História Lendas Urbanas (japonêsas) - Capítulo 56


Escrita por: ~

Postado
Categorias Lendas Urbanas
Exibições 55
Palavras 271
Terminada Não
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 16 ANOS
Gêneros: Terror e Horror
Avisos: Violência
Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos, feita apenas de fã para fã sem o objetivo de denegrir culturas, crenças, tradições ou costumes.

Capítulo 56 - A criação do Japão, sol, lua e mar


A criaçao do japao

Os deuses convocaram dois seres divinos, o macho Izanagi e a fêmea Izanami, e ordenou-lhes para criarem os seus primeiros lares. Para ajudá-los na tarefa, os deuses deram ao Izanagi e Izanami uma lança decorada com jóias, chamada de Amenonuhoko (lança do céu). As duas divindades eram a ponte entre o Céu e a Terra (Amenoukihashi) e agitaram o mar com a lança do céu quando as gotas de água caíram da ponta da lança, originou a ilha Onogoro-shima. Eles desceram a ilha a partir de uma ponte do céu. Tiveram dois filhos, Hiruko e Awashima, mas eram considerados imperfeitos e não podiam ser considerados deuses, acabaram por colocar as duas crianças num barco que foi arrastada pela correnteza de Onogoro-shima. No final perguntaram aos deuses o que eles tinham feito de errado. Após receberem a resposta Izanagi e Izanami decidiram se casar novamente e seu casamento foi bem sucedido.

Dessa união nasceu o Ohoyashima, ou as oito principais ilhas do Japão. 

Sol, Lua e Mar 

Enquanto Izanagi purificava-se no rio após se recuperar de sua descida ao Yomi diversas divindades eram formadas em ornamentos e impurezas que desprendiam do seu corpo. Diversas divindades surgiram quando ele mergulhou o rosto na água para se purificar. Os kamis mais importantes foram criados a partir de seu rosto.

Amaterasu (encarnação do sol) a partir de seu olho esquerdo, Tsukuyomi (encarnação da lua) de seu olho direito e, Susanoo (encarnação do mar) do seu nariz. Izanagi dividiu o mundo entre eles. A Deusa Amaterasu herdaria os céus, Tsukuyomi tomaria o controle da noite e Susanoo seria o Deus da tempestade e dos mares.


Notas Finais


TCHAU ♡♡♡♡ JÁ ADOREI VC VOLTE SEMPRE ♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...