1. Spirit Fanfics >
  2. Les Marcheé >
  3. A atmosfera

História Les Marcheé - A atmosfera


Escrita por: Marurishi

Capítulo 25 - A atmosfera


A atmosfera no salão de jantar era tão tensa e silenciosa que até mesmo a porcelana parecia tremer sobre a mesa posta.

Assim que Lady Mclin viu Lorde Shaido, ela soube que aquele amigo do passado havia realmente crescido. Não saberia dizer se foram os anos ou a magia que o tornou tão perfeito e belo, era como se estivesse diante de um deus e sua paralisia era justificável, mesmo sendo inapropriada.

A sala lhe pareceu pequena para tamanha presença ilustre daquele lorde. Se antes estava absorta em tensão e ansiedade, agora estava totalmente absorvida por aquele ser mágico e poderoso, cuja luz própria quase a cegava. Ele era como o sol, mesmo sendo noite, era calor radiante mesmo estando a sala fria. Ela tinha certeza que o amava e desejava ainda mais do que no passado, mesmo ele lhe negando um olhar.

Retornou em seu coração sentimentos de anos atrás guardados em silêncio, Lady Mclin lembrou-se de quando era apenas Loren, a menina boboca que Shaido sempre repreendeu e ignorou. Agora ela também tinha magia e se tornara alguém importante, pensou que isso lhe daria notoriedade, porém, pela postura de Lorde Shaido, percebeu que a importância dela não se comparava com a dele.

Ele continuava ignorando-a exatamente como no passado. Não era uma postura defensiva como ela desejava causar nele. Aquele diante de si mantinha uma postura de alguém que conhece sua superioridade e a exibe diante de uma criatura inferior, como ela se sentia no momento.

Lady Mclin não podia negar, sentiu-se boboca, humilhada e indesejada, já que Lorde Shaido sequer olhou para ela.

Aquele seria um jantar íntimo e reservado, apenas para que os noivos se conhecessem. Assim, Lady Shaliah Levi, vendo que nenhuma das partes parecia se prontificar, estava prestes a quebrar o silêncio e iniciar os cumprimentos formais quando notou seu neto se mover.

Lorde Shaido, incomodado por aquela situação, decidiu agir como era o esperado para si. Lentamente, virou-se e dirigiu seu olhar para a moça parada no meio da sala. Não era tolo, ele a reconheceu de imediato. Precisou usar de toda sua capacidade emocional e física para controlar-se e não demonstrar nenhum tipo de surpresa ou alívio. Não sabia o porquê de agir daquela forma, mas não podia evitar.

Após os hostis e frios cumprimentos formais, Lady Levi conduziu-os para a mesa de jantar, em total silêncio. A atmosfera exalava constrangimentos e ambos sabiam que havia sentimentos contrários ali. Por mais que, com o passar dos minutos, a conversa tenha se tornado corrente e amena devido ao grande esforço de Lady Levi, no íntimo, ambos eram assolados por pensamentos do passado e presente.

Lady Mclin durante tantos anos se esforçou para fazer o certo e o bom para que o destino lhe retribuísse de forma igual, agora se casaria com seu amado, mas sabia que não seria amada... nunca. É claro que isso a magoou e uma nuvem negra envolveu seu coração, um tipo de mágoa, menosprezo e humilhação. Mas ainda assim, se casaria. Seus esforços para seguir sempre o caminho do bem seriam recompensados, mesmo que Lorde Shaido não pudesse amá-la da mesma forma, ela amaria por ambos. Seria responsável por torná-lo feliz.

Inevitavelmente, ela olhou para o coração de Shaido. Queria o vislumbre de seu futuro, queria respostas para tantos anos de espera. Mas seu poder não lhe revelava nada de si, apenas do coração alheio. Foi então que viu o óbvio: No coração de Lorde Shaido já havia alguém especial que não seria substituído. Lady Mclin não precisava de poderes mágicos para saber que não haveria lugar para ela, nem mesmo como uma segunda opção.

Lorde Shaido, em seu silêncio, lembrava-se do passado, dos dias em que ouvia comentários sobre a família de Loren, sobre as mulheres bruxas das quais ela descendia, por isso, não queria esse tipo de associação. Algo em seu coração dizia que ele era como o sol, luz do dia, ouro puro, compaixão e benevolência, enquanto ela, por mais sincera e boa que aparentasse, ainda sim era como a noite, céu em trevas, ferrugem, mágoa e vingança.

Algo na sua essência dizia que ela, mesmo sem querer, um dia traria as trevas e quem estivesse ao seu lado seria corrompido igualmente. Nunca conseguiu confiar plenamente nos tempos de amizade, confiava menos agora que parecia mudada.

Lady Mclin ainda era Loren, aquela menina teimosa e boboca, com sua voz doce, sua risada escandalosa e alegre, os cabelos castanhos ondulados, agora mais linda, alta e esbelta. Lorde Shaido não podia negar, Mclin havia se tornado uma mulher exuberante, o poder lhe dava uma aura completamente diferente de todas as outras, estava envolvida por um mistério que ele não conseguia decifrar.

Mesmo a suavidade da personalidade e beleza lhe fazia ter sentimentos opostos e ele se constrangia por isso. Ele estava dividido e, acima de tudo, em dúvidas sobre quem era, verdadeiramente, Lady Mclin.

Olhava-a intensamente, às vezes seus olhos se cruzavam e ele sustentava, enquanto Mclin desviava, fazendo com que ele a achasse ainda mais bonita, pois gostava de ver Lady Mclin corada diante de si. Prestava atenção a cada movimento, a cada palavra dita e isso era recíproco, por que mesmo não encarando, sabia que era observado o tempo todo, porém, de forma mais recatada.

Talvez, por isso estivesse agindo com tamanha soberba e frieza, para tentar não demonstrar sua confusão e incerteza.

Das poucas certezas que tinha, uma era o fato de ter sido ignorado por Lady Mclin, agora sabendo que se se tratava de Loren, fazia total sentido tal conduta. Compreendia o coração da moça e sabia do seu amor por ele, o que o deixava mais desconfortável com aquela situação. Sua outra certeza era que aquele casamento seria apenas por obrigação, já que seu coração era iluminado pelo brilho azul de Belle e pensar nela agora lhe era doloroso, porque não mais teria motivos para levar adiante os sentimentos que nutria pela bibliotecária.

Quanto mais pensava em Belle, menos queria se casar com Lady Mclin. Mesmo analisando cada mudança e quase convencido de que o tempo havia feito um excelente trabalho em Mclin, ainda não estava contente. Aquele sentimento estranho que lhe avisava sobre trevas…

Se ao menos ela ainda fosse somente Loren Macrin!

Por mais que fosse a mesma pessoa, por mais igual que lhe parecesse, ainda assim estava diferente... Era outra pessoa, na qual ele não conseguia confiar.

 


Notas Finais


Gracias, meus amorecos! ♥


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...