1. Spirit Fanfics >
  2. Laura e a última canção de amor >
  3. Capítulo 8

História Laura e a última canção de amor - Capítulo 8


Escrita por: Cissabks

Notas do Autor


Quero agradecer a todos vocês que comentaram e favoritaram essa história até agora. Fico muito feliz com isso e adoro quando vocês interagem comigo e com os personagens. Muito obrigada mesmo! Tudo aqui é feito com carinho para vocês! Obrigada mesmo s2
Beijos!

Capítulo 8 - Capítulo 8


Fanfic / Fanfiction Laura e a última canção de amor - Capítulo 8

A manhã de sexta-feira passou rápida e finalmente eu estou deixando o campus para passar um final de semana inteiro de descanso. Meu pai não está em casa ainda então vou direto para a cozinha preparar algo para comer. Faço um sanduíche de frango e um suco de maracujá e assisto as novelas da tarde.

    Quando meu pai chega o céu já escureceu e eu estou com fome novamente.

- E então, gostou? - Ele pergunta animado. Estou confusa.

- Gostei do que? - Rebato.

Ele deixa as chaves sobre a mesa.

- Você passou a tarde aqui? - Pergunta.

- Sim. - Digo.

- Então vem comigo, tem uma coisa lá pra você.

Subimos a escada e meu pai me deu a frente. Abro a porta e meu quarto está totalmente diferente. Aquele grande vazio que tinha antes sumiu.Todas as minhas coisas de São Francisco estavam arrumadinhas! Na parede atrás da cama tem uma prateleira em L até a parede ao lado com todas as minhas lembranças. Bonequinhos, caixinha de música, as miniaturas de tardis e cabine telefônica de Londres, fotos minhas com a Claire e a miniatura do Empire State que a Vanessa me deu no primeiro ano dela em NY. Meus pôsteres de séries e musicais da Broadway nas paredes e ao lado uma estante com todos os meus vinis! O Ross tem que ver isso!

- Passei o sábado inteiro arrumando esses discos por sobrenome de artista. - Meu pai está parado no batente da porta.

E a melhor parte: meu piano está aqui também!!

- Obrigada! Obrigada! Obrigada! - Dou um abraço forte em meu pai. Não tenho palavras para expressar minha felicidade agora.

É possível um amor ficar congelado? Eu estou descobrindo um lado novo do meu pai. Não é como se não o amasse antes, mas quando ele mudou para a Flórida eu estava com 12 anos e desde então passamos pouco tempo juntos, alguns feriados ou um mês nas férias, e Vanessa sempre estava junto. E mesmo que ele ligasse frequentemente, quando víamos para cá éramos como visitas, porém agora, a convivência com ele me fez amá-lo mais. Minha mãe sempre disse que meu pai era especial, ela nunca falou mal dele para mim ou Vanessa, e quando ele teve que se mudar ela deixou claro que não era porque nos amava menos, mas que se recusasse a oferta, corria o risco de perder seu cargo e prejudicar sua carreira.

- Eu nem sei como te agradecer. - Falo ainda com os braços ao redor dele.

- Você pode tocar algo para mim, esse é o melhor agradecimento que você pode me dar.

Toco Comptine d'un autre été eu sei que ele gosta dessa. Quem me matriculou na aula de piano foi meu pai. Ele sempre gostava de me ouvir tocar e essa música era uma das suas preferidas. Quando termino seus olhos estão marejados.

- Se eu pudesse passaria a vida aqui. - Digo.

- A vida você não pode, mas os finais de semana você pode aproveitar sempre que quiser.

- Não acredito que passei a tarde vendo novelas quando poderia ter ficado tocando por horas! - Bufo.

Meu pai ri.

- Você ainda tem muito tempo para passar tocando, não se preocupe. Poderá tocar o dia todo amanhã, eu terei que trabalhar e assim fico tranquilo porque sei que o piano é uma ótima companhia para você.

- Por que você vai trabalhar? - Pergunto.

- Estamos fechando um contrato com uma empresa alemã e tenho que estar na empresa para preparar a equipe técnica. - Meu pai trabalha numa empresa que constrói elevadores, ele gerencia a equipe elétrica. - Você ficará bem sozinha?

- Vou sim. Uma amiga vai estar sozinha também, combinarei algo com ela amanhã. - Falo.

Depois do jantar passo horas tocando algumas das músicas que mais gosto e as minhas músicas que eu mesma compus. Só paro de tocar na hora do banho e quando vou dormir. Sonho que estou numa construção antiga com Vanessa e procuramos por uma caixa que está cheia de coisas nossas. O lugar começa a escurecer e nós não sabemos para onde ir, mas então eu lembro que posso voar. Voamos até uma montanha onde não escureceu e a caixa está lá, pego-a na mão e quando abro uma luz forte forte cega meus olhos.

Acordo com o sol no meu rosto. Lembro do sonho e rio sozinha com a estranheza de tudo aquilo. Meu pai já saiu, mas ainda é cedo. Como está quente preparo uma xícara de café com torradas e como na mesa da varanda. Decido convidar Rydel para ir a praia comigo, não sei se ela ainda está dormindo, mas mando uma mensagem de texto convidando-a e peço que ela me responda assim que acordar. Trinta minutos depois de enviar recebo a resposta. Ela topou. Combino de buscá-la e ela me passa o endereço.

Procuro pelas coisas que vou levar. Pego protetor, toalha, esteira, boné e jogo tudo isso numa bolsa de pano. Antes de sair, coloco os meus óculos e carteira no banco do passageiro.

A casa de Rydel é incrível, grande e com muitas janelas. A fachada é elegante com colunas em pedra e várias partes com acabamento amadeirado, no segundo andar uma grande varanda em forma de um semicírculo dá de frente para entrada que é cercada por um grande jardim. Eu deveria ter imaginado que a casa dela seria linda, o pai dela é dono de uma empresa no ramo imobiliário.

Paro o carro em frente ao portão e toco o interfone.

- Sim? - Uma mulher atende.

- Meu nome é Laura, vim buscar a Rydel para ir à praia. - Falo.

- Ah só um minuto querida, já abro.

Deve ser a mãe dela ou será que é uma governanta? Por um momento me imagino sendo recebida por uma mulher esguia de uniforme preto ou um mordomo numa casa cheia de empregados. Ok, acho que estou vendo muito Downton Abbey. Menos de um minuto depois o grande portão preto abre e eu entro. Estaciono o carro na entrada, fico em dúvida se devo esperar por ela no carro ou se bato na porta. Decido bater, estou curiosa para saber como é o interior da casa. Desço do carro e antes que eu possa bater na porta ela se abre e uma mulher de uns 50 anos sai. O cabelo dela é loiro como o de Rydel, mas não é tão alta.

- Eu sou Stormie. - Diz. - Rydel está se arrumando, ela já vem. Entre Laura. - Stormie me abraça e eu instantaneamente já gosto dela.

Ela me guia pelo hall de entrada que só ele é maior que a minha sala e cozinha juntas e me leva até uma sala de estar.

- Sente-se, vou chamar a Delly.  - Ela aponta para o sofá. O sofá em que sento tem 6 lugares, é de couro branco com os pés marrons. A sala de estar é separada da cozinha por uma grande porta de correr. Escuto vozes saindo do cômodo ao lado e fico um pouco tímida. Não consigo evitar pensar se o Ross está aqui ou se já passou a noite de sexta na casa da namorada.

Encaro minhas mãos enquanto espero. Me pergunto porque nunca passou pela minha cabeça que eles pudessem ser ricos, eu devia ter percebido. Não é qualquer um que pode criar cinco filhos com conforto e folga.

- Ok, podemos ir. - Rydel chega ao meu lado. - Estou tão animada! Não sei quando foi a última vez que fiz um passeio só de garotas.

- Então vamos! - Digo.

    A areia estava cheia de banhistas, crianças corriam pela areia e construíam castelinhos. Rydel e eu procuramos por um lugar sossegado e encontramos um café numa praia privativa. Pedimos uma água cada para podermos ficar lá. Deito sobre uma espreguiçadeira e a vista é uma das coisas mais lindas que já vi. O mar está um azul profundo e o sol está refletindo seus raios sobre a água. Apesar de querer muito poder dizer que tomei sol com a minha amiga, não foi exatamente isso que fiz. Sim eu e ela deitamos numa espreguiçadeira em frente ao mar, relaxamos e conversamos. Porém eu passei um bloqueador fator 50 e fiquei embaixo do guarda-sol. Ao contrário de mim, Rydel passou um fator 15 e ficou exposta ao sol. Nunca pensei que seria amiga de uma garota da Flórida alta, loira e bronzeada. Mas é exatamente assim. Imagino as pessoas que nos viram, eu com meus poucos 1,57m branca com cabelo castanho comum ao lado de uma loira de 1,73 toda bronzeada. Que dupla cômica.

    Depois de “pegarmos um sol” almoçamos num restaurante beira-mar e tomamos um sorvete num quiosque no centro de lojas perto da praia. Passeamos pelo shopping e eu saí de lá com um belo porta-retrato para colocar a foto com Claire e um caderno para música de 50 folhas com pauta.

    Chego em casa cansada e tomo um banho de quase uma hora para relaxar e tirar qualquer resto de protetor e areia que poderiam ter continuado no meu corpo e cabelo. Visto uma saia florida azul e roxa, uma regata branca e chinelos. Coloco uma boa música e aumento o volume enquanto preparo o jantar. Cantando e dançando faço filézinhos de frango grelhados com risoto, salada verde e tomate cereja. Faço também um suco de laranja com manga para acompanhar.

- Parece que alguém está animada hoje. - Meu pai entra na cozinha, sua camisa está com os três primeiros botões abertos e a expressão em seu rosto é de um homem cansado.

- Não me diga que jantou no trabalho. - Falo temerosa.

- Claro que não, mas não imaginava que encontraria um jantar desse pronto quando chegasse.

- Só espero que esteja tão bom quanto parece. - Digo. E felizmente estava, jantamos e contamos um ao outro sobre nosso dia, exatamente como pai e filha.

    A manhã de domingo passei com meu pai. Fomos a uma loja de jardinagem comprar uma plantinha para a varanda e depois passamos na livraria para ele comprar um livro de investigação que viu exposto na noite anterior. Almoçamos juntos e agora enquanto ele está cochilando no sofá estou ouvindo uma boa música e conversando com a Claire.

    

    De: [email protected]

    Data: domingo, 21 de agosto de 2016  11:14

    Para: [email protected]

Assunto: (se está em pé senta porque você não vai acreditar)

    O universo está de brincadeira comigo. estava eu toda bela e feliz tomando um milkshake ontem à tarde quando quem aparece?!?! O GABRIEL! ele chegou na maior cara de pau sentou na minha frente sem ser convidado e perguntou como estava a faculdade. eu disse que estava tudo ok e que estava adorando o curso. não quis tratar ele mal ou ele podia pensar que não superei o fato de ele ter me trocado pela samantha, massss então ele entrou num assunto muito estranho de como ele estava feliz por mim pq eu estava num curso que era obviamente a minha cara e disse que queria estar do meu lado para acompanhar a minha felicidade e aí PEDIU PERDÃO DISSE QUE FOI UMA AVENTURA E QUE MESMO QUATRO ANOS DEPOIS ELE AINDA PENSAVA EM MIM E QUERIA TENTAR OUTRA VEZ!!! fiquei com o queixo no pé. eu disse a ele que ele perdeu a chance que eu estava feliz e que ele tbm devia tentar ser, que procurasse outra pessoa e que dessa vez não trocasse um namoro de verdade por besteira quando outra garota se oferecesse pra ele. levantei disse boa sorte e saí. me segurei para não olhar para a ver a cara que ele ficou. ainda deixei a conta para ele pagar. não é inacreditável?

 

Eu estava indignada! Não acredito que ele correu atrás dela depois de quatro anos. A Claire sofreu por causa dele, eu acompanhei o sofrimento dela, a vergonha, os comentários de toda a escola e a cara de satisfação da Samantha sempre que passava por nós. Foi uma experiência terrível para uma garota de 16 anos.

 

    De: [email protected]

    Data: domingo, 21 de agosto de 2016    14:20

    Para: [email protected]

    Assunto: Re:(se está em pé senta porque você não vai acreditar)

    OK EU REALMENTE NÃO ACREDITO QUE ELE FEZ ISSO!

É muita falta de vergonha na cara e respeito por você. Será mesmo que ele pensou que depois de todo esse tempo você estaria esperando por ele e era só ele pedir desculpas que você voltaria correndo para ele? É muita estupidez para uma pessoa só! Não posso acreditar que fomos amigas desse garoto e que um dia te dei razão em se apaixonar por ele!  Você contou ao Jackson? Se sim o que ele disse? Se não pretende contar?

 

    De: [email protected]    

    Data: domingo, 21 de agosto de 2016     11:27

    Para: [email protected]    

    Assunto: (sem assunto)

    Não contei. acho que nem vou contar. é desnecessário né? eu não aceitei nem considerei a hipótese. sabe, você é quem tem sorte com garotos. gatos pra todo lado em Miami e um te esperando em São Francisco. porque quer saber… eu averiguei… o Peter continua solteiro.

 

    De: [email protected]        

    Data: domingo, 21 de agosto de 2016      14:33

    Para: [email protected]    

    Assunto: Re:(sem assunto)

    É, mas você esquece do detalhe que dos dois gatos aqui um tem namorada e o outro eu não posso nem tentar enquanto tenho sentimentos pelo Peter... Que está solteiro por enquanto, já que faz dois meses que “terminamos”. Agora, mudando de assunto… você vai estar aí para me receber no feriado do dia 5? Se sim, logo logo compro minha passagem.

 

    

    De: [email protected]    

    Data: domingo, 21 de agosto de 2016     11:37

    Para: [email protected]    

    Assunto: (OMG)

    COM CERTEZA VOU ESTAR. COM CERTEZA VOCÊ VEM. Arruma suas coisas compra a passagem que vou estar te esperando! Vai trazer sua beldade de Miami tbm?

 

    

    De: [email protected]

    Data: domingo, 21 de agosto de 2016     14:45

    Para: [email protected]        

    Assunto: Re:(OMG)

    Quem o Ross? Não né.

 

    

    De: [email protected]    

    Data: domingo, 21 de agosto de 2016     11:52

    Para: [email protected]    

    Assunto: (hmmmm)

    Eu estava falando da irmã dele… então ele é sua beldade? conta mais!

 

    

    De:  [email protected]    

    Data: domingo, 21 de agosto de 2016     14:57

    Para: [email protected]    

Assunto: (nada de hmmmm)

    Ele não é minha beldade. Só pensei que fosse dele que você estava falando porque antes mesmo comentamos sobre meninos. E ele tem namorada.

Quanto à Rydel ainda não sei, vou falar com ela… mas não sei se ela deixaria o namorado para passar o feriado com a gente.

 

De: [email protected]    

    Data: domingo, 21 de agosto de 2016     12:02

    Para: [email protected]    

    Assunto: Re:(nada de hmmmm)

    Sabe Laura, eu já entendi que ele tem namorada você não precisa repetir isso para mim sempre… ou será que não é para si mesma que você está repetindo?

 

    

    De:  [email protected]    

    Data: domingo, 21 de agosto de 2016     15:08

    Para: [email protected]    

    Assunto: (sem assunto)

    Claire deixa disso, somos amigos. SÉRIO. Falo com a Rydel e te aviso ok?

    1000 beijos!

 

    

    De: [email protected]    

    Data: domingo, 21 de agosto de 2016     12:13

    Para: [email protected]    

    Assunto: Re:(sem assunto)

    Tudo bem =) me avisa que espero vocês!

    1000 beijos + 1

 


Notas Finais


Gente, para quem não conhece a música que a Laura tocou no piano, o nome dela é Comptine d'un autre été - Yann Tiersen. A tradução do nome quer dizer Rima de outro verão. Esse link é um vídeo dela para vocês conhecerem: https://www.youtube.com/watch?v=W_0GdB4oD6s
Beijos! <3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...