1. Spirit Fanfics >
  2. Lay Me Down (Ziam Mayne) >
  3. Tiredness

História Lay Me Down (Ziam Mayne) - Tiredness


Escrita por: ZeeyumX

Notas do Autor


eu já disse que não gosto do número quatro, né? só acho que ainda não disse o motivo alsdjfn

hoje é dia quatro de fevereiro de 2017, o que significa que fazem dois anos que o meu pai faleceu. desde então eu tenho tido uma certa repulsa pelo número quatro, mas isso não vem ao caso alsdkdkj

nem sei porque comecei a falar disso, tbh

esse é o maior capítulo da fic, gente. não tem taaantas emoções como o anterior, mas tem acontecimentos importantes, vai lasdkfl espero que gostem

boa leitura <3

Capítulo 50 - Tiredness


Na mesa de jantar, todos conversavam abertamente sobre diversos assuntos, mas Zayn preferia não se manifestar. A presença de Geoff, pai de Liam, o deixava desconfortável, além de que ele não estava em seu melhor estado psicológico.

Norah também parecia abalada, mas dava o seu melhor para passar o contrário. Ela queria falar com o enteado, mas na presença de outras pessoas não tinha o que ser dito. Era algo extremamente pessoal.

Até mesmo o próprio Liam não era um exemplo de alguém comunicativo naquele momento. Desde o dia que havia saído da casa dos pais ele não tinha conversado com seu pai, e isso o deixava tenso, de qualquer forma.

A verdade era que o acastanhado só estava ali por causa de sua mãe.

"Vou buscar a sobremesa." Karen se levantou, começando a juntar os demais pratos.

"Eu ajudo." Zayn se levantou também, imitando o ato da sogra.

"Não precisa, querido. Obrigado." A mulher sorriu sem graça.

"Eu também." Liam deu a volta na mesa e tomou os pratos da mão de sua mãe.

Os três seguiram para a cozinha, de qualquer forma, enquanto os outros continuavam sentados conversando sobre nada.

"Vovó." Iris entrou logo atrás. "Você fez bolo de chocolate?"

"Não." A mais velha respondeu. Liam havia começado a lavar a louça. "A vovó fez uma coisa bem mais gostosa do que bolo de chocolate."

"Não acredito." A garotinha se segurou na beira do balcão para aumentar seu campo de visão, ficando nas pontas dos pés. "O que é?"

"Mousse de chocolate." Sussurrou como se fosse o maior dos segredos. "Não conta pra ninguém."

Zayn se limitou a sorrir para a cena. Karen era tão afetuosa, tão doce. Ele não gostava de comparar pessoas, mas se sua mãe fosse daquela forma, talvez ele não fosse tão problemático. Mas só talvez.

"Você ta bem, amor?" Liam chamou a atenção do moreno.

"Yeap, to me sentindo melhor. E você?"

"Eu to bem."

"Zayn, pega ali pra mim por favor?" Karen pediu, se referindo aos potinhos de sobremesa na porta mais alta do armário.

"Pego sim." Ergueu o óculos e se esticou para alcançar, ganhando tapinhas carinhosos no rosto como agradecimento depois de concluir a tarefa.

"Babe." Liam tornou a chamar. "Me fala quando quiser ir embora, yeah?"

"Eu não vou decidir isso. Quando você quiser ir embora a gente vai."

"Você não vai conversar com a Norah?" Estranhou.

"Eu não sei, acho que não consigo fazer isso hoje. O que posso fazer é pegar o número dela."

"Isso." Liam sorriu sem mostrar os dentes. "Vocês podem marcar de se encontrar, acho que vai ser melhor mesmo."

"Minha cabeça ta doendo." Zayn bocejou, esfregando um dos olhos por debaixo do óculos.

"Deve ser por causa da crise." Liam concluiu por si só.

"Deixa isso aí, James. Depois eu coloco um dos seus cunhados pra lavar. Vamos comer." Karen pediu.

"Eu levo." Zayn pegou a travessa de vidro da mão da sogra e seguiu para a sala.

"Tudo bem." Liam cedeu.

Com todos devidamente servidos e acomodados, Nicola tentou incluir o irmão e cunhado no assunto.

"O que você faz, Zayn?" Ela disse.

"Eu me formei em Jornalismo esse ano, mas ainda estou desempregado." Respondeu calmamente.

"É mesmo? Onde?" Esse fora Geoff.

"Na Universidade de Bradford. Quer dizer, comecei aqui em Londres, mas precisei me transferir e terminei por lá."

"Você não mora aqui?" Todos de repente pareciam genuinamente interessados na vida de Zayn.

"Não, moro com a minha mãe em Bradford." Limpou a garganta. Era verdade, na teoria.

"Entendi." Geoff assentiu, limpando o bigode num guardanapo. "Então suponho que esteja procurando emprego."

"Sim, tenho enviado alguns currículos para algumas editoras."

"Tem preferência de lugar?" Nicola perguntou.

"Não, na verdade. Desde que seja em Londres ta bom pra mim."

"Mas sua família não mora em Bradford?" Ela continuou.

"Sim, mas eu prefiro Londres. Aqui tem mais recursos na minha área, além de que pretendo me estabilizar aqui ao lado de quem eu amo." Zayn sorriu de lado para o namorado, mas não durara tanto.

"E você, Liam?" Ruth arqueou as sobrancelhas, desdenhosa. "Quando vai arranjar um emprego considerável?"

"O fato de o emprego que tenho não corresponder as minhas expectativas não o torna necessariamente ruim." Respondeu sem humor. "Mas convenhamos, você nem se importa."

"Claro que me importo, eu me preocupo com o meu irmãozinho. Como ele e o namoradinho vão viver um sem emprego e o outro em um bem bosta?"

"Ruth!" Karen exclamou, e Liam encarou a irmã como se não acreditasse no que ela dizia.

Ele até responderia algo à altura, mas não era igual a ela. Então apenas se ocupou em comer mais um pouco de mousse enquanto reprimia a vontade de gritar. Todos estavam num silêncio constrangedor, mas Zayn em especial fervia de raiva. Quem ela achava que era para falar daquela forma com seu ursinho?

"Eu sinceramente não lembro de ter perguntado o que você achava da minha vida, então por favor, cala a porra da boca."

"Já chega." Karen impôs. "Eu marquei esse almoço para confraternizarmos como família, não admito que comece com as suas idiotices." Apontou para Ruth.

"Eu?" A irmã de Liam apoiou uma mão no peito. "Eu só-"

"Se você se preocupasse pelo menos um porcento com o seu irmão da forma que diz, não o julgaria como se a sua vida fosse perfeita, exemplar, mas sim tentaria ajudar puramente. Então nos poupe das suas ladainhas."

O silêncio que se seguiu fora ainda mais tenso. Liam em nenhum momento olhou para as duas, concentrado apenas no calor presente da mão de Zayn em seu joelho, e em comer o seu mousse.

"Quer mais, querido?" Karen questionou o Malik um tempo depois.

"Obrigado, Karen." Negou com um sorriso suave. "Eu realmente comeria mais, mas não cabe."

"Tudo bem." Ela sorriu.

"Eu quero." Liam se manifestou, não tendo tempo de se levantar para pegar mais ao que seu namorado se levantava. "Obrigado, babe."

"Não há de quê." Voltou a se sentar e roubou uma colherada do doce antes de devolver o prato ao acastanhado.

"Interesseiro." Semicerrou os olhos, ganhando como resposta um sorriso falso.

"Tio Z, brinca com a gente?" Iris empurrou seu prato na mesa e desceu do colo do avô.

"Não começa, Iris. Vá brincar com as crianças." Theo, o pai das gêmeas, interviu.

"Com o maior prazer." Zayn empurrou sua cadeira e se levantou, ignorando o que o homem havia dito.

"Não, tio. O papai não deixa." Murmurou tristonha.

"Bem, ele não pode mandar em mim." Estendeu a mão para que fosse segurada por Iris. "Vamos?"

O sorriso que Iris abriu não tinha preço. Zayn não deixaria outra pessoa babaca chatear mais uma pessoa que ele amava, não mesmo.

"Posso brincar também?" Liam pediu.

"Sim!" Jasmine pulou do colo da tia. "Vamos, Saf!"

-

Zayn e Liam estavam no carro com o Malik dirigindo por muita insistência do mesmo. Norah estava no banco traseiro com Safaa, mesmo que não julgasse necessário ganhar carona.

"Eu moro perto do Tesco, sabe?" Norah começou a explicar.

"Sei sim." Zayn ligou o carro e saiu da vaga.

"Qualquer coisa eu te guio." Liam se ofereceu, ganhando um aceno como resposta.

"Como você ta?" Norah tentou iniciar um assunto.

"Eu to bem." Malik respondeu. "Me formei em Jornalismo, como já disse. E vocês?"

"Estamos bem, eu trabalhava com a Karen, mas agora estou num hospital infantil. Vira na próxima esquerda, é mais fácil."

"Que legal, fico feliz que vocês estejam bem." Fez uma pausa. "Você acha que a Safaa ficaria de boa comigo?"

"Ficar do tipo passar o dia, ou a tarde?" Pelo retrovisor, Zayn viu Norah sorrindo para a filha.

"Ah, tipo deixar ela comigo por algumas horas."

"Você quer, filha?" A mulher perguntou.

"Não precisa responder agora." O Malik sorriu. "Depois você explica quem sou eu."

"Ela sabe quem é você." Norah riu. "Ela tem um panda de pelúcia com o seu nome, Zayn."

"Sério?!" Sorriu grandemente.

"Claro que sim. Safaa só é uma criança muito tímida."

"Eu não fazia ideia." Diminuiu o sorriso para um de lado, tendo Liam o observando em silêncio.

"Você não mudou muita coisa, só ficou mais parecido com seu pai."

"Obrigado." Riu timidamente.

"É nessa próxima rua à direita, no prédio."

Zayn começou a diminuir a velocidade e parou em frente ao prédio, destravando as portas para que as duas pudessem descer.

"Aqui tem meu número, me manda uma mensagem depois e a gente combina como vamos fazer. Eu adoraria conversar direito com você." Entregou um cartão para o casal.

"Obrigado." Liam deixou o papel no console do carro.

"Tchau, meninos. Muito obrigado." Abriu a porta. "Dá um beijo neles, meu anjo."

O Malik sorriu em expectativa e se inclinou por cima do banco para ganhar um beijo apressado.

"Você é muito linda." Ele disse, ganhando risadinhas como resposta.

"Eu posso ganhar um beijo também?" Liam pediu, formando um bico nos próprios lábios.

Safaa negou com a cabeça pedindo socorro para sua mãe, e Payne riu com os olhos pequenos dizendo que estava tudo bem. Ele ainda tinha muito tempo para conhecer a pequena cunhada.

-

Mais tarde naquele mesmo dia, Zayn estava sobre o corpo de Liam massageando seus ombros e costas. Payne estava tenso pelo stress do dia e não conseguiu mascarar por muito tempo.

Depois de terem deixado Norah e Safaa em casa, o casal passou numa farmácia para comprar analgésicos e barrinhas de cereal, e então seguiram para casa. Liam estava num estado tão crítico que acabou cochilando no caminho.

"Ainda to com fome." Zayn disse baixinho, mais para si mesmo do que para o namorado.

"Você quase não comeu." Liam respondeu meio grogue com metade do rosto pressionado contra o travesseiro.

"Tem fruta?"

"Acho que tem banana. Uhm..." Gemeu abençoando as mãos de Zayn.

"Ainda ta aceso?" Malik se esticou para pegar o beck na mesa de cabeceira, vendo que o mesmo estava apagado. "Meh."

"O isqueiro não ta aí?" Liam abriu os olhos e se apoiou nos cotovelos tentando ajudar o namorado.

"Não se mexe." Zayn resmungou e deu um tapa no braço de Liam.

"Ai, foi mal." Voltou a relaxar os músculos, sentindo o cheiro da maconha em seguida.

"Eu to quase terminando." Avisou ainda prendendo a fumaça.

"Eu vou dormir." Balbuciou. "Melhor que suas mãos, só sua boca mesmo."

"Besta." Riu sem graça, finalmente soprando a fumaça.

Pouco depois, Zayn terminou a massagem e deitou ao lado do namorado, ainda acariciando suas costas.

"Sua cabeça melhorou?" Liam murmurou quase inconsciente. Ele era engraçado daquela forma.

"Yeap." Beijou o nariz do acastanhado.

"Eu te amo."

"Eu também te amo, lindinho." Sorriu fechando os próprios olhos. "Do tamanho do universo." Sussurrou. Liam riu pelo nariz.

"O universo não tem fim, Z."

"Esse é o ponto."

"Bobo." Liam se aconchegou no abraço de Zayn e simplesmente apagou.

Malik tinha quase certeza de que Payne não se lembraria de porra de conversa nenhuma quando acordasse. Mas bem, ele não conseguiria dormir naquele momento. E como se fosse combinado, seu celular começou a vibrar na mesa de cabeceira; era Trisha.

"Alô?" Tentou soar baixo.

"Oi, Z. Te acordei?"

"Não, mãe. Só o Liam ta dormindo. Você ta bem?"

"To, to sim. Só quero conversar. Você ta bem?"

"Hum, uhum." Mordiscou o canto do indicador. "Tenho novidades."

"E são boas? Seu tom me parece meio incerto."

"São, ahm... minha sogra é amiga da Norah, e bom, a gente se encontrou hoje sem querer."

Silêncio.

"Mãe?"

"Como você ta com relação a isso?" Sua voz soou baixa.

"Não sei bem, ahm... eu passei muito mal quando a vi, mas- Não, amor. To no telefone. Quer que eu saia?"

"Uhm." Liam murmurou inconsciente, voltando a ressonar.

"Quer que eu ligue depois?" Trisha questionou.

"Não, ta tudo bem. Onde eu parei?"

"Você disse que passou mal quando a viu."

"Ah, sim. Ahm... na verdade, acho que foi quando vi a Safaa. Ela ta tão linda, se parece tanto comigo, e não só na aparência."

"É mesmo?"

"É sim. Esse assunto te incomoda? Se quiser podemos mudar."

"Não, Z. Eu só me preocupo, tenho medo do que as lembranças podem te causar. Você ta bem agora?"

"Já passou. Quer dizer, agora a ficha meio que já caiu de que eu reencontrei as duas. Acho que tive uma crise porque fui pego desprevenido."

"Não acredito que tenha relação. Acho que elas bagunçam o seu psicológico independentemente se for planejado ou não."

"Não entendi." Esfregou um dos olhos. Ele estava começando a ficar com sono, ainda mais pelo calor que Liam lhe transmitia juntamente com sua respiração compassada.

"Eu não acho que vá te fazer bem manter contato com elas, filho. É isso que eu quero dizer. Elas te trazem lembranças, e-"

"Você fala como se fosse algo horrível, mas eu gosto de lembrar do meu pai."

Silêncio. Dessa vez o Malik esperou que sua mãe se manifestasse sozinha.

"Não posso te obrigar a nada, afinal, a vida é sua. Eu só espero que não se machuque, ou algo do tipo. Sou sua mãe, né? Só quero o seu bem."

"Eu sei." Suspirou. "Agradeço a preocupação, mas eu realmente quero manter contato com Norah. Safaa é minha irmã, e aparentemente não tem tanta companhia. Quero que ela seja feliz."

"Respeito a sua decisão e não vou interferir. Você já é crescido o suficiente para saber o que fazer ou deixar de fazer. Apenas... se cuide."

"Pode deixar." Garantiu. "O que queria falar comigo quando ligou?"

"Nada em especial, eu só senti que precisava te ligar então o fiz. Quer me dizer mais alguma coisa?"

"Entendi. Ahm... acho que não tenho mais nada pra dizer. Na verdade, to ficando com sono." Emendou o fim da frase a um bocejo.

"Tudo bem, melhor desligarmos antes que o Liam acorde. Bom descanso, filho. Tenha ótimos sonhos."

"Acho difícil ele acordar, mas tudo bem." Riu baixinho. "Obrigado, mamãe. Você também, depois nos falamos. Um beijo."

"Amo você, sunshine."

Zayn adormeceu ainda com o celular em mãos.


Notas Finais


eu já disse que vocês são maravilhosos? pois é, vocês são maravilhosos

queria agradecer à todos os favs (142 PORRAAAA), views, comentários, tudinho. vocês me ajudam a não desistir

a tia ama vocês

beijíneos <3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...