História Laços - Capítulo 5


Escrita por: ~

Postado
Categorias My Little Pony
Personagens Princesa Celestia, Sci-Twi, Sunset Shimmer, Twilight Sparkle
Tags Princesa Celestia, Sci-twi, Sunset Shimmer, Twilight Sparkle
Visualizações 4
Palavras 1.211
Terminada Não
LIVRE PARA TODOS OS PÚBLICOS
Gêneros: Famí­lia, Magia, Romance e Novela, Universo Alternativo

Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propriedade intelectual de seus respectivos autores. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos criada de fã e para fã sem comprometer a obra original.

Capítulo 5 - Lembranças


Twilight sobrevoa os arredores do castelo em busca de Sunset quando a encontra a poucas quadras dali sentada embaixo de uma árvore.

 

Sunset?

Desculpe ter gritado com você Twilight, nada daquilo era culpa sua.

Tudo bem, sei que você está com muita coisa na cabeça agora.

Após todos esses anos vivendo longe de Equestria, Canterlot, a escola de unicórnios, tudo isso parece tão distante agora, como se tivesse sido apenas um sonho ou uma outra vida. Eu lembro da alegria que senti ao ser aceita como aluna particular da princesa. Mesmo com toda a tristeza que eu passei quando era uma garotinha, quer dizer uma potrinha, as visitas dela alegravam meu dia, eu sentia que era querida. Olhando agora para esses dias, eu fiquei tão presa na dor de não saber quem eram meus pais que nem me importei em fazer qualquer amigo.

 

Após uma breve pausa sunset prossegue.

 

Quando comecei a estudar com a Celestia, ela frequentemente me falava da importância de ter amizades, de não estar sozinha no mundo mas eu a ignorei todas as vezes, afinal não foi a amizade que tinha me levado até ali, foi unicamente meu esforço, minhas habilidades, minha dedicação.

 

Quando fugi para aquele mundo, eu me vi novamente sozinha e pior sem minha mágica para ajudar. Levou um bom tempo para que eu me acostumasse às coisas ali, felizmente eu havia levado uma boa quantidade de bits e jóias e lá eles valem muito mais que aqui em Equestria, assim eu consegui o que era necessário para viver ali, uma casa, documentos, enfim, tudo o que precisava para construir uma nova vida ali. Mas eu não quero falar sobre isso agora, não me orgulho das coisas que fiz e não é mais quem eu sou hoje.

 

Sunset agora vejo que não fui uma boa amiga, eu não imaginava que você tinha passado por tanta coisa antes de nos conhecermos e nem me preocupei em saber quanto tempo você ficou naquele mundo ou porque você deixou Equestria em primeiro lugar, me desculpe.

Você não seria a primeira pessoa a não querer saber de minha vida Twilight, mas imagino que assim como nossas outras amigas não me perguntou pois estava esperando que eu estivesse pronta a falar sobre meu passado. Eu não estou pronta para falar sobre isso, ainda não. E só para você saber, eu já estou ali há quase sete anos.

Quando Celestia me disse que você havia sido aluna dela antes de mim, imaginei que tinha sido um ano ou dois, mas você é mais velha que o Shining Armor, que faz de você nossa irmã mais velha, uau.

Ainda não sei como me sentir com relação ao fato que somos irmãs, eu meio que gosto disso, somos amigas e irmãs, pelo menos uma coisa boa surgiu disso tudo, acho que posso lidar com o fato de que agora eu tenho uma irmã.

O que você pretende fazer com relação a Celestia? vai perdoá-la?

Dói aqui dentro quando penso nisso, em tudo que passei até chegar aqui. Eu passei muito tempo sem ninguém ao meu lado, antes de vocês serem minhas amigas, todas as noites quando eu voltava para casa, estava sozinha, eu magoava as pessoas a minha volta porque eu sentia inveja e ao mesmo tempo raiva por todos terem pessoas que as amavam. Mas agora sei que vocês se importam comigo e não estou mais sozinha. Depois de tudo o que ela me falou, não consigo deixar de pensar como minha vida poderia ter sido diferente do que é hoje, quem eu seria se tivesse conhecido meus pais, convivido com minha família? Quem sabe nós duas poderíamos ter nos tornado amigas sem que fosse necessário você salvar o mundo de mim.

Sunset, eu sei que você está com raiva da Celestia agora, mas eu sinceramente acredito que ela está arrependida dos erros que cometeu, de todo o mal que te fez. Quando eu saí de Canterlot para morar em Ponyville, deixei minhas antigas amigas para trás como se elas não fossem importantes, e houve uma a quem eu machuquei mais que as outras, Moondancer. Ela me considerava sua melhor amiga. Certo dia ela fez uma festa, a primeira festa dela, sua primeira tentativa de se soltar, já que ela era muito fechada, e eu a quem ela considerava sua melhor amiga simplesmente fugi e nem me preocupei em voltar e pedir desculpas. Depois que mudei para Ponyville esqueci completamente da existência delas. Eu enfrentei muitas coisas, monstros, o  fim de equestria várias e várias vezes, mas nada me fez sentir pior do que ver o quanto eu havia machucado minha amiga. Até mesmo a Princesa da Amizade pode ser uma idiota às vezes. Não deixe que seu passado, os erros que outras pessoas cometeram definam quem você é hoje, não podemos mudar o passado mas podemos mudar a forma como reagimos a ele.

Twilight, ninguém é obrigado a ser perfeito, afinal somos apenas pessoas, quero dizer pôneis, cometemos erros. Vocês me perdoaram pelos meus e eu seria imensamente hipócrita se não fizesse o mesmo com Celestia, eu só preciso digerir tudo isso, processar essa montanha de informação. Podemos ir para o castelo agora? Quero descansar um pouco, e se bem conheço as Twilights, elas tem mania de se perder nos livros e tenho de tirá-la de lá antes que ela esqueça que existe um mundo fora dos livros (bate com o casco de leve no ombro da amiga).

Você parece ser muito ligada à ela.

Como assim?

Você se preocupa realmente em como ela se sente e tudo mais, sempre responde com carinho todas as perguntas dela.

Eu já estive no lugar dela. Só não quero que ela passe por tudo que passei, pelo menos não sozinha. Mesmo depois de tudo o que fiz com todos em Canterlot High as garotas fizeram o seu melhor para que eu me sentisse aceita, que deixasse o passado para trás, mas elas não viveram o que vivi, então por mais que elas me apoiassem, eu ainda tive de trabalhar muito em aceitar que eu não era mais aquele monstro, não só o que me tornei quando usei a coroa, mas aquele que eu era desde que cheguei em Canterlot High e até antes. A Twilly, ela não teve culpa alguma pelo que fez, de certa forma  ela foi apenas mais uma vítima de meus atos, se eu não tivesse roubado a coroa, não haveria mágica naquele mundo e ela não teria sido corrompida pelo poder, eu não poderia deixar que ela passasse por tudo sozinha, não seria justo com ela, eu não desejaria isso a ninguém.

Percebi que você chama ela de Twilly. Isso é um tanto curioso pois é como meus pais e o Shining Armor me chamam.

É um apelido carinhoso, nada demais, a família dela usa também.

Entendo. Acho melhor irmos logo mesmo, já tive problemas antes quando mais de uma Pinkie Pie estava no mesmo lugar.

Você tem que me contar essa história depois.

Claro, irmã

Irmã, é acho que posso me acostumar com isso

 

O restante do dia correu normalmente, se é que se pode dizer isso. A noite as garotas de Canterlot High contaram como foi passar o dia com suas outras eus, e todas e divertiram.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...