1. Spirit Fanfics >
  2. Lembranças de um adolescente >
  3. Fim de semana monótono

História Lembranças de um adolescente - Fim de semana monótono


Escrita por: drfm

Notas do Autor


Gente, aki vai mais um capitulozinho. Mas antes eu queria falar uma coisinha com vc:
*Primeiro, me desculpem pela demora na postagem e tals, pq EU NAO CONSIGO PARAR DE LER FANFIC DE TEEN WOLF, PRINCIPALMENTE STEREK E STHEO(e essa foi uma pequena confissão), isso adicionado ao fato da minha preguiça e falta de criatividade.
*Segundo, eu tô tentando fazer capítulos mais longos, mas como vcs já devem ter percebido, eu sou um escritor de curtas palavras então espero que gostem do meu jeitinho.
Espero q vcs gostem , e muito mais tá por vir ai(isso eh ainda apenas o começo) bjao, e boa leitura.💜💜

Capítulo 8 - Fim de semana monótono


Fanfic / Fanfiction Lembranças de um adolescente - Fim de semana monótono

O final de semana chegou com uma rapidez impressionante. Mas apesar do tempo ter passado rápido, aquelas palavras permaneciam na cabeça de Brad. "Queria que isso não estivesse sendo assim." Não sabia o que o colega queria ter dito com isso, achava que ele não havia notado que Brad estava acordado ao proferir aquelas palavras, fazendo daquele momento um instante de confissão envolto por uma certa tristeza. Mas Brad tentava não se abalar pela tristeza do colega de querer se aproximar. "É melhor para ele se for assim", repetia a si mesmo. Nao queria ser apontado como um destruidor de vidas sociais. Afinal, quem queria andar com alguém como ele? Seus pensamentos eram reforçados pelas novas amizades que Sharman já havia feito, ainda na sua primeira semana de aula, formado por garotos que faziam parte de apenas um dos grupos que gostavam de chamá-lo de estranho. Mas os olhares proferidos por Sharman sempre ao passar pelo seu colega ainda demonstravam uma certa mágoa pelo afastamento permanente. E isso era tudo para definir a interação entre os dois.

****

Enquanto isso, Allison não parava de pensar naquele garoto de sua aula de teatro. Como era difícil explicar a atração repentina que ela sentiu por ele, como que inserida em uma história romântica(sendo isso, caros leitores, uma meia verdade). O jeito como ele andava, desatento a todos, como se orgulhasse de ser diferente. Como ele olhava para o mundo como se lamentasse ter mais um dia de vida. E como seus lábios proferiam palavras como se fosse seu último discurso, levando a imaginação de Allison a outros níveis.

E em um desses momentos de reflexões sobre o garoto, ele passou em sua frente, distraído como sempre, tornando-se uma oportunidade de uma possível conversa desde a última aula que tiveram juntos.

"Oi" falou ela enquanto Brad tirava alguns livros de seu armário no corredor do colégio, que estava cheio de alunos naquele horário.

Ele levantou o rosto, surpreso por alguém falar consigo. Mas logo a surpresa virou uma expressão de aborrecimento, fazendo com que a ação de retirada de livros do armário fosse feita com mais rapidez, como se tentasse fugir daquele momento.

"Oi" disse Brad, como que por obrigação.

"Eu vi você passando e pensei em te pedir ajuda em algo". Droga, pensou. Teve que inventar uma mentira para poder ao menos ter uma conversa com o garoto.

"Que tipo de ajuda?"falou enquanto levantava os olhos para Allison, demonstrando uma certa curiosidade.

"Não sei se você percebeu, mas eu sou péssima em teatro, não sei nem porque eu me inscrevi para essas aulas. Acho que deve ser o meu espírito artístico."riu como se demonstrasse ser uma piada, que não foi entendida por Brad, que manteve o olhar curioso, fazendo ela continuar sua conversa.

"Eu estava pensando se você poderia me ajudar, sei lá, em alguns aspectos na atuação."

"E por que eu?" falou o garoto, levantando uma sombrancelha, duvidando das palavras de Allison.

E assim, nos vemos em uma situação um pouco peculiar e ao mesmo tempo engraçada. Allison não queria deixar transparecer sua atração por Brad, logo, qualquer elogio seria considerado como uma pista para o pequeno romance comprimido. Mas ao mesmo tempo, ela não queria deixar de dar desculpas para ter mais momentos como esse com Brad, exigindo assim, um bom halibi. E foi esse questionamento interno que a fez falar…

"Bom, o professor que me indicou você, acho que ele deve considerar você como um dos melhores alunos da sala." disse, fazendo Brad abrir um sorriso tímido, enquanto a encarava com seus olhos verdes claros. E que olhos, ela pensou. Como se uma pequena floresta habitasse aquela minúscula imensidão.

"OK" disse como se rendesse. "Você quer ter algumas aulas comigo?"

"Adoraria" disse sem conseguir conter a animação, que logo foi estranhada por Brad, mas esquecida.

"Amanha,sábado, às 14h, na sala de teatro, pode ser?"

"OK!"

"OK então. Tchau." disse saindo após fechar seu armário, deixando a garota sozinha em seus pensamentos.

****

Sharman achava que sua primeira semana de aula estava sendo boa demais para ser verdade. Havia conseguido novos amigos, entrou para o clube de natação do campus, achava as aulas boas e não tão difíceis... Mas tinha um porém, e esse porém tinha nome:Brad. O único que não se encaixava no seu mundo quase que perfeito. Sentia como se seu colega se reprimisse, não deixando ninguém se aproximar. Várias vezes havia sido ignorado por ele, entre as tentativas de aproximação. Mas se perguntava o que fazia ele tentar tanto se aproximar. Não seria mais fácil deixar tudo isso de lado e seguir em frente? Sua vida já não estava boa demais? Mas quando pensava nisso, a única imagem que vinha na sua cabeça era de seu colega. E ele parecia ser a única coisa em que valia a pena tentar algo.

****

Final de semana havia chegado, e como de costume, acompanhado de festas pelos arredores do campus. Latas de bebida e o cheiro de salgadinhos misturado de cigarro denunciava a presença de jovens naqueles locais. Raras exceções que não se entregavam às noites de diversão. Entre eles, Brad. Preferia ficar em seu quarto, jogando, assistindo alguma série ou ao menos dormindo. Nunca foi uma pessoa de festas. Infelizmente, não era o único mais em seu quarto.

"Então, o que tá pensando em fazer?"perguntou Sharman, de sua cama, hesitante pela resposta de Brad, que respondeu, sem ao menos olhar para seu colega. Havia sido chamado mais cedo pelos seus novos amigos para sair e se divertir, mas tinha a certeza que se colega de quarto não sairia, vendo isso como uma oportunidade de interação.

"Sinceramente,nada."respondeu prontamente.

"Sério? É isso que se resume o seu divertimento?"

"Na verdade, MEU divertimento envolve várias coisas."destacando a vontade de fazer suas coisas sozinho, o que não foi considerado por Sharman.

"Então já que seu divertimento está sem criatividade hoje para lhe dar alguma ideia, que tal assistirmos um filme?"

"Que tal não?"disse emburrado.

"Qual é, não vai me dar nem a honra de sua companhia nessa atividade tão mal elaborada?"disse, percebendo tarde demais a palavra honra proferida. Brad ficou surpreso com as palavras do colega ao lado, o fitando e sendo fitado.

"Se você insiste tanto…"falou, rendido, despertando uma pequena fagulha no peito do maior, que sorriu com a pequena vitória.


Notas Finais


E aí, gostaram desse capítulo? Qualquer coisa, falem nos comentários, eu sempre tô tentando melhorar. Bjao e até depois.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...