1. Spirit Fanfics >
  2. Lay Me Down (Ziam Mayne) >
  3. Afraid

História Lay Me Down (Ziam Mayne) - Afraid


Escrita por: ZeeyumX

Notas do Autor


oi xente, estão bem? conseguiram se manter vivos?
desculpem a ausência de notas no capítulo anterior, mas eu tava meio zayn e não sabia o que dizer além de ser irônica.
btw, boa leitura <3

Capítulo 24 - Afraid


Liam estava em estado de choque. Quando seu celular tocou quase no fim de seu expediente de trabalho, nem passou pela sua cabeça que poderia ser algo ruim. Mas a primeira coisa que soou do outro lado da linha foi: "Liam? É o Louis, amigo do Zayn."

Não tinha como ficar calmo.

Liam travou o maxilar e saiu da livraria sem dizer nada. Alguém chamava pelo seu nome, mas sua mente não conseguia se livrar da última frase que Louis proferiu:

"Zayn tentou se matar."

Tudo o que ele sabia era que Tomlinson, amigo de Zayn, o tinha encontrado desacordado no quarto depois de ter que arrombar a porta por falta de respostas. E naquele momento Malik estava num hospital com começo de overdose.

Aproveitando a ausência de pessoas em sua casa, Liam pegou uma muda de roupa e um par de cuecas antes de sair novamente com destino à estação de trem. Sempre falando com Louis.

Naquele momento, Zayn ainda estava desacordado. Liam estava sem reação, não era dessa forma que ele esperava ir para Bradford pela primeira vez.

-

O hospital estava lotado, e foi trabalhoso conseguir encontrar Zayn por ali, já que não tinha lugar fixo. Mas depois de um tempo, Liam conseguiu chegar até Harry, que era quem o esperava.

Sem uma troca de palavras digna, os dois seguiram pelos corredores até Liam avistar um chumaço de cabelos loiros desbotados com um ser pequeno ao seu lado.

Quando Zayn o viu, seus olhos encheram de lágrimas e sua respiração se tornou mais escassa. Ninguém o tinha dito que Liam estava à caminho.

"Hey, babe." Payne tentou sorrir, e o outro casal o deixou sozinho. "Não consegue falar?"

Zayn negou com a cabeça, sinalizando para a sonda que estava em seu nariz, mostrando que ela passava pela sua garganta até chegar no estômago.

"Tudo bem, não precisa. Só to mais calmo por ver seus olhos abertos."

Malik passou a língua pelos lábios secos, e uma lágrima seguida de outra e mais outra, rolaram pelas suas bochechas.

"Chorar não vai te atrapalhar a respirar direito?" Liam perguntou. Por fora era um poço de calmaria, mas suas pernas estavam bambas, não num bom sentido. "Então não o faça, pelo menos não agora."

O moreno assentiu levemente, estendendo a mão que estava livre de agulhas para que segurasse a do outro.

"Você me deu um susto do caralho." Se abaixou até um ponto em que a mão de Zayn estivesse ao alcance de seus lábios, e a beijou.

"D-desculpa." Malik balbuciou, fechando os olhos úmidos de lágrimas enquanto apreciava o carinho.

"Eu não vou te falar nada sobre isso porque não quero que se sinta culpado ou algo do gênero. Acredito que você sabia exatamente o que tava fazendo."

Zayn assentiu.

"Eu só quero tentar te entender, porque você nunca me falou nada sobre isso." Entrelaçou seus dedos. "Não precisa ser hoje, apenas... confie em mim."

"Eu confio." Balbuciou, fazendo uma careta pelo incômodo da sonda.

"Certo." Engoliu o nó na garganta. "Eu vou tomar um pouco d'água porque acabei de chegar, mas já volto."

O acamado assentiu, sugando uma respiração mais profunda pela boca.

Liam fez o mesmo e soltou seus dedos aos poucos, se afastando da mesma forma. Ele já não conseguia mais conter as lágrimas que segurara por tanto tempo, e agradeceu quando Louis o abraçou.

Zayn estava num estado doloroso de se ver. Seus olhos profundos com manchas escuras os contornando, pele acinzentada e lábios tão secos quanto uva-passa. Até mesmo a textura de sua mão estava diferente.

"Te disseram por quanto tempo ele vai ficar aqui?" Liam perguntou um tempo depois. Ele e Harry já estavam sentados em uns bancos ali.

"Ainda não dá pra ter certeza. Aquela sonda no nariz dele é pra fazer lavagem estomacal, e quando terminar, vão examinar de novo."

"Entendi." Meneou a cabeça, acompanhando o movimento ao seu redor.

"Você ta legal com relação à tudo isso? Quer dizer, Zayn já te disse algo?"

"To mais calmo por ver ele relativamente bem, mas Zayn nunca me disse nada."

Harry assentiu quietamente, tirando os cachos desorganizados do rosto para prendê-los num coque improvisado.

"Isso já aconteceu outras vezes?" Liam perguntou quase dez minutos depois, fazendo Styles guardar o celular de volta no bolso da jeans, ponderando uma resposta.

"Algumas." Harry passou uma mão pela nuca nervosamente. "Não sei do que posso te falar, porque é algo pessoal dele."

"Você sabe de tudo?"

"Não, só Louis. E foi ele quem me contou, apenas para que eu entendesse por cima."

"Me diga isso então, não é como se eu fosse contar para alguém ou cobrá-lo sobre isso."

"É que..." Bufou. "É complicado, não sei se confio em você."

"Zayn confia em mim, por Deus. Só não me deixe no escuro." Implorou.

Harry suspirou e olhou pela primeira vez nos olhos de Liam que transbordavam preocupação. Para sua sorte, Louis apareceu.

"Ele ta te chamando." Avisou Liam. "Ele tava chorando muito, mas agora ta tentando falar algumas coisas."

Liam assentiu e se levantou, olhando uma última vez para Harry antes de sair do campo de visão do casal.

Zayn já estava sentado na maca acolchoada, as costas apoiadas na parede, mas ainda tinha um braço esticado com uma agulha em sua mão para tomar soro. Seus olhos estavam mais inchados e avermelhados.

"Me chamou?" Murmurou, acariciando a pele exposta do joelho alheio, ganhando um aceno como resposta.

"Saudade."

Liam mordeu a língua para não dizer algo rude, mas Zayn percebeu e baixou o olhar.

"Como ta se sentindo?" Perguntou um tempo depois, sem soar maldoso ou acusatório.

"Com dor." Balbuciou.

"Onde, babe?" Usou a mão livre para acariciar o rosto de Zayn.

"Aqui." Sinalizou para a mão que tinha uma agulha.

"Nesses lugares dói mesmo, mas já vão tirar. Não acharam suas veias no braço?"

Zayn negou com a cabeça, sentindo suas pálpebras pesarem. Ele tinha certeza que era só sono.

"Amor?" Liam se desesperou por um instante. "O que você ta sentindo?"

"Sono." Fez um bico.

"Deve ser efeito dos remédios, você não pode dormir agora." Tocou o rosto do mais novo.

"Me ajuda a deitar?" Pediu, esticando o braço com a agulha.

"Você não pode dormir, amor." Liam disse tentando engolir o choro, deixando que o moreno apoiasse a cabeça em sua mão.

"Amor." Zayn sorriu triste, fechando os olhos ao que uma lágrima rolava pela sua bochecha.

"Zayn, eu... acho que te amo." Disse tudo muito rapidamente, e Zayn parou, tentando recapitular o que tinha entrado pelos seus ouvidos.

"V-você me ama?" Arregalou os olhos em pura incredulidade.

"Amo." Afirmou, o tom de voz mais baixo. "Percebi isso quando quase te perdi."

Zayn mordeu os lábios e fechou os olhos, a expressão franzida ao que lágrimas e mais lágrimas lhe escorriam pelo rosto. Ele não conseguia conter, seu psicológico já era uma merda naturalmente, e naquelas circunstâncias havia piorado vários porcento.

"Quer um abraço?" Liam perguntou tentando não chorar junto, ganhando um aceno positivo.

Payne envolveu Malik num abraço da forma que dava, tomando cuidado com tudo o que estava ligado ao corpo do menor, e beijou seus cabelos suados. Ele estava ali para Zayn, e queria que fosse recíproco.


Notas Finais


HE'S ALIVE
acho que já era meio óbvio que ele não morreria de fato, mas tudo bem. espero que tenham gostado, e captado todos - ou boa parte - os sentimentos do Liam. acho que é isso, não tenho muito o que dizer.

qual a fruta favorita de vocês?
a minha provavelmente é abacate, não sei aiosdnfoasdf

beijo na bunda <3
amo vocês


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...