1. Spirit Fanfics >
  2. Laços >
  3. Eterno Laço

História Laços - Eterno Laço


Escrita por: Saychan_

Capítulo 37 - Eterno Laço


Fanfic / Fanfiction Laços - Eterno Laço

.... Muitos Anos Depois.... 

(Sakura on)

Muitos anos se passaram desde o nascimento dos meu netos, e hoje.. estou com 78 anos, no final da minha vida, que não podia ter sido melhor. Meus netos já estão grandes, minha filha uma incrível advogada respeitada por todos, meu genro o melhor  médico do exército, assim como o meu marido Sasuke foi um dia, apesar de agora já aposentado faz um tempo. 

A vida passou muito, muito rápido. Mas não posso dizer que não estou feliz por ter vivido cada momento junto com as pessoas que amo. Agora, minhas pernas doem, minha mente está lenta, caminhar ficou difícil, não posso mais operar, meus netos me ensinam sobre as novas tecnologias.. é, estou velha. Muitas pessoas que conhecemos ja se foram com a idade, e um por um a vida vai tirando um de nós.. e essa é a parte que dói mais quando ficamos velhos. Shikamaru, Ino, Sasori... e , ontem foi mais um dia muito triste para todos nós. Uma pessoa muito, muito importante se foi, e deixou um buraco enorme dentro de todos nós. A Hinata estava lutando contra o câncer de mama fazia 2 anos, e ontem ela faleceu. Deixando todos da família... ela estava sofrendo muito, e sabemos que assim foi melhor, mas não quer dizer que isso não doa na gente. Como diz um velho ditado, a morte não é difícil para quem vai, e sim para quem fica, onde só resta lembranças e saudade... 

- N-Naruto... - falei, entrando em seu quarto. Ele estava sentado na sua cadeira de balanço, tomando um sol na sua janela enorme. 

- Sakura-chan... - disse ele, não tirando o olho do dia ensolarado, me chamando do jeito que ele me chamava desde os 8 anos. Então, me aproximei e sentei ao seu lado, onde a Hinata costumava ficar com ele tomando sol.

- ... Eu estou com você. - falei, segurando a sua mão. 

- Eu.. eu não sei se vou conseguir sem ela, Sakura-chan. Eu, eu ... eu não consigo... eu quero estar com ela... quero estar com a Hinata. - disse ele, deixando as lagrimas escorrerem pelo seu rosto enrugado. Eu conseguia sentir sua dor, conseguia sentir o quanto ele sofria. E, conseguia ver pelo seus brilhantes olhos azuis sua alma vazia, sem vida, sem cor.

- .... Naruto, se você quiser ir, tudo bem. Nós vamos ficar bem. Eu cuidarei dos seus filhos, dos nossos netos. Vai ficar tudo bem. - falei, após respirar fundo.

- Você faria isso por mim..? - disse ele, apertando forte a minha mão.

- Claro que faria. Você é o meu melhor laço. - respondi, sorrindo para ele.

- Eu te amo.... Sakura-chan. - disse ele, então... lentamente seus olhos fecharam e sua mão ficou fria... depois de 70 anos juntos, eu e o Naruto nos separamos, para sempre... 

- Eu também te amo, seu idiota..... - falei, deixando a tristeza dominar meu corpo, as lagrimas escorrerem.. e as lembranças, lembranças de 70 anos de amizade virem a tona. 

... O primeiro dia na árvore...
" Da licença que eu estou passando!!!!
- Eu garoto!! Você é louco!? Quase caiu em cima de mim! - 
- Foi mal ai! Eu estava me escondendo. Hehe. O meu nome é Uzumaki Naruto! 
- Minha mãe falou para eu não responder estranhos. -
-Qual é! Sou uma criança como você! Se quiser até podemos brincar juntos! 
- ... o meu nome é Haruno Sakura. 
-Sakura-chan!? Gostei! É igual o nome daquela árvore ali! Seu cabelo também é igual as flores.. você é muito bonita! "

... O dia que o Sasuke foi adotado...
"- Hoje não foi um bom dia né, Sakura-chan..
- Não.. não foi..
- Não se preocupe. Quando eu crescer, eu prometo que vou procura-lo! E eu vou encontra-lo. Ai o time sete vai estar reunido novamente! Enquanto isso, eu prometo cuidar de você. Ok? 
- .. você é doidinho..! 
- Eu estou aqui Sakura-chan, você nunca vai estar sozinha! Hehe. 
- Obrigada Naruto, você é o meu melhor amigo.. e eu não sei o que seria de mim se eu perdesse você!"

... O primeiro dia do Ensino Médio...
"-Naruto!! Vamos logo, vamos nos atrasar no nosso primeiro dia no ensino médiol
- Eu não sei se fiquei bem com esse uniforma.. digo, eu nunca usei roupa assim! Esse tecido é tão bom que nossa! Tenho que agradecer muito aos seus pais por terem pagado por isso! 
- Para de frescura Naruto! Sai logo dai! 
- Ai Sakura-chan! Você está muito nervosa, relaxa! 
- Uau! Até parece um homem! 
- E você, nunca te vi de saia! Parece uma menininha! Hehe. 
- Para de ser besta! Agora vamos!? 
-Mas.. e se eles não gostarem de mim..? Sei la, se ficarem me zuando porque moro em um orfanato. Sério, eu não tenho paciência com esses riquinhos metidos você sabe! 
- Se fizerem alguma coisa com você, eu tenho certeza que você dará um jeito. Qual é Naruto! Você nunca foi de fugir. Você sempre foi o herói da história, da nossa história! 
- Er.. eu estava esperando você dizer algo do tipo: eu te protejo contra os riquinhos chatos Naruto-kun!! - disse ele, imitando a minha voz.
- Hahahaha até parece! Olha o marmanjo que você é! Se vira querido! Agora vamos. 
- Sakura-chan. 
- Oi? 
- Obrigado!"

... A primeira briga...
"- O-onde estou...? Eu morri..? 
- Que mané morreu Naruto!! 
- Aaai! Sakura-chan, seja mais carinhosa!! Runf.
- Seu idiota! Você está no hospital..
- Ufa.. que bom que eu não morri. Tenho tanta coisa para fazer ainda! Imagina, eu nunca trabalhei, nunca tive uma aula de educação física, nunca beijei!! Se bem que.. isso você poderia ajudar né, Sakura-chan he, he. 
- Vou fingir que não estou ouvindo! Ainda bem que você está bem.. fiquei tão preocupada. 
- Estou bem.. eu acho! Falei, íamos tirar isso de letra haha. 
- Tão bem que quebrou o osso zigomático! Hahahaha.
- Osso o que!?????"

... A primeira conversa dele com a Hinata...
"- Sabia! Ela sempre vem estudar no laboratório de química no intervalo.. aproveita que ela está sozinha e vai agradece-la! 
- S-Sakura-chan!! Eu não sei se é uma boa ideia.. ela está ocupada sabe! 
- Para de ser mole Naruto! Você nunca teve medo de nada, vai me dizer que você tem medo de uma garota!? 
- Não é bem assim! Eu tenho medo de você, e você é uma garota! He..he...
- Ai meu deus.. cala boquinha e vai!
- A-aaaah!!!!!!  Eu vou cairrrr-" 

... O nosso primeiro beijo...
"- Espera Sakura-chan.. você também nunca beijou ninguém!?
- É lógico que nunca beijei ninguém Naruto! Se não você saberia .. idiota.
- Assim você não consegue me ajudar Sakura-chan!! Que droga.. não queria fazer feio na frente da Hinata..
- Que inveja.. haha. - f
- P-por que..? 
- Queria estar passando por essa fase também. Com o Sasuke. Queria que ele estivesse aqui. Queria poder estar aprendendo como é beijar.. conhecendo novos sentimentos. mas tudo bem. Ele está em um lugar melhor. E você esta comigo!! 
- Sakura-chan.. n-nós poderíamos tentar.. 
- O-oque!? Não!!! Isso seria muito estranho! Hahaha. 
- Ah.. verdade né.. 
- Você quer tentar? 
- Não.. tudo bem! Eu entendo. O primeiro beijo tem que ser com alguém especial. 
- Qual é Naruto! Você é especial para mim. E falando sério, antes você do que beijar um garoto que vai me iludir depois sumir. Não tem problema, aprendemos tanta coisas juntos.. isso será apenas mais uma.
- Verdade, Sakura-chan!
- Então fecha os olhos! 
- Espera! Não vamos fazer isso deitado. Vamos fazer sentados. 
- Ai meu Deus!
- Esta pronta..? Você vira para aquele lado e eu viro para esse ok!?  - 
- Okay!
- Ai meu Deus Sakura-chan!! Isso foi horrível!!! Hahahahaha. 
-  Hahahahaha Ai Naruto!!! Eu não consigo parar de rir!! 
- O que foi isso Sakura-chan!?!? Hahaha.
- Honestamente, nunca levei tanta dentada na minha vida!! Hahaha. 
- Nossa, eu achei que eu fosse morrer com falta de ar e com tanta baba! Hahahahaha.
- Para Naruto! Eu estou até com o abdômen doendo de tanto rir!! 
- Sakura-chan..! 
- O-oi..?
- Obrigado!!!"

.... Final do ensino médio, a mudança do Naruto para o apartamento...
"- Pronto Naruto! Acabamos de arrumar toda as suas coisas agora preciso ir embora antes que meus pais me matam! Eles devem estar me proc-
- Sakura-chan! Você não sabe o que eu achei vem aqui! 
- Ei! Onde vamos!? 
- Olha!
- Uau.. da para ver a lua! E as estrelas..
- Sim! É muito legal.. 
- Deu tudo certo Naruto! Deu tudo certo.. ainda bem... 
- Sim Sakura-chan! Deu tudo certo.. 
- Deixe me ver essa foto que está na sua mão ! 
- São os meus pais! O cabelo da minha mãe era longo e vermelho, olha que bonito! 
-  Nossa! Se você ficar igual seu pai vai se tornar um gatão em! 
- Ei! Eu sou gatão! 
- Hahahaha para Naruto! Vai me matar de cócegas!! 
- Obrigada, Sakura-chan. Por estar em todos os momentos da minha vida,  nos melhores e nos piores.. sempre.
- Eu sempre estarei, Naruto. Porque você é o céu, e eu sou a Lua! As vezes está escondia, as vezes não, mas ela sempre, sempre está la! 
- Isso foi muito fofo, sabia!? 
- Aah meu deus ficou com vergonha!? Que fofinho! 
- Hahaha para! Mas sabe, eu concordo. Pode até aparecer uma estrela ou outra na minha vida, mas a Lua, que ilumina meu céu, sempre será você! Okay!? 
- Okay! "
... A primeira Tequila...
"- Tequila!? Nunca bebemos isso antes Naruto! Hahaha. - falei pegando a garrafa.
- Agora nós temos 18 anos! 
- Verdade! Vamos provar. 
- Meu Deus do céu esse negócio é HORRÍVEL Sakura-chan! 
- Credo! Que nojo! Isso é muito ruim!
 - Hahaha somos os piores universitários da vida Sakura-chan! Hahahaha. 
- Não bebemos, nunca demos pt, nunca fomos para uma balada, somos virgens! Não poderíamos ser piores! Hahahaha. 
- Pelo menos não estou sozinho nessa! 
- Sim! Estamos juntos nessa desgraça hahaha!"

... A volta da Hinata e do Sasuke...
"- Não acredito que você já bebeu metade da garrafa sem mim! 
- Foi mal, minha situação não está muito boa! Como pode acontecer coisas tão boas em um dia, e minutos depois o mundo cair!? O Sasuke e a Hinata apareceram, mas a Hinata está CASADA! 
-  Podia ser pior, ela poderia estar morta. O Sasuke poderia estar morto! O Sasori também. Da um gole dessa tequila ai! 
- Que horror Sakura-chan! O que aconteceu!? 
- Briguei com o Sasori, ele queria morar comigo haha. Não mesmo! Eu nem sei se gosto dele nesse sentido sabe, de morar junto. Ah! Eu fui falar com o Itachi sobre o Sasuke. Ele ficou muito, muito feliz. Eles vão se encontrar amanha em um bar. Nós vamos também viu! Se prepare para estragar o fígado! 
- Espera ai! Não mude de assunto. Por que você não quis ir morar com o Sasori!? Vocês estão tanto tempo juntos Sakura-chan.
- Não sei. Essa é uma boooa pergunta. É porque eu gosto de morar com você! 
- Sakura-chan, eu te conheço! Você não pode desistir do Sasori só porque o Sasuke apareceu. 
- Ai! Naruto.. o que você faria? Se fosse a Hinata e a Shion? É o Sasuke! Por que não tentar.. por que não.. ah, não sei. Eu estou tão confusa.. 
- Hahaha ei! Sakura-chan! 
- O que? 
- Olha para nós agora. 26 anos, não sabendo o que fazer da vida amorosa, bebendo uma garrafa de tequila inteira sozinhos!! Hahaha. 
- Hahaha a que ponto chegamos! Em pensar que odiávamos essa porcaria de tequila 10 anos atrás.. - respondi, lembrando dos velhos tempos, e de tudo que eu e o Naruto passamos até chegarmos aqui. Como é bom te-lo ao meu lado!"

... O pedido de casamento...
"- Sakura-chan! 
- Oi! Nossa Naruto, você esta suado? Estava correndo? 
- Eu estava tentando te achar! Daqui a pouco vou sair com a Hinata.. e eu preciso da sua opinião.  Bem, é sobre algo que eu ja conversei bastante com você mas.. 
- Meu Deus é um anel de noivado.. e é lindo!
- Eu acho que essa é a hora. Estou pensando em pedir agora na janta. Vamos para um parque , fazer piquenique de baixo das estrelas. Será o momento perfeito! 
- Sim! Essa é a melhor hora.
- O que foi, magrela!? 
- Não é nada! Estou muito, muito feliz por você. E fiquei pensativa! Nossa, como crescemos. Você vai casar! 
- Haha verdade! Se eu não tivesse caído em cima de você debaixo daquela árvore naquele dia na primeira série... 
- Vai dar tudo certo! Ela vai aceitar, e se não aceitar você sabe o que eu posso fazer não é mesmo!? Hahaha. 
- Cortar os dedos dela!!!"

... Quando o Naruto deixou o nosso apartamento...
"- É, acho que isso é um tchau, Sakura-chan..
- Esta preparado!? 
- Sim! Eu esperei  por isso a muito tempo.. vou construir a minha família. Quer dizer! Não que você não seja minha família Sakura-chan, mas vou ter filhos... muitos filhos! Vão correr pelo quintal, junto com os cachorros, enquanto a Hinata faz a janta e eu ajudo ela! Quero ter um cachorro também. E você vai ser a madrinha de todos eles. Até dos cachorros! Hahaha. 
- Hahaha claro! Vou ser uma boa madrinha.
- Mas... apesar de feliz por conta disso tudo, eu não queria te deixar. Quer dizer, eu sei, vamos continuar conversando, se vendo todos os dias no trabalho, mas é diferente. Quando você estiver triste, eu não vou estar aqui a noite, para dormimos abraçados. Nem para vermos filme de terror e ficarmos morrendo de medo de qualquer barulhinho! E nem vamos poder brigar mais para ver quem limpa o banheiro essa semana hahaha. Eu vou casar amanha, mas parece que estou me divorciando hoje.
- Ei! Não fique triste. Agora você terá seus filhos pra protege-los dos filmes de terror, terá a Hinata para brigar para ver quem limpará o banheiro, e quando eu estiver triste, com certeza vou na sua casa choramingar no seu ombro e a Hinata vai entender. Porque ela tinha um irmão, e ela sabe que é assim que funciona. Certo!? 
- Sim! Você sempre tem razão Sakura-chan. Obrigada por tudo, obrigada mesmo. "

.... Depois do sexo com o amor de nossas vidas...
"- E foi tão perfeito Sakura-chan!! Eu não forcei a barra, foi um sexo romântico.. acariciei seu corpo, seu cabelo.. fiz movimentos leves! Nossa... foi o melhor sexo da minha vida! Eu estou apaixonado! Até levei café na cama para ela! 
- Foi muito estranho! Foi selvagem, bruto! Ele puxava meu cabelo, eu arranhava suas costas até sangrar, ele mordia meu pescoço..  E eu estava AMANDO! Foi o melhor sexo da minha vida! E olha que eu estava bêbada e não lembro de metade das coisas. 
- Espera! Você fez sexo selvagem? VOCÊ!? SAKURA-CHAN?
- Naruto! Você nunca levou café na cama para mim! 
- Hahahahaha meu deus, que loucura! 
- Hahahaha só rindo mesmo! 
- A propósito, adorei o cachecol, tampou bem o chupão. 
- Como você sabe!?!?!? 
- Eu sou homem Sakura-chan! Hehehe."

... O primeiro filho do Naruto...
"- ... eu vou ser pai. 
- Sim, você vai! 
- Ai meu Deus Sakura-chan! Eu vou ser pai! 
- Parabéns Naruto... 
- Obrigado Sakura-chan! Vamos comemorar! Tem tequila!? 
- Não tem Tequila. 
- Tinha um monte de Tequila aqui no final de semana! 
- O que foi!? Eu bebi oras! Se está ai é para bebermos.
- Er... okay. O que temos então? 
- Tem Whisky! 
- Credo! Coisa de velho.
- Também acho! É do Sasuke. Mas Naruto, estamos ficando velhos! Você é papai!
- Ai meu Deus eu sou pai. Não posso mais ser um bêbado viciado em tequila. Se você ensinar o meu filho a beber tequila Sakura-chan, eu te mato! Vamos beber Fanta. Fanta Laranja! 
- Ótima ideia! Fanta! 
- Um brinde.
- Um brinde ao meu sobrinho! 
- Você também não vai poder falar a sua frase diabólica quando ele fizer merda. 
- Claro que eu vou dizer a minha frase diabólica! Ele vai vir riscar minhas paredes, comer meu batom, beber agua da privada. Ai, com certeza essa frase será útil! "Vou cortar seus Dedos Narutinho, e costurar nas suas bochechas gordas!" E ele vai chorar, chorar até dormir, ai fim! Final feliz, não tem mais parede riscada, parasitose por beber agua da privada, e não terá batom preferido comido! 
- Você nem usa batom! Agora se ele comer seu danone de morango... 
- Aaaaah ai vou ter que por minha frase diabólica em pratica!"

... A ida para Síria...
"- Bom, ja me despedi de todos.. agora é a sua vez Naruto...
- Parece que sim, Sakura-chan!
- Até mais! 
- Parece que agora vamos nos separar. Depois te tanto tempo caminhando juntos.. pela primeira vez vamos tomar caminhos diferentes. Decisões diferentes. Mas já estava na hora né? Eu vou cuidar da minha família, e você irá salvar vidas! Como um anjo que você sempre foi. Estou muito, muito orgulhoso de você Sakura-chan. Muito mesmo. 
- Sim, parece que dessa vez nossos caminhos serão diferentes mas nossos corações estarão sempre conectados certo? O nosso eterno laço! Então, fique bem pra quando voltarmos bebermos muita tequila! Longe do Narutinho, claro! Eu te amo Naruto. 
- Eu também te amo Sakura-chan. E por favor, POR FAVOR VOLTE VIVA. 
- Eu voltarei!"

... A volta da Síria... 
"- Hinata!! O que esta acontecendo!?!? 
- As costas dela não para de sangrar. Eu não sei o que fazer Naruto. Eu.. eu acho melhor você dar banho nela. 
- M-mas ... 
- Eu quero ajudar Naruto, mas eu não sou médica. Você é médico e ela é a Sakura! Aposto que você já viu muitas vezes ela nua. Então não tenha medo, eu não tenho ciúmes só faça ela parar de sentir dor. Ela esta fazendo isso pelo filho dela, assim como eu faria isso pelo Boruto. Bom, vou deixar vocês a sós... 
- Ei. Sakura-chan?
- Esta doendo... - 
- Vamos passar um medicamento tópico, de ação local. Não fará mal ao bebê. 
- Eu não sei se vou conseguir... 
- Você vai conseguir, Sakura-chan. 
- Esta doendo muito.... AAAAAAAHHHHH. 
- Calma! Vai logo fazer efeito. Fica calma! Eu estou aqui com você...."

 

... O nascimento da Sarada...
"- Eu vou entrar para ver o parto Karin!! 
- Você não é o pai dela Naruto! Você não deveria poder entrar. 
- Deixa ele Karin! Ele não é pai, mas é o meu irmão. 
- Não que eu queria muito ver uma cabeça enorme saindo da sua vagina né, Sakura-chan! Hahaha. 
- Vai ser cesariana! Seu idiota!!! "

... O nascimento dos nossos netos...
"- Hahaha ei, Sakura-chan! 
- O-oi!? 
- Já percebeu... que o nossos netos vão ter tanto o seu sangue, como o meu? Você é a minha melhor amiga, você é a minha família desde os 8 anos de idade! E agora vamos ter dois serumaninhos que tem o nosso sangue. Que vem do laço dos nossos filhos. Olha isso! 
- É... verdade! Quem diria que chegaríamos até aqui, juntos em!? Lembro como se fosse hoje o dia que te conheci naquela árvore, perto da escola e do orfanato. 
- Tantas coisas boas! Agora, mais um momento para a história! 
- Sim! Seremos ótimos avós! 
- Já consigo imaginar você gritando: SEUS REMELENTOS SE VOCÊS RISCAREM MINHA PAREDE DE NOVO VOU CORTAR SEUS DEDOS E COSTURAR NAS SUAS BOCHECHAS GORDAS! 
- EEEEU? Eu nunca faria isso, sou uma vó muito carinhosa, amorosa, fofa. 
- Hahahaha nós sabemos, nós sabemos! Aaaah! Nós temos que tirar a tequila do armário de baixo. Crianças adoram um armário. 
- Nossa!!! Bem lembrado!!! 
- Hahahaha talvez não somos tão bons avós assim! 

- Hahahaha eles vão sobreviver!"

Todos esses momentos, cada um deles... eu lembro como se fosse hoje. E eu nunca, nunca vou esquecer do Naruto, o laço que tivemos durante toda a vida, o amor que sentimos um pelo outro mesmo não tendo o mesmo sangue, o mesmo sobrenome. Então, as lágrimas escorriam fortemente pelo meu rosto, e apesar de entender que ele precisava da Hinata para viver, eu sentia a dor da sua perca. A perca de alguém que foi TUDO para mim.

- S-Sakura..? O que aconteceu? Naruto..? Ele esta sem batimentos! - disse o Sasuke, entrando no quarto.. interrompendo meus sentimentos. 

- Ele se foi... Sasuke. - respondi, ainda não soltando a mão do Naruto.

- Vamos leva-lo ao médico! Talvez de temp-

- Não Sasuke... ele queria estar com a Hinata. Ele não ia superar a morte dela. Esta tudo bem. Olha seu rosto, ele foi em paz. - falei, acalmando-o.

- .... eu sinto muito. - disse ele, me dando um abraço aconchegante.

- Eu vou sentir muito a falta dele..... que droga... - respondi, desmoronando...

... alguns meses depois...

(Sakura on)

- Tem certeza que você não quer que eu vá no túmulo com você? - perguntou o Sasuke, assim que parou o carro em frente ao cemitério que o Naruto estava.

- Tenho. Eu vou ficar bem, obrigada.. - respondi sorrindo. 

- Ok. - disse ele, me dando um beijo na testa. Então, desci do carro e fui até o local onde ele estava enterrado.

- Naruto. Faz alguns meses que você se foi. Bom, foi difícil acalmar seus filhos, nossos netos, nossos amigos. Você sempre foi uma pessoa muito querida. Uma pessoa que não tinha ninguém e no final da vida estava rodeado de pessoas que te amam. Mas todos entenderam. Entenderam que você precisava ficar com a Hinata. Ela era a sua mulher. Por isso já estamos bem, apesar de tudo. Hoje, é uma data muito importante para mim. 7 de Abril, o dia que nós conhecemos de baixo da árvore perto da escola.  Faz exatamente 70 anos que somos amigos. Isso é muito, muito tempo juntos. E, tudo que eu queria agora é estar ao seu lado bebendo uma boa e velha tequila, rindo juntos de tudo que já passamos! Mas, está tudo bem... apesar de  as vezes eu querer cortar seus dedos e costurar na sua bochecha de raiva por ter partido antes de mim... esta tudo bem! E eu trouxe isso para você. Sim, uma garrafa de tequila cheinha! Bom proveito. Eu... eu te amo. - falei, deixando uma garrafa de Tequila em cima do seu túmulo. Depois fiquei um tempo em silêncio... e fui embora com o coração tranquilo. Eu sou uma velhinha, sei que logo vou partir, mas... enquanto ainda estou viva, vou carregar o Naruto no fundo do meu coração. O meu mais forte laço...! 

 


 

 

 

 

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...