1. Spirit Fanfics >
  2. Laços Cortados HIATUS >
  3. Decepções e reencontros

História Laços Cortados HIATUS - Decepções e reencontros


Escrita por: Katinip

Capítulo 13 - Decepções e reencontros


- Uma filha. - sussurrou Naruto, atordoado com a revelação.

- Sim, o nome dela é Maya. Ela é muito…

- Você teve uma filha e sequer pensou em nos contar? Sakura! - exclamou o loiro, agora em pé olhando acusadoramente para sua amiga.

- Naruto, calma. Ninguém nunca soube da existência dela a não ser minha tia e meus pais. Olha, eu sei que você está chateado comigo, mas tente entender. Eu estava muito mal naquela época, e quando descobri minha gravides, foi pior. Eu amo Maya de todo o coração, claro, mas quando descobri ela, só pensei em como a sua existência seria mais um sofrimento para mim, afinal, não pude fazer faculdade. - suspirou. - Eu já estava com vergonha de tudo o que aconteceu, não queria voltar e ter que olhar a cara de pena de ninguém. Fui imatura, me desculpe, mas por favor, não fica bravo comigo. -falou, sussurrando a última parte. 

Hinata, que até agora não havia se pronunciado, levantou-se e colocou sua mão no ombro de Naruto, que instantaneamente olhou para a noiva. O gesto dela era um pedido mudo para que ele se acalmasse, e o loiro decidiu acatar.

Respirando fundo, o Uzumaki voltou a se sentar e olhou para Sakura.

- Você anda me decepcionando, Sakura-chan… - resmungou ele, mais calmo. Sakura abaixou o olhar. 

- Eu sei. Me desculpe por isso.

- Quem é o pai dela?  - a pergunta veio de Hinata, fazendo Sakura dar um sorriso sem graça.

- Bom, eu não sei. - respondeu simplesmente, e os dois a olharam incrédulos.

- Como assim “não sei” ?! - Naruto voltou a falar, exasperado, querendo uma explicação melhor que aquela.

- Eu não sei. Como eu disse, Maya não foi planejada, eu fiquei grávida dela um mês depois que viajei para Inglaterra, e quando descobri, já estava de dois meses. O pai dela foi um caso de uma noite, eu não estava no meu melhor estado, e também nunca mais o vi depois daquele dia. - suspirou, envergonhada. 

- Caso de uma noite? - perguntou Naruto, soerguendo uma sobrancelha. - Você nunca foi disso.

- Eu estava chateada, ok? Meu namorado e minha melhor amiga estavam tendo um caso, fiquei tão atordoada que me mudei para outro país somente para superar isso, e adivinha só? Um mês havia se passado e tudo ainda estava nítido no meu coração e na minha mente! - exclamou a rosada, enquanto colocava as mãos em seu rosto. - Eu sei que o que eu fiz foi errado, por culpa de um ato inconsequente, eu acabei privando Maya de um pai, me privei de fazer uma faculdade e acabei dando mais trabalho a minha tia, mas minha filha nunca vai ser motivo de arrependimento.

Ambos, Sakura e Naruto, se encaravam seriamente, como se aquilo fosse uma competição. A rosada via nos olhos de seu amigo a decepção que lhe era direcionada, e não tiraria a razão dele por sentir-se assim. Ela merecia.

- E quando ela chega? - perguntou ele, desviando sua atenção para outra lugar.

- Falei com minha tia Tsunade hoje de manhã, ela irá viajar para outro estado por conta de uma cirurgia que irá realizar em outro hospital, e como não quero deixar Maya com babá, eu prefiro que ela venha para Konoha. Daqui a quatro dias ela está chegando. - pausou por um momento. - Se for incômodo, eu posso ir com ela para a pousada em que eu estava hospedada antes de vir pra cá, sei que vocês não esperavam uma...

- Para com isso! - agora, o loiro exclamava nervoso. - Por que você continua com isso, Sakura? Por que continua querendo nos afastar de você e da sua vida? Por acaso não somos bons o bastante para participar dela? - A rosada não deixou de notar a falta do sufixo "chan" em seu nome, e àquilo feriu um pouco seus sentimentos.

- Desculpa, não é isso que eu quero passar a vocês, eu só... Eu não sei por que estou fazendo isso. - suspirou por fim, abraçando seu próprio corpo.

Ouviu passos, e ao levantar a cabeça pôde ver a figura de Naruto deixar o cômodo e ir até seu próprio quarto, fechando a porta em seguida.

Seus olhos marejaram instantaneamente, e a sensação de culpa tomou conta de todo o seu ser imediatamente. Ele não merecia a decepção que Sakura estava lhe dando em troca de toda a compreensão que ele lhe proporcionava. Por Deus, sua tia tinha toda a razão! Era tanta coisa mal resolvida, tudo por causa de seu ato covarde e imaturo, afinal, a decepção de seus amigos junto a saudades que eles sentiram dela, não tinham nada a ver com a traição de Sasuke e Ino.

Fora ela a covarde da situação.

Os olhos ardiam, mas ela não queria chorar, pelo menos não enquanto Hinata ainda estivesse ali.

- Você também está decepcionada, não é? - perguntou baixinho, sem dirigir o olhar à Hyuuga. Ouviu Hinata suspirar.

- Não vou mentir que estou um pouco chateada sim, Sakura-chan. O que você fez foi errado, e faz parecer que caso sua tia não tivesse que viajar as pressas, você teria continuado a nos esconder a existência da sua filha. - - o tom de Hinata era levemente magoado, ela notou.

- Não, eu... Não nego que quando cheguei aqui e reencontrei vocês, não passava pela minha cabeça contar a vocês sobre ela, mas... Eu percebi que não quero mais vocês longe da minha vida. Eu fui idiota ao pensar que chegaria aqui, reencontraria vocês, ignoraria Ino e Sasuke com sucesso, e depois do casamento voltaria com minha vida do jeito que estava. Eu jamais faria isso uma segunda vez, Hinata. Claro que a viagem da minha tia foi o empurrão que eu precisava, mas eu teria contado tudo a vocês, mais cedo ou mais tarde. - e ao dizer essas palavras, Sakura percebeu que não havia mentira nelas, queria seus amigos de volta para si.

- Eu entendo, Sakura, entendo mesmo, mas ainda estou um pouco chateada. Mas não vou julgar você. Eu só espero que você resolva logo o que quer nesse tempo que ficar aqui. - a Haruno a olhou, confusa. - Essa viagem não pode ser só mais uma visita a velhos amigos, você precisa resolver tudo antes que acabe chateando mais alguém, ou até mesmo piorando a sua situação. Pense no que eu te disse naquele dia, Sakura. - e falando isso, Hinata levantou-se na intenção de ir até seu quarto, mas antes de tomar seu caminho, virou-se para Sakura mais uma vez. - E tenha paciência com Naruto, ele está magoado agora mas irá te perdoar. - e se foi em direção ao quarto.

A Haruno apoiou a cabeça na mesa, sentindo uma lágrima se derramar no rosto. Olhou para cima e balançou a cabeça.

- Por que eu só faço merda?

⊱❊⊰⊱❊⊰

O dia do ensaio de casamento havia chegado, e Hinata havia entrado no seu quarto, interrompendo um sonho maravilhoso com o maravilhoso Ben Barnes - que era o crush platônico de Sakura para toda a vida -, dizendo que já era tarde para ela estar dormindo e acabariam se atrasando.

Obviamente, a vontade de esganar a morena foi grande, mas a Haruno deu um desconto a ela porque sabia a pilha de nervos em que ela se encontrava por conta do casamento.

- Olha Hinata, eu espero de coração que você e Naruto nunca se divorciem, porque se eu tiver que ser madrinha de outro casamento seu, faço questão de me jogar na frente de um veículo em movimento! - exclamou ela, exasperada, enquanto tirava a blusa que colocara vestida do avesso. - Que saco!

As duas foram até o local onde seria a cerimônia no carro de Sakura, já que Naruto usaria o carro que era do casal para ir trabalhar. O loiro e a rosada ainda não estavam totalmente bem, coisa que entristecia Sakura.

Ela sabia que o Uzumaki não era rancoroso, prova disso foi ele ter a aceitado tão bem quando ela chegou a Konoha, mas mesmo que Naruto tivesse bom coração, não gostava de ser feito de bobo, nem de sentir que uma pessoa importante para ele, não tinha consideração pela sua amizade.

A Haruno deu o espaço necessário desde a briga dos dois, mas resolveria a situação logo, logo, afinal, não queria continuar naquele clima estranho com ele.

Assim que chegaram ao local onde ocorreria o casamento, Sakura notou a movimentação de algumas pessoas no lugar.

Ao chegar mais perto, avistou uma moça de cabelo negros dando ordem para algumas pessoas que arrumavam o local.

- Seu casamento não é só daqui duas semanas? - perguntou Sakura à Hinata.

- Sim, ela só está vendo como tudo irá ser organizado,  também, como é um local aberto, tudo tem que estar limpo e bem visto. - respondeu Hinata, andando junto de Sakura até a moça.

- Hana, como vai? - cumprimentou ela, enquanto a moça parava de berrar e se virava para Hinata.

- Hinata-san! Nós não combinamos o ensaio as onze? Ainda são dez da manhã. - perguntou a moça, confusa. Sakura estreitou os olhos para Hinata.

- Quer dizer que eu poderia ter dormido mais um pouco? Sério, em que tipo de monstro você está se transformando? -  perguntou a Haruno, olhando feio para Hinata que ignorou sua fala.

- Quero ajudá-la com o que for necessário nesse meio tempo até que meus amigos cheguem. - Hana assentiu e ambas começaram uma conversa sobre a arrumação do lugar, deixando Sakura totalmente de fora.

A rosada bufou, imaginando suas mãos em volta do pescoço delicado de Hinata, apertando-o até que ela ficasse inconsciente. Voltou sua atenção para qualquer outro lugar.

Decidiu por sentar em um canto qualquer, usando uma árvore para se escorar e fechou os olhos, tentando relaxar com a brisa e a sobra que tocavam o corpo dela. Sinceramente, dormir ali não lhe parecia uma má ideia.

Lembrou-se de quando era mais nova, e seus amigos sempre reclamavam que ela mais dormia do que participava dos eventos que eles propunham. Sakura sempre dormia quando assistiam filmes, nas maratonas de séries, em festas do pijama, ou quando se reuniam para estudar. Já chegou até mesmo a dormir em uma das várias saídas do grupo até a praia.

Riu ao se lembrar disso, recordando-se também que Sasuke falava que ela era a verdadeira Bela adormecida, já que não precisa de roca alguma para cair no sono, e sim só um cantinho para se achegar e pronto.

Reprimiu seus pensamentos sobre o moreno e se achegou mais ao lugar, relaxando completamente.

Algum tempo depois - ela não sabia quanto - sentiu uma presença ao seu lado e um perfume amadeirado invadir suas narinas. Logo abriu os olhos e virou sua cabeça para o lado, encontrando Sasuke a observando.

- O que você está fazendo aqui? - perguntou ela um pouco embolada, já que no segundo seguinte estava bocejando. Ele sorriu de lado.

- Te observando dormir. - respondeu com a voz rouca, vendo nela alongar os braços.

- Eu não dormi! Só fechei os olhos por um momento.- ela retrucou, na defensiva.

- Sakura, eu já vi você dormindo várias vezes, sei quando você está dormindo e quando está acordada. - pontuou, e ela fez um bico e quando olhou a hora em seu celular, percebeu que dormira por quarenta minutos. - Vejo que não mudou nesse quesito. Ao menos, não nesse. - quando pronunciou a última parte, Sasuke desviou sua atenção para frente, e Sakura percebeu.

- Você não pode querer que eu continue a mesma com você, Sasuke. Nem mesmo Naruto tem esse privilégio, e ele nunca me fez nada. - ela disse, olhando para ele, observando sua expressão.

- Eu sei. Mas eu posso sentir falta. - ela ficou surpresa com sua fala, afinal, o Sasuke que conhecia nunca diria algo parecido.

- Tivesse pensando nisso antes. - retrucou, olhando para frente. - São as consequências de suas atitudes.

- Se eu soubesse no que isso iria acarretar, eu não teria feito. - ela o olhou em descrença, mas via arrependimento nos olhos dele.

- O que você quer, hein? Eu não te entendo. Na verdade, eu não entendo nada disso! Você age como se não quisesse ter feito o que fez, mas não sequer me pediu perdão. Ino me fala que há motivos ocultos, e você me quer de volta não sei por que. Qual é a sua? - a rosada se martirizava por dentro, desde que ambos se reencontravam e iniciavam uma conversa, ela não se aguentava e acaba querendo saber o porquê das suas atitudes, tanto atuais quanto passadas.

O Uchiha suspirou.

- Eu não me sinto digno do seu perdão Sakura, por isso não peço por ele. Mas eu quero te contar meus motivos.

- Então me conta! - suplicou ela em agonia e, antes que ele dissesse algo, ouviu seu nome ser gritado.

- SAKURA! - A morena de cabelos castanhos e dois coques no alto da cabeça, vinha em sua direção animada.

- Talvez uma outra hora. - sussurrou o Uchiha, se afastando da rosada. Antes que Sakura o chamasse de volta, Tenten a abraçou, fazendo com que as duas deitassem no chão.

- Ahhh, que saudades, sua safada! Da próxima vez que sumir por tanto tempo sem dar notícias eu chuto sua bunda daqui até a Europa! - ela exclamou, ajudando a rosada a se levantar.

- Você continua excêntrica, Tenten. - falou, mas estava feliz por rever a morena.

- E você está com uma bunda maravilhosa, olha só que delicia. - e sentiu a mão da Mitsashi desferir um tapa no loca. O gritinho afinado foi instantâneo.

- Da pra parar com isso?

- Foi mal. - deu de ombros, com um sorriso sapeca. - Hinata está te chamando, acho que o ensaio vai começar.

- Vamos lá, então. - começaram a andar uma do lado da outra em silêncio, até que Tenten o quebrou.

- Sabe, você fez falta por aqui. Eu fiquei preocupada com você... - falou ela mais baixo e Sakura sentiu seu coração apertar.

- É, eu devo desculpas a vocês, o que eu fiz foi imaturo, mas na época me parecia a melhor opção.

- Uhun, eu entendo você e tudo o mais, a situação toda foi bem desagradável. - ela fez careta como se estivesse lembrando. - Mas agora que você está aqui, eu fico muito feliz por isso. - e ambas sorriram uma para a outra.

Quando acharam Hinata, Sakura pôde conversar um pouco - e também matar a saudade - de alguns rostos conhecidos, como o de Temari e Neji. Mesmo não sendo muito intima dos dois.

O ensaio levou cerca de uma hora e alguns minutos, com ela e Sasuke juntos e Tenten e Neji também. Temari teve que fazer sozinha, pois Shikamaru não pôde ir por conta de trabalho.

Ao final de tudo, ela deu graças a Deus ao fim da tortura que foi imposta sobre ela. Além de ter que ficar com um sorriso no rosto a todo momento - já que a infeliz da organizadora dizia que aquilo era um ensaio para o grande dia, então teriam que se portar da mesma forma que no dia do casamento -, e isso implicou na dor que suas bochechas sentiam agora.

Sasuke ficou junto dela o tempo todo já que era seu par, e mesmo que não fosse perceptível, ela sentia-se nervosa com a presença dele, principalmente depois da conversa que tiveram.

Respirando fundo, ela só desejava comer algo doce o bastante para liberar endorfina no seu organismo, afinal, era pra isso que ela vivia.

Quando Tenten chamou ela e Hinata para irem a uma confeitaria ali perto, onde vendiam uma ótima torta de limão - que era uma das coisas que Sakura mais amava na vida. - ela não titubeou ao confirmar sua presença.

Antes que fosse até suas amigas, porém, sentiu alguém segurar seu braço delicadamente, e virou-se para o dono da mão pálida que a agarrava.

- Eu quero conversar com você. - Sasuke disse, olhando suplicante para ela. A Haruno respirou fundo.

- Hoje eu não posso. - respondeu.

- Sakura, eu só quero esclarecer as coisas, será que eu não mereço isso? - ela tinha vontade de dizer "Não, claro que não!", ele deixou de merecer qualquer coisa vindo dela quando decidiu que ficar com sua melhor amiga era melhor do que ficar com ela.

Mas, tinha um porém. Sakura nunca entendeu o porquê de, quando uma mulher era traída, tinha vontade de saber de tudo. Desde o motivo, até a data em que a traição começara, onde eles iam e se havia sentimentos. Bom, nesses quatro anos, tudo o que ela queria era saber o porquê.

- Ta bom, mas não será hoje. - suspirou, derrotada. - Aonde você quer conversar?

- Pode ser amanhã, no café que fica na esquina da casa do Naruto? - ela assentiu, e ele pegou o número dela, dizendo que ligaria quando estivesse próximo ao local.

Depois disso, ela se foi com suas amigas até a suposta confeitaria, desejando mais do que nunca vários pedaços de torta de limão para esquecer a conversa que teria amanhã com Sasuke Uchiha.

⊱❊⊰⊱❊⊰


Notas Finais


Só tenho uma coisa a dizer: a Sakura não sabe a identidade do pai da Maya mas eu sei muahahahahaha


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...