História Lendas Urbanas (japonêsas) - Capítulo 36


Escrita por: ~

Postado
Categorias Lendas Urbanas
Exibições 60
Palavras 311
Terminada Não
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 16 ANOS
Gêneros: Terror e Horror
Avisos: Suicídio
Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos, feita apenas de fã para fã sem o objetivo de denegrir culturas, crenças, tradições ou costumes.

Notas da Autora


Fiquei muito curiosa com as lendas/tradições que envolvem o O-bon (feriado de finados no Japão )
Principalmente com as lanternas e legumes espetados com hashi ( os pauzinhos usados para comer).

Capítulo 36 - Tradiçoes que envolvem o bom (feriado de finados no Japão)


Como você pode ver, o pepino ea berinjela foram perfurados com um pauzinho de madeira quebrada. Eles, então, colocam fora da casa. Se não estou enganada, o pepino é o símbolo de um Cavalo, enquanto a berinjela é uma vaca. Eles vão colocar o “cavalo” fora de sua casa durante o dia inicial do festival, e a ‘Vaca’ no final do festival. A razão é que eles querem seus que seus ancestrais venham do céu para sua casa rápido, para isso os espíritos precisam de algo rápido para levá-los. Então, eles tiraram o cavalo. Colocam a vaca, (as vacas são mais lentas do que cavalos). O que significa que, eles querem um adeus lento. Que os seus antepassados ​​subam de volta para o céu lentamente. Cada vez me encanto mais com o Japão e suas tradicoes bonito não é? No primeiro dia de O-bon, lanternas são acesas dentro das casas, na frente de um altar budista cheio de comida, incenso e a foto dos falecidos.

Neste primeiro dis as pessoas vão para a sepultura da família para chamar os espíritos de seus ancestrais de volta para casa. Chama-se mukae-bon (迎え 盆). Em algumas regiões, os fogos chamado mukae-bi (迎え火) são acesas nas entradas das casas para guiar os espíritos.


No último dia, as pessoas trazem espíritos do antepassado de volta para a sepultura, colocando as lanternas penduradas e pintadas com o brasão da família a orientar os espíritos. Chama-se Okuri-bon (送り 盆).


Em algumas regiões, os fogos chamado Okuri-bi (送り火) são acesos nas entradas de casas para enviar espíritos dos antepassados.
Durante O-bon, o cheiro de Senko (Incensos japoneses) preenche as casas japonesas e cemitérios. Toro Nagashi (lanternas flutuantes) é uma tradição, muitas vezes observados durante Obon. As pessoas enviam os espíritos de seus antepassados com as lanternas, iluminado por uma vela dentro e flutuam em um rio para o oceano.


Notas Finais


Bom meninas e meninos é isso então ! Vale lembrar que eu sou uma mera admiradora da cultura japonesa e os dados colocados aqui tem fonte sites japas e de minhas conversas com obachians e ojichians!!!
Beijokas


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...