1. Spirit Fanfics >
  2. La Mafia - Amor y Intrigas (Primeira Temporada) >
  3. A Missão

História La Mafia - Amor y Intrigas (Primeira Temporada) - A Missão


Escrita por: InesAmazona

Notas do Autor


Oi, gente.

Acabei de me cadastrar e estou postando essa minha história aqui também.
Espero que gostem.

Boa leitura.

Capítulo 1 - A Missão


Fanfic / Fanfiction La Mafia - Amor y Intrigas (Primeira Temporada) - A Missão

Dizem que o destino é algo do qual não se pode lutar contra. Quanto mais você tenta fugir dele, mais ele insiste. E em algum momento, ele acaba te encontrando e fazendo você seguir o caminho que já estava traçado, mesmo antes de você nascer.

Cidade do México.

Anos antes.

Em uma casa na periferia da cidade.

- Como pôde, Frederico?!… Eu sempre te amei! Como pôde mentir pra mim?! - ela exclamava aos prantos.

- Dolores, por favor, me deixe explicar… - dizia Frederico.

- Explicar o quê?!… O quanto eu fui ingênua?!… O quanto eu fui boba em acreditar que você era um homem honesto, quando na verdade você é…!

- Dolores, por favor! - disse Frederico. - Eu ia te contar. Depois que nos casassemos eu ia te contar toda a verdade, eu juro! - disse ele tentando se aproximar dela, mas ela se afasta.

- Fique longe de mim! - dizia ela.

- Dolores, não faça isso, meu amor. Eu te amo. - dizia Frederico.

- Se me amasse, teria me dito a verdade desde o início! - disse Dolores. - Mas não, preferiu me enganar e mentir!

- Não queria te perder. Tive medo que se você soubesse, se afastasse de mim. - disse Frederico. - Dolores, eu te amo tanto! Não saberia viver sem você!

- Mas vai ter que aprender! Porque eu vou embora! - disse ela virando de costas para ele.

Frederico se espanta com a atitude de sua amada.

- Como assim, vai embora?! Não pode!… Vamos nos casar, Dolores! - dizia ele.

- Nos casar?!… Acha que eu me casaria com você depois do que eu descobri?! - dizia Dolores.

A verdade era que aquela decisão estava machucando o coração de Dolores profundamente. Ela amava Frederico com toda a sua alma. Poderia perdoar a mentira, o fato de Frederico não ter lhe contado o que ele realmente fazia. Porém, a situação era diferente naquele momento, ela tinha um motivo muito forte para deixá-lo.

- Não acredito que tenha deixado de me amar  de uma hora pra outra! - disse Frederico zangado.

- Pois deixei! - disse ela se virando para ele e tentando ser convincente. - Eu vou embora, vou sumir e você nunca mais me verá!

Frederico não queria se dar por vencido. Era o seu grande amor que estava ameaçando partir. E ele tentaria de tudo para impedir que aquilo acontecesse.

- Agora que sabe o que faço, sabe também que posso te encontrar em qualquer lugar que se esconda. - disse ele.

- Então é isso?! Vai me obrigar a ficar ao seu lado?! Me ameaçar?!… É assim que pessoas como você agem, não é?! - dizia ela dando murros no peito de Frederico.

Ele se deixava esmurrar, sabia que ela estava zangada, ferida, magoada. Ela chorava compulsivamente tentando colocar para fora toda a dor que sentia. Frederico segurou as mãos de sua amada e as colocou sobre o seu peito.

- Não, Dolores. - disse ele. - Se é isso mesmo que você quer, então você pode ir. Eu não vou te seguir, te procurar ou obrigar você a ficar comigo, se não quiser. Eu te amo demais pra querê-la ao meu lado à força.

Ouvir aquilo só fez Dolores se sentir pior. Mas era necessário. Eles ainda dão um último beijo, era o fim.

- Adeus, Frederico.

- Adeus, Dolores.

****************************************************

Dias atuais.

Villahermosa.

Uma cidade bem desenvolvida que fica ao sudeste do país, quase fazendo fronteira com a Guatemala. Um lugar de gente simples e trabalhadora, como Eliza.

- Bom dia, Eliza!

- Bom dia, senhor Gutiérrez! - ela responde com um sorriso no rosto.

- Sabe que dia é hoje, não é? - ele pergunta.

- Claro que sei, senhor!… Não se preocupe, vou preparar um buquê bem lindo para sua esposa.

- Ah, Eliza!… Se não fosse por você e seus arranjos de flores, acho que meu casamento já teria “ido pro brejo”! - disse o senhor sorrindo aliviado.

Eliza trabalhava em uma loja de flores, que aos sábados colocava uma barraca na praça central da cidade para vender buquês e arranjos, todos feitos delicadamente por ela.
Apesar das dificuldades, e de viver sozinha, Eliza era feliz. Não era uma moça que pensava em luxo ou extravagâncias, vivia um dia de cada vez e conseguia ver a beleza nas coisas mais simples da vida.

***

Cancun.

Mansão Ibáñez.

A família Ibáñez era uma das mais ricas e influentes da cidade. Seu patriarca, Don Frederico era um homem poderoso, que não brincava quando o assunto eram os seus negócios. Era casado com Malvina e tinha dois filhos, Demétrio, que lhe ajudava nos negócios, e Sophia, que gastava todo o dinheiro, assim como sua mãe. Pessoas que precisavam, acima de tudo, manter as aparências, e “camuflar” quase tudo o que faziam.
A razão de todo esse cuidado?… Simplesmente, porque a família Ibáñez estava ligada à Máfia!

- Não quero desculpas, Demétrio! Quero explicações! - esbraveja Don Frederico. - Aquele carregamento de diamantes era inestimável e imprescindível para os nossos planos! Faz ideia de quantos compradores já tínhamos reservado para essa operação?!

- Eu sei, pai! Mas eu não tive culpa! - disse Demétrio.

- Como não teve culpa?!… Eu disse a você que tomasse todas as precauções! Você me disse que daria conta e agora, por causa do seu deslize, eu estou milhões de dólares retido na alfândega! - disse Don Frederico.

- Mais que escândalo é esse, Frederico?! - disse Malvina descendo as escadas.

- Pergunte ao imprestável do seu filho! - disse Frederico. - E depois ainda quer herdar os meus negócios! - disse ele entrando no escritório.

Demétrio ficava possesso de ódio cada vez que era humilhado por seu pai.

- Esse velho infeliz!… Só o que sabe é me diminuir! - disse Demétrio.

- Não ligue pro que seu pai diz, meu filho. - disse Malvina. - Ele sempre foi um grosseiro! Muito me admira como um homem como ele conseguiu ser dono do império que tem hoje.

- Um império que um dia vai ser meu, mãe. Pode apostar nisso. - disse Demétrio.

- Com toda a certeza, meu filho.

No escritório, Don Frederico parecia estar sentindo dor. Ele procura alguns comprimidos na gaveta de sua mesa. Eram dores que lhe molestava há algum tempo.

#Flashback Frederico on#


Um ano antes.

- É terminal, doutor? - pergunta Frederico.

- Infelizmente sim, Don Frederico. - disse o médico desanimado. - O seu tipo de câncer está muito avançado, não pode ser operado e o senhor não aguentaria a quimioterapia. A única coisa que posso lhe receitar são remédios para as dores que o senhor certamente vai sentir.

- Eu compreendo, doutor. - disse Frederico se mantendo calmo e centrado. - Quanto tempo tenho, doutor? E seja preciso.

- Nesse ritmo, um pouco mais de um ano, no máximo.

#Flashback Frederico off#

“Meu tempo está se esgotando.” pensou Don Frederico.

Ele pega o telefone e faz uma ligação.

- Sou eu. Frederico.

- Eu sei, senhor.

- Preciso que venha até a mansão. Tenho uma missão muito importante pra você. - disse Frederico.

- Pode me adiantar do que se trata? - pergunta a voz do outro lado.

- Prefiro que seja pessoalmente. - disse Frederico.

- Como quiser, senhor.

- Até mais, então. - despede-se Frederico.

- Até. - disse a outra voz desligando.

“Só posso recorrer a ele. Ao Héctor.” pensou Frederico.

Mas quem era Héctor?

***

Em uma casa afastada da cidade.

Um homem se preparava para sair. Colocava seu terno (sempre preto.), uma camisa e uma gravata da mesma cor do terno. Ele era discreto, gostava disso, e seu trabalho também exigia que fosse.
Esse homem era Héctor. Simples assim, sem sobrenomes ou complicações. Seu passado?… Um mistério. O que ele faz para viver?… Vamos dizer que o seu tipo de trabalho era algo que nem todo mundo era bom o bastante para realizá-lo, mas ele era. Héctor era o melhor no que fazia. Era seu dom e sua maldição.

***

Enquanto isso, na mansão…

Sophia se arrumava em seu quarto, quando Malvina entra.

- Será que posso saber o motivo dessa produção toda, acima do normal? - pergunta Malvina.

- Ora, mamãe!… Uma mulher não precisa de motivos pra estar bonita. - disse Sophia. - disse Sophia.

- No seu caso, minha filha, não. Mas quando uma mulher como você, que já é linda, quer ficar mais… Existe um motivo.

- A senhora é realmente muito esperta, mamãe. - disse Sophia.

- Sou uma raposa, minha filha. Nada me escapa. - disse Malvina. - Aposto que você já sabe que seu pai mandou chamar Héctor aqui, e é por isso que você está assim.

- Acertou!

- Não sei o que você viu nesse homem, minha filha. - disse Malvina.

- Ah, mamãe!… O Héctor é tão intendo, tão misterioso, tão bonito… Na cama ele é uma loucura! - disse Sophia.

- Me poupe dos detalhes, Sophia. - disse Malvina. - Eu não nego que seja um homem atraente. O que me incomoda é o fato de seu pai confiar tanto nele!

Héctor chega e aguardava na sala. Nesse momento, Sophia vem descendo as escadas.

- Olá, Héctor. - disse ela com uma voz sedutora.

- Como vai, Sophia? - disse ele.

Sophia era uma mulher bonita, provocante e pior… Ela sabia disso. Gostava de usar vestidos que destacassem seu belo par de pernas e que abusassem nos decotes.

- Você tem andado sumido. - disse ela se aproximando de Héctor.

- Muito trabalho. - ele responde.

- É. Eu imagino que um homem como você, deve ser muito ocupado. - disse ela deslizando a mão pelo peito de Hector.

- Controle-se Sophia. Estamos na casa do seu pai. - disse Héctor.

- Essa casa é minha. E posso fazer o que eu quiser. - disse ela. - E no momento, o que eu quero é isso. - disse ela puxando Héctor e o beijando.

O beijo estava ficando intenso demais para o lugar onde estavam. Até que são interrompidos por Demétrio.

- Desculpe interromper esse momento “pegação” de vocês, - disse ele com ironia. - mas o nosso pai quer falar com o Héctor.

- Com licença. - disse Héctor indo para o escritório.

- Você sempre chegando na hora errada, não é Demétrio?! - disse Sophia zangada.

- Pois pra mim, foi a hora certa antes que você e seu namorado misterioso começassem a fazer uma sessão de cine prive no sofá da sala. Existem motéis pra isso, sabia? - disse Demétrio.

- Babaca.

- Vadia.

No escritório, Héctor entra e encontra Don Frederico divagando enquanto olhava pela janela.

- Senhor?

- Olá, Héctor. - disse ele. - Sente-se, por favor. Pelo que vejo, você encontrou a Sophia antes de entrar. - disse Frederico se referindo a mancha de baton nos lábios de Héctor.

- Desculpe por isso, senhor. - disse ele limpando a mancha.

- Não se preocupe, Héctor. Conheço bem a filha que tenho. E é por isso que lhe digo que não deveria perder seu tempo com ela. Sophia não é mulher pra você.

- Não devia falar assim da sua filha, senhor. - disse Héctor.

- Acredite, Héctor. Tanto Sophia como Demétrio herdaram o caráter de Malvina. São todos uns aproveitadores que só estão esperando eu morrer pra ficarem com tudo.

- Falando nisso, senhor, como está? - pergunta Héctor.

- Cada vez pior, meu amigo. - suspira Frederico. - Sinto que minha vida está se esvaindo.

- Por que não procura um especialista, senhor?

- Já procurei todos os especialistas que podia, Héctor. Eu não tenho salvação. - disse Frederico.

Héctor era o único que sabia sobre a doença de Frederico. E o mesmo lhe pediu que guardasse segredo sobre o assunto.

- Mas não foi pra falar da minha doença, ou ficar me lamentando, que eu o chamei aqui. - disse Frederico.

- Sim, o senhor me disse que tinha uma missão muito importante pra mim. - disse Héctor.

- Exato. A natureza dessa missão é de suma importância, e eu não pediria isso a outra pessoa que não fosse você, Héctor. - disse Frederico.

- Estou ouvindo, senhor.

- Mas antes, eu vou lhe contar uma história, pra que entenda melhor o que terá que fazer. Tem tempo? - pergunta Frederico.

- Sempre tenho tempo para o senhor, Don Frederico. - disse Héctor.

Héctor via em Don Frederico o pai que nunca teve, assim como Don Frederico o via como um filho.

Mas qual será essa missão tão importante que Héctor terá que realizar?

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...