1. Spirit Fanfics >
  2. La push >
  3. Rotina

História La push - Rotina


Escrita por: Kyraz

Notas do Autor


Olá a todos os que dedicaram um tempinho para ler esta história, agradeço imenso que estejam aqui e que gostem dela quanto tanto eu gostei de escrever :)

Capítulo 1 - Rotina


Fanfic / Fanfiction La push - Rotina


Eu avançava pela floresta, a escuridão da noite impossibilitava-me de conseguir ver o caminho com exactidão e eu acabei por me perder literalmente no meio do nada, eu olhava em minha volta à procura de algo conhecido, de algum caminho que me levasse dali para fora mas tudo me parecia igual, eu estava perdida, totalmente perdida e sozinha… Sentei-me na grama molhada exausta e derrotada, as lágrimas começavam a escorrer com o pensamento de ser deixada ali por dias até que alguém finalmente me encontrasse. Não sei quanto tempo passara, a minha noção do tempo estava completamente alheia à situação, mas quando me tornei a levantar para mais uma vez tentar sair daquele labirinto ouvi o som de alguém, ou algo, a aproximar-se e o meu coração falhou uma batida antes da adrenalina começar a correr pelo meu corpo para que eu corre-se dali para fora, mas antes mesmo de eu conseguir dar um passo sequer dois grandes olhos castanhos me prenderam por entre as árvores de onde um enorme lobo castanho emergia, o lobo parecia preocupado e os seus olhos eram tão tristes, tão familiares…


Acordei assustada com o sonho, as lendas Quileutes andavam a dar-me a volta à cabeça só pode. Abanei a cabeça afastando por completo todos os pensamentos ligados ao que era muito provavelmente o sonho mais estranho que tivera até hoje.
 Levantei-me a contra gosto, segundas-feiras estavam no meu top 3 de coisas que mais odeio junto com trovoada e aranhas. Voltar às aulas após as férias de verão, mesmo sendo o meu último ano, era sempre um enorme esforço, voltar ás rotinas, noites mal dormidas e longas horas de estudo era de longe o que eu mais queria mas e convencer os meus pais super protectores disso? Estava fora de questão, então fiz o que qualquer filha bem comportada faria e preparei-me para o martírio que era a escola da reserva.


Cheguei à escola pouco antes de tocar e mesmo a tempo de ouvir os alunos a contar todas as últimas novidades de La Push, maldita reserva que não é grande o suficiente para que parem de falar da vida uns dos outros. Bufei de raiva, eu já tinha sido o motivo de fofoca mais vezes do que queria admitir e sempre pelos motivos errados, mas eu era uma adolescente e errar é da nossa natureza, quem nunca errou que atire a primeira pedra… 


- Dakota!- A minha melhor amiga gritou perto dos armários sorrindo para mim.


- Sophie credo, ainda ontem nos vimos- Eu disse exasperada enquanto ela me dava um abraço que pareci que não nos víamos à décadas.


- Não é a mesma coisa- Ela disse jogando para trás os seus cabelos cacheados- Estamos no nosso último anos!- Ela disse super animada- Mal posso esperar pelas festas, os bailes…- Ela começou a divagar, Sophie tinha a capacidade de romantizar tudo incluindo algo tão banal como o último ano da escola.


Enquanto caminhávamos para a aula de álgebra Sophie falava, mais uma vez, da sua eterna paixão, Seth Clearwater, um dos bonitões de La Push, eu já tentara chamar Sophie à razão mais vezes do que me conseguia lembrar, Seth fazia parte dum grupo muito exclusivo da caras mal encarados e com séria aversão à moda, nunca na vida qualquer um deles prestaria atenção em duas raparigas como nós, já para não mencionar que ele e todos os restantes do grupo abandonaram a escola no meio do ano lectivo passado e raramente eram vistos sem ser nos fogos de conselho onde eu e Sophie éramos praticamente arrastadas por nossos pais que não tinham mesmo noção que aquilo era tudo menos algo que nos divertia, eu já tinha ouvido as lendas mil e uma vezes ao crescer e não havia nada de novo, mas os meus desvaneios terminaram assim que ouvi Sophie dizer que eles tinham voltado à escola.


- O que?- Eu perguntei parando no meio do corredor e encarando-a.


- Eles voltaram este ano para terminar a escola, acredito que teremos algumas aulas com eles- Sophie disse estranhando o meu comportamento.


Ignorando o olhar inquisitório dela eu recomecei o caminho em direcção à sala sem lhe dar qualquer explicação, não tardou muito para que ela retornasse a sua sessão de palestra e eu pudesse ficar em silêncio.



- Senhorita Jones a minha conversa está a aborrece-la?- O babaca do professor de biologia, segunda aula do dia, chamou-me à atenção fazendo todos olharem para mim, fantástico seria tema de conversa na hora de almoço, ele olhava-me impaciente à espera de uma resposta.


- Não professor- Ajeitei-me na cadeira deixando de lado as minhas divagações- Não tornará a acontecer.


A aula continuo a decorrer normalmente apesar de eu não conseguir prestar a miníma atenção, os meus pensamentos levavam-me para bem longe daquela sala e não havia maneira de os afastar.


- Dakota?- Kim chamou-me em tom baixo para que ninguém ouvisse- Estás bem?


A minha expressão era de espanto, Kim mal tinha falado comigo nos últimos meses, desde que começara a dar-se com o grupo dos mal encarados as nossas conversas resumiam-se a um bom dia e o seu afastamento tinha-me magoado já que eu não entendia o que eu poderia ter feito para a levar a tal acto.


- Sim- Eu tentei ser o mais convincente possível- Ainda estou meio a dormir só isso.


Eu olhava para baixo, estava demasiado magoada com ela para tentar manter qualquer tipo de dialogo e ele pareceu entender isso já que ficou com um expressão triste, La Push era demasiado pequena para eu não saber que ela tinha começado a namorar um dos rapazes mas isso não era motivo para largar todos os amigos, eu pelo menos achava que não já que nunca, sob circunstância alguma, o faria.



Eu, Sophie e Nina avançávamos pelos corredores em direcção à cantina, as duas falavam sobre uma ida até Port Angels para um dia de compras, no qual eu estava incluída sem ao menos ter dito uma única palavra, enquanto eu me mantia alheia a toda a conversa a não ser pelos ocasionais acenos em concordância. O dia estava a ser mais do mesmo, nada mudava neste fim de mundo, nem os dias na escola, e a rotina aborrecia-me.


Eu pude ver Kim olhar para nós assim que entramos no recinto, o seu olhar triste abalou-me, mas tinha sido ela a afastar-se e não havia nada que nenhuma de nós pudesse fazer. Enquanto pegava o meu almoço da mesa de buffet observei pelo canto do olho eu pude ver Jared dizer-lhe alguma coisa e ela acenar em resposta, mas depressa me dei conta que nada daquilo me dizia respeito e voltei a prestar atenção no que o resto do meu grupo falava. 


- Então vamos sábado?- Nina falava animada já que passara praticamente o verão inteiro em casa.


- Eu aceito!- Lucas, que se tinha juntada a nós acompanhado de Jay e Diego, disse entrando na conversa.


- Mas ninguém te convidou- Sophie disso bebendo a cola.


- Estão-nos a deixar fora dos vossos planos?- Jay disse num falso tom de decepção fazendo-me revirar os olhos.


- E o que três rapazes poderão fazer num dia de compras?- Eu perguntei erguendo a sobrancelha, eles tirava-me do sério.


- Dar dicas de moda, ajudar a experimentar as roupas, essas coisas- Lucas disse fazendo-me rir.


A conversa continuou animada enquanto almoçávamos, o assunto Kim tinha sido esquecido e a minha alegria estava a retornar graças aos meus incorporáveis amigos, isto é, até ela vir até onde estávamos sentados. Assim que Kim se aproximou a conversa cessou e os olhares viraram-se para ela, um misto de espanto e mágoa era visível em cada um deles e eu incluída.


- Sim?- Nina foi a primeira a quebrar gelo.


- Vinha saber se me podia sentar um pouco com vocês- Ela parecia hesitante, talvez com plena consciência que poderíamos dizer não dadas as circunstâncias.


- E o teu namoradinho não se importa?- Sophie perguntou friamente enquanto pegava na sua maça, lancei-lhe um olhar de aviso ao que ela encolheu os ombros.


- Não tudo bem, eu mereço isso- Kim disse num sussuro.


- Mereces- Nina começou- Mas não o vamos fazer. Senta-te- Ela apontou para a cadeira vaga que outrora lhe pertencera.


Dizer que o clima ficara no mínimo constrangedor seria mentir, por mais que ela tentasse manter uma conversa tudo o que ela se lembrava sobre as actividades do grupo pertenciam ao passado e eu podia vê-la a ficar frustrada, ela tinha feito um esforço, porque não ajudar?


- Sábado vamos a Port Angels- Eu comei após um silêncio de quase cinco minutos- Se não estiveres ocupada poderias vir- Todos concordaram.


Kim olhou para a mesa do namorado, e eu, curiosa como sou, olhei em seguida para ver a sua resposta, mas não foi os olhos de Jared que eu encontrei e sim os de Jacob Black, filho de um dos grandes amigos de meu pai. Ele me olhava de maneira diferente, como se pudesse ver a minha alma através de meus olhos, eu estava a ficar constrangida mas por mais que quisesse quebrar o contacto o meu corpo não me obedecia. Jacob mexeu-se na cadeira tão desconfortável quanto eu e finalmente voltei-me para mesa, Kim alternava os olhar entre mim e a mesa deles de boca aberta e sem reacção.


- Claro, onde nos encontramos?- Kim perguntou ainda olhando a mesa do namorado como se tentasse perceber algo.


- Nós depois avisamos- Sophie disse olhando-me desconfiada.


- Certo- Ela disse levantando-se- Tenho que ir buscar minhas coisas, encontro-vos na aula?


- Claro- Todos respondemos.


- O que foi isso?- Sophie disparou assim que Kim se sentou na mesa deles.


- E eu é que sei?- Perguntei tão confusa quanto ela.


- Tu e o Black ficara-se a olhar imenso tempo, acho que o refeitório inteiro percebeu isso- Nina completou.


- Nem venham, já estão a ver coisas onde elas não existem- Eu bufei.


O sinal tocou não lhes dando mais tempo para perguntas e eu agradeci aos deuses, estas raparigas definitivamente andavam a ver filmes a mais. Agarrei nas minhas coisas mais rápido que o necessário, estava desejosa de sair dali e nem eu entendia o porquê. Talvez EU também esteja a ver coisas onde não existem.


- Dakota?- Kim chamou-me quando eu já estava perto da porta, disse aos outros que seguissem sem mim e fui na sua direcção.


- Vais ao fogo de conselho hoje?- Ela perguntou, os rapazes tinha-se juntado.


- Não- Eu olhei para ela como se fosse óbvio- Ouvir as mesmas lendas que ouvi a minha vida inteira? Não obrigada.


- Os meus pais vão e eu não queria ficar sozinha- Ela disse sorrindo, eu olhei desconfiada.


- Mas tu não vais estar sozinha- Eu olhei para Jared que estranhamente me sorriu.


- Mas eles são rapazes, tu sabes, vão jogar e esquecem completamente do resto- Ela falou e Jared olhou para ela fingindo estar magoado- Tu sabes que tenho razão amor.


- Não sei Kim- Eu comecei mas ela me olhou quase implorando, eu desisti- Tudo bem, acho que não morro se for a mais uma.


- Obrigada- Ela disse pulando e me abraçando.- Vejo-te lá?


- Claro- Eu disse me despedindo.


Antes de sair pela porta do refeitório eu quase jurava ter sentido os olhos de Black sobre mim, devo estar a ficar maluca só pode… Abanei a cabeça afastando o pensamento e caminhei para próxima aula.
 


Notas Finais


E então? Que acharam? Por favore deixem a vossa opinião, criticas construtivas são sempre bem vindas e irei responder com o todo o amor e carinho possível.

Um grande beijo desta escritora que ama os leitores


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...