História Lendas Urbanas (japonêsas) - Capítulo 39


Escrita por: ~

Postado
Categorias Lendas Urbanas
Exibições 53
Palavras 398
Terminada Não
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 16 ANOS
Gêneros: Terror e Horror
Avisos: Suicídio
Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos, feita apenas de fã para fã sem o objetivo de denegrir culturas, crenças, tradições ou costumes.

Notas da Autora


Finalmente chegou a primavera no Nihon, e com ela as maravilhosas Sakuras que como diz uma amiga ¨Já estão pipocando por todo lado!¨

Capítulo 39 - A beleza de Sakura


Fanfic / Fanfiction Lendas Urbanas (japonêsas) - Capítulo 39 - A beleza de Sakura

Eu amo esta época do ano onde as esperanças se renovam com o fim de um inverno rigoroso as delicadas flores de cerejeira desabrocham lindas por todo lado! Proporcionandoum dos maiores espetáculos da natureza no arquipélago. As flores de sakura avançam a partir do sul do país e anunciam: é hora de sair com a família e os amigos para se divertir e apreciar a paisagem.

No auge do florescimento, pétalas brancas e rosadas caem das cerejeiras do Parque Dogokoen, en Ehime, construído em 1887 A partir do mês de março, quando começa a primavera no hemisfério norte, o Japão é tomado por flores rosadas. São as sakura, flores de cerejeira. Elas começam a desabrochar nas árvores no sul do Japão, em Okinawa, e vão em direção ao norte, até Hokkaido. O fenômeno, que dura dois meses e se “move” como uma onda, é chamado Sakura zansen e significa, literalmente, linha de frente das cerejeiras. Os grandes apreciadores da flor fazem roteiros turísticos que acompanham a transformação da paisagem.

Há muitos séculos a cerejeira é celebrada extra-oficialmente como flor nacional do Japão – ou ‘Sakura’, como ela é chamada na terra do sol nascente. O simbolismo dessa flor integra toda a flora japonesa, e é o símbolo maior de felicidade.

Dizem os antigos, também, que uma das maiores honras para um samurai (ou outra pessoa de um nível social mais baixo) era morrer em um campo coberto por pétalas de cerejeira.

E é por isso que as folhas de cerejeiras possuem um simbolismo tão especial – mesmo nos animes e mangás. Chuvas de pétalas de cerejeiras têm o poder de coroar momentos de felicidade, ou mesmo combates belíssimos, onde somos remetidos à honra dos combate dos antigos samurais.

A flor de cereja é caracterizada freqüentemente em tatuagens que retratam contextos orientais.
O desenho da flor de cerejeira tem seu significado no Bushido, o código dos samurais. O florescer da árvore de cerejeira é a mais pura manifestação de beleza na cultura japonesa, entretanto a flor se enfraquece rapidamente e é espalhada pelo vento.
A essência de Bushido, ou o Modo do Guerreiro, o verdadeiro Samurai vive se conhecendo diariamente. O lema de um samurai é, “Viva o presente sem medo”.
A flor de cereja como desenho de tatuagem é uma lembrança poderosa que a vida é passageira e nós temos que viver o presente e apreciar todo momento vivido. . . ”


Notas Finais


PIPOCANDO POR TODO LADOOOOOO KSKSKS


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...