História Lendas Urbanas Japonêsas!!! - Capítulo 22


Escrita por: ~

Postado
Categorias Lendas Urbanas
Personagens Personagens Originais
Tags Horror, Japao, Lenda Urbanas, Terror
Exibições 19
Palavras 811
Terminada Não
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 16 ANOS
Gêneros: Drama (Tragédia), Fantasia, Suspense, Terror e Horror
Avisos: Linguagem Imprópria, Suicídio, Tortura, Violência
Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos, feita apenas de fã para fã sem o objetivo de denegrir culturas, crenças, tradições ou costumes.

Notas da Autora


Konichaw minhas e meus amores...fiquei um tempo sem postar pois estava ocupada produzindo caps de outras fics minhas, espero que entendam Saranghae...Vou tentar postar mais diariamente!!! Annyeong(se que é em coreano)

Capítulo 22 - O Misterioso Lago Tazawa, a estátua dourada e a lenda de Tat


Tazawa-ko (田沢湖) está localizado na cidade de Semboku, ao sul de Parque Nacional de Towada-Hachimantai. Trata-se de um lago vulcânico que oferece uma paisagem natural em rústica na província de Akita. Enquanto que o Lago Towada é o maior lago caldeira no país, Lago Tazawa é o lago mais profundo, com uma profundidade de 423 metros.

Devido à sua profundidade, o lago nunca congela, nem mesmo durante os invernos mais frios do norte do Japão! No entanto, também existe uma lenda local que explica porque acontece esse fenômeno e está relacionada com um dos símbolos mais icônicos desse lago que é uma estátua dourada enigmática com a representação de uma mulher chamada Tatsuko.

Existem muitas lendas sobre Tatsuko ou “Tatsuko Densetsu” (辰子伝説), como no Japão é conhecida. Talvez ninguém saiba a versão “original” ou “autêntica” pois trata-se de histórias que tem sido passadas de boca em boca e de geração para geração. No entanto, vamos relatar abaixo uma das lendas mais propagadas sobre a famosa princesa Tatsuko Hime.

Segundo a lenda, Tatsuko era uma menina muito bonita e sabendo que a sua beleza não duraria para sempre, ela começou a visitar um santuário ao pé do Monte Okurasan (uma montanha na área Jindai) todas as noites para pedir que sua beleza fosse eterna. Depois de 100 noites, Tatsuko recebeu uma mensagem da Deusa da Misericórdia: “Quer ser bela para sempre? Vá para o norte. Encontre a fonte sagrada e beba a água de lá”.

Tatsuko encontrou a fonte sagrada tal como a Deusa da Misericórdia lhe havia dito. Como estava com muita sede, Tatsuko juntou suas mãozinhas delicadas e começou a beber a água da fonte sofregamente. Neste momento, nuvens pesadas apareceram sobre as montanhas, trazendo uma tempestade que causou um deslizamento de terra ao redor do lago.

Por causa dos fortes relâmpagos, Tatsuko não percebeu que havia se transformado em um dragão. A mãe de Tatsuko, preocupada com o sumiço da filha, saiu à sua procura. Ela percorreu as montanhas e encontrou a fonte sagrada. Ela desesperadamente chamou o nome de sua filha e Tatsuko apareceu com sua nova aparência de dragão.

“Perdoe-me, mãe” , disse ela. “Eu desejava que minha beleza fosse eterna e por causa disso fui transformada em um dragão, o Guardião do Lago Tazawa. Eu não poderei voltar para casa com você. Em vez disso, vou manter este lago abundante de peixes e sempre que você pescá-los se lembrará de mim. Eles serão meus presentes para você, mamãe”.

Logo em seguida, Tatsuko desapareceu na água. A pobre mãe ficou tão desesperada com o que acabara de ver que acabou jogando uma tocha acesa dentro do lago. Labaredas de fogo plainaram sobre o lago mas imediatamente se transformaram em um cardume de peixes – uma espécie conhecida hoje no Japão como Kunimasu (Oncorhynchus nerka kawamurae).

Outra lenda chamada de “A Lenda dos Três Lagos” ou “Sanko Densetsu” (三湖伝説) diz que um homem chamado Hachirōgata também se transformou em dragão e vivia em um lago situado ao norte do Tazawa-ko. Ele se apaixonou por Tatsuko e passava os invernos junto a sua amada. Dizem que o amor ardente entre eles impedia que as águas do lago congelassem no inverno.

O lago Tazawa era conhecido por suas águas muito claras, muitas vezes sendo comparado com o Lago Mashu, em Hokkaido. No entanto, suas águas sofreram muitos danos devido a construção de uma barragem hidroelétrica em 1940, o que teria causado a extinção do peixe Kunimasu. Por sorte, uma população remanescente foi encontrada no Lago Saiko, em 2010.

Esta espécie de peixe, que é uma subespécie de salmão-vermelho, só é encontrada no Japão e a notícia que não estava extinta foi muito comemorada. Hoje em dia, as águas do lago Tazawa foram recuperadas e encanta os visitantes com sua variedade de cores, que dependendo das condições, vão desde um brilhante verde “jade” até uma cor profunda de azul “índigo”.

A área em torno do Lago Tazawa oferece muitas atrações interessantes. Além da bela paisagem, há muitas atividades de lazer como passeios de barco, aluguel de bicicletas, lojas e restaurantes. No extremo norte do lago fica o Santuário Goza no Ishi, um lugar histórico onde os senhores locais costumavam fazer orações e admirar a paisagem circundante.

A estátua de Tatsuko está localizada na extremidade ocidental do lago. Há ainda hotéis e pousadas na região, além de passeios de ônibus ao redor do lago e áreas de camping. Além disso, os visitantes tem a opção de visitar o Nyuto Onsen, uma estalagem termal que é o lugar perfeito para quem quer relaxar e também desfrutar da paz e sossego da natureza.

Acesso a partir de Tóquio:
[De trem] 3hrs de Tóquio até Estação Tazawako (田沢湖駅) por JR Shinkansen Akita Line. Pegar ônibus (15 minutos de viagem) na estação com parada em Tazawa-kohan (田沢湖畔).
[De carro] Pela Akita Expressway a Kyowa IC (協和) 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...