História Lendas Urbanas (japonêsas) - Capítulo 41


Escrita por: ~

Postado
Categorias Lendas Urbanas
Exibições 50
Palavras 528
Terminada Não
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 16 ANOS
Gêneros: Terror e Horror
Avisos: Suicídio
Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos, feita apenas de fã para fã sem o objetivo de denegrir culturas, crenças, tradições ou costumes.

Notas da Autora


Como "AMO" "JAPÃO" E SUA "LENDAS"

Capítulo 41 - Kenroku-en garden


Fanfic / Fanfiction Lendas Urbanas (japonêsas) - Capítulo 41 - Kenroku-en garden

Toda beleza de um dos jardins mais célebres do Japão. Kenroku-en, junto com o Kairaku-en (Mito) e Koraku-en (Okayama), é um dos Três Grandes Jardins do Japão, denominados como “Nihon Sanmeien”. Seus jardins estão abertos durante o ano todo e são famosos por sua beleza em todas as estações. Na primavera, o visitante pode passear por uma alameda bordada com o rosa das cerejeiras. No verão, matizes das belas iris, e no outono, o dourado brilhante tingem as folhas do bordo. Já, no inverno, o parque é notável por suas “yukitsuris” (cordas unidas em uma matriz cônica para apoiar cuidadosamente os galhos), protegendo assim as árvores de danos causados pelas fortes nevascas.



Kenroku-en garden está localizado próximo ao Castelo de Kanazawa, província de Ishikawa. O jardim tem sua origem envolta em lendas e foi praticamente destruído no incêndio de 1759, sendo aberto ao público em maio de 1874. Contam que o Poço Sagrado de Kenroku-en, um dos elementos mais antigo do jardim, tem águas sagradas. Segundo a lenda local, 1200 anos atrás um camponês chamado Togoro lavava suas batatas no poço, quando repentinamente, flocos de ouro começaram a borbulhar de suas águas. De acordo com os relatos, esse evento teria dado a Kanazawa seu nome – que significa “pântano de ouro”. A água do poço corre para a base de purificação perto do templo xintoísta, e muitas pessoas vão  até o Poço Sagrado pegar sua água para o ritual de cerimônia do chá.

O antigo jardim privado foi desenvolvido de 1620 a 1840 pelo clã Maeda, daimyos do antigo domínio de Kaga. Inicialmente, foi criado para entretenimento dos nobres e seus visitantes, frequentemente usado por sucessivos senhores feudais, e somente em datas especiais era aberto ao povo em geral. Kenroku-en foi nomeado por Matsudaira Sadanobu a pedido de Narinaga, significa literalmente, “o jardim das seis sublimidades”, ou “um jardim combinando os seis aspectos de um jardim perfeito”. O seu nome deriva das “Crônicas do famoso Luoyang Gardens” um livro do poeta chinês Li Gefei e representa os seis atributos de uma paisagem perfeita: espaço, reclusão, artifício, antiguidade, hidrovias e panoramas.

Kenroku-en contém cerca de 8 750 árvores e 183 espécies de plantas no total, além de vários lagos, fontes, pontes, casas de chá e a Seison-kaku Vila (construída para as esposas da família Maeda). Originalmente chamada Tatsumigoten,  a mansão bem preservada tem características notáveis, como portas de correr com pastilhas de vidro holandesa.

Entre os pontos de especial interesse do jardim estão:

A fonte mais antiga do Japão, operando por uma pressão natural de água
Yūgao-tei, uma casa de chá, a construção mais antiga no jardim, construída em 1774
Shigure-tei, uma casa de repouso que foi originalmente construída pelo 5º Senhor Tsunanori, reconstruída em 2000
Pinheiro de Karasaki, plantado da semente do 13º Senhor Nariyasu de Karasaki, perto do Lago Biwa
Kotoji-tōrō, a emblemática lanterna de pedra com duas pernas, que se assemelha a uma ponte sobre um koto
Gankō-bashi “Ponte do Ganso Voando”, feita de onze pedras vermelhas, dispostas para parecer uma formação de gansos em voo
Pagode Kaiseki, que teria sido doado para Maeda por Toyotomi Hideyoshi
Em 1952, o Koraku-en Garden foi nomeado como “Local Cênico Especial”, sob a Lei de Proteção às Propriedades Culturais.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...