1. Spirit Fanfics >
  2. Latte >
  3. Manhã com cheiro de novidade

História Latte - Manhã com cheiro de novidade


Escrita por: Prince2aeng

Notas do Autor


Me desculpem a demora! Uma das cenas desse capítulo me travou por 5 meses!! Mas finalmente consegui finalizar yey.

Eu não sei quando sai o quatro, mas já esta em andamento, por favor não desistem!

Boa leitura.

Capítulo 3 - Manhã com cheiro de novidade


Jaehwan não se cabia de felicidade em dar aula em três turmas diferentes. Se apegava aos alunos, se apegava às aulas, aos desenhos que eles faziam, a cada mimo que recebia. E era quase como um sonho poder estar fazendo o que amava.

 

Naquela quarta em especial, ao chegar na sala e começar a ajeitar a sua mesa, viu uma ficha em cima dela. A pegou para ler, vendo que era sobre um aluno que estava fazendo transferência de outro curso e por isso começaria a estudar na turma C a partir de então. Enquanto Jaehwan se preocupava se ele conseguiria acompanhar o ritmo da aula tendo perdido dois meses, leu o resto da ficha.

 

Han SangHyuk. 26 anos. Já havia passado pelo curso de piano, guitarra, pintura a óleo e cerâmica. Jaehwan franziu o cenho. Os cursos não tinham muita ligação entre si e vir para o seu de desenho parecia ficar ainda mais estranho. Se surpreendeu mais ainda ao ver que ele nunca ficava mais de três meses no curso, pedindo transferência com ‘não me identifiquei’ como justificativa.

 

Ajeitou o óculos, terminando de ler a ficha e decidiu consigo mesmo. Seria um professor dedicado o suficiente para que seu aluno ficasse com ele até o fim do curso. E não só isso, mostraria-se disponível e sempre disposto a ajudar ele. Afinal, não se identificar com algo era praticamente o currículo de vida de Jaehwan.

 

Preparou-se com ainda mais determinação e energia para a aula. Não demorou muito para os alunos chegarem, se ajeitando em suas cadeiras. Procurou com o olhar o novo aluno, não o achando. Então a porta se abriu e um garoto de cabelo ruivo desbotado - beirando o laranja,- entrou na sala. Não fez uma reverência pelo atraso, não abriu a boca para dizer nada. Apenas escolheu uma carteira no fundo, se jogando nela.

 

O professor apenas decidiu ignorar por hora aquela atitude. Talvez fosse assim só porque era o primeiro dia de aula. Limpou a garganta, começando a aula. As duas horas de curso se arrastaram e Jaehwan sempre procurava o aluno novo, buscando por alguma reação ou interesse. Nada. Se perguntava como ele escolhia os cursos se não parecia estar com vontade nem de respirar se não fosse algo automático.

 

Encerrou dando uma lição de casa, como sempre fazia. Os alunos se levantaram, deixando em sua mesa a lição da semana passada e se despedindo. Jaehwan sorria para eles com toda alegria como professor. De repente a sala estava vazia e o aluno novo ainda estava sentado encarando o nada.

 

-Então, o que achou da aula? - Começou, o ruivo parecendo finalmente notar sua presença.

 

-Interessante. - E Jaehwan teve que morder o lábio inferior para não retrucar com algo sarcástico. Era óbvio que aquilo era uma mentira.

 

O mais novo pegou a mala, que se quer havia aberto para pegar um caderno ou algo assim e começou a caminhar em direção a porta.

 

-Escuta, eu li sua ficha. - Isso fez o mais novo parar, mas se manteve de costas para o mais velho. -Agora que você está no meu curso e eu sou responsável por você, eu só queria que soubesse que eu estou sempre disponível. Seja para dúvidas da aula ou até mesmo se tiver problemas em se identificar com o curso de novo.

 

Sanghyuk se virou, os olhos arregalados. A impressão que ele passava era realmente de choque. Por que na verdade ninguém nunca se mostrou preocupado ou interessado de verdade sobre o que o mais novo queria ser na vida.

 

-Eu não preciso de ninguém. - Respondeu algo que nada haver tinha com o que sentia.

 

Era claro que o ruivo precisava de alguém. Ele implorava, suplicava por alguém. Mas nunca demonstraria isso. Jaehwan apenas o viu saindo da sala, batendo a porta com força. O professor suspirou, percebendo que não seria uma tarefa fácil se aproximar daquele garoto.

 

-/-

 

Dessa vez o curso acontecia no meio da semana e mesmo assim nenhum aluno faltou. E Taekwoon estava lá, dessa vez pontual e sem social. Usava a camisa mais simples que achou e uma calça jeans confortável. O prato do dia era torta de limão e todos ingredientes estavam separados no balcão. Wonsik cumprimentou a todos, fazendo uma ou outra piada antes de começar a explicar a receita.

 

E mais uma vez todos se divertiam com a aula leve e descontraída de Wonsik, rindo dos desenhos tortos dele na lousa. Durante a parte prática, alguns alunos chamaram pelo loiro, tirando dúvidas básicas. Foi quando Taekwoon o chamou, que não resistiu em dar um sorriso mais aberto. Ajudou em tudo que ele precisava, enquanto riam.

 

Wonsik encerrou a aula explicando alguns procedimentos para o próximo dia de curso, também informando que voltaria a ser na sexta feira, no mesmo horário. Todos passaram para se despedir do professor, que agradecia a presença de todos. E então, estava sozinho mais uma vez com Taekwoon.

 

Quando estava pronto para fazer uma piada sobre o outro estar adequado a sua aula dessa vez, foi surpreendido pelo convite dele.

 

-Jantar?

 

-Sim. Ah, só se você achar ruim, não sei se existe essa coisa de professor e aluno em um curso desses. Apesar que é apenas algo casual. - E Wonsik não só estava atordoado pelo convite, mas agora por ver o outro falar daquela forma.

 

Taekwoon parecia uma pessoa que falava menos que aquilo, com toda certeza.

 

-Por mim está ótimo. - Respondeu com um sorriso. -Quando?

 

-Amanhã? Se não tiver em cima da hora…

 

Wonsik apenas concordou, passando seu celular para o outro para que combinassem tudo. Estava empolgado que poderia conhecer melhor o rapaz fora do ambiente de aula.

 

Foi ao bar para mais uma noite de trabalho, aproveitando para contar a Hakyeon sobre o jantar. Percebeu que o amigo não compartilhou sua empolgação, mas apenas deixou pra lá, sabendo que ele teve uma péssima semana.

 

-/-

 

Hakyeon praguejava ao derrubar outra coisa. Passou o dia todo sendo desastrado, chegando até mesmo a trocar pedidos. Respirava fundo, tentando focar novamente, mas poucos minutos depois voltava a se desconcentrar. Tudo por que sabia do maldito jantar que seu ex e melhor amigo estariam tendo daqui…

 

O rapaz de cabelo platinado olhou para o relógio, vendo que faltava uma hora para o jantar especial dos dois. Suspirou, desistindo de se martirizar. Ele não podia estar desse jeito. Seu melhor amigo era alguém especial, e era mais do que óbvio que nunca mais teria nada com Taekwoon.

 

O sino da porta tocou, anunciando outro cliente. Hakyeon respirou fundo de olhos fechados, mentalizando que não podia estragar tudo novamente. Ao finalmente abrir os olhos, e ver quem era, um rapaz de cabelo curto, levemente ondulado e rosa - igual a um algodão doce, - o reconheceu imediatamente das revistas de moda que comprava. Sentiu as pernas fraquejarem, tentando impedir que seu queixo caísse.

 

O modelo era certamente muito mais bonito ao vivo do que em capas de revistas - ou pôsters que vergonhosamente, Hakyeon admitia ter um na parede de seu quarto. Limpou a garganta, procurando forças para atender o rapaz ao vê-lo escolher uma mesa. Não demorou no processo de anotar o pedido, fazê-lo e entregar. O sorriso do outro com aquelas covinhas. O dono do café estava fazendo um enorme esforço para se manter são.

 

Do outro lado, Lee Hongbin percebeu o efeito que causou no outro. Fazia tanto tempo que não estava em Seoul, que encontrar aquele café agradável, com uma pessoa muito bonita para atendê-lo e que claramente estava afetado com sua presença. Tudo ficava mais agradável e divertido, tirando até mesmo o cansaço da viagem de seus ombros.

 

Saboreou seu pedido, vez ou outra olhando de canto para o balcão, vendo o rapaz de cabelo platinado ora trabalhando, ora encarando o relógio como se dependesse daquilo para viver. Hongbin concordou consigo mesmo ao pensar que deveria frequentar mais vezes esse lugar.


 

-/-

 

Wonsik tinha ideia de que Taekwoon era alguém refinado pela aparência e o trabalho dele, mas ao se ver em frente a um dos restaurantes cinco estrelas da cidade, ele estava preocupado se estava adequado ao ambiente. Suspirou ao ajeitar o terno. Algo que ele não esperava ter que usar no primeiro jantar dele com um aluno - e possível interesse.

 

Respirou fundo antes de adentrar o lugar, sendo recebido pela Hostess e encaminhado até a mesa de reserva. Taekwoon já estava lá, a roupa impecável e diferente de quando ele estava com aquele avental de cupcakes cheiro de farinha no curso. E droga, ele ficava ainda mais atraente. O loiro respirou fundo, tentando afastar qualquer pensamento que seguisse esse padrão.

 

Ele estava aqui apenas para conversar e conhecer melhor um aluno dele. Quem sabe criar uma amizade, e então pensar em algo diferente. Claro que ele poderia admitir que Taekwoon tinha uma beleza única, mas nada poderia ultrapassar isso.

 

Taekwoon o cumprimentou com um sorriso simples e uma reverência curta, e logo estavam servidos com vinho.

 

-Então, como um arquiteto com uma vida tão corrida decidiu fazer meu curso? - Wonsik perguntou em um tom de brincadeira. Eles já haviam falando tudo sobre faculdade e profissão.

 

-Bom, eu sempre gostei de cozinhar, mas nunca tive oportunidade de me dedicar a isso.

 

-Hum, entendo. Realmente não é fácil conciliar as duas coisas. Mas você parece ser muito bom nisso, conseguiu seguir todas as receitas até agora.

 

Taekwoon o presenteou com um sorriso encantador.

 

-Eu confesso que fiquei surpreso com o quão me dei bem na cozinha? Não esperava que querer era igual a me dar realmente bem nessa área.

 

-Bom, você trabalha bem, cozinha bem e é bonito, acho que não precisa de muito para casar. - Wonsik riu, antes de perceber o que havia acabado de se falar e afogar o arrependimento em mais vinho.

 

-Eu ainda quero completar mais sonhos e objetivos meus que reneguei por conta do trabalho antes de me envolver sério assim com alguém.

 

-Oh! Compreendo.

 

Por sorte o humor do moreno não morreu com esse assunto e eles continuaram conversando com um sorriso suave em seus rostos. O loiro percebia que ele tinha muito mais em comum com Taekwoon do que ele poderia imaginar. E talvez não fosse muito difícil, nem demorasse mais do que alguns dias para mudarem de professor e aluno para amigos.

 

Na verdade nada parecia impossível com Jung Taekwoon.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...