendo de algumas palavras.

- Precisamos que fique perfeito mas se caso acontecer um erro, continue normalmente como se fosse a coisa mais normal do mundo. Entenderam? - Megumi diz confiante para todos os colegas.

- Sim! - os alunos falam em uníssono e fazem sinal de continência deixando Megumi envergonhada, todos caem na risada.

- Com licença, precisamos da ajuda de todos para terminar o cenário. - um garoto de óculos, cabelos castanhos e meio desajeitado chama os atores para ajudar no palco.

- Estamos indo, Satoshi. - diz Megumi começando a arrumar a sala de música, enquanto o garoto sai da sala com o rosto corado.

Em dez minutos a sala de música voltou a ficar arrumada, todos saem da sala indo em direção ao auditório. Ao chegar se deparam com a representante segurando pincéis de vários tamanhos, aventais e no chão tinha muitas latas de tintas.

- Que bom que chegaram. Cada um pega um avental, tinta e pincéis e vão pintar os cenários junto com os outros. - a garota sorri animada esperando os alunos pegarem o que está em suas mãos.

Os alunos um por um vão pegando os aventais e vestindo-os, caminham até cada cenário com tinta e pincel nas mãos já começando a trabalhar. Não demora muito para que vire uma festa, uma guerra de tinta começa entre eles e todos entram na brincadeira. O trabalho foi finalizado, mas nenhum deles foi salvo da tinta, todos estão pintados da cabeça aos pés e precisam de um banho urgente.

- Vou me limpar e nos encontramos na saída. - diz Ryuki com o rosto coberto de tinta azul, até mesmo os dentes.

- Tudo bem, nos vemos daqui a pouco. - Aya diz com o rosto cheio de tinta vermelha, enquanto Megumi ria de todos mesmo estando pintada também.

-------

Em menos de quarenta minutos os três estão reunidos na frente do colégio, desta vez totalmente limpos e com a aparência cansada.

- Jin disse que não vai poder ir embora junto com a gente. - diz o garoto enquanto arruma algo na mochila.

- Então vamos indo. - a jovem de cabelos mais curto segue em frente sorrindo.

Caminham o mesmo trajeto, sempre conversando, rindo e se provocando. Megumi é a primeira a se despedir e seguir seu caminho, deixando Aya e Ryuki sozinhos.

-Ah... tudo bem se eu te acompanhar até em casa? Já está ficando tarde. - diz Ryuki com o rosto corado.

- Tudo bem, só não quero te incomodar. - Aya fala em tom baixo também envergonhada.

-Você nunca me incomoda. - o garoto ri passando uma de suas mãos na nuca.

Os dois caminham em silêncio por boa parte do trajeto, mas é um silêncio confortável, nenhum dos dois está incomodado com a presença de do outro. Algumas trocas de olhares acontecem e um leve rubor aparece em seus rostos, o silêncio é logo quebrado por uma voz um pouco rouca e trêmula.

- Está tudo bem mesmo em você fazer a princesa? Digo, você foi meio forçada à isso. - Ryuki diz sem a olhar.

- Bem... No começo fiquei apreensiva por fazer um papel importante, mas quando vi todos eles contando comigo pela primeira vez, eu não poderia desapontá-los - Aya o olha por um momento e depois volta a olhar o caminho.

- Você não precisa fazer isso por eles se te incomoda. - desta vez ele olha para ela preocupado.

-Eu nunca fui de me relacionar muito bem com as pessoas, sempre fui tímida e somente conseguia falar com a Megumi, sem querer afastava os outros. Para mim o festival chegaria e eu só faria algo que ninguém lembraria, mas quando eles estavam pedindo minha ajuda eu me senti parte daquela turma. Eu quero conversar mais e me divertir com todos. - Aya sorri gentilmente enquanto pensa e fala sobre seus colegas.

Ela se vira olhando para o garoto que está ao seu lado, o vê com cara de surpreso e com o rosto corado, no mesmo momento ela cora e ficam ali se encarando parados.Os dois parecem ter algo à dizer um ao outro, milhares de coisas passam na cabeça de cada um mas nenhuma palavra é dita. Ryuki aperta o colar vermelho que está por baixo de sua camisa e quando consegue coragem para dizer algo, ele escuta alguém ao longe.

-Aya? - uma mulher com uma ótima aparência segurando algumas sacolas se aproxima dos dois, fazendo-os olharem para ela.

- Olá, mãe! - Aya sorri ao ver sua mãe chegando.

- É seu amigo? - a senhora olha para o Ryuki sorrindo gentilmente, o garoto se curva sutilmente para cumprimentá-la.

- Me chamo Ryuki Shotaro, sou da turma da Shibahara. - ele fala um pouco nervoso.

- Não sabia que Aya tinha outros amigos, isso é muito bom. Quer jantar conosco? - a mulher o convida animada.

- Não quero incomodar, vou para casa. - diz Ryuki sem saber o que fazer direito.

- Nunca irá incomodar e não irei aceitar um não, vamos entre. - ela sorri sem se dar por vencida.

- Ela não irá deixar você ir embora sem jantar. - Aya ri observando as reações do garoto.

- Tudo bem. - Ryuki aceita a derrota e decide jantar com a família da Aya.

Caminham por mais duas quadras, os dois jovens ajudam a carregar as sacolas e chegam na casa, entram um por um e deixam as sacolas na cozinha. Aya e Ryuki caminham até a sala de estar, sentam no sofá enquanto aguardam a mãe de Aya preparar o jantar.

- Sua mãe é bem legal. - Ryuki ri ao lembrar da cena que ocorreu mais cedo.

- Ela é, boa parte do tempo. - Aya ri junto com seu amigo.

- Onde está seu pai? - ele olha para os porta-retratos que estão nas estantes.

- Está no trabalho, logo ele chega. Provavelmente, vai ficar bem surpreso em te ver aqui. - a jovem sorri ansiosa.

-Ah é? - Ryuki engole seco nervoso.

- Crianças, venham jantar! - a mãe de Aya grita da cozinha chamando-os.

Os dois se levantam do sofá, caminham até a cozinha e começam a salivar ao ver a mesa com vários pratos deliciosos, como gyoza, peixe e sopa de missô. Os dois se sentam nas cadeiras, a Sra. Shibaraha começa a servir os jovens e antes que começassem a comer, eles escutam alguém entrar na casa.

- Querida, cheguei! - diz uma voz grossa que chega cada vez mais perto da cozinha.

- Seja bem-vindo de volta, querido. Hoje temos visita. - diz a senhora colocando mais um prato na mesa para o seu marido.

- Oh, é mesmo? - o homem diz animado finalmente chegando na sala de jantar e vê Ryuki, seu rosto fica sério fazendo o jovem se levantar rapidamente.

-Meu nome é Ryuki Shotaro, sou amigo da Shibahara e estudamos na mesma sala! - o jovem diz se curvando sutilmente.

- Amigos? Entendo, você é o primeiro garoto que Aya tem como amigo depois de tanto tempo. - diz o senhor se sentando na cadeira e o mais novo faz o mesmo se sentindo um pouco mais aliviado.

- Pai, na verdade... Ryuki é o garoto que eu brincava em Nagahama. - Aya fala sorrindo ansiosa.

- Sério? Como este mundo é pequeno. - a senhora diz animada e surpresa.

- Pelo o que eu me lembro, você era o mais educado, diferente daquele menino de cabelos brancos. Vivia fazendo piadas sobre os mais velhos, espero não o ver mais. - diz o pai de Aya suspirando.

Todos começam a comer em silêncio, o Sr. Shibahara não tira os olhos de Ryuki, parecia avaliar cada movimento. Ryuki suava frio tentando parecer o mais natural possível, enquanto Aya observava tudo e sorria para seu amigo como se pedisse desculpas pelo o que estava acontecendo.

- Amanhã será o festival, não é? O que vão fazer? - a mãe de Aya quebra o silêncio salvando Ryuki.

- Vamos fazer um teatro, Shotaro e eu somos os atores principais. - Aya diz animada.

- Mesmo? E qual é a peça? - diz o senhor sorrindo gentilmente para sua filha.

- A Bela Adormecida. - ela sorri um pouco envergonhada e olha para o garoto que está sentado na sua frente.

- Então quer dizer que você vai ser a princesa e ele o príncipe? - o senhor pergunta devagar tentando processar a ideia.

- Sim... - Aya e Ryuki falam juntos e em tom baixo.

- Vão se beijar?! - o Sr. Shibahara se levanta assustado e ao escutar a pergunta os dois jovens ficam com os rostos corados e surpresos, pois não tinham pensado nisso ainda.

- Se acalme, querido. Será tudo encenação. - a senhora pega na mão do marido que volta a se sentar e parece estar se acalmando.

- Será tudo encenação, Sr. Shibahara. Eu prometo cuidar de sua filha. - Ryuki diz com o rosto sério e olhando firmemente para o senhor.

- Tudo bem, irei confiar a minha filha à você. - o senhor fala confiante.

- O que está acontecendo?... - Aya fala baixo para a sua mãe, a senhora sorri fazendo sinal de que também não sabe.

Todos terminam de jantar e Ryuki decide ir embora por estar muito tarde mas antes ele ajuda a Sra. Shibahara a retirar os pratos da mesa, se despede do casal e vai com Aya até a porta.

- Me desculpe pelo meu pai, ele só se preocupa demais. - diz Aya um pouco envergonhada.

- Tudo bem, ele é um bom pai. Ele vai ficar bem surpreso ao ver o Jin amanhã no festival. - os dois começam a rir por imaginar a cena.

- Bem, eu vou indo. Obrigado por hoje e nos vemos amanhã! - Ryuki diz se afastando e acenando com a mão.

- Até amanhã! - Aya acena sem tirar os olhos dele e entra em casa quando ele some de sua vista.

------

O ultimo dia antes do festival chega, os figurinos e o cenários estão prontos, faltando somente o teste de iluminação, som e o ensaio utilizando o palco. Os atores vão se trocar, Megumi está com um belo vestido e botas na cor preta com detalhes em verde e roxo, usa chifres e um cajado preto; Aya usa um vestido rosa com uma fita amarrada em sua cintura, sandálias delicadas e seu cabelo está com uma trança; Ryuki veste uma calça branca um pouco apertada, botas marrons, blazer azul com detalhes em dourado e tem uma espada presa na cintura. O garoto que faz a rainha está usando uma peruca loira, vestido verde com babados e rendas, uma coroa dourada está em sua cabeça, o jovem rodava feliz como uma dama e faz todos rir.

Retornam para o palco, posicionam os cenários, arrumam as luzes e o som para começar o ensaio final. Tudo ocorre sem nenhum erro, até que finalmente chega a cena do beijo e os dois atores principais não conseguem fazê-lo por estarem nervosos e envergonhados.

- Está tudo bem, é só um ensaio. Será um beijo de mentira, amanhã vocês podem só fingir que se beijam. - a vice-representante da classe diz dando apoio à eles.

- Isso mesmo! Bem, todos estão liberados. Descansem bastante para amanhã, entenderam?! - a representante fala em alto tom para todos passando confiança.

- Sim! - todos os alunos falam em uníssono e começam a arrumar as coisas para ir embora.

A sala de aula se encontra cheia e movimentada, os atores se trocavam, outros guardavam os materiais e alguns colavam cartazes na porta da sala. Todos estão mais que animados para o festival que está para acontecer e, claro, curiosos para ver as pessoas que vão vir.

-----

Enquanto isso, atrás de enormes portas trancadas, pode-se ouvir gritos e batidas de uma garota de cabelos brancos, olhos amarelados, vestindo um uniforme escolar, que está furiosa e desespera para sair. Do outro lado da porta se encontra um garoto de olhos violetas e que também tem cabelos brancos e veste o uniforme escolar do mesmo colégio da garota, ele sorri sentindo um pouco de culpa enquanto segura a chave na mão.

- Me desculpe, mas preciso que fique aí até o fim do festival. - ele fala perto da porta para a garota ouvir, o que a faz bater e gritar mais.

O garoto suspira com um certo peso na consciência, se vira e vai embora daquele local que de longe pode-se notar que não é no mundo dos humanos.

- Este festival terá muitas surpresas. - o jovem sorri igual uma criança que está pronto para fazer travessuras.

Continua.


Notas Finais


Espero que tenham gostado e prometo não demorar mais!
Até mais! 😘


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...