1. Spirit Fanfics >
  2. Lay Me Down (Ziam Mayne) >
  3. Sad Eyes

História Lay Me Down (Ziam Mayne) - Sad Eyes


Escrita por: ZeeyumX

Notas do Autor


oie pessoas, tudo suave? vocês são uns amores, sério. moram no meu coração quase de gelo
boa leitura e não se acanhem em comentar <3

Capítulo 17 - Sad Eyes


Não era como se eles tivessem algo sério, longe disso. Mas Liam não deixou de se sentir incomodado com o fato de outro cara ter atendido o celular de Zayn, que no fim estava de ressaca. Ele não sabia o que pensar, por isso comprou uma pizza de mussarela no horário de almoço e comeu seis pedaços para não pensar em nada. Os outros ele deu para um mendigo.

Malik ligou de volta perto das quatro da tarde avisando que estava saindo de Bradford e perguntou se Liam ainda podia buscá-lo. Sua voz parecia melhor, mas ainda era possível captar algo diferente. Payne só não sabia dizer o que era.

Sem muitos problemas, Liam conseguiu sair mais cedo do trabalho e seguiu para a estação de trem calmamente. Tinha tempo de sobra, já que Zayn estava relativamente longe. Desceu do carro depois de estacionar na vaga mais próxima da entrada, e seguiu até a estação. Pegou seu celular para fazer o tempo passar mais rápido, e começou a cuidar da vida das pessoas no Facebook. Valia ressaltar que ele olhava em volta a cada trinta segundos.

Zayn entrou em seu campo de visão quinze minutos depois, e ele carregava consigo uma mochila nas costas. Sua expressão parecia exausta, assim como a forma que andava. Tudo o que fez quando viu o mais velho fora sorrir minimamente e o apertar num abraço forte.

"Ta tudo bem?" Liam perguntou acariciando suas costas, já que a mochila tinha sido jogada no chão. Zayn soltou um longo suspiro antes de responder.

"Yeah." Forçou um sorriso e agradeceu por Liam pegar sua bolsa do chão.

O trajeto dali até o carro foi silencioso, e Zayn não deixou de segurar o dedo mínimo de Liam.

"Ta com fome?" O mais velho perguntou girando a chave na ignição.

"Não, a dor de cabeça não deixou espaço pra mais nada. Mas não ligo de te acompanhar se quiser comer." Gesticulou com uma das mãos.

"Podemos ir direto pra minha casa, eu faço algo. Meus pais estão trabalhando."

Zayn assentiu em silêncio, cruzando as pernas.

Liam queria saber o que tinha de errado, porque ele sabia que não era apenas dor de cabeça. Ele tinha percebido como os olhos do mais novo estavam tristes, e em como suas mãos estavam fodidas.

No elevador, os dois ficaram abraçados em silêncio, tentando matar a saudade de todos os dias que ficaram sem se ver sem ser através de beijos. Zayn não parecia disposto, e Liam respeitava.

"Quer ir deitar na minha cama? Eu vou só ver o que tem pra comer e já vou." Disse assim que abriu a porta do apartamento.

"Não quero ficar sozinho." Levantou o óculos, seguindo Liam quietamente até a cozinha.

"Vai me dizer o que houve de errado?" Pegou dois pacotes de miojo e uma panela.

"Não sei se vou conseguir explicar agora." Sentou no balcão como se fizesse isso sempre.

"Esse assunto te deixa incomodado?" Beijou a bochecha de Zayn e terminou de colocar o miojo no fogo.

"É complicado. Abrange diversas coisas que eu não gosto de lembrar." Começou, fitando seus pés longe do chão.

"É psicológico ou físico? Não precisa me responder nada além disso, se não quiser." Parou na frente de Zayn e apoiou as mãos em suas coxas.

"Psicológico." Pôs as mãos sobre as de Liam, se decidindo se o olharia nos olhos ou não. Preferiu não fazê-lo.

"Tudo bem." Tocou seu rosto carinhosamente num pedido silencioso para que levantasse a cabeça, e beijou seus lábios num selinho casto.

"Obrigado, babe." Levou as mãos ao maxilar de Liam, voltando a unir seus lábios num longo selinho.

"Não tem de quê." Garantiu, abraçando o menor. "Sua cabeça ainda dói?"

"Muito." Riu sem humor, abaixando a cabeça. "Se eu tomar outro analgésico hoje, vou morrer de overdose."

"Depende, faz quanto tempo que tomou o último?"

"Umas três horas."

"Já dá pra tomar outro, você quer?" Afastou seus corpos minimamente, apenas para se olharem nos olhos.

"Hum, yeah."

"Okay." Soltou seus corpos de uma vez e saiu da cozinha para pegar um remédio em seu banheiro. Quando voltou, Zayn estava colocando água num copo, esperando pelo comprimido.

"Acho que já ta bom." Apontou pra panela.

"Valeu, eu sempre esqueço." Desligou o fogo. "Minhas aspirinas acabaram, eu só tenho esse relaxante muscular, mas vai te ajudar na dor de cabeça."

"Tudo bem, eu tomo qualquer coisa."

Liam observou a facilidade que Zayn tomava o comprimido, pressionando-o no fundo da garganta antes de tomar a água. Parecia acostumado a realizar tal ato.

"Que foi?" Malik perguntou, voltando a sentar no balcão. "Não gosto de sentir o gosto."

"Nada." Se concentrou em abrir o tempero de seu macarrão instantâneo e despejar na panela.

"Incrível como o miojo dos outros sempre tem um cheiro melhor." Bufou esfregando um dos olhos por debaixo do óculos.

"Tem razão, quando minha mãe faz o cheiro fica maravilhoso. Quer um pouco?"

"Acho que sim." Bocejou.

"Comeu o que hoje?"

"Louis fez risoto e me obrigou a comer." Fez uma careta.

"Tava ruim?" Questionou risonho.

"Não, eu só tava enjoado mesmo." Deu de ombros.

-

Zayn estava extremamente confortável em sua camiseta, samba canção e meias diferentes, enquanto Liam não vestia nada além de uma boxer vermelha.

"Vai se foder, você ta me desconcentrando." Malik grunhiu apertando os botões do controle com mais força do que o necessário, ignorando os protestos de dor de suas mãos.

"Mentira, você que é ruim. Gol, na sua cara." 

"Eu desisto, vamos jogar GTA."

"Não, amor. Ta acabando essa partida..." Choramingou pausando o jogo, já que Zayn tinha largado o controle. "O que foi?"

"Você me chamou de amor."

"Chamei." Franziu o cenho, inclinando a cabeça para o lado como um cachorro. "Não gostou?"

Zayn riu negando com a cabeça, mas não para a pergunta. Liam parecia uma mistura de urso com filhote de cachorro, e isso era o cúmulo de ser adorável.

"Gostei, babe. É que você é tão lindinho que eu perco a linha de raciocínio."

Liam começou a rir, caindo para o lado com a cabeça no colo do mais novo. Nesse momento, Karen abriu a porta do apartamento com Geoff logo atrás de si. Zayn tentou sorrir, mas a cara que o casal fez quando Liam levantou - com o rosto corado e os olhos brilhantes - o fez engolir em seco.

"Hey." Liam os saudou, acenando.

Karen e Geoff acenaram em resposta, sem saber como reagir. Zayn estava imóvel.

"Quer ir dormir? Acho que não aguento jogar mais nada." Liam perguntou, se ajeitando dentro da cueca.

"Yeah." Concordou. "Eu to exausto."

"Vocês jantaram?" Karen perguntou mexendo na mesa de jantar repleta de papéis.

"A gente comeu miojo." Se levantou para guardar os controles e desligar o videogame.

"Miojo não é janta, Liam James." Seguiu para a cozinha.

"Boa noite, mãe."

Empurrou Zayn pelos ombros até o quarto e fechou a porta depois de entrar. Malik nem fez cerimônias antes de se jogar na cama do mais velho.

"Quer uma massagem?" Liam ofereceu, pegando a garrafa vazia ao lado da cama para encher de água gelada.

"É sério?" Zayn perguntou virando o rosto na direção de Liam.

"Muito, por que?"

"Nunca recebi essa oferta inocentemente."

Liam gargalhou.

"Você ta parecendo um zumbi, não vou me aproveitar disso pra tirar vantagem de nada."

"Deveria me sentir grato?" Arqueou as sobrancelhas sorrindo de lado, a maldita língua entre os dentes.

"Acredito que sim. Vou pegar água. Quer alguma coisa?" Perguntou se ajeitando dentro da cueca. Parecia realmente difícil ficar dentro daquilo.

"Eu ia pedir isso mesmo." Fechou os olhos por cansaço. "Obrigado."

Liam assentiu e saiu do quarto, mantendo a porta aberta. Karen ainda estava na cozinha, cantarolando alguma música enquanto preparava algo para ela e Geoff.

"Achei que tivesse ido dormir." Ela disse sem olhá-lo.

"Vim buscar água." Colocou a garrafa térmica no balcão e seguiu até a geladeira.

"Já arrumaram as camas?" Continuou, tirando os saltos para ficar descalça.

"Uhum." Se concentrou em não derrubar água fora da garrafa.

"Então ta, olha aqui pra mim? Vou pegar meu chinelo." Apontou pra uma panela no fogo antes de sair.

Liam guardou as coisas na geladeira e esperou. Esperou por uns cinco minutos, não acreditando que Karen demoraria tanto. Desligou a panela e pegou a garrafa antes de sair do cômodo, logo ouvindo a voz de sua mãe falando com alguém, seguida pela de Zayn. Zayn? Apressou o passo até seu quarto e paralisou, observando o mais novo puxar a bicama com um certo esforço enquanto Karen tagarelava sobre como Liam era preguiçoso. Na verdade era o contrário.

"Deixa que eu faço isso." Sua voz soou um pouco mais grossa que o normal, fazendo Zayn se virar de abrupto, ainda mais quando sentiu uma mão quente em suas costas.

"Você me disse que já tinha arrumado as camas, mas quando passei por aqui ele tava deitado na sua." Karen voltou a falar.

"Eu sei, mãe." Empurrou a cama de volta, logo virando de frente para a mulher. "Boa noite."

"Liam." Zayn tentou interferir. "Não fala assim com ela."

"Ta, desculpa." Murmurou insatisfeito. "É só que... não precisa se preocupar com isso, ta legal? A gente se vira."

"Eu só quis ajudar, não pensei que te faria explodir dessa forma, meu filho."

"Mas não precisava, porque eu afirmei que tinha arrumado as camas." Pegou um cobertor na parte de cima do guarda-roupa.

"Só to vendo a sua cama arrumada, Liam. Vocês vão dormir juntos, por acaso?"

Bingo.

"Isso aí." Fechou as portas do móvel e estalou as costas.

"Engraçadinho." Ela riu forçada, ganhando um sorriso amarelo do filho.

"A senhora pode, por favor, sair do meu quarto?"

Karen estava confusa. Ela não sabia se aquela era mais uma das brincadeiras de Liam, ou se ele estava realmente falando sério. De qualquer forma, preferia acreditar na primeira opção.

"Eu vou..." Karen saiu do quarto passando uma mão pelos cabelos, e puxou a porta para que fechasse.

Liam se sentou na cama com a cabeça nas mãos, com Zayn ao seu lado. Um momento de silêncio tomou conta do quarto, mas não era tenso ou desagradável. Os dois estavam tentando entender o que acabara de acontecer, e acabaram rindo no final. Payne não havia negado para sua mãe que dormiria na mesma cama que Malik, e se sentia ótimo por isso.

"Como foi quando você se assumiu pros seus pais?" O acastanhado questionou.

"Hum." Zayn bebeu mais um gole d'água antes de continuar. "Eu lembro que minha mãe tinha ido me buscar no colégio porque eu tinha me machucado jogando futebol, e esse foi o momento que eu achei perfeito. A gente não passava tanto tempo só nós dois."

"E qual foi a reação dela?" Insistiu, já que o menor havia parado de falar.

"Ela sorriu e disse que já sabia. Quer deitar?"

Liam assentiu, levantando apenas para apagar a luz e acender o abajur.

"E seu pai?" Payne perguntou, ganhando um breve silêncio antes da resposta.

"Me olhou sério e perguntou se eu o achava bonito. Foi bem esquisito." Se aninhou no abraço de Liam, fechando os olhos ao que o último começou a mexer em seus cabelos.

"Sério?" Soprou uma risada fazendo seu peito vibrar com o som. "Ele me parece ser bem legal."

"Ele era." Zayn concordou, e novamente o silêncio se instalou, mas por motivos de sono.


Notas Finais


qual o prato favorito de vocês?
minha lua em libra não me deixa escolher um só, então eu digo batata frita, lasanha de berinjela e bolo de cenoura *heart eyes*
beijo na bunda <3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...