1. Spirit Fanfics >
  2. Laços >
  3. Lucy, mãe piedosa

História Laços - Lucy, mãe piedosa


Escrita por: viniescrevendo

Notas do Autor


Próximos capítulos ainda serão postados.

Capítulo 6 - Lucy, mãe piedosa


Fanfic / Fanfiction Laços - Lucy, mãe piedosa


    Andreza e Domingos, um dia depois, estavam amando-se próximo à varanda da casa onde ela morava, estava o céu nublado e escurecia aos poucos. A noite estava iminente e o beijo de Domingos e Andreza resplandecia amor, exalava paixão e redescobria os encantos de um amor bandido que sobrevivia aos ataques destruidores dos inimigos. Andreza propôs, depois do gozo, que viajassem para Cuzco, e Domingos aceitou.
    Domingos, três dias após sua decisão, buscou seus pertences em sua antiga casa e partiu. Lorena havia visto sua saída repentina e ficava a cada dia mais confinada no quarto de hóspedes; sua mãe, Rima, achava que a filha estivesse com algum tipo de depressão, mas não fazia nada para ajudá-la. Uma das serviçais da casa avisou sobre a saída de Domingos.
    Lucy, impiedosa de suas palavras, estava certa que o filho haveria de ocupar o lugar do filho pródigo. Mais tarde, foi a igreja rezar por Domingos e voltou para casa, sentou em uma de suas poltronas de bom couro e cochilou, acordou tardante e tomou umas doses de Uísque doze anos, nada mais parecia fazer sentido sem Domingos habitando perto de si. Dias depois, a dureza da bela senhora havia acabado. 
    Em contrapartida, um velho amigo de Domingos haveria de chegar! (Victor Hugo). Um belo rapaz que iria morar por uns tempos na casa ao lado. Vindo da Rússia, formado em medicina pela Universidade Estatal de Moscou, veio ao Brasil exercer função, mas devido a adaptações, era de preferência morar na Rússia. Lucy estava sabendo de sua vinda através das conversas com a vizinhança, mas a vergonha de falar com ele era grande.
    Essa preocupação que Lucy sentia era de como enfrentar um grande amigo da família e ter de explicar toda a situação que havia ocorrido com Domingos, desde o possível abandono do curso e o abandono à família. Para confirmar tal agravo, o reitor da universidade havia ligado para Rima informando que Domingos havia cancelado sua matrícula no curso de direito. Tal notícia repercutiu até chegar os ouvidos de Lucy.
    Lorena era capaz de ver do quarto tudo o que se passava no jardim, desde a alvorada até o crepúsculo. Nesse tal jardim, era possível avistar quem entrava e saía das casas vizinhas; oportunidade que trouxe conhecimento sobre Victor Hugo, e do outro lado da rua, um outro rapaz chamado Luiz Alves, também amigo de infância de Domingos. 
     A abstinência que Lorena sentia misturava mágoas com traumas de uma rejeição. Lucy entrou pela porta do quarto desprovida de maquiagem, parecia desanimada; Lorena a recebeu e perguntou a ela se estava sentindo-se bem:  a resposta foi negativa. Ofereceu bebidas alcoólicas e Lucy não recusou, houve um grande desabafo sobre a vida e acabou desmaiando sobre a cama onde Lorena dormia.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...