1. Spirit Fanfics >
  2. La push >
  3. Reunião de conselho

História La push - Reunião de conselho


Escrita por: Kyraz

Notas do Autor


Peço imensa desculpa pela demora, a inspiração tem andado fugida mas eu prometo ser mais rápida a postar daqui em diante.
Obrigada a todos os que continuam a segui mesmo apesar do tempo que este capitulo demorou para ser postado, amo-vos do fundo do coração.

Capítulo 2 - Reunião de conselho


Fanfic / Fanfiction La push - Reunião de conselho


Eu avançava pela praia ao lado de meu pai que estava demasiado feliz por eu ter vindo, eu revirei os olhos quando ele disse pela milésima vez o quanto era bom que eu estivesse a participar das reuniões de concelho de novo e que era uma parte importante da nossa tradição.


- Pai, será que dá para diminuíres um pouco o nível de felicidade?- Eu perguntei apertando o casaco em torno de mim, já era de noite e o frio começava a ser insuportável, usar um vestido tinha sido um enorme erro- Não é como se eu estivesse estado fora.


- Para mim é como se fosse, a última vez que viste foi há mais de 3 meses- Ele respondeu fingindo-me magoado, o meu pai conseguia ser mais dramático que eu.


Quando finalmente chegamos já lá estava a maioria das pessoas, a maioria era mais velhos já que os da minha idade não viam qualquer diversão neste tipo de “festa”.


- Phillip- O velho Billy disse cumprimentado o meu pai- Vejo que a tua filha finalmente se juntou a nós.


- É Billy, finalmente consegui traze-la comigo.


- Olá Dakota- Billy cumprimentou-me educado como sempre e eu respondi com um sorriso, Billy sempre foi uma pessoa muito carinhosa.

- Dakota vieste- Kim disse aproximando-se de mim junto com Jared.


- Bem, eu disse que vinha- Eu sentia-me um pouco desconfortável na presença de qualquer um dos mal encarados embora ele estivesse estranhamente feliz que eu tivesse vindo, devem ser só coisas da minha cabeça.


- Vamos para junto do resto dos rapazes?- Ela perguntou animada.


- Não sei se isso é boa ideia- Eu disse espantada e um pouco envergonhada.


- Ora essa, nos adoraríamos que te juntasses a nos- Desta vez quem respondeu foi Jared.


Eu fiquei um pouco de pé atrás, é de conhecimento geral que eles não gostavam que ninguém de fora se intrometesse e eu não queria forçar a minha presença, mas Kim não me deu muita escolha já que logo me começou a puxar para perto da praia, sitio onde eles estavam.


- Meninos- Ela disse quando chegamos ao areal chamando a atenção dele- Esta é a Dakota.


Eu estava sem reacção, a maioria deles estavam sem camisa e MEU DEUS que corpos, devia ser proibido tanta perdição numa só pessoa, as apresentações deles foram dispensáveis, todos na reserva sabiam quem eles eram, especialmente na escola já que a maioria das raparigas babava por eles, seria hipocrisia dizer que não entendia o porquê.


- Senta ali ao lado do Jake- Ela disse apontando obviamente para o Black, se eu já estava desconfortável agora tinha ficado ainda mais. Com as pernas a tremer como varas verdes eu segui o curto caminho para junto da maior perdição presente naquela praia, e provavelmente o mundo, ele sorriu para mim assim que me sentei e o resto da minha sanidade se foi.


- Sou o Jacob- Ele disse e eu olhei para ele de lado- Mas acho que já sabes isso- Ele riu.


- E quem é que não sabe?- Eu perguntei.
- É, tens razão- Ele voltou o seu olhar para outro ponto qualquer e eu voltei a ficar calada.


Kim tagarelava sem parar, parecia a mesma pessoa que há meses atrás era uma das minhas melhores amigas e não a que se afastou sem ao menos dar uma explicação, tinha passado cerca de meia hora quando a maior parte dos rapazes se levantou para ir jogar ficando apenas eu, Kim e estranhamente Jacob.


- Não vens Jacob- Um deles perguntou e ele apenas negou com a cabeça.


- Então, alguma novidade?- Kim perguntou tirando-me dos meus desvaneios.


- Não muitas- Eu agora olhava para ela e tentava ignorar o pedaço de mau caminho sentado ao meu lado.


- Então e o Tom?- Ela perguntou. Tom era… complicado.


- Terminamos à uns meses- Eu olhava para a floresta fazendo o maior esforço para impedir as teimosas lágrimas que se formavam de cair.


- Lamento- Ela disse, mas algo na sua expressão me dizia que tinha ficado aliviada com a minha resposta o que me deixou confusa.


Jared a chamou logo em seguida e ela prontamente se levantou e correu até ele deixando-me sozinha com Jacob, eu tentava em vão controlar o quão apressada a minha respiração e o meu coração tinham ficado, ele parecia feliz com isso como se por alguma razão pudesse ouvir a reacção que me tinha causado.


- O que achas das lendas?- Ele perguntou após um longo silêncio, eu tive que confirmar que ele estava a falar comigo.


- Para além de repetitivas?


- Para além de repetitivas- Ele respondeu divertido.


- Parecem tiradas de um conto de fadas um pouco assustador- Eu respondi, ele não acreditava naquelas histórias de dormir certo?


- Ficarias espantada com a quantidade de lendas que são reais- É, ele acredita.


- Acho que tinha que ver para crer- Eu respondi tentando não o ofender.


- Quem sabe um dia vejas- Ele disse mais para si do que para mim já que eu mal ouvi.


Jacob até era divertido, assim que perdeu a sua postura de durão que sempre mantinha perto dos de fora do grupo a conversa simplesmente fluiu e eu diverti-me como há muito não acontecia. Eu sentia-me bem ali, junto a ele. Por momentos perguntei-me o que se passava comigo, eu não era assim, eu não me deixava simplesmente levar... Mas bastou Jacob sorrir torto para mim que me esqueci completamente de qualquer desvaneio e simplesmente sorrir de volta.


- Então Dakota, o que mais deveria eu saber sobre ti?- Ele perguntou quando acabou de me contar uma história muito embaraçosa sobre a sua infância.


- Hum, deixa ver… Gosto de gelado de leite, música e de calor- Ironia já que moro num dos lugares mais frios do país.


- Jake, temos que ir- Quill disse aproximando-se e eu amaldiçoei-o em pensamento já que não queria nada que ele se fosse embora. Jake prontamente se levantou e sorrio para mim como quem pede desculpas, Kim voltou a sentar-se comigo assim que eles saíram.


Por momentos nenhuma de nós disse nada o que me deu tempo de avaliar toda a situação, eu estava literalmente a brincar com o fogo. Jacob muito provavelmente apenas tinha ficado a falar comigo por educação, nunca na vida um rapaz daqueles seria amigo, ou outra coisa qualquer, com alguém tão… tão eu. Eu tinha que resguardar, não conseguiria aguentar outra decepção como a que Tom me deu, estava demasiado acabada para isso. Era idiotice eu estar a sentir coisas destas quando hoje foi a primeira vez que ele sequer me dirigiu a palavra e a minha única explicação era que eu estava a ficar louca. Decidida a não voltar a ser magoada eu levantei-me.


- Já vais?- Kim perguntou surpresa com a minha reacção- Os rapazes não devem demorar.


- É melhor Kim- Eu sentia o peito apertado- Foi bom estar contigo de novo.


- Dakota, parece que estas a fugir- Ela constatou o obvio.


- Nada disso, apenas estou cansada, só isso- Eu menti pessimamente, mas antes de lhe dar tempo de responder eu apenas comecei a andar de volta para a fogueira. Iria avisar o meu pai e dar o fora o mais rápido possível antes que aqueles olhos castanhos me voltassem a fazer perder o chão.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...